MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta ago 17, 2011 1:01 pm

Obrigada pelas v/palavras ... Acreditem que me dão força para seguir em frente, :wink:

Telefonei para a Clínica e felizmente ele está bem-disposto e NÃO VOLTOU A VOMITAR. :D

Anja-Azul eu faço prevenção a todos os meus canitos o ano todo pois o Dr. House é da opinião que, devido às alterações climatéricas, a prevenção de Março a Outubro já era. :cry: Como não quero arriscar (o que faria se quisesse :cry: ) faço durante o ano. NUNCA vi uma carraça ou uma pulga que seja nem na Maria nem no Martim.

Outra coisa que aprendi ontem é que antigamente "os compêndios" diziam que para uma pessoa ou animal apanharem febre da carraça, a mesma tinha de estar agarrada ao corpo entre 24/48 horas. Actualmente basta picar e cair pois se estiver infectada é o suficiente para o animal contrair a doença.

No caso do Martim deve ter sido isso e como está debilitado ainda pior. :cry:

Às vezes até tenho receio de pensar determinadas coisas. Quando o tempo melhora o meu marido ao fim-de-semana costuma ir para um "monte" que existe nas traseiras de nossa casa com a Maria e o Martim. Como ele o ano passado também teve febre da carraça, este ano pedi-lhe para não o fazer pois o Martim com a parte renal como está e com uma febre da carraça em cima seria "a morte do artista" (foram tal e qual estas as palavras). Ele obviamente que NÃO foi e mesmo assim, o nosso menino apanhou esta maldita doença. :cry:

Vamos lá a ver se devidamente tratado o organismo dele a consegue debelar e ... se não ficam mais mazelas do que aquelas que já tem. :cry: É esse o grande receio do Dr. HOUSE mas, segundo ele, TEMOS DE SER POSITIVOS e é o que eu estou desesperadamente a tentar ser.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 17, 2011 1:03 pm

Whiteblade29 Escreveu:Catano de sorte cara user...mas olhe acho que se fosse confirmado o agravamento da condição renal a coisa não seria menos famosa...Eu acredito que como ele ainda é relativamente novo, tem outra condição física, tem outro estofo para estes problemas...Eu acho que vai correr tudo bem, deixar passar esta fase da febre da carraça, muito provavelmente ficará bem melhor...! Boa sorte!
Tenho ido acompanhando as notícias, Arguida, e faço minhas as palavras do Whiteblade. Nada de desanimar! :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 1:06 pm

Tassebem Escreveu:
Whiteblade29 Escreveu:Catano de sorte cara user...mas olhe acho que se fosse confirmado o agravamento da condição renal a coisa não seria menos famosa...Eu acredito que como ele ainda é relativamente novo, tem outra condição física, tem outro estofo para estes problemas...Eu acho que vai correr tudo bem, deixar passar esta fase da febre da carraça, muito provavelmente ficará bem melhor...! Boa sorte!
Tenho ido acompanhando as notícias, Arguida, e faço minhas as palavras do Whiteblade. Nada de desanimar! :)
Obrigada Tassebem ... estou a tentar. :wink: Umas vezes consigo ... outras nem por isso mas vou tentando.

Logo vou visitá-lo e levar nova paparoca. Ele tem lá mas ... acabadinha de fazer tem outro sabor. :wink:
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 17, 2011 3:17 pm

