MARTIM: MY SPECIAL ONE
Moderador: mcerqueira
Tenho acompanhado este tópico em silêncio mas tenho espreitado todos os dias (e mais que uma vez) para saber notícias deste menino.
Então Arguida? Pensamento positivo para ajudar o Martim a ultrapassar mais esta...
Eu sei que não é fácil mas, a nossa força é a força deles...
Então Arguida? Pensamento positivo para ajudar o Martim a ultrapassar mais esta...
Eu sei que não é fácil mas, a nossa força é a força deles...
Eu sei disso e estou a tentar ser forte... pelo menos à frente dele. A angústia, o stress têm sido brutais e tento disfarçar ora quando estou com ele, ora quando estou com os meus pais para que não se apercebam de nada que, quando estou sózinha, é o descarregar da tensão nervosa.
Ontem quando estive com o Martolas brinquei com ele, falei-lhe com a minha voz mais doce para ele não sentir. Mal entrei no carro ... abri a "comporta" e vim o caminho para casa sempre a chorar. Cheguei a casa e toca a disfarçar para a Maria pois ela anda agitadíssima.
É um turbilhão de emoções tão grande ... ora desejo que ele melhore, ora desejo que, caso tal não seja possível, ele parta e se possível que eu não tenha de decidir nada.
É tão doloroso ver um ser que tanto amamos a "definhar". Pelo Martim faço tudo, só não quero que ele sofra ... não foi para isso que o fui buscar ao canil.
Esta espera pelos resultados de hoje ... acho que é isso que me está a pôr mais em baixo ... a incerteza ... a dúvida ...
Hoje só abrem ao público às 14H30 pelo que, a essa hora vou ligar a saber como é que ele está. Entretanto vou repetindo mentalmente "Ele está bem! Ele está bem Se estivesse mal já te tinham ligado".

Ontem quando estive com o Martolas brinquei com ele, falei-lhe com a minha voz mais doce para ele não sentir. Mal entrei no carro ... abri a "comporta" e vim o caminho para casa sempre a chorar. Cheguei a casa e toca a disfarçar para a Maria pois ela anda agitadíssima.
É um turbilhão de emoções tão grande ... ora desejo que ele melhore, ora desejo que, caso tal não seja possível, ele parta e se possível que eu não tenha de decidir nada.

É tão doloroso ver um ser que tanto amamos a "definhar". Pelo Martim faço tudo, só não quero que ele sofra ... não foi para isso que o fui buscar ao canil.

Esta espera pelos resultados de hoje ... acho que é isso que me está a pôr mais em baixo ... a incerteza ... a dúvida ...
Hoje só abrem ao público às 14H30 pelo que, a essa hora vou ligar a saber como é que ele está. Entretanto vou repetindo mentalmente "Ele está bem! Ele está bem Se estivesse mal já te tinham ligado".
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm
Tenho acompanhado o caso do Martim, embora nem sempre escreva algo, mas não consegui conter a minha emoção ao ler o que escreveu. É exatamente assim, é uma sensação horrível pois nunca estamos preparados para ver partir aquele que adotámos e nos adotou. Deus permita que não fique nas suas mãos a decisão, é de tal maneira doloroso que, ainda hoje (não consigo conter as lágrimas) parece que traí o meu querido JIMMY. Eu sei que não, pois o sofrimento é pior que a partida. Mas nós decidirmos é simplesmente brutal. Poderei vir a ter outros amigos, mas o Jimmy será sempre único, companheiro, dócil enfim, sem defeitos. Desejo-lhe muita força para o que der e vier, mas se tiver que decidir, nunca se culpe, porque dona como o Martim tem, haverá poucos com essa sorte... Tal como o Martim o Jimmy era o nosso menino, mas... 

Gasparbelga muito obrigada pelas suas palavras. Custa mesmo muito e não quero sequer imaginar o pior.
Falei ao bocado para a clínica para saber do Martim e, contrariamente ao habitual, disseram que íam passar ao vet.
O meu coração disparou!!!
Estive a falar com ele e em relação às análises, os valores baixaram MENOS o fósforo. Como para mim tudo isto é "chinês" perguntei-lhe o que isso queria dizer ao que me respondeu que poderia significar que o rim não estava a responder. O meu mundo desabou ...
Não quero acreditar nisto ... Perguntei-lhe se o fósforo ainda poderia baixar, respondeu que sim mas para irmos com calma. Ou seja, como já o conheço, se não baixou até aqui ...
Está bem dispostinho, já mostrou interesse em comer mas quando lhe tentaram dar paparoca não quis e como vou lá logo, preferiram esperar pois ele comigo felizmente tem comido bem. Hoje ainda não vomitou...
Não me resta mais nada senão rezar para que tudo isto dê uma volta e o meu menino consiga recuperar um pouquito. Tenho de ter pensamentos positivos ... no meio do abismo.
Vou agora fazer paparoca para lhe levar.
Mais logo quando tiver mais notícias, digo.

