Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Antes de mais, queria dizer que nao estou chateado com ninguém por discordarem das minhas opinioes neste tópico.
Aceito as vossas opinioes apesar de discordar em algumas partes.
Mas "amigos" na mesma apesar de nao conhecer ninguém pessoalmente.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
x2. Acho que aqui ninguém se chateou.Flashorde Escreveu:Antes de mais, queria dizer que nao estou chateado com ninguém por discordarem das minhas opinioes neste tópico.
Sempre que dizemos isso na arca acerca dos criadores de ninhada e meia, somos insultados de filhos da *** para baixo pelos criadores de ninhada e meia e pelos seus amigos defensores do cão de raça low cost.Charlie2 Escreveu:[
Flashorde, cada um vai tentar vender o seu peixe, é aquilo que concluo quase sempre. Agora de cada vez que vou fazer voluntariado e vejo associações á pinha com cães abandonados, de raça ( e já houve casos de LOP e chip) penso que talvez não fosse má ideia «parar com as criações um bocadito». .
Por isso para essa gente eu só digo..*** para todos, que só tenho pena dos cães.
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Dificilmente isso iria acontecer, pelo simples facto de muito mas mesmo muito raramente me chatear. E quando vejo que a conversa comeca a dar para o torto, das duas uma, ou me calo e acaba a conversa, ou parto para a brincadeira. Daí a eu nao ter muitos inimigos (que eu saiba).O sr e seus colegas tentam esclarecer-me mas eu insisto e insisto. O sr e seus colegas se são seres humanos começam a certa altura a chatear-se na sua insitencia em falar do que não conhece... e a certa altura eu digo que o sr e seus colegas de trabalho são todos uns tipos tais que quando se juntam ningume os segura...
A minha maneira de pensar nao é a mais correcta? Sou assim e nada posso fazer em relacao a isso.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Bem, ao menos nisso estamos ambos de acordo.KirindeA Escreveu:Sempre que dizemos isso na arca acerca dos criadores de ninhada e meia, somos insultados de filhos da *** para baixo pelos criadores de ninhada e meia e pelos seus amigos defensores do cão de raça low cost.Charlie2 Escreveu:[
Flashorde, cada um vai tentar vender o seu peixe, é aquilo que concluo quase sempre. Agora de cada vez que vou fazer voluntariado e vejo associações á pinha com cães abandonados, de raça ( e já houve casos de LOP e chip) penso que talvez não fosse má ideia «parar com as criações um bocadito». .
Por isso para essa gente eu só digo..*** para todos, que só tenho pena dos cães.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
x2. Afinal estamos todos de acordo em algumas coisasFlashorde Escreveu:Bem, ao menos nisso estamos ambos de acordo.KirindeA Escreveu:Sempre que dizemos isso na arca acerca dos criadores de ninhada e meia, somos insultados de filhos da *** para baixo pelos criadores de ninhada e meia e pelos seus amigos defensores do cão de raça low cost.Charlie2 Escreveu:[

