Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta mar 26, 2008 7:02 pm

Muito bem dito Sandra. Esta gente é horrível e pensa que pode enganar meio mundo.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quarta mar 26, 2008 8:24 pm

Sandra, e se alguem tentasse retirar de lá a cachorra que queres ?? :roll:
A ti não te devem entregar, mas quem sabe se nao a entregam a outra pessoa.. :roll:
<p><strong>Paula</strong></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mar 26, 2008 8:26 pm

Pauloka Escreveu:Sandra, e se alguem tentasse retirar de lá a cachorra que queres ?? :roll:
Se alguém a tirar é só dizer-me que a vou buscar no proprio dia :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ralphita
Registado: quinta mar 27, 2008 10:18 am

quinta mar 27, 2008 11:56 am

Olá!!!
Sou novinha no bairro, mas não no assunto em questão. Definitivamente tudo o que a Sandra escreveu é real, também vi as mudanças que ocorreram no canil no espaço de uma semana... Se boas para os que tiveram a sorte de vir para o exterior, no minímo estranho para os coitados que estão doentes, subnutridos, apáticos, etc, etc... não terem sido colocados nas boxes que se encontram vazias, que são pelo menos metade!!!!!!!!!!! Não são adoptáveis?! Ok... pelo menos estavam em melhores condições, uma separação entre as boxes, não sei... é apenas a minha inocente ignorância a falar... :|
Também achei muito bem que passeassem os cães, engraçado foi o facto que sempre lá fui á mesma hora... mas foi a 1ª vez que tal sucedeu?! Há sempre uma 1ª vez para tudo! :roll:
Já agora, tem piada... eu recebo os pedidos de adopção da SOS, menciona sempre "resgatado do canil Municipal", resgatado se calhar não dá a impressão de trabalho em equipa, não sei... lá estou eu com a minha ignorância!!!!! :wink:
marijonscp
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 1:02 pm

Estas mudanças levam-me a crer que tem tido impacto tudo o que se tem feito por este assunto. Os animais já estão a ter melhores condições. Agora não podemos mesmo parar de andar em cima para ver se todos os animais que ali estão e que futuramente para ali forem são tratados condignamente. A Ralphita já é o 2º testemunho destas mudanças ocorridas no espaço de uma semana. Será que agora já vão deixar entrar a reportagem da SIC?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
katitat
Registado: quinta fev 21, 2008 5:18 pm

quinta mar 27, 2008 1:23 pm

Recebi hoje por mail o comunicado da CML

"Na sequência do e-mail enviado sobre as condições do Canil/Gatil Municipal de Lisboa remete-se, em anexo, comunicado emitido pela Direcção Municipal de Ambiente Urbano.

Com os melhores cumprimentos.

CML/DMAU/DHURS

Veríssimo Esteves Pires

Chefe de Divisão"

E o anexo é igual ao que a Sandra colocou aqui no forum!

Espero sinceramente que a petição que decorre contra o canil/gatil de lisboa, os e-mails que foram enviados etc surtam algum efeito para o bem dos animais que sem terem culpa sofrem :(

Também recebo e-mails da SOS todos os dias e como a Ralfihta disse mencionam "resgatado do canil/gatil" enfim...

No que puder fazer para ajudar estes meninos e meninas estarei sempre disponível.
rodmar
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 4:23 pm

quinta mar 27, 2008 3:25 pm

Estive a ver as fotos das novas Instalações e realmente se juntarem as novas instalações um bom funcionamento no tratamento dos animais dou-lhes os parabens.Agora não venham dizer que o pessoal é que é mau e mal dizente porque qualquer pessoa que conheça o Canil de Lisboa só se pode rir com este comunicado, onde nem houve possivelmente o cuidado de verem a peça da SIC.
É UMA VERGONHA SIM SENHORA! Deem a mão a palmatória e aceitem as criticas meus senhores, tudo que possam fazer para melhorar só vos valoriza.E nada como aproveitar esta vossa missiva de como as coisas são bonitas para as porem!
Bem hajam e cá esperamos por belos resultados
Última edição por rodmar em sexta mar 28, 2008 10:18 am, editado 1 vez no total.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta mar 27, 2008 3:40 pm

Siioux Escreveu:
Pauloka Escreveu:Sandra, e se alguem tentasse retirar de lá a cachorra que queres ?? :roll:
Se alguém a tirar é só dizer-me que a vou buscar no proprio dia :wink:

será que eles a entregavam a qq pessoa? Eu estou longe senão quem a ia tirar de la era eu, mas infelizmente estou em Leiria e nao tenho possibilidade de ir ai.
por acaso este domingo devo ir a Lx mas eles fecham ao fds, certo?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
rodmar
Membro

quinta mar 27, 2008 4:17 pm

o animal é chipado aqunado a adopção ficando o nome em base de dados.
Última edição por rodmar em sexta mar 28, 2008 10:17 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 27, 2008 5:21 pm

Não sei porquê mas cheira-me a que eles (funcionários do Canil) andem aí... ai "andem, andem" :roll: e o cão é que se vai lixar porque sabem à priori, pelo que lêem no forum, que alguém o vai buscar para depois o entregar a outra pessoa...!

Realmente...será que não se apercebem que esta "conversa" não é num café, entre amigos?

Eu continuo a dizer que ajudar SIM mas não num "palco público" em que sabemos que a internet é "Um Mundo enorme mas ao mesmo tempo um Mundo muito pequenino..." :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rodmar
Membro

quinta mar 27, 2008 5:25 pm

Acho que nada aqui dito está fora da lei, no entanto se acharem melhor podem editar o que eu disse, quando as coisas são feitas legalmente não temos que temer o quer que seja :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 27, 2008 5:29 pm

Tambem não é legal maltratar animais e isso é o que eles fazem todos os dias.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quinta mar 27, 2008 5:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:Não sei porquê mas cheira-me a que eles (funcionários do Canil) andem aí... ai "andem, andem" :roll: e o cão é que se vai lixar porque sabem à priori, pelo que lêem no forum, que alguém o vai buscar para depois o entregar a outra pessoa...!

Realmente...será que não se apercebem que esta "conversa" não é num café, entre amigos?

Eu continuo a dizer que ajudar SIM mas não num "palco público" em que sabemos que a internet é "Um Mundo enorme mas ao mesmo tempo um Mundo muito pequenino..." :roll:

Leo
Subscrevo!!!! "andem andem!!!!!!"
<p><strong>Paula</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 27, 2008 6:16 pm

rodmar Escreveu:Acho que nada aqui dito está fora da lei, no entanto se acharem melhor podem editar o que eu disse, quando as coisas são feitas legalmente não temos que temer o quer que seja :wink:
A questão não é estar fora da Lei mas sim que eles... têm a faca e o queijo na mão e, posteriormente a lerem a conversa que para aqui vai... vão arranjar desculpas e mais desculpas para não entregarem este animal a NINGUÉM e claro que quem perde é o cão!!!
É tão simples de se perceber que pode mesmo acontecer...!

Estas situações para que resultem é de se tratarem com mais "acato"...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 6:21 pm

A questão não é estar fora da Lei mas sim que eles... têm a faca e o queijo na mão e, posteriormente a lerem a conversa que para aqui vai... vão arranjar desculpas e mais desculpas para não entregarem este animal a NINGUÉM e claro que quem perde é o cão!!!
É tão simples de se perceber que pode mesmo acontecer...!

Estas situações para que resultem é de se tratarem com mais "acato"...!

Leo

Ou seja, nada de se falar aqui nos animais que se poderá ir buscar.
Responder

Voltar para “Cães”