O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

quinta jul 07, 2005 2:22 pm

noInfo Escreveu: Bem..ja vi q fui destacado lutador...
vá.... quem sao os meus adversarios? ;)
noInfo, aqui tem um adversário, espero que esteja à sua "altura" ;)

Imagem
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 07, 2005 4:02 pm

vald Escreveu:
noInfo Escreveu: (...)
apenas coloquei o video para exemplificar o q se estava a falar, de 1 só dogo frente a um navalheiro.
(..)
Já alguma vez viu um navalheiro no seu auge da vida e acossado?
È assustador…
Aceite o convite do nelsonK e talvez tenha a sorte de ver um e depois diga se alguém lhe pôs a mão sem antes lhe dar um tiro.

Aquele navalheiro se fosse selvagem, nenhum matilheiro consciente lhe lançaria os seus cães, e mesmo que tal acontece-se, tanto o cão como os senhores que põe em cima dele sairiam muito mal tratados.
Se isto é para demonstrar alguma coisa, devo dizer que não serviu os intentos, até acho uma ofensa para o nome da raça ter de agarrar um javali criado há mão dentro de um cercado.
Novamente damos de caras com um publico algo limitado à sua realidade.

Seja à realidade de grande parte dos caçadores portugueses que teimam em subjugar o DA a um podengo. Ora bem, meus senhores, o DA nao é um podengo, nem um podengo um DA. Não se pode comparar nem se pode exigir o mesmo de um e do outro. São raças diferentes, com maneiras de caçar MUITO diferentes.

Essa historia de que nenhum matilheiro lançaria os seus dogos a um navalheiro no seu auge, nem que se aproximaria dele sem lhe dar um tiro pode ser verdade ... cá na nossa terriola. O tipo de caça ao javali (wild boar) que os argentinos praticam é diferente desta.
Caçam realmente só com uma faca e com os cães. E acreditem meus amigos que os javalis de lá são muito maiores dos que vemos cá.

Se quiser fotos, videos seja lá o que for, apite.

Por outro lado temos os queridos defensores dos direitos dos animais, dos canitus .. o unico problema desta gente é que não sabe o que é realmente um cão. Querem condenar? Querem subjugar tudo e todos aos vossos padrões "morais"? Força ... e por aqui fico.

Sobre o video ... é uma das tais pruebas de campo, antigamente muito realizadas na Argentina, fosse com porco fosse com puma.
É valida?
Tenho as minhas duvidas. Sem duvida que testa-se a coragem do cão, a mordida ... mas tudo em condições artificiaís. Para mim simplesmente um teste, algo falsioso, e que vale o que vale.
O verdadeiro teste é feito lá fora ...

Imagem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

quinta jul 07, 2005 4:19 pm

Pois cá na nossa terriola, até agora, a unica forma de caça ao Javali que me descreveram foi o terem visto encher uma carripana de caixa aberta do mais variado tipo de cães - tipo tudo ao molho e fé em deus - e depois largarem-nos ao "porco selvagem" e terminarem com um tirito ...

E esta do tudo ao molho e fé em deus mesmo naquela de: é cão de caça? bora lá pra cima (nem que sejam de galinholas) ... :roll:
na minha opinião isto é que é chocante :!:

Excelente foto CindeIP :) um verdadeiro trabalhador :D

bem mais bonito que de um cão a ir buscar "pauzinhos" ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jul 07, 2005 5:04 pm

CindelP
Até q enfim... estava a ver q estava sozinho nesta "luta"

Cmp.
DR
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quinta jul 07, 2005 6:23 pm

[quote=noInfo]
CindelP
Até q enfim... estava a ver q estava sozinho nesta "luta"

Cmp.
DR
[/quote]

Porquê, haveria algum problema se estivesse orgulhosamente só?

Ainda bem que são poucos.

E fotos pras revistas dos animais não vão? lá é que deviam pôr estas fotos e dizer o que defendem...mas não é isso que fazem.