Pode! Pode sempre mudar! A sabedoria vai-se adquirindo através do reconhecimento dos erros.Flashorde Escreveu: A minha maneira de pensar nao é a mais correcta? Sou assim e nada posso fazer em relacao a isso.
Mas voltando um pouco atrás , á questão do melhor dono em que a Charlie me respondeu que um bom dono é aquele que respeita o seu cão como cão....
E onde é que , ao escovar , pentear, desfilar ,um cão se está a esquecer que é um cão? Onde é que se está a tratar o cão como objecto? Eu quando limpo o pó não falo com os objectos. Já em contrapartida quando estou a dar banho ao cão , nunca estou calada.
E por essa ordem de ideias, então quem tem o cão preso a um bidon , a vida inteira tambem não está a desrespeitar o cão enquanto cão. É que no entender desse dono , um cão é para isso mesmo.
Não podemos obrigar a que nos pautemos todos pela mesma batuta.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Há criadores e criadores, assim com há nao criadores e nao criadores.
Gracas a Deus que nao sao (ou somos) todos iguais. Daí existir o bem e o mal.
Gracas a Deus que nao sao (ou somos) todos iguais. Daí existir o bem e o mal.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Se não fossem as exposições, os estalões, enfim, o hobby da canicultura em geral, muitas das raças que gostam e admiram já se teriam miscegenado e desaparecido.
Se há pessoas que preferiam que existissem apenas "cães", sem características uniformes que separem as raças entre si, eu por mim falo, teria muita pena que todo esse património e diversidade desaparecesse.
Se há pessoas que preferiam que existissem apenas "cães", sem características uniformes que separem as raças entre si, eu por mim falo, teria muita pena que todo esse património e diversidade desaparecesse.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá (até parece mal só estar a intervir novamente agora, mas estou a seguir o topico com particular atençao).dinodane Escreveu:Se não fossem as exposições, os estalões, enfim, o hobby da canicultura em geral, muitas das raças que gostam e admiram já se teriam miscegenado e desaparecido.
Aproveitando aqui o post da dinodane tenho a dizer o seguinte.
De facto, se não houvesse todas estas selecções de diferentes raças ao longo do tempo, certamente que hoje não haveria muitas raças com as quais nos identificamos mais ou menos.
Mas lanço uma outra pergunta, será que esta nossa procura de "auto-satisfação" não levou a um elevado número de abandonos e maus tratos nos cães em geral? Atualmente temos a facilidade de escolher esta ou aquela raça, trocar de cão como quem troca de cuecas (peço desculpa pela comparação