Falei ao bocado para a clínica para saber do Martim e, contrariamente ao habitual, disseram que íam passar ao vet.

Estive a falar com ele e em relação às análises, os valores baixaram MENOS o fósforo. Como para mim tudo isto é "chinês" perguntei-lhe o que isso queria dizer ao que me respondeu que poderia significar que o rim não estava a responder. O meu mundo desabou ...

Está bem dispostinho, já mostrou interesse em comer mas quando lhe tentaram dar paparoca não quis e como vou lá logo, preferiram esperar pois ele comigo felizmente tem comido bem. Hoje ainda não vomitou...
Não me resta mais nada senão rezar para que tudo isto dê uma volta e o meu menino consiga recuperar um pouquito. Tenho de ter pensamentos positivos ... no meio do abismo.
Vou agora fazer paparoca para lhe levar.
Mais logo quando tiver mais notícias, digo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Arguida, vai ser o que tiver de ser... Por isso, acredite no melhor estando preparada para o pior, na convicção de que está a ser feito tudo o que é possível fazer. Eu sei bem que é mais fácil de dizer do que de pôr em prática, mas tente.
Um abraço grande para si e outro para o Martolas, que logo vai comer a papinha toda com a sua querida (e sorridente
) dona ao pé . 

Um abraço grande para si e outro para o Martolas, que logo vai comer a papinha toda com a sua querida (e sorridente

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Obrigada Tassebem.
Pois ... logo tenho de estar mesmo muito sorridente para ele para não se aperceber da dor que me vai na alma.
Ainda bem que ele não se apercebe das olheiras e dos olhos inchados pois ainda havia de pensar que a sua "mãmã" tinha andado à pêra.
Estou a cozinhar para ele e a fazer tempo para disfarçar o inchaço dos olhos para ir à rua comprar tabaco. Desde 6ª que me tornei a melhor cliente da tabaqueira: 15 maços de cigarros.

Estou a cozinhar para ele e a fazer tempo para disfarçar o inchaço dos olhos para ir à rua comprar tabaco. Desde 6ª que me tornei a melhor cliente da tabaqueira: 15 maços de cigarros.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
15 maços de cigarros?! Eh lá! Está a fazer-me concorrência?
Para os inchaços dos olhos, deram-me esta receita: fazer chá preto, pôr no frigorífico, depois empapar duas rodelas de algodão no chá e aplicar em cima dos olhos um bocadinho. Importante: não fumar durante este processo; caso contrário, não resulta.
Se possível, passar pelas brasas.

Para os inchaços dos olhos, deram-me esta receita: fazer chá preto, pôr no frigorífico, depois empapar duas rodelas de algodão no chá e aplicar em cima dos olhos um bocadinho. Importante: não fumar durante este processo; caso contrário, não resulta.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem Escreveu:15 maços de cigarros?! Eh lá! Está a fazer-me concorrência?![]()
Para os inchaços dos olhos, deram-me esta receita: fazer chá preto, pôr no frigorífico, depois empapar duas rodelas de algodão no chá e aplicar em cima dos olhos um bocadinho. Importante: não fumar durante este processo; caso contrário, não resulta.Se possível, passar pelas brasas.

-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Boas, o fósforo é a principal toxina que necessita de ser eliminada do sangue através da filtragem do rins...ele não toma Alop....? Medicamento que ajuda a dissolver estas toxinas em alopurina...as toxinas no organismo é que são as principais causadoras dos vómitos e enjoes. Mas isso não quer dizer nada, é perigoso toxinas no sangue, mas existe forma de contrariar, problema é que são mais medicamentos para dentro...Então e ureia, creatinina e anemia, alguma coisa positiva?
P.S. - À 6 anos atrás fumava entre 20 a 30 cigarros dia, à 5 já não fumava, comia pastilhas umas atrás das outras, à 4 já nem fumava nem comia pastilhas, roía as unhas....de à 3 anos para cá só faço coisas boas...!!
P.S. - À 6 anos atrás fumava entre 20 a 30 cigarros dia, à 5 já não fumava, comia pastilhas umas atrás das outras, à 4 já nem fumava nem comia pastilhas, roía as unhas....de à 3 anos para cá só faço coisas boas...!!

