CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda fev 04, 2013 9:51 pm

WaterMonitor Escreveu:Geight para mim tem tudo a ver se realmente se comprovar que foram pessoas de uma associação que roubaram os cães da Joana.

Posso estar errada mas suponho que as associações tenham casos bem mais bicudos, como os delas próprias, com que se ocuparem.

A ser verdade, em vez de estarem a lavar canis e animais que bem precisam, foram perder tempo a filmar e a roubar a Joana.

As condições são más? São. As das associações são piores? Sim, 1000 vezes piores.

Quem tem telhados de vidro ...
Não podemos colocar todas as associações no mesmo saco, e também penso que uma associação não agiria assim, supostamente teem parâmetros para se guiarem nestas situações.

Isso leva-me a pensar que terá sido simplesmente uma vingança pessoal.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda fev 04, 2013 9:51 pm

Bem, tal como todos os outros gostava de expressar tambem a minha opiniao.

Passei o dia a espreitar o topico para ver se havia novidades dos caes, e ouço falar do video, como sendo a coisa mais chocante.

So quando cheguei a casa tive oportunidade de ver... e a conclusao a que chego e que ha pessoas que nao devem ter mais nada que fazer senao meter-se na vida dos outros.

Se gosto de ver os caes em canis pequenos? Nao, nao gosto, mas nao me choca. Alias, daquilo que vi nos videos nao vi nenhum animal sujo, subnutrido ou com disturbios comportamentais. Vi um quintal sujo, o que e normal dado o mau tempo que tem estado e os caes andarem soltos e fazerem as necessidades. Podia estar mais limpo? Podia. Vi dois animais numa transportadora que nao sei quando la foram colocados, pelo que nao posso inferir nada disso.

E vejo um roubo a querer ser disfarçado de resgate. Enfim... Atitude muito baixa a de quem fez isto.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda fev 04, 2013 9:52 pm

Se calhar fui só eu que vi animais em pior condições em exposições :roll: Ou nunca ninguém viu numa exposição jaulas com 3 ou 4 cães lá dentro durante todo o dia?
Não conheço a Joana. Não concordo que os animais estejam naquelas condições. Mas parece-me tão simples como somar 1+1, acham que a Joana tinha os cães com o aspecto que tinha se não tratasse deles e os mantivesse limpos e saudáveis? Acham que os cães dela ganhavam o que quer que fosse se não estivessem no topo da perfeição a nível físico, tendo em conta a imensa concorrência que há na raça dela? Acham que ela conseguia trabalhar da maneira que trabalha com os cães se não os tratasse dignamente, se não houvesse uma relação de forte cão/dono?
Parece-me sinceramente injusto aquilo que estão a fazer com uma pessoa como a Joana, que sempre falou dos cães como se fossem filhos. Uma fama como ela têm não se consegue em dois tempos ( e olhem que eu nem a conheço), nem com maus tratos à socapa.
Já por outro lado, não consigo contar pelas minha mãos as maluquinhas das associações que já vi resgatarem cães para os porem em pior situação. Soube até de uma que por mundos e fundos conseguiu roubar um cão a um sem-abrigo porque este não lhe dava um tratamento decente, na sua opinião. Resgatou-o para quê? Para o ir eutanaziar ao veterinário já que não tinha onde o pôr.
Se a intenção fosse realmente ajudar os pobres animais tinham trazido o doente, ao invés de trazerem os bons e andarem a mascarar este roubo com difamação.
Espero sinceramente que os cães voltem à sua dona sãos e salvos, e que se esta história for difamação as responsáveis paguem por isso.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda fev 04, 2013 9:54 pm

Tassebem Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Todos têm de ter condições.

curiosamente as associações quase nunca têm condições minimas.

Curiosamente aqui a tassebem passa a vida a atacar o canil de Lisboa mas a calar-se caladinha acerca dos canis associativos, tadinhos. 8) :lol:

Tassebem Escreveu:Deixe-me ver se estou a conseguir acompanhar o seu raciocínio, indigo, idêntico ao de outros foristas: as associações têm de ter condições, prestam um serviço público; os "hotéis" ou albergues caninos têm de ter condições, prestam um serviço público; os criadores não têm de ter condições, não prestam um serviço público, podem ter os animais como entenderem que ninguém tem nada a ver com isso. É assim?
Alguém diga aqui ao AQuartelmar que ele tem uma fixação por mim que eu acho que o deveria preocupar.
Não, gerontofilia não é dos meus interesses.
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 9:55 pm

kitttten Escreveu:
Alegado Tassebem? Então como se chama quando alguém entra na propriedade de outra pessoa e leva o que não é dela?
Kitten..chama-se roubo se fôr dito por uma amiga dela, chama-se alegado roubo se o dono dos bens o disser :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 9:57 pm

AnaLee Escreveu:AHAHAHAHAHAHAHA.....

