É verdade que não disse que ele se afastava também, mas que disse que bastava calmamente sair do caminho dele (ou seja, afastar-se)... disse.LuMaria Escreveu:Kalu, o cão está a dar-lhe um aviso. Em vez de confrontar sai do caminho dele com calma e sem olhar para ele.
Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...
Moderador: mcerqueira
Ora, não disse que tinha 4 olhos?GSfanatic Escreveu:Lá se vai o pacifismo, a boa disposição, a tolerância e a amabilidade, não é LuMaria?LuMaria Escreveu:Cite lá onde eu disse essas coisas 4 olhos, por favor.
O meu Nick é GSfanatic, não é 4 olhos. Respeitinho é bom e eu gosto.
Vá lá ver todos os nomes que já me chamou neste tópico. Olhe que são imensos. E insisto pelas citações faz favor.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
GSfanatic Escreveu:É verdade que não disse que ele se afastava também, mas que disse que bastava calmamente sair do caminho dele (ou seja, afastar-se)... disse.LuMaria Escreveu:Kalu, o cão está a dar-lhe um aviso. Em vez de confrontar sai do caminho dele com calma e sem olhar para ele.
Eu disse que bastava? Onde disse eu isso?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Tenho 4 olhos (incluindo os óculos), não SOU 4 olhos. Percebe a diferença?LuMaria Escreveu:Ora, não disse que tinha 4 olhos?GSfanatic Escreveu:Lá se vai o pacifismo, a boa disposição, a tolerância e a amabilidade, não é LuMaria?LuMaria Escreveu:Cite lá onde eu disse essas coisas 4 olhos, por favor.
O meu Nick é GSfanatic, não é 4 olhos. Respeitinho é bom e eu gosto.
Vá lá ver todos os nomes que já me chamou neste tópico. Olhe que são imensos. E insisto pelas citações faz favor.
Já lhe disse a palavra que usei para a descrever nesta situação. Ignorante. E já lhe disse também que eu também o sou. Vamos voltar às citações do dia, é?
Disse à/ao Kalu para se afastar do cão calmamente. Se diz isso e não diz mais nada, está a dar a entender que basta isso. Não me venha agora dizer que eu não sei ler e compreender!
KO por desinteresse. Leve lá, não a bicicleta, mas uma magnifíca trela do mais fino cabedal entrançado que apita á presença de um cão num raio de 350 mt. Tempo mais que suficiente para fugir dali.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Tem que tentar perceber o ponto de vista dos outros. Em 12 anos nesse local nunca houve nenhum cão seu que tenha sido atacado?LuMaria Escreveu:Uma coisa é conversar outra é parvejar. Moro aqui há 12 anos e das duas uma, ou me está a chamar mentirosa ou amalucada.GSfanatic Escreveu:Gente doida? Porquê? Porque é capaz de ver os dois lados da moeda? Porque é consciente do facto de que nem tudo é um mar de rosas?LuMaria Escreveu:Credo mesmo. O que para mim era natural passou a ser um milagre.Fjjord Escreveu:Vocês não conhecem sítios frequentados regularmente pelos cães das redondezas, que se conhecem de longa data e que são capazes de brincar uns com os outros sem andarem à porrada? Credo! Vocês moram em Marte?
Gente doida.
Se é por isso, então sou doida mesmo, com muito orgulho!
Antes isso do que ignorar a realidade à minha volta.
Já postei N fotos de alguns animais residentes em amena convivência e posso colocar muitas mais.
A minha realidade é pacifica e bem disposta, amavel e tolerante, vizinhos que se conhecem há anos. A sua não é. Mas quem faz isso são os donos, não os cães.
Há cães agressivos? Há. Mas garantidamente o numero de donos "agressivos" é muito superior.
Eu tenho mesmo muito azar, porque em 15 dias em espanha, a minha cadela foi atacada por uma pastor alemão que "não fazia mal".
Mudei-me para a urbanização onde moro actualmente em Dezembro passado e á mais ou menos um mês, um caniche solto tentou atacar a Minuxa, a dona veio a correr e só me disse "ainda bem que o seu ladra, assim este tem medo e foge".