Eu gosto de pessoas frontais e sem hipocrisias, que são sempre o mesmo pela frente e por trás. Não que oscilam conforme a situação e os seus interesses.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta jul 07, 2005 6:46 pm

Gatujoba Escreveu:
noInfo Escreveu: ...mas como interessado na canicultura, especialmente em molossos, gosto d ser conhecedor de tudo o q "faz parte deles".

Cmp.
DR
O que faz ...não; o que algumas pessoas querem que faça e em nada contribui para a dignificação da raça, antes pelo contrário. É por donos e atitudes como alguns donos têm que a raça está na malfadada lista.
Olhe que não! olhe que não!
Na França, o Clube Francês do Dogo Argentino Dá muito ênfase ao facto de o Dogo ser um Cão de caça, tendo mesmo provas de trabalho (caça) para os Dogos. Foi isto (o facto de o Dogo ser considerado cão de caça) que fez com que a França seja dos poucos países a não incluir o Dogo em nenhuma malfadada lista ( e olhe que a França tem duas listas de cães potencialmente perigosos: categoria um e categoria dois).
A caça (razão de existir da raça) em nada aumenta a agressividade do Dogo, antes pelo contrário: o Dogo na caça aprende a respeitar seres humanos, outros cães, animais domésticos e diverte-se fazendo aquilo que mais gosta de fazer – caçar. Visite uma exposição de matilhas de caça maior e vai ver o que são Dogos equilibrados!

Do ponto de vista dos direitos dos animais, prefiro mil vezes comer um javali caçado por um Dogo do que um porco de pocilga!
Quantos mais javalis comermos menos porcos “sobrevivem” numa pocilga: a caça é a forma mais justa, mais natural e menos cruel de nos alimentarmos. Infelizmente a sociedade hipócrita em que vivemos condena mais depressa a morte natural de um javali (os javalis na natureza morrem nos dentes dos Lobos) do que a carne industrial.

Quanto ao facto de o vídeo dever ter um pré aviso (note-se que eu não sou um defensor deste tipo de provas) mais depressa exigiria um pré aviso para caniches cor de rosa com lacinhos, mas cada um tem a sua sensibilidade!
FBC
Membro Veterano

quinta jul 07, 2005 6:49 pm

Já mudaram em relação, por exemplo, à caça.
Antigamente era contra toda a caça.
Também eu! Tambem eu!
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta jul 07, 2005 7:14 pm

SDPMG Escreveu: Pois cá na nossa terriola, até agora, a unica forma de caça ao Javali que me descreveram foi o terem visto encher uma carripana de caixa aberta do mais variado tipo de cães - tipo tudo ao molho e fé em deus - e depois largarem-nos ao "porco selvagem" e terminarem com um tirito ...

E esta do tudo ao molho e fé em deus mesmo naquela de: é cão de caça? bora lá pra cima (nem que sejam de galinholas) ... :roll:
na minha opinião isto é que é chocante :!:
Dentro do universo das matilhas de caça grossa portuguesas há boas e más, e as ultimas ou se renovam ou então deixam de existir e ter trabalho porque ninguém as quer.
Mas voltando “a vaca fria”; acha correcto generalizar tendo em conta alguns casos particulares?

SDPMG Escreveu: Excelente foto CindeIP :) um verdadeiro trabalhador :D

bem mais bonito que de um cão a ir buscar "pauzinhos" ;)
Avaliando só pela imagem, eu não consigo avaliar se é um bom caçador.
Este aparece sobre um fundo escuro com uma corrente ao pescoço e com um ar cabisbaixo. Para além disso não o vejo a fazer nada, por isso acho estranho que só por esta imagem se possa tirar alguma conclusão.
E o cão que aparece com um “pauzito” na boca a avaliar pela beleza não se fica atrás (na minha opinião).
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jul 07, 2005 7:52 pm

Gatujoba Escreveu:Porquê, haveria algum problema se estivesse orgulhosamente só?

Ainda bem que são poucos.

E fotos pras revistas dos animais não vão? lá é que deviam pôr estas fotos e dizer o que defendem...mas não é isso que fazem.

