wow, deve ter poderes extra-sensoriais.GSfanatic Escreveu:Sim, mas é muito fácil ver quando um cão está alerta simplesmente porque viu outro cão e um possível amigo e quando está alerta porque não gosta de outros cães e os quer atacar. Pelo menos eu até agora tenho conseguido perceber quais são os que querem apenas conhecer a minha cadela e quais os que não gostam dela (eles são bastante óbvios). Também sei ver quando a minha cadela está simplesmente interessada em conhecer outro cão e quando não gosta do cão que está a aproximar-se.Charlie2 Escreveu:acho que ninguém aqui disse isso.... mas também não me admiro que alguém mande um chuto num cão que ainda nem sabe bem se é pacífico ou não, porque por mais paz de alma que um cão seja fica sempre alerta na passagem de outro, salvo raras excepções, penso eu de que...
Até agora nunca precisei de chegar ao ponto de dar pontapés a outros cães e espero nunca ter de o fazer. Por enquanto tem bastado pegar na minha cadela ao colo e afastar-me ou esperar que o dono apareça (até agora tem aparecido sempre o/a dono/a com a trelinha na mão e a dizer "ele não costuma fazer isto"). Mas se um dia eu me vir obrigada a dar um pontapé num cão, por mais que me custe... fá-lo-ei. Sou capaz de pedir desculpas ao cão enquanto o faço e sentir-me muito mal durante dias e dias... mas fá-lo-ei.
Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tenho, estão sempre guardadinhos no bolso. Vibram e tudo. Mas daqui a pouco tempo vem a trela com o apito, por isso vou deixar de precisar deles. Ufa, ainda bem! São pesados!Charlie2 Escreveu:wow, deve ter poderes extra-sensoriais.GSfanatic Escreveu:Sim, mas é muito fácil ver quando um cão está alerta simplesmente porque viu outro cão e um possível amigo e quando está alerta porque não gosta de outros cães e os quer atacar. Pelo menos eu até agora tenho conseguido perceber quais são os que querem apenas conhecer a minha cadela e quais os que não gostam dela (eles são bastante óbvios). Também sei ver quando a minha cadela está simplesmente interessada em conhecer outro cão e quando não gosta do cão que está a aproximar-se.Charlie2 Escreveu:acho que ninguém aqui disse isso.... mas também não me admiro que alguém mande um chuto num cão que ainda nem sabe bem se é pacífico ou não, porque por mais paz de alma que um cão seja fica sempre alerta na passagem de outro, salvo raras excepções, penso eu de que...
Até agora nunca precisei de chegar ao ponto de dar pontapés a outros cães e espero nunca ter de o fazer. Por enquanto tem bastado pegar na minha cadela ao colo e afastar-me ou esperar que o dono apareça (até agora tem aparecido sempre o/a dono/a com a trelinha na mão e a dizer "ele não costuma fazer isto"). Mas se um dia eu me vir obrigada a dar um pontapé num cão, por mais que me custe... fá-lo-ei. Sou capaz de pedir desculpas ao cão enquanto o faço e sentir-me muito mal durante dias e dias... mas fá-lo-ei.
Não me diga que não reconhece quando um cão não gosta de outro! Pelo amor de Deus! Só pode estar a a gozar comigo! Então eu desde pequena que consigo perceber isso! Se calhar sou mesmo de Marte!
é capaz, já vi dois cães todos contentes pegarem-se e dois cães que parecia que se iam matar darem-se bem, vai na volta a GSFanatic tem mesmo qualquer coisa doutro planeta para antever isso com cães desconhecidos.GSfanatic Escreveu:Tenho, estão sempre guardadinhos no bolso. Vibram e tudo. Mas daqui a pouco tempo vem a trela com o apito, por isso vou deixar de precisar deles. Ufa, ainda bem! São pesados!Charlie2 Escreveu:wow, deve ter poderes extra-sensoriais.GSfanatic Escreveu:Sim, mas é muito fácil ver quando um cão está alerta simplesmente porque viu outro cão e um possível amigo e quando está alerta porque não gosta de outros cães e os quer atacar. Pelo menos eu até agora tenho conseguido perceber quais são os que querem apenas conhecer a minha cadela e quais os que não gostam dela (eles são bastante óbvios). Também sei ver quando a minha cadela está simplesmente interessada em conhecer outro cão e quando não gosta do cão que está a aproximar-se.Charlie2 Escreveu:acho que ninguém aqui disse isso.... mas também não me admiro que alguém mande um chuto num cão que ainda nem sabe bem se é pacífico ou não, porque por mais paz de alma que um cão seja fica sempre alerta na passagem de outro, salvo raras excepções, penso eu de que...
