Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta ago 23, 2012 2:28 pm

kittten Escreveu:Não vou ser punida se o juiz assim achar, as coisas não são assim tão simples bhess. Eu não posso fazer justiça pela minha mão, logo ...
Não é uma questão de "achar". Como eu disse, não será punida se for provado que agiu em legítima defesa, se não for provado aí já é diferente.

Acena Escreveu:Pois, há muitos direitos, o direito à privacidade, reserva da sua vida privada, etc... Nuances, vá-se lá saber qual seria o desfecho.
Sim, acho que nestes casos as coisas devem ser vistas com outros olhos. A nossa casa é a nossa casa. Sei que estamos sujeitos a muitos deveres, ainda que dentro da nossa casa, mas ainda temos os nossos direitos e isso é precioso demais para se esquecer!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta ago 23, 2012 2:32 pm

nicosa Escreveu:
Sasha99 Escreveu: ai se eu os conseguir apanhar vão por uma orelha ate casa deles! :evil:
Se uma dessas criancinhas fosse minha e alguem me aparecesse com ela por uma orelha... a Sasha ía ver o que é uma MPP ( mãe potencialmente perigosa ). :twisted: :twisted:
pois tmb sou uma dessas mas a criança é a cadela!
se os pais n dao educação aos miúdos azar o deles sujeitam-se a que os filhos levem um puxao de orelhas por fora ja que os mais nao os sabem educar!

também é crime violência para com os animais!
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 2:37 pm

Acena Escreveu:Sasha99 não é fechar a cadela em casa... mas a cadela é sua, não é minha. Se fosse minha, não ficava exposta às pedradas e cuspidelas. E não, não podemos estar descansados na nossa casa quando temos assim problemas com vizinhos, neste caso, crianças de uma escola vizinha.
Chame a polícia quantas vezes forem necessárias, faça queixa, formalize uma queixa, duas, três, um milhão. Vá à escola, insista, peça para falar com a directora, faça queixa da escola. Organize-se de forma a apanhar os miúdos à saída da escola e tente descobrir de onde eles são. Ponha guarda-sóis abertos se isso é mais baixo que o passeio.

Se isso é cave, não tem dois metros desde o nível do passeio, correcto?
do pátio para a rua tem 2metros de muro e mais meio metro de grade.
do lado de fora tem 1metro e não posso por vedação mais alta porque simplesmente não dá.
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 2:42 pm

e digo mais, quando eu tiver filhos vou educa-los a serem sempre amigos dos animais e se por acaso forem influenciados por outros e uma pessoa me vier trazer o meu filho/a a casa a reclamar que fez isto ou aquilo a um animal pergunto-lhe se é verdade e leva uma surra no rabo!

nao estou a falar de espancar uma criança, violência infantil sou msm contra mas uma palmada nunca matou ninguem!
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

quinta ago 23, 2012 2:44 pm

Acena Escreveu: Organize-se de forma a apanhar os miúdos à saída da escola e tente descobrir de onde eles são.
Pode perceber de onde eles são mas abordá-los, já é bastante diferente. Problemas destes são resolvidos com os pais, de adulto para adulto. Se fosse o meu filho e se alguém adulto o viesse repreender em vez de mim, aí havia problemas havia :roll:

O melhor é SEMPRE falar com os pais, nunca com as crianças directamente, só revela falta de carácter.
xoxoines
Membro

quinta ago 23, 2012 2:48 pm

Sasha99 Escreveu:
nicosa Escreveu:
Sasha99 Escreveu: ai se eu os conseguir apanhar vão por uma orelha ate casa deles! :evil:
Se uma dessas criancinhas fosse minha e alguem me aparecesse com ela por uma orelha... a Sasha ía ver o que é uma MPP ( mãe potencialmente perigosa ). :twisted: :twisted:
pois tmb sou uma dessas mas a criança é a cadela!
se os pais n dao educação aos miúdos azar o deles sujeitam-se a que os filhos levem um puxao de orelhas por fora ja que os mais nao os sabem educar!

também é crime violência para com os animais!
Ui... acho que está a ver o caso de uma forma completamente diferente. As crianças são crianças, e, especialmente os rapazes, costumam ser assim traquinas. Eu não estou a dizer, de forma alguma, que eles tenham direito de magoar a sua cadela, mas a senhora tocar fisicamente uma criança que não é sua, isso sim arranja problemas dos grandes.