Não existem palavras para descrever o que estou a sentir ao ler as ultimas noticias do Martim...também não as tenho para descrever o que acho da sua força, Arguida. Lembre-se, os nossos meninos têm um sexto sentido...(perdoem-me os mais sépticos, mas é nisso que acredito), se ele sentir que a super-dona está feliz, ele estará também. Já se viu que têm um amor incondicional um ao outro, embora seja de certeza dificil para si, fique feliz e aproveite todos os momentos que tem junto do Martim, brinque, corra, rebole no chão com ele e com a mana Maria, dê-lhe todos os beijos e abraços que lhe apetecer, como se diz na minha terra, "estrfegue-o até mais não"...o Martim saberá e, quando fôr o momento, que esperemos esteja longe, levará consigo a imagem da sua Dona/Mãe, feliz a brincar com ele. Levará no seu coração o sorriso da Arguida. Acho que para ele pouco lhe importa como está em termos de saude, acho que o que o Martolinhas quer mesmo é não ver a dona sofrer por ele, pois se calhar isso para ele é pior do que qualquer doença que possa ter. Lembre-se Arguida, tudo tem um sentido para acontecer, o Martim é um fortalão e se calhar ainda é mais porque sente que a sua dona também o é...ainda à pouco disse que deixou de ser um dia de cada vez e passou a ser um minuto de cada vez...que seja ...mas que cada minuto seja o mais feliz de todos com a companhia do Martim. Perdoe-me estas enciclopédias que escrevo no seu post, mas esta história toca-me bem cá no fundo, não consigo ver ou sentir alguém sofrer, também passei por maus momentos e aprendi que temos de viver cada minuto como se fosse o ultimo...mas o melhor de todos...BEIJOCAS GORDAS E "ESTRAFEGOS" APERTADOS para o Martim.

Alguém disse: "Deus quando fecha uma porta, abre sempre uma janela", só temos de ter a habilidade de a encontrar. :wink:
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quarta ago 17, 2011 4:01 pm

Cara user ultimamente quando me sinto mais deprimido com os problemas das vida, e eles são uns grandes chatos que não me largam, ponho os "phones", ajusto o volume bem perto do máximo e coloco esta no topo da lista:

http://www.youtube.com/watch?v=SmM0653Y ... re=related

Espero que ajude a desanuviar um pouco e dê a aí um "passito de dança" com o seu blue eyes, que a vida não são só tristezas, e mesmo que tenha tristezas a mais temos de saber dar a volta de forma a que estejamos o melhor possível! Porque nós somos um espelho para os nossos patudos, eles sentem-se como nós nos sentimos...!

P.S. Só agora li o post da Star, e sim star, eu pelo menos acredito nesse 6º sentido...! Eu nem sequer gosto do pitbull (cantor) e muito menos do marc Anthony... :wink:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta ago 17, 2011 4:13 pm

Também acredito que os animais têm um 6º sentido.

Interiramente de acordo com os posts da Star e do Whiteblade.

A Arguida e o Martim são um verdadeiro exemplo de coragem e de amizade animal/humano (felizmente, há imensos)! Muita força e aproveite cada dia com o Martolas. Esqueça (ou tente esquecer) o amanhã, viva apenas o presente! :D
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 4:31 pm

Mais uma vez obrigada pelas v/palavras. :wink: Nem imaginam a força que me (nos) dão. :wink:

Whiteblade29 ... muito obrigada pelo vídeo. Quando o Martim vier para casa, vou tentar dar um pézinho de dança com ele. :wink: Vamos lá a ver se conseguimos ... ele é patudo e a "mãmã" não lhe fica atrás. :wink: Agora não dá muito jeito ... pois o rapaz está com soro e já sem dança é difícil levá-lo a passear pois "enrola-se" todo no tudo do mesmo ... :wink:

Já tenho a paparoca dele pronta. Hoje vou levar peixe, perú, frango e carne de vaca tudo com arroz. Vamos lá a ver se trago mais do que uma caixa vazia para casa. :wink: Assim o espero pois será muito bom sinal.