Usar as minhas expressões não vale!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Continuo a dizer que ainda bem que toda a gente que critica as outras pessoas tem uma vida perfeita em todos os momentos!!!

Gostava de saber que maus-tratos reais Se vê no Video?
Um cão com Leish em Tratamento... Cachorros limpos e gordos dentro de casa, apenas condicionados em espaços amplos..

Outros cães vindos de Exposição ( E para quem não sabe, basta uma manchinha num pintelho do cão, para levar logo uma má qualificação), em 2 caixas transportadoras, de forma a que o Pinheiro fosse retirado... Que coincidência de dias não é !!!
:lol: :lol: :lol:

Isto agora estava a entrar numa fase monótona e repetitiva, mas esta intervenção de um humor delirante talvez tenha vindo reacender o interesse do tópico!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

segunda fev 04, 2013 10:01 pm

os cães lambem-se de uma forma estranha.... será saudades da dona? Poça, os animais estavam cheios de sede... são muitas coincidências para um só dia, caramba. A propósito não ha mais novidades?? A Joana não terá nada para acrescentar?
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

segunda fev 04, 2013 10:02 pm

Antes de mais deixo bem claro que não conheço a Joana, tomei conhecimento ontem de manha desta situação através de uma partilha no facebook ainda antes de terem aberto este topico.

Depois de ler tanta barbaridade junta, vou ter de participar e vou tentar ser bastante resumido.

PRIMEIRO: Ninguem volto a repetir NINGUEM tém o direito de entrar em propriedade privada seja la pelo motivo que for, nem a policia o pode fazer sem os devidos mandatos.

SEGUNDO: NINGUEM pode roubar algo que nao lhe pertence e ainda ter quem lhe defensa essa atitude.. sinceramente cada vez me assusta mais certo fanatismo.

TERCEIRO: As condiçoes que sao visiveis no video como é obvio nao sao de todo boas mas... temos de ver as condicionantes que levaram aquilo.
Pelo que se ve dos caes, os caes estao LIMPOS (logo se aquelas condiçoes fossem realmente sempre assim eles estariam no minimo sujos) subnutridos e por aí fora.

QUARTO: Se fossem aquelas as reais condiçoes, certamente que nao iria conseguir vender os cachorros nem teria o reconhecimento que tem.

QUINTO: com tanto cao infelizmente abandonado nas nossas ruas, nos nossos canis.. e certos iluminados lembra-se de ir resgatar caes com DONO.. caes de RAÇA.. bem esperem.. não isto so não chega.. além de tudo isto tem de ser caes de EXPOSIÇAO! pois claro....

Os caes parecem bastante sociaveis, (Até de mais) se fossem mal tratados não seriam tao sociaveis como o demonstraram para sorte dos iluminados que la entraram, tenho pena que aquela pequena malinois não andasse solta e estivesse treinada para guarda e defesa.. porque isso sim iria ser lindo de se assistir no video....

Por fim desejo sinceramente que os caes apareçam bem e que sejam devolvidos à dona e que os culpados sejam bem punidos por todas as leis que transgrediram com este resgate manhoso.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 10:04 pm

AQuartelmar Escreveu:
Tassebem Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Todos têm de ter condições.

curiosamente as associações quase nunca têm condições minimas.

Curiosamente aqui a tassebem passa a vida a atacar o canil de Lisboa mas a calar-se caladinha acerca dos canis associativos, tadinhos. 8) :lol:

Tassebem Escreveu:Deixe-me ver se estou a conseguir acompanhar o seu raciocínio, indigo, idêntico ao de outros foristas: as associações têm de ter condições, prestam um serviço público; os "hotéis" ou albergues caninos têm de ter condições, prestam um serviço público; os criadores não têm de ter condições, não prestam um serviço público, podem ter os animais como entenderem que ninguém tem nada a ver com isso. É assim?
Alguém diga aqui ao AQuartelmar que ele tem uma fixação por mim que eu acho que o deveria preocupar.
Não, gerontofilia não é dos meus interesses.
Alguém diga ao AQuartelmar que não deve utilizar palavras caras cujo significado ele não conhece, porque depois as aplica mal.

E que ele continua a ser muito mal-educado.

