Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AGGA
Membro Júnior
Registado: quinta set 05, 2013 2:33 pm

quinta set 05, 2013 3:05 pm

Boa tarde,

Já li quase tudo o que publicaram sobre as rações Avenal. Neste momento estou a dar à minha cachorra Épagneul Bretão a Fluffy Júnior. Para já está a dar-se muito bem, mas ainda é cedo para ver resultados.

Gostava, no entanto, de saber se alguém com conhecimento na matéria me consegue dizer se as rações da marca 'Moly' são razoáveis tendo em conta os ingredientes usados...já vi à venda em algumas cooperativas: http://parabixos.com.sapo.pt/pcaesracao.htm

Outra dúvida: é ponto assente que rações com croquetes coloridos são contraindicadas por causa dos aditivos?

E já agora, a minha cachorra adora vegetais, desde caules de couve crua, alface, cenoura então...upa upa. Descobri por acaso. Neste momento só lhe dou cenoura crua descascada, uma vez por semana, porque li algures que é uma ótima guloseima para os nossos patudos e que é ótima para prevenir tártaro. Alguém confirma?

Desde já obrigada.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta set 06, 2013 9:05 pm

AGGA Escreveu:Outra dúvida: é ponto assente que rações com croquetes coloridos são contraindicadas por causa dos aditivos?
Têm aditivo para a cor, é algo desnecessário... é só mesmo para agradar à vista dos donos, logo algo que não faz falta nenhuma na ração e pode trazer problemas de alergia.
AGGA Escreveu:E já agora, a minha cachorra adora vegetais, desde caules de couve crua, alface, cenoura então...upa upa. Descobri por acaso. Neste momento só lhe dou cenoura crua descascada, uma vez por semana, porque li algures que é uma ótima guloseima para os nossos patudos e que é ótima para prevenir tártaro. Alguém confirma?
A cenoura crua é dura, isso pode ajudar a prevenir o tártaro... mal não lhe faz.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 07, 2013 10:21 pm

HellB Escreveu:
ZeFe Escreveu:HellB, tenha lá calma.
Concordo com quase tudo o que diz, mas vou-lhe dar um exemplo.

Ração Triple Crown Puppy em Portugal chamam-lhe Premium custa quase 40 €:
http://telepatinhas.com/triple-crown-lo ... p-153.html

Em Espanha compras por 23,25€!
http://www.vallromanesverd.es/triple-cr ... 62492.html

Em algumas lojas online a Fluffy que é Portuguesa custa 25€, mas arranjo a menos como é claro:
http://www.republicadosanimais.com/cach ... 20-kg.html

É aqui que quero chegar com o que disse no ínicio do tópico, e veja o meu lado, existem algumas marcas Super Premium que não podemos comparar como é lógico, mas existem outras vendidas a um preço alto, mas que não têm nada de melhor do que as nossas só o Rótulo e um nome bonito.

Esta é a verdadeira intenção do tópico!
e já viu o valor do iva em portugal e espanha? isso não unfluencia o preço das rações?
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

segunda jan 13, 2014 1:52 am

Patadas Escreveu:Isso tem a ver com...?
Cheira-me (por este tópico) que há aqui alguém que vende rações no OLX.
krug
Membro

segunda jan 13, 2014 8:06 pm

AQuartelmar Escreveu:Sim, já vi a maior parte das fábricas das rações, convidado por fabricantes. Até já há uns anos pensei meter-me no negócio, mas fiquei pelo pensar...

Já agora, com o perdão da palavra, eu vejo com os olhos, não falando ao telelé ;)

A maior parte dos bons restaurantes tem a cozinha á vista ou acessoe sim, se possível vejo a cozinha do restaurante...olhe que salva muitas surpresas desagradáveis.
Estas brigas aqui entre users acabam sempre por cair no ridículo (de ambas as partes) e sempre sem vantagem nenhuma para todos os outros users que utilizam este forum...

