Opiniao sobre racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta jan 14, 2009 1:03 pm

Debora20 Escreveu:Tambem gostava de saber a opinião de quem sabe sobre esta ração, porque é esta que a minha dogue alemã bebe esta a comer, só que é puppy large breed...
Comprei essa porque me aconselharam... e pelo dito era boa na relação preço/qualidade...
Mas os cócós dela ao fim de uns dias continuam moles e mal cheirosos! :wink:
O meu testemunho:
Estou a terminar o 1.º saco.
Trata-se da "AG Puppy/Júnior 7,5Kg" – €26,50 entregue em casa.

[Link retirado pela moderação (zitapets)]

Anteriormente usava Purina ONE e curiosamente mudei para esta após pesquisas diversas e porque eo meu cão deitava cá para fora uma cakinha "menos sólida" e clara (talvez pela cor da Prurina). Não era isso que eu desejava. De qualquer modo também considerei a Purina One Junior com qualidade.
Como vi/ ouvi/ li boas referências e ninguém a dizer mal (pelo menos não encontrei)... acho que fiz uma opção equilibrada nas diversas vertentes.
Vou continuar. O cachorro tem agora 7 meses e até chegar a adulto vou continuar com esta. :wink:
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quarta jan 14, 2009 3:26 pm

TheGreatDane Escreveu:
ozzyekika Escreveu:tao e no final destes despiques todos...qual é que é mesmo a melhor ração??

Já agora a Eukanuba não aconcelho,meu cão teve umas certas perdas de pêlo , as fezes são moles e causa caspa...(mas isto é a minha opiniao)
Se leu bem, é aquela com que o seu cão se dá bem,.
mudei de ração pouco depois de ter escrito no topico...
de qualquer das formas,agradeço a chamada de atenção :)
Última edição por ozzyekika em quinta jan 15, 2009 9:28 pm, editado 1 vez no total.
Sara Moura
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta jan 15, 2009 10:19 am

FreeDog Escreveu:
Debora20 Escreveu:Tambem gostava de saber a opinião de quem sabe sobre esta ração, porque é esta que a minha dogue alemã bebe esta a comer, só que é puppy large breed...
Comprei essa porque me aconselharam... e pelo dito era boa na relação preço/qualidade...
Mas os cócós dela ao fim de uns dias continuam moles e mal cheirosos! :wink:
O meu testemunho:
Estou a terminar o 1.º saco.
Trata-se da "AG Puppy/Júnior 7,5Kg" – €26,50 entregue em casa.

[Link retirado pela moderação (zitapets)]

Anteriormente usava Purina ONE e curiosamente mudei para esta após pesquisas diversas e porque eo meu cão deitava cá para fora uma cakinha "menos sólida" e clara (talvez pela cor da Prurina). Não era isso que eu desejava. De qualquer modo também considerei a Purina One Junior com qualidade.
Como vi/ ouvi/ li boas referências e ninguém a dizer mal (pelo menos não encontrei)... acho que fiz uma opção equilibrada nas diversas vertentes.
Vou continuar. O cachorro tem agora 7 meses e até chegar a adulto vou continuar com esta. :wink:
Eu mal não tenho a dizer, mas pelas caracteristicas descritas da ração, pelos ingredientes e componentes estava á espera de melhores resultados... ainda estou a dar o factor de habituação, ela esta á cerca de 5 dias a come-la!
Já agora ao fim de quanto tempo passa a fase de transição e habituação para outra ração? :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 15, 2009 11:58 am

Débora, é normal que com apenas 5 dias a cadelita ainda não se tenha habituado à nova ração. Dê-lhe mais tempo para ver resultados.

Como é que fez a transição? Ainda mistura a antiga com a nova?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta jan 15, 2009 12:22 pm

Sim, faço metade/metade... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
petandpet
Registado: terça jan 13, 2009 8:25 pm

quinta jan 15, 2009 2:37 pm

alguem ja ouviu falar da Nutram????
Um colega esperimentou e ficou satisfeito...
fiz um a pesquisa na net e é uma ração canadiana.

Que vos parece
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quinta jan 15, 2009 9:40 pm

Debora20 Escreveu:Sim, faço metade/metade... :D
Quando fiz a mudança de ração dos meus pequenos disseram-me para fazer da seguinte forma:

1º dia-substituir 1/4 do alimento habitual por 1/4 da nova ração;

2º dia-substituir 1/2 do alimento habitual por 1/2 da nova ração(ou seja meio/meio);

3º dia-substituir 3/4 do alimeto habitual e o restante da nova ração;

4º dia(...)-apenas a nova ração.

Eu penso que seja assim,pelo menos com os meus resultou,se estiver errada peço desculpa.
Sara Moura
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jan 15, 2009 11:49 pm

Atenção que o organismo do cão ainda demora umas semanitas (3 ou 4 se não estou em erro) a "desintoxicar-se" da ração antiga depois de só estar a comer da nova. Só então se começa a ver os resultados ou consequencias da ração nova..

