Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 9:55 am

Do standard:

Faltas:
Neck : Short thick neck, ewe neck, throatiness or excess of dewlap.
Muzzle : Pointed, lacking flews, lips too pendulous
Eyes : Slack lids, haw too red.
http://www.fci.be/uploaded_files/235gb2002_en.doc

Favor ver ilustração de corpo inteiro aqui: http://www.great-danes-of-the-world.inf ... php#faults
Última edição por dinodane em quarta abr 27, 2011 10:04 am, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 9:57 am

Cá em casa há as duas " versões"...
Sinceramente, gosto muuuuuito da Zara, mas a minha preferência vai para a beiçolas.
Bora abrir um tópico no sub Dogue Alemão, sobre o tema? Deixar este para o Tosa que ficou um arraso com o novo penteado?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta abr 27, 2011 10:43 am

dinodane Escreveu:Do standard:

Faltas:
Neck : Short thick neck, ewe neck, throatiness or excess of dewlap.
Muzzle : Pointed, lacking flews, lips too pendulous
Eyes : Slack lids, haw too red.
http://www.fci.be/uploaded_files/235gb2002_en.doc
Dewlap = Barbela,
Não vi aqui nenhum cão com barbela, nem o belíssimo exemplar de Iskandar que a Joana postou tem...o pescoço deve ser seco e ligeiramente arqueado sim...
No que diz respeito às pálpebras descaídas excessivamente, também não sei porque está em negrito...
Para mim, isto são olhos problemáticos, e não é assim tão comum quanto isso:

Imagem

Quanto ao resto.... :lol:
Resta saber o que consideram "lips too pendulous"! Acho que os juizes deviam começar a trazer uma fita métrica no bolso para desqualificarem os exemplares com beiça em demasia! Pelos vistos...todos!

Bem, mas vamo-nos deixar destas coisas, pois tal como a Nicasxi disse e bem, este tópico é do Tosa
:wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 27, 2011 11:41 am

Eu não tenho nada contra o seu cão, ou o cão da sua vizinha. Acho é que a raça, baseando-me nos cães que vejo ganhar em expo, está a tomar um rumo que mais cedo ou mais tarde vai trazer problemas.
E quanto à explicação de que a pele só é excessiva na cabeça e não no corpo, pele é pele, é a mesma em todo o lado. Se a tiverem solta na cabeça, vão acabar por a ter solta no corpo todo. E como ninguém faz a mínima ideia da genética por detrás dessa pele excessiva toda, podem muito bem estar a seleccionar problemas na formação de colagéneo que vos vão dar cabo das articulações dos cães... mas isso são outros 500.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 12:22 pm

Joana, vai-me desculpar a sinceridade mas eu não estou na palhaçada consigo...
Quanto ao resto que lhe dá para gargalhar como se tivesse a gozar é a minha opinião. Os cães muito tipados para mim estão fora do estalão no que diz respeito ao tamanho da beiça. E tanto me faz se o seu é beiçudo ou não, estou a falar abrangentemente da direcção que a raça está a levar no que diz respeito a favorecimento pelos juízes e selecção pelos criadores.

Quanto ao comment pois podia ter escrito "grandas beiçolas" ou qualquer outra coisa do género, não seria de bom tom escrever "demasiado beiçudo para o meu gosto" pois não? :roll: Veja se percebe que eu não estou a criticar o seu cão especificamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 27, 2011 12:34 pm

nicasxi Escreveu:Bora abrir um tópico no sub Dogue Alemão, sobre o tema? Deixar este para o Tosa que ficou um arraso com o novo penteado?
Excelente ideia ;)
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta abr 27, 2011 12:51 pm

nicasxi Escreveu:Cá em casa há as duas " versões"...
Sinceramente, gosto muuuuuito da Zara, mas a minha preferência vai para a beiçolas.
Bora abrir um tópico no sub Dogue Alemão, sobre o tema? Deixar este para o Tosa que ficou um arraso com o novo penteado?
Nao sei porquê, concordo sempre com tudo o que dizes :)

Eu fico feliz por terem aqui iniciado algo sobre o dog alemao, mas de facto, sendo algo mais tecnico da raça, seria uma excelente discusao no sub dogue alemao.
Sejam amigos uns dos outros, afinal, independentemente do estilo do cao, partilham o gosto pela mesma raça-
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 1:02 pm

dinodane Escreveu:Joana, vai-me desculpar a sinceridade mas eu não estou na palhaçada consigo...
Quanto ao resto que lhe dá para gargalhar como se tivesse a gozar é a minha opinião. Os cães muito tipados para mim estão fora do estalão no que diz respeito ao tamanho da beiça. E tanto me faz se o seu é beiçudo ou não, estou a falar abrangentemente da direcção que a raça está a levar no que diz respeito a favorecimento pelos juízes e selecção pelos criadores.

