Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:22 pm

tambem me parece que nasceu no meio :lol:
no meio e no meio dos disparates... :lol:
não me conhece e presume disparates... aprenda a falar copta que dira menos certamente!
é estranho eu revoltar-me por um tipo deixar morrer o seu cão? a minha revolta tem de ser porque sou da concorrência? que atenção?
a sua atitude a mim ensina-me é a calar-me e a dar pancadinhas nas costas de quem deixa assim morrer um animal, ou de quem dá puxões de trela que mete cães a ganir em ring... se fizer o que acho correcto estou a aproveitar-me de uma concorrência que não existe porque não faço negócio com os cães é isso???
Pois maltratem-nos à vontade, deixem-nos morrer à vontade... tou cansada... Freud, foste só mais um, tiveste azar tal e qual aquela cadela que a semana passada não safamos do canil de Lisboa.
Acabou-se... quando tiverem um cão à rasca peçam ao Vitor que deve fazer mais que mandar parvoices para o ar... eu estou farta! Se eu faço o que acho correcto ao pressionar sobre uma atitude negligente e incompetente é porque estou a aproveitar-me do coitadinho do senhor que meteu o cão no forno!!!!
Tá-se bem, é isso que querem de mim? No prob, só mais um cão que morreu no forno... vá-se ali ao canil e não é unico!
A partir de agora maltratem que eu ainda dou palmadinhas nas costas... é isso que esperam de mim é isso que vou fazer.
Não sou obrigada a aturar gente idiota que me critica por fazer o que está correcto!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:25 pm

...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 31, 2006 11:26 pm

Sinceramente quase nada me voltava a convencer a escrever fosse o que fosse na Arca de Noé, mas... não consegui resistir a este tópico.

Vou tentar ser curto e grosso, porque afinal este tópico também não merece mais.

Se algum dia tiver que dar a alguém um exemplo claro do que é a hipócrisia, mando-os ler grande parte daquilo que aqui se escreveu.

Curioso, ver os defensores/amigos/admiradores/apaixonados e outras coisas mais dos animais, a espernearem que nem histéricos(as) neste tópico.

Curiosa também a cruxificação da besta que deixou os animais dentro do carro, condenado por aqueles que mereciam uma lugarzito ao lado da sua cruz (tou religioso hoje).

Como eu hoje já havia dito a outra pessoa, existe aqui gentinha que se passeia o dia inteiro para encontrar um motivo para abrir um tópico num qualquer fórum, e obter com isso o protagonismo que de outra forma a vida não lhes dá.

São os hérois do teclado, das palavras bonitas e bem elaboradas, das cartas e dos mails ás instituições, dos abaixo assinados e petições na net.

Mas na hora da verdade e frente a frente com as situações com que a vida real nos confronta, voltam as costas, para mais tarde chorarem o arrependimento de nada terem feito.

Mas a verdade, é que depressa esquecem o que não fizeram para mais depressa condenar aqueles que não foram melhor do que eles próprios.

Bom, como eu de poeta não tenho nada, vamos lá falar directo:

Ninguém teve tomates para tomar uma atitude enquanto viram os animais em agonia dentro do carro, porque afinal houve quem visse e até tivesse pensado em partir o vidro.... MAS NÃO PARTIU.

Ninguém teve tomates para abandonar de imediato a exposição... não, nada disso, havia que dar continuidade à feira das vaidades (que me perdoem aqueles que ainda levam as exposições a sério).

Ninguém teve tomates para cancelar de imediato o evento, no qual o principal protagonista era o Cão, nomeadamente o Boxer, quando um desses protagonistas é vitima de uma morte agonizante, fruto da irresponsabilidade de uma besta a quem alguns têm chamado de dono.

Mas afinal de contas é muito mais fácil abrir um tópico num qualquer fórum, condenar os outros daquilo que nós próprios não fizemos.

Mais... ainda se deram ao luxo de se juntarem num jantar de confraternização.

Então mas afinal a "familia Boxer" não é apelidada como sendo uma grande e unida "familia" ???? Pois é... afinal de contas, não foi só o irresponsável que foi "festejar" foi ele e mais alguns daqueles que o condenam.

Deixem-se de tretas, vocês, os que lá estavam, os que assitiram à situação e nada fizeram, são também responsáveis pela morte do animal.

São também responsáveis pelos "festejos" após a sua morte, pois mantiveram a vossa participação num evento que em minha opinião e face ao sucedido, deveria ter sido cancelado.

