será que ria, será que chore..??!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jun 14, 2009 9:45 am

jofelix Escreveu:Olá a todos,
Ponky Escreveu:Husky Siberiano Para Cruzas (€ 60,00 )
não percebo muito bem este anuncio...
:?
Era de uma frase destas que eu estava à espera:

Como não sei as futuras intenções do comprador ( porque no momento ele pode não as considerar);
Porque é que eu hei-de dar ou vender um cão da minha ninhada a baixo do preço corrente, se com oito cruzas ele amortiza o valor da compra :?:
Se o cão, comprado a mim ou não, for de boa linhagem fartar-se de fazer cruzas, o proprietário ( se tiver a mesma intenção do anunciante) pode ganhar dinheiro suficiente para prestar bons cuidados ao animal, como tal deve pagar o preço justo do cão.

Posto isto o único perdedor é o criador do cão, porque por amizade ou outro motivo qualquer, não considerou os custos inerentes à criação dos progenitores, que como sabem (alguns) não ficam baratos.

Justificações do género: Não preciso de LOP, é só para companhia, etc... não devem ser observadas.
Quem quer um cão sem LOP, ou de companhia vai ao canil que lá têm muitos de "raça" ou arraçados de borla e que com certeza servirão as intenções.

Um abraço :wink:
Espero e é o meu desejo
Abraço
jofelix
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 10:05 am

Kikas123 Escreveu:
dinodane Escreveu:Kikas,

Quem é contra o comércio de animais também costuma ser contra a manutenção de espécies exóticas como araras em cativeiro.

É verdade, não existem araras para adopção nem tão pouco "raças" de araras, logo não há araras rafeiras ou de raça. Existem sim espécies diferentes de araras.
Quem quer ter uma arara tem que abrir os cordões à bolsa e pagar uma boa quantia. Acho muito bem. As araras comercializadas não foram colectadas na Natureza, houve alguém que adquiriu os progenitores, tratou deles, construiu instalações adequadas para proporcionar aos animais as condições necessárias a que se reproduzissem, velou pela postura, eventualmente alimentou à mão as crias, etc. Tristemente não são bons samaritanos e não estão dispostos a dar o resultados do seu trabalho.

Com os cães de raça pura é a mesma coisa. Na Natureza não existem raças de cães e gatos. Se elas existem é porque foram desenvolvidas pelo homem. Gasta-se dinheiro em instalações, em cadelas de topo, em exposições, em montas, em despiste de doenças genéticas, em alimentação e cuidados vet de qualidade, etc. Mas isto são os criadores que fazem a coisa como deve ser. Os outros... bem, eu também sou contra esse comércio. :wink:
Dinodane, posso perceber muito pouco de cães, mas percebo bem de aves. Sei perfeitamente que não existem aves "rafeiras", existem sim, híbridos, mutações, mas isso é para outro fórum. Estava a ser irónica....

Quanto a aves em cativeiro, depende das condições do cativeiro. Por ser contra o comércio de animais, não quer dizer que seja contra a detenção de animais em cativeiro, senão não teria nenhum, sejam aves, cães, chinchilas, etc, etc.

Permita-me discordar COMPLETAMENTE do que escreveu acima e note que eu nem sequer sou criadora nem aspiro a sê-lo (e diga-se de passagem, só o seria se tivesse muito dinheiro para fazer as coisas como deve ser)...

Toda a gente adora as raças caninas e no entanto há uma tremenda dificuldade em perceber que a única "ferramenta" que existe para garantir e preservar a pureza de uma raça é o registo genealógico, os tais livros de origens.. Isso e uma coisa chamada SELECÇÃO, que significa que só os exemplares que estão dentro dos parâmetros da raça em termos morfológicos e em termos de temperamento devem ser cruzados, e isto é apenas o básico quando se fala em criação de cães de raça.