Quanto ao comment pois podia ter escrito "grandas beiçolas" ou qualquer outra coisa do género, não seria de bom tom escrever "demasiado beiçudo para o meu gosto" pois não? :roll: Veja se percebe que eu não estou a criticar o seu cão especificamente.
Bem...dou por terminada a minha participação neste post, não era minha intenção levantar tantas questões e não me estou a vitimizar, atenção...eu respeito os gostos de toda a gente, eu própria tenho as minhas preferências, e já entendi que estão a falar de forma generalizada, apesar de o Igor ter algumas características que o incluem no grupo, que segundo vocês, possui traços penalizantes e segundo outros que o beneficiam.

Agora dizer que o meu cão, que por acaso já mostrou aquilo que vale (a nível de beleza, claro está), se desvia do estalão é uma acusação grave...é grave para a meu ver, assim como é grave para quem o tem julgado (que não foram assim tão poucos juízes quanto isso, quer em Portugal, quer em Espanha). Não tenho que dar explicações a xicos espertos que vêm para aqui mandar bitaites apenas para destabilizar, sem perceberem um mínimo que seja do que falam. E não me refiro à Ziggy pois apesar de não ter achado piada à forma como se exprimiu inicialmente, compreendi perfeitamente onde quis chegar e é a falar que as pessoas se entendem.

O smile a rir foi uma tentativa fracassada de levar as coisas para a brincadeira, mas se prefere encarar como "gozo", tudo bem.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 1:05 pm

ovcharka Escreveu:

Eu fico feliz por terem aqui iniciado algo sobre o dog alemao, mas de facto, sendo algo mais tecnico da raça, seria uma excelente discusao no sub dogue alemao.
Sejam amigos uns dos outros, afinal, independentemente do estilo do cao, partilham o gosto pela mesma raça-
Tem razão...peço desculpa por tudo isto ter sido despoletado pelas fotos que coloquei depois de me ter pedido....não era de todo esta a minha intenção! Enfim...
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 1:36 pm

JoanaAlmeida Escreveu:
ovcharka Escreveu:

Tem razão...peço desculpa por tudo isto ter sido despoletado pelas fotos que coloquei depois de me ter pedido....não era de todo esta a minha intenção! Enfim...
A joana nao despoletou nada, eu adorei a cabeça do seu cao no avatar e pedi para ver mais, e a joana foi muito simpatica em postar as fotos. É um exemplar fantastico. quanto ao resto de exposiçoes, a mim nao me importa se está ou nao no estalao. Que é um cao de porte magnifico e de uma grande beleza, disso tenho a certeza.
Mas cada um tem a sua opiniao, e ainda bem, senao tinhamos todos o mesmo cao e isso era uma seca :D
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 2:04 pm

ovcharka Escreveu:
JoanaAlmeida Escreveu:
ovcharka Escreveu:

A joana nao despoletou nada, eu adorei a cabeça do seu cao no avatar e pedi para ver mais, e a joana foi muito simpatica em postar as fotos. É um exemplar fantastico. quanto ao resto de exposiçoes, a mim nao me importa se está ou nao no estalao. Que é um cao de porte magnifico e de uma grande beleza, disso tenho a certeza.
Mas cada um tem a sua opiniao, e ainda bem, senao tinhamos todos o mesmo cao e isso era uma seca :D
Muito obrigada!
Faço das suas, minhas palavras, relativamente ao Tosa :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 27, 2011 6:28 pm

Não faço ideia do que é que estão para aqui a discutir, mas quero dizer que o Tosa está super jeitoso com o seu novo corte de cabelo!
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 7:19 pm

WaterMonitor Escreveu:Não faço ideia do que é que estão para aqui a discutir, mas quero dizer que o Tosa está super jeitoso com o seu novo corte de cabelo!
Obrigado WaterMonitor!
tlopes

sexta abr 29, 2011 12:07 pm

Por favor abram um novo tópico para discutir questões não relacionadas com o tema original deste.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta abr 29, 2011 2:06 pm

tlopes Escreveu:Por favor abram um novo tópico para discutir questões não relacionadas com o tema original deste.
Mesmo a tempo! Obrigado por pôr ordem nisto Moderação.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”