Sou mesmo azarada

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Implica e com razão. Nem isso está em causa.Minuxa Escreveu:Tem que tentar perceber o ponto de vista dos outros. Em 12 anos nesse local nunca houve nenhum cão seu que tenha sido atacado?LuMaria Escreveu:Uma coisa é conversar outra é parvejar. Moro aqui há 12 anos e das duas uma, ou me está a chamar mentirosa ou amalucada.GSfanatic Escreveu:Gente doida? Porquê? Porque é capaz de ver os dois lados da moeda? Porque é consciente do facto de que nem tudo é um mar de rosas?LuMaria Escreveu:Credo mesmo. O que para mim era natural passou a ser um milagre.Fjjord Escreveu:Vocês não conhecem sítios frequentados regularmente pelos cães das redondezas, que se conhecem de longa data e que são capazes de brincar uns com os outros sem andarem à porrada? Credo! Vocês moram em Marte?
Gente doida.
Se é por isso, então sou doida mesmo, com muito orgulho!
Antes isso do que ignorar a realidade à minha volta.
Já postei N fotos de alguns animais residentes em amena convivência e posso colocar muitas mais.
A minha realidade é pacifica e bem disposta, amavel e tolerante, vizinhos que se conhecem há anos. A sua não é. Mas quem faz isso são os donos, não os cães.
Há cães agressivos? Há. Mas garantidamente o numero de donos "agressivos" é muito superior.
Eu tenho mesmo muito azar, porque em 15 dias em espanha, a minha cadela foi atacada por uma pastor alemão que "não fazia mal".
Mudei-me para a urbanização onde moro actualmente em Dezembro passado e á mais ou menos um mês, um caniche solto tentou atacar a Minuxa, a dona veio a correr e só me disse "ainda bem que o seu ladra, assim este tem medo e foge".
Sou mesmo azarada, eu percebo o seu ponto de vista e concordo com ele desde que não haja riscos para os cães (nossos e dos outros) e para as pessoas (há quem tenha medo). Além do mais a lei é clara e se um Sr. Agente quiser implicar...
E sim, já existiu um ou outro arrufo sem grande importância. E sim, já dei uma pêra a um cão. E sim, há alguns menos dados a simpatias. Mas, as rotinas conhecem-se. Tudo se consegue resolver sem andar ao chuto a tudo o que tem dentes e 4 patas.
Por desinteresse, ou por falta de resposta decente? É que se acha que as suas respostas desde o início deste tópico (quase todas em tom de gozo) não merecem respostas como as minhas (à letra) está muito enganada.LuMaria Escreveu:KO por desinteresse. Leve lá, não a bicicleta, mas uma magnifíca trela do mais fino cabedal entrançado que apita á presença de um cão num raio de 350 mt. Tempo mais que suficiente para fugir dali.
E agora sou eu que peço para citar algum post onde alguém tenha dito que dá chutos a tudo o que tenha dentes e 4 patas. É que eu li que apenas fazem isso aos que querem atacar os seus, mas se calhar li mal, nunca se sabe.
Vai enviar a trela pelos correios ou vem cá entregá-la pessoalmente, para conhecer o inferno onde a minha cadela vive?
LuMaria Escreveu:Credo mesmo. O que para mim era natural passou a ser um milagre.Fjjord Escreveu:Vocês não conhecem sítios frequentados regularmente pelos cães das redondezas, que se conhecem de longa data e que são capazes de brincar uns com os outros sem andarem à porrada? Credo! Vocês moram em Marte?
Gente doida.

WTF?????
Este foi o meu primeiro post e não lhe retiro uma letra.
LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Um vizinho também levou com um estore na cabeça e caíu redondo no chão e não é por isso que deixei de ir à rua.
Não sei para que têm cães se não lhes proporcionam sequer um momento sem amarras.
Não tenham cães. Please!
Faz muito bem em não retirar! Assim como eu não retiro uma única letra de todos (todinhos) os posts que escrevi neste tópico.
Mas eu pedi-lhe foi para citar onde alguém disse que dava chutos a qualquer cão que se aproximasse do seu, mesmo que não fosse com o intuito de atacar.
Ou agora não lhe apetece? Fica para mais tarde?
Mas eu pedi-lhe foi para citar onde alguém disse que dava chutos a qualquer cão que se aproximasse do seu, mesmo que não fosse com o intuito de atacar.
Ou agora não lhe apetece? Fica para mais tarde?
aquienolamai Escreveu:Minuxa Escreveu:E se for um cão grande tipo PA, que em pé fica praticamente da minha altura?enolamai Escreveu:sandes de biqueiro... nunca falhaKaluGold Escreveu:Agora a sério, sinceramente não sei que respostas esperam receber com este tipo de pergunta.