Estamos a viver um dia, umas horas de cada vez mas, enquanto ele quiser, estaremos do lado dele. :wink:

Nem imaginam o "bac" que sinto de cada vez que o tlm toca. Habitualmente quando toca, uma pessoa estende o braço para atender não é? Eu agora ... 1º olho a ver se diz:VET. :cry: Tenho mesmo muito receio e, confesso que estou bem melhor pois quando foi da Joaninha ... mandava a minha irmã ligar. Não tinha coragem para o fazer e só para o fim é que me "aventurei". :cry:

Quero acreditar que agora que pelo menos um dos "males" está a ser tratado, ele irá melhorar um pouco. Até quando não sei ... mas, eu também estou aqui e dum momento para o outro ... posso deixar de estar. Isto sou eu a mentalizar-me. :wink:
Whiteblade29
Membro

quarta ago 17, 2011 5:18 pm

Arguidaa Escreveu:Mais uma vez obrigada pelas v/palavras. :wink: Nem imaginam a força que me (nos) dão. :wink:

Whiteblade29 ... muito obrigada pelo vídeo. Quando o Martim vier para casa, vou tentar dar um pézinho de dança com ele. :wink: Vamos lá a ver se conseguimos ... ele é patudo e a "mãmã" não lhe fica atrás. :wink: Agora não dá muito jeito ... pois o rapaz está com soro e já sem dança é difícil levá-lo a passear pois "enrola-se" todo no tudo do mesmo ... :wink:

Já tenho a paparoca dele pronta. Hoje vou levar peixe, perú, frango e carne de vaca tudo com arroz. Vamos lá a ver se trago mais do que uma caixa vazia para casa. :wink: Assim o espero pois será muito bom sinal.

Estamos a viver um dia, umas horas de cada vez mas, enquanto ele quiser, estaremos do lado dele. :wink:

Nem imaginam o "bac" que sinto de cada vez que o tlm toca. Habitualmente quando toca, uma pessoa estende o braço para atender não é? Eu agora ... 1º olho a ver se diz:VET. :cry: Tenho mesmo muito receio e, confesso que estou bem melhor pois quando foi da Joaninha ... mandava a minha irmã ligar. Não tinha coragem para o fazer e só para o fim é que me "aventurei". :cry:

Quero acreditar que agora que pelo menos um dos "males" está a ser tratado, ele irá melhorar um pouco. Até quando não sei ... mas, eu também estou aqui e dum momento para o outro ... posso deixar de estar. Isto sou eu a mentalizar-me. :wink:
Oh, não tem nada que agradecer...só eu sei aquilo que sentia também...agora sei que não é verdade, infelizmente muita gente sabe o que senti, porque o sentiu, sente e muito possivelmente passando ao lado da nova vacina (não sabemos as garantias, mas melhor que nada) o vai sentir também...Sabe o que me faz feliz agora, saber que nos últimos meses fiz tudo e mais alguma coisa com ele...! Era com cada uma, levava todos ao extremo, quem quisesse e estivesse mal que se mudasse!!! Uma vez queriam-me expulsar dos ctt!!! Disse que era meio cegueta e o cão ajudava a guiar-me!!! EhEh, quem conhece os bracos sabe que eles adoram puxar a bruta!!! Foram muitas e muitas...às vezes estava a trabalhar longe e chegava a fazer mais de 100 kms para ser eu a ir busca-lo quando ficava internado...! Recordo isso com tristeza e saudade, mas hoje continuo a sorrir, pois sei que ele foi muito feliz por me ter como dono, mesmo que não tenha sido o original, que era o meu sogro que faleceu quando ele era novinho, e eu, fui um privilegiado. Foi um dia de cada vez no redline das emoções que tanto podiam ser positivas como negativas, mas, como saldo, hoje considero-me um sortudo... :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 5:40 pm

Whiteblade29 gostei muito do seu post pois descreveu tal e qual o que eu sinto em relação ao Martim. :wink: Quero aproveitar todos os minutos, todos os segundos com ele.

Têm-me elogiado como dona mas, sinceramente, não me considero merecedora desses elogios pois não é o Martim que tem sorte em me ter como dona, mas sim eu, que tive a sorte de, no meio de tantos o encontrar. Ele é mesmo um canito muito especial.