Eu gosto de pessoas frontais e sem hipocrisias, que são sempre o mesmo pela frente e por trás. Não que oscilam conforme a situação e os seus interesses.

Mas ainda nao encontrou o cerebro?...ou está a usa-lo mas está danificado?!
Começo a temer q seja mesmo carencia de inteligencia...
Ou é algum tipo de frustraçao? má experiencias no passado?..
aconselho-o a procurar um psicologo!

Como sou um gajo paciente vou tentar explicar mais uma vez...

-EU APENAS ME TENHO LIMITADO A TRANSMITIR,A PARTILHAR CONHECIMENTOS SOBRE O ASSUNTO EM QUESTAO, EXEMPLIFICANDO, EXPLICANDO ETC....
CONSEGUE COMPRENDER O QUE É CULTIVAR-SE SOBRE DETERMINADO ASSUNTO E DPS TRANSMITIR AOS OUTROS OS CONHECIMENTOS ADEQUIRIDOS, NEM CONCORDANDO NEM DEIXANDO DE CONCORDAR COM O CONTEUDO DESSES MESMOS CONHECIMENTOS, APENAS LIMITANDO-SE A EXPO-LOS?

QUANDO DISSE "CindelP
Até q enfim... estava a ver q estava sozinho nesta "luta" ESTAVA A FRIZAR O FACTO DA cindelP ESTAR A FAZER O MESMO QUE EU!(O QUE EU DISSE EM CIMA)

Quanto ao q me acusa, tirando conclusoes nao sei de onde...
coloco algumas citaçoes para o tentar esclarecer:
considerei o meu video um tanto condenavel, visto a situaçao tenha apenas como finalidade o q referiste em cima, e tb q o acto seja algo "artificial" devido as condiçoes em q se deu o confronto (o limitado espaço d manobra, a anterior captura do navalheiro, q certamente resultaram na diminuiçao da sua capacidade fisica e psicologica..etc)
Nelson, nunca disse q aquilo era um treino...se reler os meus posts smp disse q era uma exibiçao das qualidades funcionais do dogo com a mera intençao de entreter o publico presente (no video claro) o q mais uma vez volto a dizer q é condenavel!
chega?

mesmo a propria caça, nao é nada q me fascine ou q me deixe d fascinar.
Eu simplesmente gosto de me cultivar...e só tenho tentado transmitir tais conhecimentos...Em destaque, a realidade do metodo original de caça do dogo argentino, q foi o q a CindelP tb estava a tentar explicar.

Se ainda nao me entendeu..se fosse a si começava a preocupar-me seriamente com a sua saude mental.
Se quiser um desenho envie-me uma PM!

Cmp.
DR
FBC
Membro Veterano

quinta jul 07, 2005 8:00 pm

CindelP Escreveu:
vald Escreveu:
apenas coloquei o video para exemplificar o q se estava a falar, de 1 só dogo frente a um navalheiro.
(..)
È assustador…
Aceite o convite do nelsonK e talvez tenha a sorte de ver um e depois diga se alguém lhe pôs a mão sem antes lhe dar um tiro.

Aquele navalheiro se fosse selvagem, nenhum matilheiro consciente lhe lançaria os seus cães, e mesmo que tal acontece-se, tanto o cão como os senhores que põe em cima dele sairiam muito mal tratados.
Se isto é para demonstrar alguma coisa, devo dizer que não serviu os intentos, até acho uma ofensa para o nome da raça ter de agarrar um javali criado há mão dentro de um cercado.

Seja à realidade de grande parte dos caçadores portugueses que teimam em subjugar o DA a um podengo. Ora bem, meus senhores, o DA nao é um podengo, nem um podengo um DA. Não se pode comparar nem se pode exigir o mesmo de um e do outro. São raças diferentes, com maneiras de caçar MUITO diferentes.