Mas explico o porquê de ter perguntado: Quando o "xôo xôo" não basta como é que procedem. Um pouco atrás neste tópico disse que tinha dado um pontapé no cão para defender o meu e fui praticamente crucificada por isso.
Por isso, gostava de saber como é que os outros foristas fazem para afastar um cão que quer atacar o nosso, quando o "xôo xôo" não é suficiente...
Pergunto isto, porque eu deixei a minha pequena ser mordida por um, porque tive medo dele.
quem tem medo.... compra o quê?!![]()
cada um fala por si... cão sem trela que se atravesse para morder a minha cadela, ela trata-lhe da saude.
se não tratar ela... trato eu.
essa historia de mudar de direcção para evitar confrontos é muito bonita... mas é a cantar!!
cão agressivo persegue-te até não poder mais...
depois do primeiro chuto ele começa a mudar de ideias. é a lei do mais forte.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2, leia a frase que está acima, que eu coloquei a bold e a itálico. Não é exactamente a citação que eu pedi.Charlie2 Escreveu:aquienolamai Escreveu:Minuxa Escreveu:E se for um cão grande tipo PA, que em pé fica praticamente da minha altura?enolamai Escreveu:sandes de biqueiro... nunca falhaKaluGold Escreveu:Agora a sério, sinceramente não sei que respostas esperam receber com este tipo de pergunta.
Mas explico o porquê de ter perguntado: Quando o "xôo xôo" não basta como é que procedem. Um pouco atrás neste tópico disse que tinha dado um pontapé no cão para defender o meu e fui praticamente crucificada por isso.
Por isso, gostava de saber como é que os outros foristas fazem para afastar um cão que quer atacar o nosso, quando o "xôo xôo" não é suficiente...
Pergunto isto, porque eu deixei a minha pequena ser mordida por um, porque tive medo dele.
quem tem medo.... compra o quê?!![]()
cada um fala por si... cão sem trela que se atravesse para morder a minha cadela, ela trata-lhe da saude.
se não tratar ela... trato eu.
essa historia de mudar de direcção para evitar confrontos é muito bonita... mas é a cantar!!
cão agressivo persegue-te até não poder mais...
depois do primeiro chuto ele começa a mudar de ideias. é a lei do mais forte.

Todos os posts que li sobre dar "chutos" noutros cães falavam sobre a protecção dos seus animais ou da sua própria integridade física contra animais que demonstram agressividade.
Se encontrar algum que diga que qualquer cão, mesmo mais pacífico, leva um chuto, então eu retiro o que disse. Também sei admitir quando erro. Simplesmente neste caso não acho que esteja errada.
acho que ninguém aqui disse isso.... mas também não me admiro que alguém mande um chuto num cão que ainda nem sabe bem se é pacífico ou não, porque por mais paz de alma que um cão seja fica sempre alerta na passagem de outro, salvo raras excepções, penso eu de que...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sim, mas é muito fácil ver quando um cão está alerta simplesmente porque viu outro cão e um possível amigo e quando está alerta porque não gosta de outros cães e os quer atacar. Pelo menos eu até agora tenho conseguido perceber quais são os que querem apenas conhecer a minha cadela e quais os que não gostam dela (eles são bastante óbvios). Também sei ver quando a minha cadela está simplesmente interessada em conhecer outro cão e quando não gosta do cão que está a aproximar-se.Charlie2 Escreveu:acho que ninguém aqui disse isso.... mas também não me admiro que alguém mande um chuto num cão que ainda nem sabe bem se é pacífico ou não, porque por mais paz de alma que um cão seja fica sempre alerta na passagem de outro, salvo raras excepções, penso eu de que...
Até agora nunca precisei de chegar ao ponto de dar pontapés a outros cães e espero nunca ter de o fazer. Por enquanto tem bastado pegar na minha cadela ao colo e afastar-me ou esperar que o dono apareça (até agora tem aparecido sempre o/a dono/a com a trelinha na mão e a dizer "ele não costuma fazer isto"). Mas se um dia eu me vir obrigada a dar um pontapé num cão, por mais que me custe... fá-lo-ei. Sou capaz de pedir desculpas ao cão enquanto o faço e sentir-me muito mal durante dias e dias... mas fá-lo-ei.