Dito isto, gostava de saber em que restaurantes é que come?? É que o único que eu me recordo que frequentava (nos idos tempos de faculdade) e se via a cozinha era uma tasca mal amanhada ali no Largo do Caldas, frente à sede do CDS-PP (por acaso comia-se - e bebia-se - bem).
krug
Membro

segunda jan 13, 2014 8:08 pm

AQuartelmar Escreveu:E já agora mais isto. Eu não "vejo composições". Quanto muito, eu "leio" as composições. E duas composições de duas rações serem iguais não quer dizer que sejam a mesma coisa.

Sem estar a referir-me a nenhuma ração aqui mencionada,para não haver equivocos, posso dizer uma coisa que teve imensa piada e foi-me dita há mais de 20 anos por um delegado de venda de rações. " você sabe que há quem use carne da boa e depois há quem use serradura, solas de sapato de couro e casca de ovo e a composição é boa na mesma no papel :) .
E qual é a forma do consumidor saber isso? Isso não está integrado na categoria subprodutos e não é por aí que se faz a distinção entre "carne da boa" e sola de sapato de couro (que por acaso muitas vezes é em borracha ou madeira... o couro está no resto do sapato)?
krug
Membro

segunda jan 13, 2014 8:17 pm

Petruska1 Escreveu:
MiMoo Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Conhecimentos não se obtém através de telefonemas para a fábrica (queria que dissessem mal do produto que fabricam e vendem?), nem a perguntar a terceiros (desde que não sejam avalizados com conhecimentos cientificos) qual a opinião deles.
Óbvio que a fábrica não vai dizer mal do seu próprio produto, mas sempre dá para esclarecer dúvidas.
Quanto a perguntar a terceiros, se está a falar a quem eu perguntei, têm formação na área para poderem afirmar que a ração é boa e não têm nada a ver com a marca. E como já disse umas quantas vezes, a ração não é a melhor do mundo, mas não podemos apelidá-la de muito má ou uma porcaria... porque não é.
São pontos de vista, MiMoo. Na minha prespectiva é mesmo muito má. (Repare que não digo isto porque sim, mas pq penso mesmo, de acordo com os dados da ração).
Se não conseguisse comprar uma boa ração, preferia dar trinca de arroz com carne e legumes.
Qual é a ração que usa para os seus cães? E enquanto eram cachorros, isto é, até aos 18 meses?
krug
Membro

segunda jan 13, 2014 8:25 pm

Petruska1 Escreveu:
HellB Escreveu:Vamos fazer então um supositório!
Imaginemos que uma saca de Eukanuba ou Hill's ou Royal custa 70€ 20Kg.
Essas rações vêm de fora, Espanha? França? USA? Rep. Checa? China?
Custo do transporte para Portugal + Impostos + Agora come o Importador + Agora come o vendedor + Transporte para sua casa (8€).

Quanto custará a ração Super, Hiper Premium e tudo e tudo à saida da fábrica?
Se eu fosse lá bater à porta? 20 ou 25€.

Se eu for à porta das rações Avenal comprar a Fluffy Energy Plus (a melhor deles) custa-me numa loja agricola 17,5€ e na porta da fábrica? 12,5€ a 15€.

Lógica da batata estarás a pagar 10€ de diferença? Já viram alguma fábrica dessas Premium? Viste como fazem as farinhas?

A propósito as farinhas da Avenal são de fabrico próprio!
A ração Hill's (é a que dou aos meus), assim como a Eukanuba, como sabe são rações americanas. De acordo com as normas da CE, estas rações que são vendidas na Europa, são fabricadas num país europeu e de acordo com as normas europeias, no caso, Holanda. Daqui, partem para os diversos representantes nos diversos países europeus ao mesmo custo (o que difere é o IVA dos diversos países).

Que eu saiba, as fábricas não são postos de venda e não podem vender ração ao "consumidor"
Ainda continua a dar ração Hill's e Eukanuba??

É que não acredito que ache que uma ração é melhor ou pior se vender à porta da fábrica (como por exemplo, a Vista Alegre)?

Ou para ser uma boa ração (indício de qualidade) tem de ter uma boa publicidade, pagar um lugar de destaque no El Corte Inglês e pagar a dois ou três intermediários?