Whiteblade29, infelizmente o Martim teve de parar com o tratamento para a leish em Março. Tentámos o milt*** teve de parar e depois teve também de parar o alop***.Whiteblade29 Escreveu:Boas, o fósforo é a principal toxina que necessita de ser eliminada do sangue através da filtragem do rins...ele não toma Alop....? Medicamento que ajuda a dissolver estas toxinas em alopurina...as toxinas no organismo é que são as principais causadoras dos vómitos e enjoes. Mas isso não quer dizer nada, é perigoso toxinas no sangue, mas existe forma de contrariar, problema é que são mais medicamentos para dentro...Então e ureia, creatinina e anemia, alguma coisa positiva?
Segundo o vet já começou a tomar diuréticos. Vamos lá a ver ...
Quanto ao resto das análises, felizmente os valores baixaram.

Quanto ao tabaco, lindo menino ... eu também queria deixar de fumar mas ... vou ter de esperar mais um pouco pois não será certamente desta.
Quanto a roer as unhas ... nunca fui grande fã e, ainda me tornei menos, depois duma vez a roê-las me ter dado uma dor tão grande num dente que ... nunca mais. Oxalá assim acontecesse com o tabaco.

Vou arranjar a "mochila" da paparoca para ir ter com o Martim. Logo à noite dou notícias.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu não digo para desistir do tratamento que faz mas já pensou na homeopatia? noutro forum, há uma pessoa que faz essa tratamento a uma gata com i.r. e esta tem~se aguentado. conheço uma pessoa cujo gato tem um tumor nos intestinos e tb. vai andando com a homeopatia. já pensei nisso para a alergia da carlota mas têm aparecido casos complicados noutros animais e ainda não consegui.
ah! já agora, foi com esses tratamentos que deixei de fumar. eram 3 maços por dia e já lá vão muiiitos anos sem fumar
ah! já agora, foi com esses tratamentos que deixei de fumar. eram 3 maços por dia e já lá vão muiiitos anos sem fumar

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Atão??? eu não posso roer as unhas que são de gel - já há novidades???? ou tenho de roer as do Tobias Manuel e as da Micas Maria??? 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Então Ne, como está o Martim?
Vais ver que o teu lindo blue eyes vai recuperar aos pcos e vai para casa "atazanar-te" o juizo.
Se o Dr. House diz que ele ainda não está em sofrimento tens de aproveitar bem todos os momentos, pois tenho a certeza que um dia que esteja na hora dele, tu vais perceber.
Vais ver que o teu lindo blue eyes vai recuperar aos pcos e vai para casa "atazanar-te" o juizo.

Se o Dr. House diz que ele ainda não está em sofrimento tens de aproveitar bem todos os momentos, pois tenho a certeza que um dia que esteja na hora dele, tu vais perceber.