Como disse, qualquer mãe que fosse à porta, e visse um estranho a puxar a orelha ao seu filho, arranjaria bronca. :roll: e... com TODA a razão!

Castigos são os pais que os fazem. A senhora tem todo o direito de ir falar com os pais as vezes que for preciso e repreender a criança para OS pais, mas quando chega ao ponto de magoar a criança de alguma forma, nem que seja um safanão ou um puxãozito de orelhas.. isso já não se admite de uma pessoa adulta e responsável!

O trabalho da educação é para os pais, não para os demais!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta ago 23, 2012 2:50 pm

Sasha99 Escreveu:
Acena Escreveu:Sasha99 não é fechar a cadela em casa... mas a cadela é sua, não é minha. Se fosse minha, não ficava exposta às pedradas e cuspidelas. E não, não podemos estar descansados na nossa casa quando temos assim problemas com vizinhos, neste caso, crianças de uma escola vizinha.
Chame a polícia quantas vezes forem necessárias, faça queixa, formalize uma queixa, duas, três, um milhão. Vá à escola, insista, peça para falar com a directora, faça queixa da escola. Organize-se de forma a apanhar os miúdos à saída da escola e tente descobrir de onde eles são. Ponha guarda-sóis abertos se isso é mais baixo que o passeio.

Se isso é cave, não tem dois metros desde o nível do passeio, correcto?
do pátio para a rua tem 2metros de muro e mais meio metro de grade.
do lado de fora tem 1metro e não posso por vedação mais alta porque simplesmente não dá.
E um toldo de jardim, daqueles que até se costuma pôr mesa e cadeiras em baixo, perto do muro, até os putos se esquecerem da sua cadela?
Acena
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 2:54 pm

xoxoines Escreveu:
Acena Escreveu: Organize-se de forma a apanhar os miúdos à saída da escola e tente descobrir de onde eles são.
Pode perceber de onde eles são mas abordá-los, já é bastante diferente. Problemas destes são resolvidos com os pais, de adulto para adulto. Se fosse o meu filho e se alguém adulto o viesse repreender em vez de mim, aí havia problemas havia :roll:

O melhor é SEMPRE falar com os pais, nunca com as crianças directamente, só revela falta de carácter.
Perceber de onde são para falar com os pais como é óbvio. No entanto, não tenho problema nenhum em ralhar com putos malcriados que se metem comigo, também não exageremos, né?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 23, 2012 3:28 pm

Bolas que hoje em dia protege-se demais as crianças. Sem ofensa a ninguém mas eu quando era criança era repreendida (verbalmente) por adultos sempre que fosse necessário (era um pouco traquinas) e os meus pais nunca levaram a mal.

É que os pais não podem estar sempre em cima dos acontecimentos logo acho normal que às vezes as repreensões venham de outros adultos que presenciem as traquinices (ou seja vitimas :p) e depois contem aos pais (ou se forem simpáticos até nem contam... mas fica o aviso).

Não sei, antigamente estas coisas não geravam alarido.

É que depois vêem-se situações tão parvas como um nadador-salvador repreender miúdos por não respeitarem a bandeira e depois os pais deles irem pedir satisfações ao nadador-salvador que estava só a tentar fazer o trabalho dele (conheço um caso destes).

PS: Quando falo de repreensões estou a referir-me às que não evolvem castigos físicos.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta ago 23, 2012 3:59 pm

Uma coisa é repreender, eu também o faço, agora chegar a castigo físico a uma criança que nem sequer é minha ...

Enfim ... adiante!

Eu sou do tempo em que os professores batiam aos alunos com régua, palmatória, cana, tudo servia para castigar e apesar de tudo isso não me lembro dos meus pais alguma vez me terem tocado!

