Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cfbina
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 4:51 pm

quarta dez 29, 2010 3:06 am

Só um simples comentário alimentem com boa ração os vosso cães pois para não sofrem desgosto mais tarde. :oops: :oops: :oops:

Os cães são carnívoros não são galinhas (rações com grandes percentagens de Milho, creiais, Corantes e conservantes etc, etc,etc não são muito aconselháveis.

Aqui vai 4 marcas de boas rações :arrow: Naturea / Acana / Origem / ZiwiPeak .

Podem dar uma vista de olhos.

Não sei se poderei por aqui o link :idea:

http://petness.pt/lj/index.php?cPath=1

Bina
Última edição por cfbina em quinta dez 30, 2010 1:06 am, editado 1 vez no total.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta dez 29, 2010 11:19 pm

vim agora do continente e ja que lá estava tive a tentar ver e perceber os ingredientes das principais rações que lá vendem, purina one,friskies e pedigree, pelo o pouco conhecimento que tenho e pelo que percebi a purina destaca-se na qualidade(é mais cara em média 10 euros que as restantes), depois as outras duas a nivel de preço estão iguais, ingredientes tambem, agora a friskies diz que tem corantes, conservantes e antioxidantes de acordo com as normas da união europeia, ja na pedigree só me lembro de ver conservantes, entre estas duas fiquei com a sensação de que a segunda é um pouco melhor, estarei enganado?
amanha vou ver se passo pelo vet aqui da zona para ver o qual a marca que vendem.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta dez 29, 2010 11:51 pm

A qualidade não se mede necessáriamente pelo preço...e está a usar o preço como sinónimo em marcas de hiper..Tem de saber QUE ingredientes são usados...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 29, 2010 11:58 pm

sei que estamos nos cães, mas as marcas são as mesmas e, salvaguardando as devidas adaptações, os ingredientes não variam muito. No que respeita a gatos, existe uma "friskies", alegadamente para o bom trato urinário, cujo primeiro ingrediente é a carne e subprodutos de carne, apesar de ter corantes; já a cat chow não tem corantes, mas o primeiro ingrediente são os cereais. Entre uma e outra, qual será a menos prejudicial, a dos corantes, com a carne como 1º ingrediente, ou a sem corantes, mas com cereais em primeiro lugar?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marco99
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 12:06 am

VascoV2 Escreveu:A qualidade não se mede necessáriamente pelo preço...e está a usar o preço como sinónimo em marcas de hiper..Tem de saber QUE ingredientes são usados...
pois, eu estou a tentar primeiro ver o que é melhor, depois sim me virar para os preços, agora ainda estou numa fase de aprendisagem sobre este tipo de coisas, vou mantendo a friskies junior ate ele ir ao veterinario(segunda feira) depois vejo o que ele diz.
não sabia era que a marca continente tinha tanta variedade, ate pode não prestar, mas variedade dentro da sua marca não lhes falta.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta dez 30, 2010 12:04 pm

Chamarrita Escreveu:sei que estamos nos cães, mas as marcas são as mesmas e, salvaguardando as devidas adaptações, os ingredientes não variam muito. No que respeita a gatos, existe uma "friskies", alegadamente para o bom trato urinário, cujo primeiro ingrediente é a carne e subprodutos de carne, apesar de ter corantes; já a cat chow não tem corantes, mas o primeiro ingrediente são os cereais. Entre uma e outra, qual será a menos prejudicial, a dos corantes, com a carne como 1º ingrediente, ou a sem corantes, mas com cereais em primeiro lugar?
Tb é o meu problema, qual a melhor???[/b]
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 30, 2010 12:12 pm

Chamarrita Escreveu:sei que estamos nos cães, mas as marcas são as mesmas e, salvaguardando as devidas adaptações, os ingredientes não variam muito. No que respeita a gatos, existe uma "friskies", alegadamente para o bom trato urinário, cujo primeiro ingrediente é a carne e subprodutos de carne, apesar de ter corantes; já a cat chow não tem corantes, mas o primeiro ingrediente são os cereais. Entre uma e outra, qual será a menos prejudicial, a dos corantes, com a carne como 1º ingrediente, ou a sem corantes, mas com cereais em primeiro lugar?
O facto de ter a carne em 1º não significa necessariamente que tenha mais carne que a outra. Basta dizer carne e a outra ser farinha de carne (logo já desidratada e em que a mesma % representa mais quantidade).
Depois pode ter a carne em 1º e em 2º, 3º e 4º ter vários cereais diferentes, que somados, serão ainda mais que os listados em 1º lugar na outra ração. Quando indicam %, é mais facil ver, mas a maior parte das ezes não o fazem.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta dez 30, 2010 2:48 pm

Marco99 Escreveu:
VascoV2 Escreveu:A qualidade não se mede necessáriamente pelo preço...e está a usar o preço como sinónimo em marcas de hiper..Tem de saber QUE ingredientes são usados...
pois, eu estou a tentar primeiro ver o que é melhor, depois sim me virar para os preços, agora ainda estou numa fase de aprendisagem sobre este tipo de coisas, vou mantendo a friskies junior ate ele ir ao veterinario(segunda feira) depois vejo o que ele diz.
não sabia era que a marca continente tinha tanta variedade, ate pode não prestar, mas variedade dentro da sua marca não lhes falta.
O Continente não é fabricante;
O fabricante da Continente pode ser o mesmo de uma ração reles;
O Nutricionista é pago pela empresa e analisa pelas directrizes que mais convém a esta;
Quando se fala em borrego e/ou frango, será que as empresas compram estes animais inteiros e saudáveis, e utilizam as melhores partes em ração?
Temos que acreditar naquilo que escrevem nos rótulos, mas se abrirmos bem os olhos e somarmos as diversas percentagens, poderemos ter uma surpresa ao constatar que aquela que tem no inicio maior percentagem de proteína, afinal é fraca porque a soma dos demais ingredientes coloca os cereais em 1º lugar.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Marco99
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 3:02 pm

eu não digo que a ração do continente seja boa ou seja má, mas pelo o que vi tem muita variedade, junior, junior premium, alta energia, adulto...pensava que este tipo de marcas brancas se ficavam pelo junior e adulto.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta dez 30, 2010 3:11 pm

Marco99 Escreveu:eu não digo que a ração do continente seja boa ou seja má, mas pelo o que vi tem muita variedade, junior, junior premium, alta energia, adulto...pensava que este tipo de marcas brancas se ficavam pelo junior e adulto.
Tal como a Nestlé, fabrica desde a Purina One, Purina Dog Show... até à FrisKies.
É tudo aproveitado, nada se perde tudo se transforma... noutras marcas de ração :wink:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Marco99
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 7:09 pm

informo os interessados que o jumbo do parque nascente tem purina one de adulto, saco de 14 kilos a 27 € em promoção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 30, 2010 9:21 pm

Muito bom, é de aproveitar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 30, 2010 9:41 pm

Será promoção desse Jumbo só, ou será a mesma em todos?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 30, 2010 9:45 pm

É impressão minha ou as rações dos cães são mais baratas que a dos gatos?
S&oacute;nia
Marco99
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 9:50 pm

LuluB Escreveu:Será promoção desse Jumbo só, ou será a mesma em todos?
não faço a minima, mas vi no jumbo do parque nascente.
é pena é só ter para adulto....deve ser para escoar stock porque um pouco mais ao lado tem da mesma ração para adulto mas sacos de 7.5kg por 37€.
Responder

Voltar para “Cães”