Lira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado jan 14, 2012 9:51 pm

Ok, tenho um balde debaixo do queixo pois continuo a babar-me...essa miuda está LIINNNDAAAAAA...e adoro as pintinhas dela :wink:
Espero que o Paco melhore depressa.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sábado jan 14, 2012 9:51 pm

Que bela cadela!!! :D
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado jan 14, 2012 9:57 pm

obrigada a todos :D a vet. disse que ele tinha de meter a coleira e tinha-mos com uma seringa de colocar betadine na ferida e depois uma pomada (a minha mãe é que sabe o nome :lol: ) A lira anda a tomar suplemento de cálcio porque as articulações das patas dela da frente não estão muito bem, tremem quando ela está sentada e quando vem da rua começa a coxear :(
Star005
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 10:09 pm

Com todo o cuidado e cuidados que tem com a Lira dificilmente essa moça vai ter problemas que não sejam resolvidos...é uma lutadora sortuda, mais do que ninguém a pacoo sabe que ela só a teve a si e que esteve no lixo (espero que quem lá a colocou ainda sofra de diarreia...desculpe mas se eu soubesse quem era a besta ...) e talvez isso possa ser a causa dessa carencia, mas a vet sabe o que faz e a moçoila linda terá todo o cálcio de que necessita para ser uma adulta fortona.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado jan 14, 2012 11:59 pm

Não pode ser a Lira!!!! :o Está tãoooooooooo GRANDE!!! :D Linda sempre ela foi, mas agora ainda está mais... hehehe
pacoo
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 8:33 am

Star005 Escreveu:Com todo o cuidado e cuidados que tem com a Lira dificilmente essa moça vai ter problemas que não sejam resolvidos...é uma lutadora sortuda, mais do que ninguém a pacoo sabe que ela só a teve a si e que esteve no lixo (espero que quem lá a colocou ainda sofra de diarreia...desculpe mas se eu soubesse quem era a besta ...) e talvez isso possa ser a causa dessa carencia, mas a vet sabe o que faz e a moçoila linda terá todo o cálcio de que necessita para ser uma adulta fortona.
obrigada pelas palavras, mesmo com esse problema nas patas ela continua sempre muito bem-disposta e brinca bastante com o paco, vai melhorar de certeza :D
pacoo
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 8:36 am

VanesIsa Escreveu:Não pode ser a Lira!!!! :o Está tãoooooooooo GRANDE!!! :D Linda sempre ela foi, mas agora ainda está mais... hehehe
obrigada :) as vizinhas também dizem isso, cá na nossa rua a maior parte das pessoas sabem (é a minha mãe que conta tudo :lol: )
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 8:37 am

muito bem
pacoo
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 8:53 am

Praziquantel Escreveu:muito bem
obrigada :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jan 15, 2012 1:19 pm

Ela está fantástica, parabéns pelo esforço e dedicação pacco :)
pacoo
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 1:52 pm

obrigada a todos :) , tenho aqui mais umas fotos da Lira:

Imagem

como o paco sentou-se na minha cama, eu sento-me em cima dele :lol:
Imagem

Imagem

espero que gostem :D
Star005
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 4:07 pm

Estou mesmo deliciada com essa menina...qualquer dia quero conhecê-la pessoalmente :oops: ...pelo menos vontade não me faltava... :oops: só para a estrafegar com festas e beijocas...és tão linda princesa...e o Paco tem cá uma paciência, deve ser fofinho ele...para a Lira se sentar... :lol: também.
pacoo
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 4:41 pm

Star005 Escreveu:Estou mesmo deliciada com essa menina...qualquer dia quero conhecê-la pessoalmente :oops: ...pelo menos vontade não me faltava... :oops: só para a estrafegar com festas e beijocas...és tão linda princesa...e o Paco tem cá uma paciência, deve ser fofinho ele...para a Lira se sentar... :lol: também.
ele é muito fofinho :lol: por acaso estou a ter alguns problemas com a socialização da lira. ela tem muito medo de outras pessoas e de outros cães e quer sempre estar ao pé do paco, que é onde se sente em segurança. eu não a culpo porque durante a sua vida inteira ela só conheceu o paco. alguém tem dicas? infelizmente não tenho nenhum familiar que tenha cães, apenas uma prima, mas não mora perto. o que devo fazer para que a lira seja uma cachorra mais social?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 5:53 pm

Passeie-a muito em locais frequentados por pessoas e seus cães. Não force as aproximações, mas não as evite de todo. Se houver um jardim público perto de sua casa, sente-se todos os dias num banco e vá falando com a Lira, para a acalmar, sempre que se aproximar alguém ou algum cão.

Com o tempo, ela irá percebendo que os outros, humanos e caninos, não lhe vão fazer mal. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pacoo
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 6:09 pm

Floripes2 Escreveu:Passeie-a muito em locais frequentados por pessoas e seus cães. Não force as aproximações, mas não as evite de todo. Se houver um jardim público perto de sua casa, sente-se todos os dias num banco e vá falando com a Lira, para a acalmar, sempre que se aproximar alguém ou algum cão.

Com o tempo, ela irá percebendo que os outros, humanos e caninos, não lhe vão fazer mal. :)
obrigada pelo conselho, acha que deva fazer com o paco, ou o paco irá só distraí-la?
Responder

Voltar para “Cães”