E é mais uma vez over and out, AQuartelmar, temos pena... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda fev 04, 2013 10:05 pm

xikilana Escreveu:Se gosto de ver os caes em canis pequenos? Nao, nao gosto, mas nao me choca. Alias, daquilo que vi nos videos nao vi nenhum animal sujo, subnutrido ou com disturbios comportamentais. Vi um quintal sujo, o que e normal dado o mau tempo que tem estado e os caes andarem soltos e fazerem as necessidades. Podia estar mais limpo? Podia. Vi dois animais numa transportadora que nao sei quando la foram colocados, pelo que nao posso inferir nada disso.
A atitude da JoanaGoncalves para com os seus animais sempre foi impecável, pelo que se podia perceber através do fórum.

Ao ver o vídeo, todos os que não teem qualquer relação com a pessoa em questão pensam como é que alguém que gosta tanto dos seus cães, estar a prendê-los há mais de duas semanas naqueles canis. Também, segundo a mesma, deixou dois cães 12 horas numa crate, pelo que vejo sem água.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 10:12 pm

Mais uma vez, gerontofilia não me interessa.
Quanto a conversas, é bom saber que para a tassebem , uma pessoa dizer que foi roubada não é roubo, mas alegado roubo. Só quando os amigos dda tassebem dizem é que se sabe se é ou não.

curioso..e a historia começa a esclarecer-se. :)
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 10:13 pm

Argay Escreveu:Ó arguida, mas como é que sabe o que a vizinha disse à GNR e o que a GNR fez? E quantas vezes lá foi? E que fez? E quantas fotos tirou? E não filmou. Que bizarro. A noticia saíu no CM e eu não vi? É isso?
das duas uma. Ou está a mentir com quantos dentes tem, ou então a historia fica mais estranha ... :arrow:
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda fev 04, 2013 10:19 pm

Ok...
Alguem me podia fazer um resumo de tudo o que aconteceu?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 04, 2013 10:28 pm

Este post é único e dirigido a quem tenha algum interesse em saber o que penso.

E então reza assim:

1 - O que eu conheço da vida da Joana Gonçalves é: o que ela posta aqui, o resultado das expos, os comentários dos que privam com ela na sua vida pessoal e nas expos. Tenho notado ultimamente que tem tido muitos cães novos de outras raças que não boxers e tenho visto que anda na pistagem e outras actividades caninas. Nunca fui a sua casa, nunca soube como vivia nem como mantinha os bichos, portanto, sei o mesmo que toda a gente do fórum sabia e que não é seu amigo pessoal, ou seja, o que a Joana divulgava de si aqui. Mas sei que a Joana é uma pessoa disponivel para ajudar e sempre foi prestativa.

2 - No tópico que o trash cita e se ler tudo muito bem verá que não a recomendei enquanto criadora. Nunca recomendei a ninguém neste fórum um criador, acho que não o devemos fazer até para nos salvaguardarmos de barracadas destas, acho que devemos informar ou dar a nossa opinião sobre o que deve ser um bom criador e depois cada um que vá ver, escolha e decida. O tópico de que fala era de uma pessoa que se queria INICIAR NAS EXPOS caninas e aí, claro, recomendei a Joana enquanto user deste fórum e enquanto presença muito assídua nas expos com bons resultados.

Quanto ao resto que não é pouca coisa:

1 - Não estava à espera de ver o que vi no vídeo. Condeno os animais fechados nas transportadoras (e não crates) principalmente. Destruiu a imagem que tinha da pessoa e desde já, se era esse o propósito maior desta acção, conseguiu denegrir em muito a imagem e reputação da pessoa, sim.

2 - Nos 6 anos em que participei nesta comunidade nunca aprovei o FURTO de animais, mesmo estando em muito más condições. Sempre defendi chegar à fala com a pessoa e chamar as autoridades e desafio quem quer que seja a provar que não é verdade. Se havia queixas da vizinhança e suspeitas de maus tratos há vias legais para essas situações, se são efectivas ou não, é outro debate, algumas vezes são, outras não. No entanto, nada justifica a invasão de propriedade alheia e o furto de propriedade privada.

E nada mais tenho a dizer, espero que os intervenientes nesta história se redimam de alguma forma desta cagada toda. Uma mantendo apenas os animais que efectivamente pode ter em condições, as outras devolvendo o que furtaram para não virem a sofrer mais tarde consequências legais desta acção.
Última edição por dinodane em segunda fev 04, 2013 11:03 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AQuartelmar
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 10:30 pm

JoseRCLopes Escreveu:Ok...
Alguem me podia fazer um resumo de tudo o que aconteceu?
Sim.
4 cães de raça e exposição foram roubados a uma pessoa, a pessoa pediu ajuda para encontrar os criminosos.
os criminosos andam a tentar justificar o roubo na net 8)

è básicamente tudo que interessa. :lol:
Bloqueado

Voltar para “Cães”