Não me diga que não reconhece quando um cão não gosta de outro! Pelo amor de Deus! Só pode estar a a gozar comigo! Então eu desde pequena que consigo perceber isso! Se calhar sou mesmo de Marte!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Para identificar um cão com intenções agressivas, não são necessários poderes extra-sensoriais.Charlie2 Escreveu:wow, deve ter poderes extra-sensoriais.GSfanatic Escreveu:Sim, mas é muito fácil ver quando um cão está alerta simplesmente porque viu outro cão e um possível amigo e quando está alerta porque não gosta de outros cães e os quer atacar. Pelo menos eu até agora tenho conseguido perceber quais são os que querem apenas conhecer a minha cadela e quais os que não gostam dela (eles são bastante óbvios). Também sei ver quando a minha cadela está simplesmente interessada em conhecer outro cão e quando não gosta do cão que está a aproximar-se.Charlie2 Escreveu:acho que ninguém aqui disse isso.... mas também não me admiro que alguém mande um chuto num cão que ainda nem sabe bem se é pacífico ou não, porque por mais paz de alma que um cão seja fica sempre alerta na passagem de outro, salvo raras excepções, penso eu de que...
Quando estiveres frente-a-frente com um cão destes, vais ver como é fácil identificá-lo como tal.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
á uma opinião... vale aquilo que vale....LuMaria Escreveu:Este foi o meu primeiro post e não lhe retiro uma letra.LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Um vizinho também levou com um estore na cabeça e caíu redondo no chão e não é por isso que deixei de ir à rua.
Não sei para que têm cães se não lhes proporcionam sequer um momento sem amarras.
Não tenham cães. Please!
-
- Membro Veterano
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
já estive frente a frente com MUITOS cães, mas nunca caí na asneira de pensar que «este é manso e este não», e muito menos com cães desconhecidos que possam interagirjofelix Escreveu:Para identificar um cão com intenções agressivas, não são necessários poderes extra-sensoriais.Charlie2 Escreveu:wow, deve ter poderes extra-sensoriais.GSfanatic Escreveu:Sim, mas é muito fácil ver quando um cão está alerta simplesmente porque viu outro cão e um possível amigo e quando está alerta porque não gosta de outros cães e os quer atacar. Pelo menos eu até agora tenho conseguido perceber quais são os que querem apenas conhecer a minha cadela e quais os que não gostam dela (eles são bastante óbvios). Também sei ver quando a minha cadela está simplesmente interessada em conhecer outro cão e quando não gosta do cão que está a aproximar-se.Charlie2 Escreveu:acho que ninguém aqui disse isso.... mas também não me admiro que alguém mande um chuto num cão que ainda nem sabe bem se é pacífico ou não, porque por mais paz de alma que um cão seja fica sempre alerta na passagem de outro, salvo raras excepções, penso eu de que...
Quando estiveres frente-a-frente com um cão destes, vais ver como é fácil identificá-lo como tal.
Um abraço

Ora nem mais!enolamai Escreveu:á uma opinião... vale aquilo que vale....LuMaria Escreveu:Este foi o meu primeiro post e não lhe retiro uma letra.LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Um vizinho também levou com um estore na cabeça e caíu redondo no chão e não é por isso que deixei de ir à rua.
Não sei para que têm cães se não lhes proporcionam sequer um momento sem amarras.
Não tenham cães. Please!
Não valia a pena entrar em stress e chegar às 22 páginas cheias de opiniões que valem o que valem...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Já vi um cão sossegadinho atacar outro cão de repente e já vi um cão a rosnar para outro e chegar perto e começar a lambê-lo. E então? Não existem excepções, é? Ou a expressão "a excepção faz a regra" foi criada por um marciano?Charlie2 Escreveu:é capaz, já vi dois cães todos contentes pegarem-se e dois cães que parecia que se iam matar darem-se bem, vai na volta a GSFanatic tem mesmo qualquer coisa doutro planeta para antever isso com cães desconhecidos.GSfanatic Escreveu:Tenho, estão sempre guardadinhos no bolso. Vibram e tudo. Mas daqui a pouco tempo vem a trela com o apito, por isso vou deixar de precisar deles. Ufa, ainda bem! São pesados!Charlie2 Escreveu:wow, deve ter poderes extra-sensoriais.GSfanatic Escreveu:Sim, mas é muito fácil ver quando um cão está alerta simplesmente porque viu outro cão e um possível amigo e quando está alerta porque não gosta de outros cães e os quer atacar. Pelo menos eu até agora tenho conseguido perceber quais são os que querem apenas conhecer a minha cadela e quais os que não gostam dela (eles são bastante óbvios). Também sei ver quando a minha cadela está simplesmente interessada em conhecer outro cão e quando não gosta do cão que está a aproximar-se.Charlie2 Escreveu:acho que ninguém aqui disse isso.... mas também não me admiro que alguém mande um chuto num cão que ainda nem sabe bem se é pacífico ou não, porque por mais paz de alma que um cão seja fica sempre alerta na passagem de outro, salvo raras excepções, penso eu de que...