Toda a gente acha graça a reproduzir os seus canitos, puros ou rafeiros, com pedigree ou sem, mas quando o fazem esquecem-se do principal: garantir que todos os cachorros terão boas casas. Se os milhares de cachorros e gatinhos que nascem todos os dias por desporto e por irresponsabilidade dos donos tivessem bons lares era tudo tão lindo e ninguém levantaria objecções a essas ninhadas. Mas infelizmente a realidade é outra e se até cães de raça pura são abandonados
o que dizer da ninhada da Fifi ou da Boneca... Existem milhares de animais em risco, sem donos, nas ruas, nos canis por causa desta mentalidade tacanha. E também porque muita gente viu nos cães uma "mina" e vá de fazer ninhadas para amealhar algum, sem qualquer cuidado, explorando a falta de conhecimentos das pessoas. Eu acompanho casos de abandono há anos e há tantos casos em que quando o dono se apercebeu de que afinal o canito comprado por tuta e meia não era bem de raça foi abandonado...

Também acho interessante que toda a gente ache normal uma loja vender cachorros a preços exorbitantes sem garantia de pureza e que por outro lado achem que os criadores são o demónio na Terra por exigirem dinheiro pelos cães que seleccionam. Acho inacreditável achar-se normal comprar um cachorro que ainda nem 2 meses fez numa loja e cujo vendedor informa que veio importado do Leste e mesmo assim as pessoas não se questionam sobre a moralidade desse comércio, mesmo tendo uma vaga ideia da origem de tais animais...

Quanto à venda dos cachorros pelos criadores, também acho incrível que se ache muito bem que se vendam cachorros supostamente puros pelo preço de duas sacas de ração sem vacinas ou quaisquer garantias de que os pais foram minimamente seleccionados, anunciados nos classificados gratuitos da internet ou nos jornais, e que já se ache um crime o preço pedido por um criador quando a maior parte das pessoas desconhece o custo dessa mesma ninhada... Se não houvessem criadores as raças extinguir-se-iam. Se não existir um registo de genealogias as raças diluem-se e desaparecem. E depois acabam os pequineses de que tanto gosta, os dogues alemães que eu tanto prezo, etc, passam a existir somente cães, uns maiores, outros mais pequenos mas nenhuma uniformidade de características que é o que faz uma raça.

Finalmente e relativamente ao seu último parágrafo concordo consigo quando fala dos telhados de vidro. A Kikas é contra o comércio de animais e está no seu pleno direito, no entanto, os animais que tem são de raça pura e teve de os comprar como é óbvio e expectável, como diz "sujeitou-se à corrente". Desculpe ter que lhe dizer isto mas uma pessoa que partilha da sua opinião e é coerente com aquilo que prega ADOPTA um animal qualquer num canil ou numa associação e é indiferente às raças. Aproveito para lhe perguntar, no dia em que decidir cruzar o seu cão o que vai fazer às crias, vai dá-las a todos os que gostariam de ter um pequinês e não podem pagar o seu valor?

Não leve a mal, também eu queria deixar expressa a minha opinião que de hipócrita nada tem e as razões porque não concordo com a sua.

Cumprimentos e desculpem o "testamento".

Eu sou contra o comércio de animais, como já disse, sejam criadores, criadeiros, lojas, etc.

Mas alguns dos meus melhores amigos são criadores, pura e simplesmente porque respeito as opções deles, apesar de não serem as minhas.

Não entendo porque é que os criadores (de nome, Lop, whatever) podem vender porque gastam dinheiro com as ninhadas e os outros não. As cadelas rafeiras também não comem, não vão ao veterinário, não têm ecografias ou cesarianas??

Para mim é tão simples, se os criadores não querem gastar o dinheiro com as ninhadas, não façam como os outros, sejam mais responsáveis e evitem-nas. Agora se os querem vender, façam-no. Não digam é que não é pelo lucro, que vendem para cobrir os custos, que o fazem sómente pela preservação da raça, etc, etc, etc. O que eu abomino é a hipocrisia, tantos uns como outros são comerciantes de animais, vendem-nos porque têm lucro, pouco ou muito, têm-no. E se podem reproduzir os seus puros sangue e obterem lucro, porque não pode a D. Teresa reproduzir o Bobi com a Bolinhas, se tal é do seu agrado?

Claro está que sou contra o abandono, sou contra os maus tratos, etc, etc.

Se me conhecesse melhor, saberia que o meu cão nunca irá ser papá, mas se o fosse, com certeza daria as crias, não faltaria quem as quisesse. Mas como não o comprei com esse fim, mas para companhia, morrerá virgem. Se me dedicasse à criação, com certeza optaria pelas minhas araras, em que cada cria vale realmente um balúrdio, mas que exigem um grau de dedicação e umas condições excepcionais para que tal aconteça, daí também o valor pecuniário ser tão elevado, existindo espécies em que cada cria vale mais de 60 000 euros. E até as minhas araras são sexadas para ter a certeza que só tenho machos. Manias....