Ele representa a bondade, a ingenuidade, o companheirismo, a tolerância ... é simplesmente um canito fantástico. :D :D

Por muitos anos que viva e por muitos canitos que venha ainda a ter, NUNCA encontrarei um como o meu Martolas do coração. :D :D

Sarina ... a beijoca e o abraço serão dados ao blue-eyes. :wink: Ele vai ficar todo contente. :D

Quando chego à clínica e ele vem ter connosco, dou-lhe sempre abracinhos e beijocas. Dou-lhe sempre um pela Maria e vice-versa. Quando chego a casa, abraço a Maria e digo que é do mano e que ele tem muitas saudades dela. :wink:

Se Deus quiser lá para o fim da semana estaremos todos novamente juntos. :wink:
Whiteblade29
Membro

quarta ago 17, 2011 6:04 pm

Whiteblade29 gostei muito do seu post pois descreveu tal e qual o que eu sinto em relação ao Martim. :wink: Quero aproveitar todos os minutos, todos os segundos com ele.

Sinceramente, eu gosto de dar atenção a este caso, nos outros posts é muito raro participar. Em 1º lugar presto a dedicação ao caso do Martim porque é um déja vú para mim, ao qual eu, mesmo sabendo que é complicado, desejo tudo de melhor! Em 2º acho que a user Arguida merece o reconhecimento por tudo aquilo que está a fazer, porque o Martim pode ser um excelente canito, e sabemos que é, mas você também é uma excelente dona, um exemplo a seguir. Aqui neste "diário" gosto de participar, digo o que sinto e recebo simpatia em troca...! Assim vale sempre a pena participar...!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta ago 17, 2011 6:05 pm

Arguidaa, não te quero a desanimar - o Martim vai melhorar, tá em boas mãos e agora que já se sabe o que se passa é mais fácil perceber todos aqueles sintomas!
Se te vais abaixo, espanco-te, ouviste???? :lol:
Agora a sério, já percebeste que ele percebe quando te vais abaixo não já??? Atão, para cima!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 8:49 pm

Whiteblade29 Escreveu:Whiteblade29 gostei muito do seu post pois descreveu tal e qual o que eu sinto em relação ao Martim. :wink: Quero aproveitar todos os minutos, todos os segundos com ele.

Sinceramente, eu gosto de dar atenção a este caso, nos outros posts é muito raro participar. Em 1º lugar presto a dedicação ao caso do Martim porque é um déja vú para mim, ao qual eu, mesmo sabendo que é complicado, desejo tudo de melhor! Em 2º acho que a user Arguida merece o reconhecimento por tudo aquilo que está a fazer, porque o Martim pode ser um excelente canito, e sabemos que é, mas você também é uma excelente dona, um exemplo a seguir. Aqui neste "diário" gosto de participar, digo o que sinto e recebo simpatia em troca...! Assim vale sempre a pena participar...!
Mais uma vez muito obrigada pelo carinho com que tem "tratado" o meu querido Martim. :wink:

Quanto a ti Sofia, sei bem que eras capaz de me espancar... (estou a brincar), :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 9:07 pm

Vamos então às notícias do Martolas. :wink:

Hoje quando lá cheguei recebi logo uma "queixinha" sobre o Martolas pois o menino portou-se mal. :cry: Mais ao menos uma hora antes de nós aparecermos foi dar uma volta com uma das empregadas que o adora ... aliás, naquele vet todos adoram o Martim (fico toda babada, claro está). :D

Quando voltavam para a clínica, a mesma está em obras e actualmente tem duas portas. Uma que está fechada pois as obras estão a decorrer nesse lado e a outra que é agora a de entrada. O Martolas, parou ao pé da que está fechada e a rapariga disse: Martim, não é essa. É a outra. O que é que o Martim fez? Deu um pulo e toca de pisar o tudo do soro. :? Segundo me contaram ... era sangue por todo o lado. :o :o Ainda bem que eu não estava lá senão tinha-me dado um treco. :cry:

O vet estava em consulta e, obviamente interrompeu-a de imediato para cuidar do Martolas. Lá reforçaram os tubos com mais adesivo e agora o mesmo está preso também ao peitoral para ele não o pisar.