Infelizmente acho que este ponto junto com a irresponsabilidade e/ou caprichos das pessoas, leva a que exista mais e mais abandonos.
O que isto tem a ver com o tópico?
Pois, aqui é que acho que as expos deveriam ter um papel mais ativo. Já vi aqui escrever-se que o publico das expos se "portam mal" e que deveriam ser inventos fechados, devido ao incomodo causados por muitos. Eu não penso isso, penso exactamente o contrario, os criadores deveriam fazer como se fosse uma "acção de sensibilização" junto daqueles que vão assistir, para promover as diferentes raças e tentar dar a conhecer o máximo possivel sobre as mesmas, para que as pessoas que realmente queiram adquirir um cachorro conheçam mais e mais características de diferentes raças.
Imagino que seja dificil de concretizar esta minha opinao, pois muitos só pensam em distabilizar (entenda-se muitos como o publico em geral e nao os criadores), mas os criadores que pretendem vender também os seus cachorros para garantir a continuidade da raça e daquela linha em especifico, também deveriam ter uma maior sensibilidade nas expos, pois quer se queira quer nao se queira, as expos são uma grande montra publicitaria.
P.S: Estou a gostar de ver diferentes opinioes, zero insultos. Acho que isto assim é realmente um forum.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
OlàEgO24 Escreveu:Pois, aqui é que acho que as expos deveriam ter um papel mais ativo. Já vi aqui escrever-se que o publico das expos se "portam mal" e que deveriam ser inventos fechados, devido ao incomodo causados por muitos. Eu não penso isso, penso exactamente o contrario, os criadores deveriam fazer como se fosse uma "acção de sensibilização" junto daqueles que vão assistir, para promover as diferentes raças e tentar dar a conhecer o máximo possivel sobre as mesmas, para que as pessoas que realmente queiram adquirir um cachorro conheçam mais e mais características de diferentes raças.
Imagino que seja dificil de concretizar esta minha opinao, pois muitos só pensam em distabilizar (entenda-se muitos como o publico em geral e nao os criadores), mas os criadores que pretendem vender também os seus cachorros para garantir a continuidade da raça e daquela linha em especifico, também deveriam ter uma maior sensibilidade nas expos, pois quer se queira quer nao se queira, as expos são uma grande montra publicitaria.
Mas os criadores/expositores prestam esclarecimentos sobre a raça. Nunca nenhum me negou ou vi negar responder às perguntas que o público coloca, seja sobre a raça seja sobre cães em geral...
A questão é que existem alturas para tudo... Tentar chegar com um cão à entrada do ring por vezes torna-se uma proeza enorme... À conta do excessivo numero de visitantes nos corredores de acesso, e a quererem fazer festas ao cão sem perguntar se podem, a quererem dar lhe comida, "menina pàre só um bocadinho para tirar uma foto do seu cão com a bébé", "quer passar dê a volta"... entre mil e uma outras peripécias...
Os meus cães são de pelo comprido. Nos dias anteriores são preparados com muita escova e pente para tirar os nós. Claro que um ambiente com tanta gente e ruído é stressante para eles (e para mim). Depois de preparar o cão a ultima coisa que preciso é que me andem a mexer no pêlo a fazer nós..
Eu nunca me neguei a falar da raça, dos meus cães ou de seja o que for relacionado com cães numa exposição. Mas se estou para entrar em ring, em prova, vão ter de esperar... Porque É uma competição!!! Se eu quisesse apenas ir passear os cães, juntamente com mais amigos, ia para a praia, o campo, soltava os cães nas ovelhas, ia treinar Agility ou Obedience... outra coisa qualquer. Mas ali, naquele momento, é uma prova..
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,cpontos Escreveu:Exacto. Pelo que percebi, este é um dos pontos que diferencia um Criador de um criadeiro.kitten Escreveu:Charlie todos os Criadores que eu conheço têm ninhadas esporadicamente.
E o que é para vós: Esporadicamente ?
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
bem, tenho de fazer uma pausa para ir dormir. Mas quero agradecer a praticamente todos os intervenientes, sobretudo á Fjjord que me continua a fazer queimar uns quantos neurónios de vez em quando, e a todos os criadores correctos e éticos que me fazem acreditar que um dia as coisas vão realmente mudar. Inté amanhã!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Voltando às exposições.
Quais são os interesses que se moveram, para que agora se faça passagem de cães ainda bébés - Classe baby (!?)
Mais receita para os organizadores ?
Para se habituarem ao ringue ?
Para os venderem melhor, dentro das exposições (alguns) ?
Isto além da avaliação propriamente dita, a qual será sempre um " talvez seja bom".
Estes negócios, embora proibidos pelo regulamento, fazem-se.
Em duas ocasiões assisti aos negócios - Aveiro e Exponor.
Atenção; eu não sou contra, mas assumam.
Um abraço
Voltando às exposições.
Quais são os interesses que se moveram, para que agora se faça passagem de cães ainda bébés - Classe baby (!?)
Mais receita para os organizadores ?
Para se habituarem ao ringue ?
Para os venderem melhor, dentro das exposições (alguns) ?
Isto além da avaliação propriamente dita, a qual será sempre um " talvez seja bom".
Estes negócios, embora proibidos pelo regulamento, fazem-se.
Em duas ocasiões assisti aos negócios - Aveiro e Exponor.
Atenção; eu não sou contra, mas assumam.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
voltando ao pormenor dos cães tristes e sadicamente torturados em ringue:
vejam a triste tortura a que este cão está sujeito...

e o ar triste e deprimido...

e alguns exemplos de outros cães que sofrem o tormento de estar em ringue, apreciem o stress a que estão sujeitos, os maus tratos inqulificáveis...

quem fica deprimida e stressada com certas opiniões sou eu, mas "prontes", não pode ser tudo bom!
vejam a triste tortura a que este cão está sujeito...

e o ar triste e deprimido...

e alguns exemplos de outros cães que sofrem o tormento de estar em ringue, apreciem o stress a que estão sujeitos, os maus tratos inqulificáveis...

quem fica deprimida e stressada com certas opiniões sou eu, mas "prontes", não pode ser tudo bom!