Se eu pudesse ter adoptado as minhas araras, como acontece nos EUA, no Canadá ou Austrália, onde existem refúgios, optaria por essa via, mas como sabe ou não, não se podem importar aves fora da UE, logo, não seria viável. Como tal não foi possível sujeitei-me às leis de mercado. O mesmo com o meu cão, poderia ficar eternamente à espera que aparecesse um para adopção, que houvesse uma alma caridosa ou então comprar, foi o que fiz. Até porque não era exactamente para mim.

Mas continuo com a minha opinião. E respeito as outras. Ao contrário de quem por aqui ofende e maltrata (não falo de si, mas com certeza concorda) quem não segue o mainstream. Nunca na minha vida considerei rafeiro um cão só porque não tem LOP, é um cão e basta. Acho as pessoas neste fórum bastante preconceituosas e sei que são assim porque muitas (que não a Dinodane) vivem à custa deste comércio e deve-lhes fazer muuuiiiiita impressão que a concorrência venda a preços mais baixos e lhes roube a clientela.

Como disse, eu posso ser hipócrita porque tive de comprar os meus animais, não tive outra alternativa, embora as tenha procurado. Mas na escala da hipocrisia, há por aqui bem piores.

E assim me despeço, já disse o que pensava, não me interessa continuar a debater, até porque, pelo que vejo só dá azo a ofensas por parte do núcleo duro deste fórum e eu não estou para me sujeitar a isso.

E quanto aos telhados de vidro, disse isso, porque todos os temos e abrir um tópico para ridicularizar anúncios de pessoas que não se conhece, não se sabem os motivos do mesmo, parece-me de gente sem nada para fazer. Porque não se expõem a elas próprias, os seus próprios ridículos? Ou contactam os visados para que se defendam? Ou expõem a sua opinião aos mesmos? Falar nas costas dos outros é muito feio...
A maioria dos cães abandonados são do tipo cruzamentos de Bobi + Bolinhas, como não são parecidos com nenhuma raça, a D. Teresa ou quem fica com eles em pequeninos, abandona-os quando crescem.

Não procuraste bem :!: Devias ter ido a mais que um canil :wink:

Um abraço
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta jul 01, 2009 11:40 pm

YolaeFifi Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
123dasilva5 Escreveu:
texuga Escreveu:
123dasilva5 Escreveu:
Isto sim, é A pérola :lol:
Olá texuga!
Não ker ser mais precisa na sua crítica?
Eu fiz uma análise e entendo ter tomado uma decisão acertada (apesar de alguns "perigos, reconheco)... se calhar não fiz. Aliás... deverá ser essa a sua opinião, certo?
Então convido-a a demonstrar-me que grande erro eu cometi e talvez eu não volte a cair nele... até lá, caso o entenda ou necessite para mim ou para uma pessoa das minhas relações, vou tomar a mesma atitude....
Não será função de quem acha estar seguro da sua "verdade" passá-la (a verdade) aos outros que estão nas "trevas"?...
Não acha que deve tentar fazer algo de pedagógico... talvez assim consiga dimunuir akilo que chamam "chaga"... refiro-me a ests classificados...
Fico à espera da sua resposta....
Olá,
Já muito foi dito, e lhe foi dito, acerca de compras a criadeiros. Atenção que criadeiros não são só os que vendem barato, e até há alguns criadeiros que vendem cães com LOP e participam em exposições e tudo. Sobre a distinção destes em relação a Criadores, não vou repetir o que aqui já foi dito 5.543.745.231 vezes ;)
Mas relativamente à sua compra, não me choca de forma alguma que lhe digam que é um bonito cão e que, hipoteticamente, que o cão fosse avaliado por um Juiz expert na raça e lhe dissesse que ele era muito bom. É que há gente com sorte ;) O que não se pode assumir é que casos desses são o 'normal' a que compra a criadeiros, porque não são. Daí que, que não estiver disposto a 'acertar no totoloto', é melhor não arriscar e comprar um animal com mais garantias de vir a ser aquilo que pretende.
Isto já para não falar de uma questão que a si particularmente não o preocupa e que é a criação de cães como quem cria galinhas e pintos a granel e com a única preocipação em ganhar uns trocos, e com os perigos que fomentar este tipo de criação acarreta.

