Sinceramente
quase nada me voltava a convencer a escrever fosse o que fosse na Arca de Noé, mas... não consegui resistir a este tópico.
Vou tentar ser curto e grosso, porque afinal este tópico também não merece mais.
Se algum dia tiver que dar a alguém um exemplo claro do que é a hipócrisia, mando-os ler grande parte daquilo que aqui se escreveu.
Curioso, ver os defensores/amigos/admiradores/apaixonados e outras coisas mais dos animais, a espernearem que nem histéricos(as) neste tópico.
Curiosa também a cruxificação da besta que deixou os animais dentro do carro, condenado por aqueles que mereciam uma lugarzito ao lado da sua cruz (tou religioso hoje).
Como eu hoje já havia dito a outra pessoa, existe aqui gentinha que se passeia o dia inteiro para encontrar um motivo para abrir um tópico num qualquer fórum, e obter com isso o protagonismo que de outra forma a vida não lhes dá.
São os hérois do teclado, das palavras bonitas e bem elaboradas, das cartas e dos mails ás instituições, dos abaixo assinados e petições na net.
Mas na hora da verdade e frente a frente com as situações com que a vida real nos confronta, voltam as costas, para mais tarde chorarem o arrependimento de nada terem feito.
Mas a verdade, é que depressa esquecem o que não fizeram para mais depressa condenar aqueles que não foram melhor do que eles próprios.
Bom, como eu de poeta não tenho nada, vamos lá falar directo:
Ninguém teve tomates para tomar uma atitude enquanto viram os animais em agonia dentro do carro, porque afinal houve quem visse e até tivesse
pensado em partir o vidro.... MAS NÃO PARTIU.
Ninguém teve tomates para abandonar de imediato a exposição... não, nada disso, havia que dar continuidade à feira das vaidades (que me perdoem aqueles que ainda levam as exposições a sério).
Ninguém teve tomates para cancelar de imediato o evento, no qual o principal protagonista era o Cão, nomeadamente o Boxer, quando um desses protagonistas é vitima de uma morte agonizante, fruto da irresponsabilidade de uma besta a quem alguns têm chamado de dono.
Mas afinal de contas é muito mais fácil abrir um tópico num qualquer fórum, condenar os outros daquilo que nós próprios não fizemos.
Mais... ainda se deram ao luxo de se juntarem num jantar de confraternização.
Então mas afinal a "familia Boxer" não é apelidada como sendo uma grande e unida "familia" ???? Pois é... afinal de contas, não foi só o irresponsável que foi "festejar" foi ele e mais alguns daqueles que o condenam.
Deixem-se de tretas, vocês, os que lá estavam, os que assitiram à situação e nada fizeram, são também responsáveis pela morte do animal.
São também responsáveis pelos "festejos" após a sua morte, pois mantiveram a vossa participação num evento que em minha opinião e face ao sucedido, deveria ter sido cancelado.
Mas lá está... cancelar um evento por causa da morte de um cão ??? sou maluco ou quê.... nem pensar... o cão morreu, morreu... siga para bingo.
São os amiguinhos dos animais no seu melhor.
Ahhh,claro, como já alguém disse, muito dos que aqui e noutros locais se têm manifestado tão "revoltados com o ocorrido, estarão certamente em breve a dar palmadinhas nas costas daquele que agora apelidam de irresponsável e criminoso.
Mas isso afinal de contas, é o normal... não é ? Se não fosse, a palavra hipócrisia não fazia sentido existir... e ela existe e aplica-se, infelizmente quase todos os dias e em quase todas a situações/ocasiões.
Ao que merecem, um grande abraço
Paulo Santos
Não sou Juiz
Não sou Criador
Não sou sócio de nenhum Clube
Mas especialmente, não sou hipócrita