Vai-me dizer que todos os serras da estrela, sem excepção, são bons cães de guarda? Que todos os PA, sem excepção, são também bons cães de guarda? Que todos os caniches, sem excepção, são meiguinhos? Que todos os pinshers miniatura, sem excepção, são resmungões? Não existe um lugarzinho aí para as excepções? Que mundo maravilhoso!
Se eu penso que um cão pode ser agressivo, eu afasto-me ou pego na minha cadela. Se penso que um cão pode ser pacífico e a minha cadela não está para aí virada, eu afasto a minha cadela. Se penso que um cão é pacífico e a minha cadela demonstra interesse nele, eu deixo-os aproximarem-se. Se houver algum problema, eu afasto-os, pego na minha cadela e se for preciso, sim, dou um chuto no cão. Esta é a minha forma de agir. Se outros agem de outra forma, sinceramente... estou-me nas tintas.
-
- Membro Veterano
Epah tanta agressividade ! Calma ... senão alguém se vai lembrar de nos correr à biqueirada ... e o tópico pode ser interessante.LuMaria Escreveu:Ora nem mais!enolamai Escreveu:á uma opinião... vale aquilo que vale....LuMaria Escreveu:Este foi o meu primeiro post e não lhe retiro uma letra.LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Não tenham cães. Please!
Não valia a pena entrar em stress e chegar às 22 páginas cheias de opiniões que valem o que valem...
Mais soluções/ ideias para lidar com os cães que se nos dirigem com intenções agressivas (rosnar, etc).
Uma opinião é "acho que não deviam ter cães". O que está aí escrito é um pedido. Com esse pedido deu a entender que o melhor para os cães era não nos terem como donos. E o resto dos seus posts continuaram a dar a entender exactamente isso.LuMaria Escreveu:Ora nem mais!enolamai Escreveu:á uma opinião... vale aquilo que vale....LuMaria Escreveu:Este foi o meu primeiro post e não lhe retiro uma letra.LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Não tenham cães. Please!
Mas isto é só a minha opinião. Vale o que vale.
O post do Jofelix, com a imagem da postura dos cães, diz tudo o que eu estive a dizer nas últimas páginas. Eu não precisei de imagens, pois convivo com cães desde pequena e vi todas as situações e mais alguma. Se de vez em quando me enganei, sim, enganei-me. Não sou expert! Às vezes um cão parece-me dócil mas não é. Às vezes um cão parece-me agressivo mas não é. Acontece.
jofelix Escreveu:Epah tanta agressividade ! Calma ... senão alguém se vai lembrar de nos correr à biqueirada ... e o tópico pode ser interessante.LuMaria Escreveu:Ora nem mais!enolamai Escreveu:á uma opinião... vale aquilo que vale....LuMaria Escreveu:Este foi o meu primeiro post e não lhe retiro uma letra.LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Não tenham cães. Please!
Mais soluções/ ideias para lidar com os cães que se nos dirigem com intenções agressivas (rosnar, etc).

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
És Aquário, e está tudo ditoLuMaria Escreveu:Peço desculpa. Onde vê agressividade?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Mas então como é que os cães desconhecidos passam a ser conhecidos? Pensava que a trela impossibilitava que os cães interagissem e se conhecessem.LuMaria Escreveu:Se vier um cão desconhecido eu prendo as cadelas. Basta chamar. Até porque eu não me afasto delas.FeelingNerD Escreveu:LuMaria e como reage se um dos seus cães soltos for ter com um de trela e eles acontece não simpatizarem um com o outro e o outro ataca-o?
Simples. Em locais estranhos não as solto.

"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
é munta «ténica» FeelingNerd, munta «ténica»FeelingNerD Escreveu:Mas então como é que os cães desconhecidos passam a ser conhecidos? Pensava que a trela impossibilitava que os cães interagissem e se conhecessem.LuMaria Escreveu:Se vier um cão desconhecido eu prendo as cadelas. Basta chamar. Até porque eu não me afasto delas.FeelingNerD Escreveu:LuMaria e como reage se um dos seus cães soltos for ter com um de trela e eles acontece não simpatizarem um com o outro e o outro ataca-o?
Simples. Em locais estranhos não as solto.