Por isso mesmo é que não se deve andar a "saltaricar" de ração em ração constantemente... a nova ração não tem tempo de actuar e depois diz se que a ração não é boa....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jan 16, 2009 7:29 am

ozzyekika Escreveu: Quando fiz a mudança de ração dos meus pequenos disseram-me para fazer da seguinte forma:

1º dia-substituir 1/4 do alimento habitual por 1/4 da nova ração;

2º dia-substituir 1/2 do alimento habitual por 1/2 da nova ração(ou seja meio/meio);

3º dia-substituir 3/4 do alimeto habitual e o restante da nova ração;

4º dia(...)-apenas a nova ração.

Não lhe terão dito "1ª semana... 2ª semana..." etc...?
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 16, 2009 7:56 am

MDogster Escreveu:
Não lhe terão dito "1ª semana... 2ª semana..." etc...?
Pois... vou mais nessa!
Eu pelo menos fiz assim... ou melhor... quase.
Como não tinha ração que queria substituir em quantidade suficiente, encurtei as semanas para 5 dias! Ao todo o processo durou 23/24 dias.
Parece-me, de facto, que mudar de ração em 4 dias um pouco curto, mas o que interessa é que tenha corrido tudo pelo melhor...
Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

sexta jan 16, 2009 8:19 am

boas

recebi uma amostra da arden grange para o meu cachorro... e misturei com um bocado da actual raçao ..... e foi tudo e para experimentar uma vez que a saca ja tinha pouco ... deitei o resto a noite e limpou tudo o que nao é nada normal.... eu dei-to e ele nao come so come depois a meio da noite ou assim so de manha e que vejo que comeu e nao come tudo.... ontem deitei e pus-me a espreita e ele foi logo comer e limpou tudo ....

nao sei se e boa ou nao ainda, mas vou experimentar, parece-me muito boa em relaçao preço/qualidade.

mesmo a forma do ''biscoito'' , cor e tudo parece-me bem .... nao me parecem tao duros como os da dog show nem tao escuros....

a ver vamos.... se alguem quiser saber mais fale comigo que digo onde encontrar.... mas nao e dificil na net....

abraço
ped20mou
Registado: quarta jan 14, 2009 5:38 pm

sexta jan 16, 2009 3:32 pm

Boas ja viram estas rações

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63862

Parecem-me bastante interessantes do ponto de vista qualidade/preço..
petandpet
Registado: terça jan 13, 2009 8:25 pm

domingo jan 18, 2009 7:23 pm

Fantastico....
Um colega estava a consumir 12 sacos de ração Royal de gama alta, experimentou Nutram e passou a consumir 8 sacos por mês com melhores resultados em ganho de peso e pelo mais bonito a Ração é NUTRAM de origem Canadiana, segundo a marca é composta por alimentos certificados para consumo humano com 87% de assimilação minima, omega 3 e 6.
Mais alguem tem boa experiencia com esta ração?
A empresa importadora é de Leiria a Farm-Line, contactem pois acredito que seja a melhor ração disponivel no mercado para os vossos animais....
Vou mante-los informados quanto aos meus resultados com esta ração....
phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

quarta jan 21, 2009 8:17 pm

Eu tenho o meu Jay (labrador preto) faz esta sexta 4 semanas, faz 3 mesinhos dia 31 deste mês... o criador onde o fui buscar disse q lhe estava a dar a Science Plan da Hills, e deu-me um pouco... No dia seguinte comprei um saco de 15 kg, pois tambem ja conhecia e sei que é uma boa ração, e carota (74€), e ele ainda nao provou mais nenhuma senao desta, e dá-se bem. Mas estou a pensar seriamente em mudar para Eukanuba, primeiro pq o vet onde ele vai nao tem da Hills, tem Eukanuba, e a senhora disse que fazia um descontozinho e ficava em 60€, ora, em 5 sacos de ração, poupo dinheiro pra mais um saco, e a Eukanuba também foi sempre uma marca muito conceituada... Mas como eu quero o melhor para o meu cachorrinho, gostava de saber a vossa opinião, se acham que são identicas ou se realmente a Hills é melhor, ou ao contrario... :) ah e a senhora do vet disse que bastava começar a misturar 3 dias antes de a outra acabar, mas se calhar é melhor pelo menos uns 5 dias, nao?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 21, 2009 10:00 pm

Olá.

O jay é fofíssimo. :)

Ambas são boas rações, não vejo motivos para a adaptação correr mal se fizer a transição como deve ser. Eu pessoalmente quando troco de rações faço a transição em mais tempo do que 5 dias, durante uma semana e meia mais ou menos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”