Coitadinho, esse até tem os olhos tapados para não ver o que se passa à voltaomegaa Escreveu: e alguns exemplos de outros cães que sofrem o tormento de estar em ringue, apreciem o stress a que estão sujeitos, os maus tratos inqulificáveis...![]()
![]()

Moderador: mcerqueira
Coitadinho, esse até tem os olhos tapados para não ver o que se passa à voltaomegaa Escreveu: e alguns exemplos de outros cães que sofrem o tormento de estar em ringue, apreciem o stress a que estão sujeitos, os maus tratos inqulificáveis...![]()
![]()
As intervenções da Ana_link são cheias de bom senso.ana_link Colocada: Qua Abr 28, 2010 11:42 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
EgO24 escreveu:
Pois, aqui é que acho que as expos deveriam ter um papel mais ativo. Já vi aqui escrever-se que o publico das expos se "portam mal" e que deveriam ser inventos fechados, devido ao incomodo causados por muitos. Eu não penso isso, penso exactamente o contrario, os criadores deveriam fazer como se fosse uma "acção de sensibilização" junto daqueles que vão assistir, para promover as diferentes raças e tentar dar a conhecer o máximo possivel sobre as mesmas, para que as pessoas que realmente queiram adquirir um cachorro conheçam mais e mais características de diferentes raças.
Imagino que seja dificil de concretizar esta minha opinao, pois muitos só pensam em distabilizar (entenda-se muitos como o publico em geral e nao os criadores), mas os criadores que pretendem vender também os seus cachorros para garantir a continuidade da raça e daquela linha em especifico, também deveriam ter uma maior sensibilidade nas expos, pois quer se queira quer nao se queira, as expos são uma grande montra publicitaria.
Olà
Mas os criadores/expositores prestam esclarecimentos sobre a raça. Nunca nenhum me negou ou vi negar responder às perguntas que o público coloca, seja sobre a raça seja sobre cães em geral...
A questão é que existem alturas para tudo... Tentar chegar com um cão à entrada do ring por vezes torna-se uma proeza enorme... À conta do excessivo numero de visitantes nos corredores de acesso, e a quererem fazer festas ao cão sem perguntar se podem, a quererem dar lhe comida, "menina pàre só um bocadinho para tirar uma foto do seu cão com a bébé", "quer passar dê a volta"... entre mil e uma outras peripécias...
Os meus cães são de pelo comprido. Nos dias anteriores são preparados com muita escova e pente para tirar os nós. Claro que um ambiente com tanta gente e ruído é stressante para eles (e para mim). Depois de preparar o cão a ultima coisa que preciso é que me andem a mexer no pêlo a fazer nós..
Eu nunca me neguei a falar da raça, dos meus cães ou de seja o que for relacionado com cães numa exposição. Mas se estou para entrar em ring, em prova, vão ter de esperar... Porque É uma competição!!! Se eu quisesse apenas ir passear os cães, juntamente com mais amigos, ia para a praia, o campo, soltava os cães nas ovelhas, ia treinar Agility ou Obedience... outra coisa qualquer. Mas ali, naquele momento, é uma prova..
Bom Dia,jofelix Escreveu:Olá,cpontos Escreveu:Exacto. Pelo que percebi, este é um dos pontos que diferencia um Criador de um criadeiro.kitten Escreveu:Charlie todos os Criadores que eu conheço têm ninhadas esporadicamente.
E o que é para vós: Esporadicamente ?
Um abraço
Bom dia...aisd Escreveu:Apenas - não acha que o "aborrecimento" com o público é mais uma questão de organização ?
É que se formos ver provas de desporto, o público não pode entrar nos balneários, pex., nunca vi ninguém queixar-se disto.
Toda a gente compreende que, numa competição, os concorrentes precisam de tempo de preparação.
Talvez as expo devam evoluir para condições mais profissionais...
para mim de 2 em 2 anos.....num máximo de 4 ninhadas na vida da cadela. . .. . e chegando aos 8 anos pode "gozar" a reforma.kitten Escreveu:É essa exactamente a minha opinião, mas claro que isso só é válido para quem tem no máximo 2 cadelas e aí fará 1 ninhada por ano com uma delas.
Há Criadores, que eu considero como criadores de excelência, que têm mais que uma ninhada por ano, mas têm várias cadelas.
Talvez se se acabasse de vez com a designação de "Exposição" as coisas fossem diferentes. O pessoal acha que Exposição Canina é a mesma coisa que uma mostra ou feira e que, portanto, os cães estão ali para o público ver ...ana_link Escreveu: O comum visitante vai a uma expo a achar que esta foi feita para seu bel prazer, quando a expo existe primeiro e acima de tudo para quem vai competir.
A sua comparação com uma prova desportiva é excelente. Então porque raio é que os visitantes não agem como numa prova desportiva?
bem, mas eu tambem não. Eu disse no máximo de 4. . porque o ideal mesmo na minha opinião acho que são 3...aos 2 , 4 e 6 anos de vida da cadela.kitten Escreveu:Exactamente. Aliás eu até encurtaria mais a idade máxima. Mas eu não sou criadora, nem sequer tenho pretensões a isso.
Pois, mas é exactamente o que fazem.A sua comparação com uma prova desportiva é excelente. Então porque raio é que os visitantes não agem como numa prova desportiva?
Flashorde Escreveu:Pois, mas é exactamente o que fazem.A sua comparação com uma prova desportiva é excelente. Então porque raio é que os visitantes não agem como numa prova desportiva?
Milhares de espectadores que adoram a equipa apoiam mas nada percebem do desporto. E se puderem tocar num desportista, é uma alegria para eles.
Por isso nao peca para que seja como no desporto, porque pelas suas lamentacoes, já é o que acontece.