Vamos então às notícias do Martolas.
Hoje quando lá cheguei recebi logo uma "queixinha" sobre o Martolas pois o menino portou-se mal.

Mais ao menos uma hora antes de nós aparecermos foi dar uma volta com uma das empregadas que o adora ... aliás, naquele vet todos adoram o Martim (fico toda babada, claro está).
Quando voltavam para a clínica, a mesma está em obras e actualmente tem duas portas. Uma que está fechada pois as obras estão a decorrer nesse lado e a outra que é agora a de entrada. O Martolas, parou ao pé da que está fechada e a rapariga disse: Martim, não é essa. É a outra. O que é que o Martim fez? Deu um pulo e toca de pisar o tudo do soro.

Segundo me contaram ... era sangue por todo o lado.

Ainda bem que eu não estava lá senão tinha-me dado um treco.
O vet estava em consulta e, obviamente interrompeu-a de imediato para cuidar do Martolas. Lá reforçaram os tubos com mais adesivo e agora o mesmo está preso também ao peitoral para ele não o pisar.
Não sei se foi do passeio e do susto que ele deve ter apanhado mas hoje achei-o mais murchito ... ou então era impressão minha.
Claro que ficou todo contente por nos ver mas ... notei diferença.

Lá lhe apresentei as várias "ementas" e mais uma vez optou pela carninha de vaca com arroz. Noto que está a ficar enjoado com o arroz (pudéra não) e tive autorização para amanhã lhe levar massa misturada com as diversas iguarias.
Estivémos a falar com o vet e amanhã o Martim vai fazer análises. Vamos lá a ver se os valores baixaram, o que em princípio terá acontecido.
O grande teste sobre a parte renal dele, irá ser quando vier para casa ... quanto tempo irá durar estabilizado sem precisar da ajuda do soro.
Estou bastante apreensiva e com o coração nas mãos. Hoje ainda vomitou 2 vezes, pouqinho mas vomitou.
Consoante os resultados amanhã, assim irá "ter ajuda"´ou não de corticóides para debelar mais depressa a febre da carraça.
Hoje estivémos bastante tempo com ele pois como havia um gabinete disponível ficámos lá com ele enquanto o vet foi atender o último canito. O Martim com o stress tremia muito. Fui logo ver se tinha febre, não tinha. Vi as mucosas, estavam rosadinhas ... valha-nos isso.

Era mesmo stress pelo que, abracei-me a ele e ele deitou-se. Estava cheio de soninho e resolvi deitar-me também ao lado dele como costumamos fazer em casa e disse-lhe muitos segredos ao ouvido. Espero que tenha percebido.
Disse-lhe que ele tinha de lutar, que nós estamos e estaremos SEMPRE ao lado dele e que tem de melhorar pois faz muita falta cá em casa não só a nós os "papás" dele mas também à mana.
Depois de muitas beijocas, mimos e abracinhos, a outra consulta acabou (foi muito rápida, quer dizer, não foi mas para mim foi pois estava muito bem ao pé do Martolas) e chegou a hora das despedidas o que é muito difícil pois ele coitadinho quer vir-se embora. Lá tenho eu de ir à frente para ele me seguir e, quando chegamos à porta do internamento desvio-me para ele entrar.
Amanhã é outro dia e se Deus quiser, o Martim irá melhorar. Um dia de cada vez ...