Mas lá está... cancelar um evento por causa da morte de um cão ??? sou maluco ou quê.... nem pensar... o cão morreu, morreu... siga para bingo.

São os amiguinhos dos animais no seu melhor.

Ahhh,claro, como já alguém disse, muito dos que aqui e noutros locais se têm manifestado tão "revoltados com o ocorrido, estarão certamente em breve a dar palmadinhas nas costas daquele que agora apelidam de irresponsável e criminoso.

Mas isso afinal de contas, é o normal... não é ? Se não fosse, a palavra hipócrisia não fazia sentido existir... e ela existe e aplica-se, infelizmente quase todos os dias e em quase todas a situações/ocasiões.

Ao que merecem, um grande abraço ;)

Paulo Santos
Não sou Juiz
Não sou Criador
Não sou sócio de nenhum Clube
Mas especialmente, não sou hipócrita
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:26 pm

duplicado
Última edição por chokole em quinta jun 01, 2006 6:07 am, editado 1 vez no total.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:39 pm

VitorN Escreveu: Sem dúvida nenhuma que esse sr. Cantídio foi negligente, como também não tenho dúvidas nenhumas de que está a haver um grande aproveitamento por parte da "concorrência" desta infelicidade/grande irresponsabilidade... ganda cabala aqui, pah... 8)
A ser verdade também esta história do aproveitamento por parte da "concorrência" (que também não estranharia) só vem reforçar mais uma vez aquilo que o Vasco referiu há pouco relativamente às ideias com que os leigos na matéria ficam...e pergunto eu: Será isso condenável? Não me parece.
Eu assumo-me...Sou tremendamente leigo na matéria e fui a uma meia dúzia de Expos (se tanto), apenas como expectador. Se acredito no trabalho desenvolvido por alguns criadores? Claro que acredito e acredito também que o continuam a fazer por amor à raça que criam, pelo gosto e pelo orgulho em mostrarem os seus cães e acima de tudo pelo desportivismo com que entram em ringue (o saberem ganhar e o saberem perder). Por outro lado se tenho uma imagem menos simpática de tudo o que envolve este meio? Mentiria se dissesse que não. É como em tudo o que envolve pessoas. Há bons e maus profissionais em todas as áreas e a Canicultura não seria uma excepção. E volto a dizer que basta olhar para a forma como competem entre si. As amizades que se criam (as verdadeiras e as outras....);os Juízes (quantos e quantos não existem que não conseguem ser imparciais)...etc, etc, etc....
São apenas sensações com que os leigos como eu ficam, Vasco, mesmo que possamos estar redondamente enganados. E acredite que eu gostava de estar realmente enganado...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:45 pm

repetida
Última edição por jcachorro em quarta mai 31, 2006 11:52 pm, editado 3 vezes no total.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:45 pm

alteração...
cometi o erro de me irritar e responder a provocações idiotas e ofensivas... não se repete e não vou prejudicar os animais que ajudo porque me acusam de querer atenção.... há um Franz em especial, mas muitos mais e eles não merecem que me possa dar ao luxo de me passar por causa das provocaçoes de um idiota.
todos temos direito às nossas ideias, eu já expus as minhas e cabe a quem de direito zelar para que esta situação não se repita e para que este animal não tenha morrido em vão porque o que está en causa para mim é o sofrimento deste animal.
Quem quiser divertir-se com este assunto e com provocações fale sozinho!
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 01, 2006 6:26 am

jcachorro Escreveu: A ser verdade também esta história do aproveitamento por parte da "concorrência" (que também não estranharia) ...
jcachorro, será assim tão impossível as pessoas indignarem-se profundamente com o que aconteceu e quererem medidas para evitar que aconteça sem que seja com segundas intenções?
estão assim tão descrentes na capacidade que o ser humano ainda tem de se emocionar, mobilizar e lutar por algo que é justo?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jun 01, 2006 6:32 am

Não acabou ainda?! :o
<p>susana</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 01, 2006 9:21 am

A concorrência vai-se aproveitar desta situação ?
Que surpresa...

É perfeitamente normal.
É assim que as coisas são, em todo o lado.
E é assim que deve ser.

Pretende-se fazer passar a imagem de um mundo perfeito na canicultura ?
Pois isto é que seria estranho...e invulgar.
Tipo "paz podre" tão cara ao fascismo...

Não me parece que apenas a forista chokole seja beneficiada, mas toda a concorrência de criadores de boxers, incluindo os que nem sabem deste fórum ou mesmo, do incidente...

E, mais uma vez, é normal.