Essa historia de que nenhum matilheiro lançaria os seus dogos a um navalheiro no seu auge, nem que se aproximaria dele sem lhe dar um tiro pode ser verdade ... cá na nossa terriola. O tipo de caça ao javali (wild boar) que os argentinos praticam é diferente desta.
Caçam realmente só com uma faca e com os cães. E acreditem meus amigos que os javalis de lá são muito maiores dos que vemos cá.

Por outro lado temos os queridos defensores dos direitos dos animais, dos canitus .. o unico problema desta gente é que não sabe o que é realmente um cão. Querem condenar? Querem subjugar tudo e todos aos vossos padrões "morais"? Força ... e por aqui fico.

Sobre o video ... é uma das tais pruebas de campo, antigamente muito realizadas na Argentina, fosse com porco fosse com puma.
É valida?
Tenho as minhas duvidas. Sem duvida que testa-se a coragem do cão, a mordida ... mas tudo em condições artificiaís. Para mim simplesmente um teste, algo falsioso, e que vale o que vale.

Imagem
Cindelp

Como de costume está exelente
FBC
Membro Veterano

quinta jul 07, 2005 8:10 pm

Quais revistas dos animais?
90 % delas são revistas cor de rosa versão quatro patas - uma autentica lastima do ponto de vista cientifico-cultural! - falam dos cocós, dos xixis, de lavar os dentes, do cão da tia de Cascais e pouco mais
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta jul 07, 2005 8:31 pm

FBC Escreveu:
CindelP Escreveu:
vald Escreveu:
(..)
È assustador…

É valida?

Imagem
Cindelp

Como de costume está exelente
Ainda estou à espera.
Não dúvido, mas sou como São Tomé, "ver para crer".
Há navalheiros e Navalheiros e não se medem só aos "palmos", isso é para a foto e para vender caça.
CeciliaC
Membro Júnior
Registado: sexta abr 15, 2005 11:49 am

quinta jul 07, 2005 9:10 pm

:D :lol: ;) TIVE DE FALAR E AKI VAI->OS CÃES SÃO LINDOS E AS FOTOS ESTAM ESPECTACULARES...MEUS PARABENS...
CUMPRIMENTOS
ACMRJL
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quinta jul 07, 2005 9:51 pm

[quote=noInfo]

-[b]EU APENAS ME TENHO LIMITADO A TRANSMITIR,A PARTILHAR CONHECIMENTOS SOBRE O ASSUNTO EM QUESTAO, EXEMPLIFICANDO, EXPLICANDO ETC....
CONSEGUE COMPRENDER O QUE É CULTIVAR-SE SOBRE DETERMINADO ASSUNTO E DPS TRANSMITIR AOS OUTROS OS CONHECIMENTOS ADEQUIRIDOS, NEM CONCORDANDO NEM DEIXANDO DE CONCORDAR COM O CONTEUDO DESSES MESMOS CONHECIMENTOS, APENAS LIMITANDO-SE A EXPO-LOS?[/b]

[/quote]

Pois é aí que eu quero chegar.
Está a adquirir e transmitir conhecimentos sem os "peneirar"; isso é mau, devemos sempre ter uma opinião sobre o que repetimos...continuo a não concordar consigo e a limitar-me a não deixar que, num sítio público como este, estas posições sobre caça (que não o é) e outras "tonteiras" não apareçam como verdadeiras ou correctas.

"Quais revistas dos animais?
90 % delas são revistas cor de rosa versão quatro patas - uma autentica lastima do ponto de vista cientifico-cultural! - falam dos cocós, dos xixis, de lavar os dentes, do cão da tia de Cascais e pouco mais"

Exactamente por isso acho incorreto - ou melhor hipócrita e falso - alguém andar lindinho nelas e depois, vir defender a morte dos cães nas caçadas. Eu sou azul ou cor de rosa, mas sempre; não quando me interessa ser desta ou daquela cor. A isso chamo gente de ...

Nota: editado para corrigir erros de ortografia
Última edição por Gatujoba em quinta jul 07, 2005 10:03 pm, editado 1 vez no total.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta jul 07, 2005 9:57 pm

:roll:
Responder

Voltar para “Cães”