o problema nem é o risco de ter um cão que até pode vir com doenças, que cresce e não tem nada a ver com a raça.... o problema em comprar em criadeiros, é que ao comprar estamos a alimentar e a fomentar cada vez mais este tipo de negócio.
Confesso k ja n li o resto das respostas,fiquei lg por aki

Mas se calhar inda vou ler mais umas barbaridades do sr Obtuso,só pa ver ate k ponto chega a... a... a (nem tenho palavras) deste sr :?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 22, 2009 8:18 pm

Mais uma perola 8)

Tenho para venda
cÃO DE GADO TRANSMONTANO Fêmea
C Lop e aifxo C| 18 meses Pestes a estar em cio
Vaçinada e desparazitada.
Meiga para animais e pessoas
Vendo barato! 100€ Mais informações: ....
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

sexta jul 24, 2009 10:57 am

dinodane Escreveu:
Quem não está disposto a dar 500 euros por um animal com quem vai passar os próximos 10 anos da sua vida certamente não estará também na disposição de gastar tanto ou mais numa eventual emergência veterinária que possa surgir.
Depois de ler esta barbaridade que aqui foi escrita, não consegui ler todos os comentários até ao fim, sem vir contestar esta afirmação da qual descordo completamente.
Até à cerca de dois meses, tive uma cadela, a Sasha. A Sasha apareceu-me em casa no ano passado, abandonada, e acabou por fical por lá. Passados 15 dias, uma outra cadela que tinhamos na altura, a bianca, faleceu por envenenamento e a Sasha (que tínhamos à 15 dias!) quase ia pelo mesmo caminho. Gastámos na altura, para a salvar, não me recordo bem, mas cerca de 300€. Passados 5 meses, teve um tumor benigno no útero, que decidimos retirar, juntamente com a esterilização, foram mais 300€. Infelizmente, em junho de este ano, a Sasha esteve em contacto com um herbicida, e fizemos tudo para a salvar... não conseguimos. Gastámos, não sei o valor exacto, porque não me interessa, mas à vontade, uns 600€. Ao todo, à volta de 1200 €. Sabe qunato é que eu me arrependo de ter gasto este dinheiro? NADA! Só tenho pena que ela não esteja connosco agora...
Por isso, tenha cuidado, e não meta toda a gente no mesmo saco, porque também no mundo dos criadores há pessoas que, assim que uma cadela ou cão deixem de prestar para fazer criação, não gastam nem mais um tostão com ele! Mas com certeza que não são todos. Tal como também nem todos os donos de animais que os vão buscar a outros sítios que não um criador, os vão tratar mal. Mas infelizmente, há alguns. Assim como também existiram excelentes exemplares de uma determinada raça provenientes de criadores, que vão a exposições e a provas, mas que são mal tratados pelos donos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 12:10 pm

Marcoliv, meça as suas palvras porque não é barbaridade nenhuma, quanto muito é uma generalização, feita com base em alguma experiência de vida e muitos casos observados. Tanto cão que há deixado à porta do canil porque a operação à coxa displásica custa 800 euros, por exemplo. Estes não custaram muito dinheiro a comprar...

Ainda para mais, essa minha afirmação foi feita no contexto das alminhas que acham que devem pedinchar animais de raça a custo 0, "porque os amigos não se compram". Essas pessoas podiam perfeitamente adoptar um cão SRD a custo 0 que são amigos como os outros, mas querem cães de raça pura dados ou ao preço da uva mijona. :roll:

Tenha mais cuidado você a interpretar o que os outros escrevem... e de qualquer maneira, pode não concordar comigo mas isso não lhe dá o direito de quantificar a minha opinião como "barbaridade"...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marcoliv
Membro

sexta jul 24, 2009 1:01 pm

dinodane Escreveu:Marcoliv, meça as suas palvras porque não é barbaridade nenhuma, quanto muito é uma generalização, feita com base em alguma experiência de vida e muitos casos observados. Tanto cão que há deixado à porta do canil porque a operação à coxa displásica custa 800 euros, por exemplo. Estes não custaram muito dinheiro a comprar...