Os meus filhos levaram as suas palmadas, na altura certa, mas dadas por mim e nunca por estranhos, nem eu nunca daria uma "surra" a um filho por este ou aquele se virem queixar deles (coisa que felizmente nunca aconteceu)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
xoxoines
Membro

quinta ago 23, 2012 6:33 pm

lsgl Escreveu:Bolas que hoje em dia protege-se demais as crianças. Sem ofensa a ninguém mas eu quando era criança era repreendida (verbalmente) por adultos sempre que fosse necessário (era um pouco traquinas) e os meus pais nunca levaram a mal.

É que os pais não podem estar sempre em cima dos acontecimentos logo acho normal que às vezes as repreensões venham de outros adultos que presenciem as traquinices (ou seja vitimas :p) e depois contem aos pais (ou se forem simpáticos até nem contam... mas fica o aviso).

Não sei, antigamente estas coisas não geravam alarido.

É que depois vêem-se situações tão parvas como um nadador-salvador repreender miúdos por não respeitarem a bandeira e depois os pais deles irem pedir satisfações ao nadador-salvador que estava só a tentar fazer o trabalho dele (conheço um caso destes).

PS: Quando falo de repreensões estou a referir-me às que não evolvem castigos físicos.
Exacto, chamar à atenção concordo. Se eu fosse a sasha e visse crianças a atirarem pedras à minha cadela, claro que lhes dizia para pararem de o fazer, todas as vezes que os visse a fazê-lo. Mas é obvio que se continuasse, falaria com os pais.

Eu estava a referir-me foi ao facto de falar de um puxão de orelhas. Um puxão de orelhas de um estranho? Era bonito era!
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 9:08 pm

facil falar quando n sao os vossos que levam pedradas!
ya vou segui-los ate ao bairo, se nem com a policia a ir a escola os pais continuam-se a cagar para a educação dos putos eu é que n tenho de levar com eles!
ja tou fartinha de os avisar e ainda gozam!
Acena
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 9:48 pm

Sasha99 Escreveu:facil falar quando n sao os vossos que levam pedradas!
ya vou segui-los ate ao bairo, se nem com a policia a ir a escola os pais continuam-se a cagar para a educação dos putos eu é que n tenho de levar com eles!
Também não é a nossa cadela que pode sofrer represálias dos pais que alegadamente não educam os filhos, realmente, qual o objectivo de tentar chegar à fala com os pais, quando os pode levar pelas orelhas até casa? Muito mais gira essa das orelhas :roll:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 23, 2012 10:13 pm

Compreendo Sasha99, não deve ser nada fácil e deve apetecer dar-lhes duas lambadas mas tente resistir, senão ainda arranjará mais problemas, sobretudo para a cadela (nós humanos sabemos defender-nos, não é?). Se fossem meus filhos e viessem fazer-me queixa deles, averiguaria e, se fosse verdade, seriam mesmo castigados, sem dúvida alguma, mas se são miúdos de bairros problemáticos, não sei como reagiriam os pais, mas tente abordar os miúdos de outra maneira: fale-lhes ao coração e aproveite para os sensibilizar relativamente aos animais. Quem sabe se resultará?
Sasha99
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:02 am

Joie2 Escreveu:
Compreendo Sasha99, não deve ser nada fácil e deve apetecer dar-lhes duas lambadas mas tente resistir, senão ainda arranjará mais problemas, sobretudo para a cadela (nós humanos sabemos defender-nos, não é?). Se fossem meus filhos e viessem fazer-me queixa deles, averiguaria e, se fosse verdade, seriam mesmo castigados, sem dúvida alguma, mas se são miúdos de bairros problemáticos, não sei como reagiriam os pais, mas tente abordar os miúdos de outra maneira: fale-lhes ao coração e aproveite para os sensibilizar relativamente aos animais. Quem sabe se resultará?
os funcionários da escola já tiveram de dar vários puchoes de orelhas aos miúdos, eles andam a porrada com outros, etc
e sabem o que os pais dizem??
da-lhe tmb!

eu já disse que já tentei falar, já os repreendi...sabe o que acontece??
ainda gozam!

o único que consegui decorar a cara e o consegui apanhar so parou pq um amigo meu parou o carro e eu sai do carro e ofereci mesmo 2socos -.-'
na altura eu tinha 19 e o rapaz uns 16 17 e era mais alto que eu mas quando se metem cm a minha menina salta-me mesmo a tampa!
Responder

Voltar para “Cães”