Não sei se foi do passeio e do susto que ele deve ter apanhado mas hoje achei-o mais murchito ... ou então era impressão minha.

Claro que ficou todo contente por nos ver mas ... notei diferença. :cry: Lá lhe apresentei as várias "ementas" e mais uma vez optou pela carninha de vaca com arroz. Noto que está a ficar enjoado com o arroz (pudéra não) e tive autorização para amanhã lhe levar massa misturada com as diversas iguarias. :wink:

Estivémos a falar com o vet e amanhã o Martim vai fazer análises. Vamos lá a ver se os valores baixaram, o que em princípio terá acontecido.

O grande teste sobre a parte renal dele, irá ser quando vier para casa ... quanto tempo irá durar estabilizado sem precisar da ajuda do soro. :cry:

Estou bastante apreensiva e com o coração nas mãos. Hoje ainda vomitou 2 vezes, pouqinho mas vomitou.

Consoante os resultados amanhã, assim irá "ter ajuda"´ou não de corticóides para debelar mais depressa a febre da carraça.

Hoje estivémos bastante tempo com ele pois como havia um gabinete disponível ficámos lá com ele enquanto o vet foi atender o último canito. O Martim com o stress tremia muito. Fui logo ver se tinha febre, não tinha. Vi as mucosas, estavam rosadinhas ... valha-nos isso. :wink: Era mesmo stress pelo que, abracei-me a ele e ele deitou-se. Estava cheio de soninho e resolvi deitar-me também ao lado dele como costumamos fazer em casa e disse-lhe muitos segredos ao ouvido. Espero que tenha percebido. :wink:

Disse-lhe que ele tinha de lutar, que nós estamos e estaremos SEMPRE ao lado dele e que tem de melhorar pois faz muita falta cá em casa não só a nós os "papás" dele mas também à mana. :wink:

Depois de muitas beijocas, mimos e abracinhos, a outra consulta acabou (foi muito rápida, quer dizer, não foi mas para mim foi pois estava muito bem ao pé do Martolas) e chegou a hora das despedidas o que é muito difícil pois ele coitadinho quer vir-se embora. Lá tenho eu de ir à frente para ele me seguir e, quando chegamos à porta do internamento desvio-me para ele entrar. :cry:

Amanhã é outro dia e se Deus quiser, o Martim irá melhorar. Um dia de cada vez ... :wink:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 18, 2011 1:07 am

poça eu tb tenho acompanhado este topico, arguida, e espero que tudo corra bem :) beijinhos para os dois.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 7:55 am

sarina Escreveu:Muita força - é difícil passar por tanto, mas o Martim é um lutador. E a dona tb. :wink: E "amanhã" está quase, né?
Sarina não sei não se a dona também é uma lutadora assim tão grande. Esta noite foi terrível para mim. Sinto uma angústia brutal, um nó na garganta que até parece que custa a engolir. Tenho medo, muito medo. Não sei ... ontem achei o Martolas murchinho ... espero estar enganada. Hoje vou andar com o tlm colado a mim ... à espera que ele toque a qualquer momento. :cry:

Eu sei que não devo ter pensamentos negativos mas, quando não estou com o Martim .... eles estão sempre a "bailar" na minha cabeça. :cry:

Tenho pavor da febre da carraça e o Martolas tão debilitado como está ... Tenho pavor do regresso dele a casa ... quanto tempo aguenta sem soro? Espero bem que tudo isto não passe de nada mais do que pensamentos. :cry:

Assim que tiver notícias digo.

Suesca obrigada pela "forcinha". Um beijinho também para si. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”