Ainda para mais, essa minha afirmação foi feita no contexto das alminhas que acham que devem pedinchar animais de raça a custo 0, "porque os amigos não se compram". Essas pessoas podiam perfeitamente adoptar um cão SRD a custo 0 que são amigos como os outros, mas querem cães de raça pura dados ou ao preço da uva mijona. :roll:

Tenha mais cuidado você a interpretar o que os outros escrevem... e de qualquer maneira, pode não concordar comigo mas isso não lhe dá o direito de quantificar a minha opinião como "barbaridade"...
Como disse, ao ver o seu comentário não li os outros que se lhe seguiram antes de responder (devia tê-lo feito). Ainda que não fosse essa a sua intenção, a Dinodane generalizou e, dito de forma generalizada, esta afirmação é uma barbaridade, que eu tenho todo o direito de classificar como tal! Não foi minha intenção ofendê-la ou provocá-la pessoalmente, até porque nunca foi essa a minha postura neste forum. Apenas expus o meu ponto de vista, da mesma forma que expôs o seu.

De qualquer forma, concordo plenamente consigo naquilo que pus a negrito. E infelizmente há muita gente, e eu conheço muita, que não dariam 50€ a um veterinário para tratar de uma perna partida ao cão :(...
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 1:33 pm

Oiça Marcoliv, eu posso ser bastante agressiva ao exprimir as minhas opiniões, mas nunca chamei de barbaridade um ponto de vista pessoal de alguém. Barbaridade são actos cruéis como deixar os animais fenecerem sem vet e virem aqui postar, barbaridade são calinadas que as pessoas dão por ignorância... não pontos de vista pessoais, opiniões.

E, ainda para mais, está em sintonia comigo. Veja lá bem o que escrevi. Eu não disse que quem adopta ou recebe um cão dado não está disposto a gastar dinheiro com ele. O que eu disse e mantenho é que muitas das pessoas que se recusam a pagar as "fortunas" que os criadores pedem pelo produto da sua selecção são as mesmas que também não estão dispostas a largar 2 x mais no caso de uma cirurgia ou doença.

É que vocês está a interpretar mal o que eu disse, completamente fora de contexto.

marcoliv
Membro

sexta jul 24, 2009 1:40 pm

Ok. :) No hard feelings
Fitinhas
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 1:53 pm

Eu gostava mesmo era de ter um furão :(
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 2:08 pm

marcoliv Escreveu:Ok. :) No hard feelings
Absolutely.

jofelix
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 3:14 pm

Fitinhas Escreveu:Eu gostava mesmo era de ter um furão :(
Para furar o quê? :lol: :lol:
Tu já és uma "forão"=participar em fórum!! :lol: :lol:
Fitinhas
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 3:42 pm

jofelix Escreveu:
Fitinhas Escreveu:Eu gostava mesmo era de ter um furão :(
Para furar o quê? :lol: :lol:
Tu já és uma "forão"=participar em fórum!! :lol: :lol:
:lol: A sério "curtia" muito ter um, mas n é legal em portugal :(
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 4:37 pm

Segundo as últimas novidades no sub-fórum do furão, parece que essa situação tem boas probabilidades de ser revertida, vamos aguardar para ver.

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda out 12, 2009 12:22 am

CÃES DE RAÇA PURA A PREÇOS BAIXOS E PARA ADOPÇÃO — Porto

* Data de publicação: Outubro 11

Vendemos teckel miniatura com vacinas desparatisado e com microchip com direito a LOP por 50EUR.

2dálmatas com1 ano todos vacinados todos desparasitados PARA ADOPÇÃO URGENTE SENÃO VÃO PARA CANIL

Poodle toy por 100EUR desparasitado, este tem dono e este nos pediu para ajudar na divulgação.

Arraçada de cocker spaniel 3/4 meses PARA ADOPÇÃO
Cocker spaniel dourada fêmea de 1 ano e meio por 50€

Cadela de água com 5 meses por 250€
Todos estes cães podem ser trocados por sacos de ração de qualquer marca ou divididos em metade dinheiro metade ração.

Ao comprar um dos nossos animais está a contribuir para a luta contra os abandonos e maltratos dos animais.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”