Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 30, 2010 9:55 pm

Marco99 Escreveu:
LuluB Escreveu:Será promoção desse Jumbo só, ou será a mesma em todos?
não faço a minima, mas vi no jumbo do parque nascente.
é pena é só ter para adulto....deve ser para escoar stock porque um pouco mais ao lado tem da mesma ração para adulto mas sacos de 7.5kg por 37€.
Esse é no Porto, eu estou em Lisboa. É capaz de ser para escoar stock, sim, mas sempre vou tentar ver no Jumbo aqui perto. Obrigada, Marco.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 30, 2010 10:07 pm

catrules Escreveu:É impressão minha ou as rações dos cães são mais baratas que a dos gatos?
são. :evil: é TUDO mais caro para gatos... :? :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta dez 30, 2010 10:17 pm

Chamarrita Escreveu:
catrules Escreveu:É impressão minha ou as rações dos cães são mais baratas que a dos gatos?
são. :evil: é TUDO mais caro para gatos... :? :evil:
tambem comem menos, é normal.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 30, 2010 10:24 pm

o comer menos é relativo... como são bichos "esquisitos", muito mais exigentes e caprichosos que os cães, paga-se por isso. As vacinas, por exemplo, também são muito mais caras. E depois há a areia. tem de se ir mais vezes à loja porque as rações acabam num instante. Não se jsutifica que uma pessoa com um ou dois gatos gaste tanto como alguém com um cão de médio ou grande porte!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 30, 2010 10:27 pm

Os sacos da ração saem sempre mais em conta se comprarmos em maior quantidade, mas tenho reparado que na mesma marca, a mesma quantidade é mais barata a de cão do que a de gato :?
S&oacute;nia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 30, 2010 10:29 pm

Chamarrita Escreveu:o comer menos é relativo... como são bichos "esquisitos", muito mais exigentes e caprichosos que os cães, paga-se por isso. As vacinas, por exemplo, também são muito mais caras. E depois há a areia. tem de se ir mais vezes à loja porque as rações acabam num instante. Não se jsutifica que uma pessoa com um ou dois gatos gaste tanto como alguém com um cão de médio ou grande porte!
Isso é verdade, acaba por sair mais caro manter um gato que um cão.
S&oacute;nia
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 10:32 pm

pois, eu quando comparo preços é dentro da mesma marca e pesos.

discriminação pura, ainda por cima há muito mais gatos do que cães!! :twisted:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 30, 2010 10:34 pm

Chamarrita Escreveu:pois, eu quando comparo preços é dentro da mesma marca e pesos.

discriminação pura, ainda por cima há muito mais gatos do que cães!! :twisted:
Será? Sempre pensei que em Portugal os animais domésticos de eleição fossem os cães, a maior parte das pessoas gosta só de cães.
S&oacute;nia
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 11:02 pm

Pois, por isso afirmo que há discriminação. Não bastava os gatos serem mais do que os cães, têm muito menos gente a gostar deles e ainda pagam mais por isso!

Agora, os gatos, quando não são bem cuidados e respeitada a sua natureza tão específica - mesmo os vets dizem que os felinos são um mundo à parte - adoecem e morrem muito mais do que os cães. O mercado descobriu-os tarde, mas está a recuperar bem o atraso... :twisted:
ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

domingo jan 02, 2011 8:14 pm

Olá a todos. :D
Estou a pensar dar a ração ultima da affinity ao meu cão.

Composição
Frango (min. 18%), arroz proteínas de aves desidratada, (min. 15%), farelo de glúten de milho, trigo, milho, gordura animal (estabilizado vitamina E), hidrolisado de proteínas de origem animal, polpa de beterraba, óleo de peixe, cloreto de potássio, sal.

O que acham?
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

domingo jan 02, 2011 8:23 pm

Acho que a solucao e arranjar um cao :mrgreen: :mrgreen:
tou a brincar,claro!

por vezes tem de se procurar bem pois pode haver "algum sitio escondido" que tenha a mesma racao mais barata,no meu caso aconteceu,fui a uma loja comprar um brinquedo e dei com a racao que lhe dou agora ate barata em relacao a outros sitios...
ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

domingo jan 02, 2011 8:37 pm

:D
Vi a ração no jumbo, e pareceu-me razoável para uma ração média qualidade.
Contudo ainda não procurei noutro lugar... Também não está cara 3kg/15.69eur
Marco99
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 7:30 pm

ja postei isto no topico dos labradores, mas deixo aqui tambem:

vim agora do vet e como era esperado ele disse que a ração friskies não é a mais adequada, mas visto ter um veterinario cinco estrelas não começou logo a vender o seu peixe para comprar a que vendem no consultorio, mas sim teve a explicar-me como procurar uma boa ração.
então fui a uma loja dos animais para ver preços e tinha 2 questões aos mais entendido:

precisava de saber dentro da marca royal canin, se compensa a ração junior expecifica para labrador em detrimento da junior standart? é que a junior standart traz 15Kg e é quase do mesmo preço que a junior para labrador( 12 kg).

e a segunda pergunta era opiniões sobre a visan junior?
o homem da loja dos animais para meu espanto falou muito bem desta ração quando podia estar a impingir royal canin e purina pro plan, pelas palavras dele não é uma ração premium mas de gama intermedia, deixo aqui a sua composição e agradecia ajuda.
composição:
Frango fresco >20%, farinha de aves, trigo, gordura de frango, arroz , milho, cevada, polpa de beterraba, levedura, fígado de frango hidrolizado, farinha de peixe, ovo, minerais, chicoria (fonte de FOS), mananooligosacáridos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de yuca, carnitina.

Analise:

Proteína bruta 30%, gordura brutas 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,2%

Aditivos:

Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.
Marco99
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 1:07 am

por acaso alguem sabe se há contrafacção a nivel de rações?
é que encontrei um vendedor online com preços muito apeteciveis....
Chamarrita
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 1:59 am

Marco99 Escreveu:por acaso alguem sabe se há contrafacção a nivel de rações?
é que encontrei um vendedor online com preços muito apeteciveis....
há contrafacção em tudo o que possa ser vendido... :?
Responder

Voltar para “Cães”