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Olá Anja-Azul por acaso não tinha pensado na homeopatia mas amanhã já vou falar nisso ao vet. Obrigada pela dica.
Sofia não roas mais as unhas porque vou contar as novidades.
Hoje achei o Martolinhas muito bem-disposto (graças a Deus). Depois de cheirar as várias "ementas" lá optou novamente pela carne de vaca mas, desta vez com massa. Fiquei tão feliz a vê-lo comer todo lambão. Era o meu Martim de antigamente a comer.
Mal me dava tempo de tirar a comida da caixa e colocá-la noutra maior para comer à vontade.
Andámos a passear bastante e por duas vezes quis ir para a clínica para depois voltar a sair. É tão engraçado pois até já sabe qual o cantinho dele na sala de espera.
Estivémos a falar com o vet e, as análises apesar de terem baixado ainda continuam no vermelho, excepto a ureia que já está no preto. O fósforo aumentou.
Pedi por tudo para serem postas as cartas na mesa e para francamente me dizer se ainda havia hipóteses de "ser dada a volta" ou se infelizmente já não havia nada a fazer. Não quero de forma alguma que o Martim passe uma semana internado, volte dois dias para casa e quando vai fazer análises ao fim desses dois dias os valores terem disparado obrigando a novo internamento.
Estamos todos de acordo em relação a isso.
É expectável que agora que ele começou o tratamento para a febre da carraça os valores baixem e quando vier para casa, também é expectável que subam ligeiramente. O que não é de forma alguma expectável é que os mesmos disparem ao fim de dois dias. Para obtermos esse "feed-back" temos de fazer a experiência. Ou seja, esperamos que os valores "normalizem" no espaço de uma semana e vão gradualmente diminuíndo. Caso tal não aconteça, significa que os rins já estão demasiado afectados.
Por enquanto ainda está tudo em aberto e, só me resta rezar, e pedir a todas as forças do universo que o meu Martolas consiga lutar e na medida do possível normalizar ou pelo menos os mesmos não "dispararem" sem a ajuda do soro.
Hoje venho mais "arrebitadinha" pois tive um pouco do meu Martim de volta. O Martolas taralhouco, super bem-disposto e sempre, sempre, sempre à minha procura de cada vez que me afastava.
Geralmente ele vai passear com o "pai" e eu fico mais para trás para não me afastar muito não vá dar-se o caso de nos chamarem. É tão engraçado ver as reacções dele ... dá 2/3 passos olha para trás a ver onde estou ... mais outros 2/3 e novamente a olhar para trás.
Não há dúvida de que temos uma relação muito especial ... talvez por ter sido o único dos meus 5 animais que foi REALMENTE escolhido por mim. Os outros, claro que os adoro mas, foram-nos aparecendo "pelo caminho". O Martolinhas não ... foi aquele canito que logo da 1ª vez que o vi, sabia que era ESPECIAL.

Sofia não roas mais as unhas porque vou contar as novidades.

Hoje achei o Martolinhas muito bem-disposto (graças a Deus). Depois de cheirar as várias "ementas" lá optou novamente pela carne de vaca mas, desta vez com massa. Fiquei tão feliz a vê-lo comer todo lambão. Era o meu Martim de antigamente a comer.

Andámos a passear bastante e por duas vezes quis ir para a clínica para depois voltar a sair. É tão engraçado pois até já sabe qual o cantinho dele na sala de espera.

Estivémos a falar com o vet e, as análises apesar de terem baixado ainda continuam no vermelho, excepto a ureia que já está no preto. O fósforo aumentou.

Pedi por tudo para serem postas as cartas na mesa e para francamente me dizer se ainda havia hipóteses de "ser dada a volta" ou se infelizmente já não havia nada a fazer. Não quero de forma alguma que o Martim passe uma semana internado, volte dois dias para casa e quando vai fazer análises ao fim desses dois dias os valores terem disparado obrigando a novo internamento.
Estamos todos de acordo em relação a isso.
É expectável que agora que ele começou o tratamento para a febre da carraça os valores baixem e quando vier para casa, também é expectável que subam ligeiramente. O que não é de forma alguma expectável é que os mesmos disparem ao fim de dois dias. Para obtermos esse "feed-back" temos de fazer a experiência. Ou seja, esperamos que os valores "normalizem" no espaço de uma semana e vão gradualmente diminuíndo. Caso tal não aconteça, significa que os rins já estão demasiado afectados.

Por enquanto ainda está tudo em aberto e, só me resta rezar, e pedir a todas as forças do universo que o meu Martolas consiga lutar e na medida do possível normalizar ou pelo menos os mesmos não "dispararem" sem a ajuda do soro.
Hoje venho mais "arrebitadinha" pois tive um pouco do meu Martim de volta. O Martolas taralhouco, super bem-disposto e sempre, sempre, sempre à minha procura de cada vez que me afastava.

Geralmente ele vai passear com o "pai" e eu fico mais para trás para não me afastar muito não vá dar-se o caso de nos chamarem. É tão engraçado ver as reacções dele ... dá 2/3 passos olha para trás a ver onde estou ... mais outros 2/3 e novamente a olhar para trás.

Não há dúvida de que temos uma relação muito especial ... talvez por ter sido o único dos meus 5 animais que foi REALMENTE escolhido por mim. Os outros, claro que os adoro mas, foram-nos aparecendo "pelo caminho". O Martolinhas não ... foi aquele canito que logo da 1ª vez que o vi, sabia que era ESPECIAL.