O que eu estranho é haver tanta gente interessada em esquecer ou esconder o assunto quando acho que é obrigação de todos os que gostam dos cães de denunciarem e tentarem prevenir estes casos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quinta jun 01, 2006 9:35 am

Este tópico deixou de fazer qualquer sentido !!!!

Tinham de vir para aqui alguns aproveiterem este forum para não fazerem mais nada do que "picar" e "envenenar" os outros.

Gostava de saber o que pensam voces, que não fazem mais nada se não criticar e fazer deste topico um ataque pessoal às pessoas que ainda têm um pingo de consciência e amor aos animais e se revoltam com atitudes menos próprias de alguém que se intitula criador e amante da raça...

Devem achar que foi apenas um erro de percurso...

Mas esse erro podia ter sido evitado se o dito criador ouvisse e lesse mais em vez de andar a passear pelo recinto...

Os cães do dito só iam entram em ring no dia seguinte, não lhe tinha custado nada por os cães dentro do recinto...

Depois do sucedido, foi visto a beber cervejinha como se não se tivesse passado nada...

É só esta atitude que criticamos e achamos que não deve passar impune

É indiferente quem seja, se fosse a Sra. que abriu este tópico a fazer a mesma coisa, era ele que estava a ser criticada...
Foi ele, como podia ter sido o zée da esquina
Não há aqui ataques pessoais da nossa parte e não temos 2ªs intenções com este assunto, entendam isto de um vez...
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta jun 01, 2006 9:40 am

Isto ainda dura??? :o
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 01, 2006 10:00 am

chokole Escreveu:
jcachorro Escreveu: A ser verdade também esta história do aproveitamento por parte da "concorrência" (que também não estranharia) ...
jcachorro, será assim tão impossível as pessoas indignarem-se profundamente com o que aconteceu e quererem medidas para evitar que aconteça sem que seja com segundas intenções?
estão assim tão descrentes na capacidade que o ser humano ainda tem de se emocionar, mobilizar e lutar por algo que é justo?
chokole,
Se já leu todas as minhas intervenções neste tópico sabe qual é a minha posição relativamente ao mesmo e ao sucedido.
Não a acusei de nada por isso não se enerve porque às tantas acaba por perder a razão e se fôr preciso volte a ler as minhas intervenções. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jun 01, 2006 10:11 am

PauloSantos Escreveu: Sinceramente quase nada me voltava a convencer a escrever fosse o que fosse na Arca de Noé, mas... não consegui resistir a este tópico.

Paulo Santos
Não sou Juiz
Não sou Criador
Não sou sócio de nenhum Clube
Mas especialmente, não sou hipócrita
Ora, ora o ' velho Paulo Santos'!!!! :lol: Há que tempos! Veja lá se não desaparece outra vez!! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 01, 2006 10:14 am

Pois, na verdade há gente muito cobarde que se aproveita deste tópico para partir para os insultos...acabando por fazer com que os outros se defendam...e prova disso mesmo aqui vai a prova de quem por cobardia usa os foruns para fazer sobresair o que de pior há em si...! Incrível...! "Ai eles andam ai..ai andem, andem...!" :roll:
casadotrevo Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Não que me afete...acredite que, felizmente e Graças a Deus não tenho ninguém na família e nem eu que sofram de doenças dessas...
Basta ler os seus posts. aqui e noutros sitios, para concluir o quanto está errada. :D
Os únicos outros sítios onde se podem ler os meus posts, são na Oficina, local que antes do mr se emproar ao tomar um cargozito, que normalmente só sobe à cabeça de gente, baixa, infeliz e desocupada, andava bem...ao contrário de agora que muitos já desistiram e outros o farão...!
Nos meus, mr, ainda se consegue ler neles inter ajuda, ao contrário das suas respostas aqui e lá, que são sempre a bater a auto promoção…gabarolice e carroceirice...! Aliás, típico de quem é mesmo carroceiro...mais que provado!

Passe bem e ignore-me, tal como quando o comecei a fazer consigo! Veja lá que é tal o desprezo, coisa que você não gosta nada, que até evito participar na Oficina...!
Agora não venha é mais com insultos gratuitos..porque prefiro que mos faça cara a cara!!! Usar a net para se ser carroceiro e insultar...é fácil e típico dos cobardes!!!
Quer falar comigo, venha a minha casa…aliás, até tem a minha morada… (andei eu a dar pérolas a porcos), não é verdade? Então, seja homem, ao menos uma vez e, enfrente-me!com os insultos que faz via net!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”