Por último, a Avenal ou qualquer outra ração (até as do Continente) não têm de cumprir exactamente aquilo que refere que a Eukanuba e a Hill's cumprem: as normas comunitárias? (e nem sequer foi discutir se essas normas são mínimos de qualidade... porque por aí seria panos para mangas).
krug
Membro

segunda jan 13, 2014 8:34 pm

mercon Escreveu:Agora você fez-me lembrar uma vegetariana que ouvi na radio há uns anos. Dizia ela...

- Nós humanos não fomos feitos para comer carne porque levamos 3 horas para digerir carne (fazer a digestão) enquanto o leão leva apenas 30 minutos.

E penso eu na altura:

- Nós humanos não fomos feitos para andar, porque levamos cerca de 11 meses para começar andar enquanto uma gazela leva 1 hora.
Estas 25 páginas de tópico aproveitam-se 4 ou 5. Mas as que não se aproveitam também têm coisas engraçadas :lol: :lol: :lol:
MiMoo
Membro Veterano

segunda jan 13, 2014 9:18 pm

krug Escreveu:Qual é a ração que usa para os seus cães? E enquanto eram cachorros, isto é, até aos 18 meses?
Neste momento? Não, saiu uma saca muito muito má e eu deixei de ter confiança na marca. Quando eram cachorros? Também não.

Neste momento estou a dar Arion.

Para cachorros aconselho que se dê a ração melhor possível (conform€ os bolsos das pessoas...)
krug
Membro

segunda jan 13, 2014 11:31 pm

MiMoo Escreveu:
krug Escreveu:Qual é a ração que usa para os seus cães? E enquanto eram cachorros, isto é, até aos 18 meses?
Neste momento? Não, saiu uma saca muito muito má e eu deixei de ter confiança na marca. Quando eram cachorros? Também não.

Neste momento estou a dar Arion.

Para cachorros aconselho que se dê a ração melhor possível (conform€ os bolsos das pessoas...)
O que é que quer dizer com saiu uma saca muito má? Estragada ou má qualidade?

Eu sei que para cachorros não interessa poupar na ração. Até porque a diferença de preços em 15 meses (de uma ração melhor para uma ração pior) provavelmente não compensa monetariamente umas quantas consultas/tratamentos ao longo da vida do cão. Fora tudo o resto, nomeadamente, estarmos a dar uma ração pior quando pudemos dar uma melhor (desde logo, eles não merecem).

Estava a pensar na ACANA ou na ração criadores (para pupiles). A diferença de preço é alguma coisa (a criadores é mais barata) mas acho que a diferença não é assim tão grande (pelas composições que tenho visto na net).

Aliás, estas últimas 3 noites tem sido a ler sobre rações... comprei uma da Libra (para deixar tudo pronto quando o cachorro chegar e já percebi que não fiz muito bem). O que vale é que foram apenas 3 kg...

Quanto à Arion, ainda não a investiguei. Mas vou ver o que têm para puppies.

Já agora, vi alguns tópicos em que referem que as marcas ofereceram o depósito plástico de ração, medidores, etc... como é que obtêm essas ofertas? Comprei a ração numa loja para animais e nem sequer me falaram dessas ofertas. Como é que contactam os fornecedores?
krug
Membro

terça jan 14, 2014 12:07 am

http://www.estrela-animal.pt/loja-onlin ... g?sef=hcfp

Esta parece muito boa. A composição parece-me mesmo excelente... melhor do que o meu jantar :)
MiMoo
Membro Veterano

terça jan 14, 2014 12:16 am

Má qualidade mesmo...

A Arion tem pelo menos 2 gamas. (e depois dentro das duas gamas tem vários tipos)

Os copos medidores tem nos locais de compra (assim como outras ofertas, por vezes baldes, outras, como a RC, a Eukanuba e a Specific têm cartões de fidelidade (ao fim de x sacos oferecem 1)) e deverá pedir (porque muitos vendedores esquecem-se de dar...). Os baldes para a ração tem a ver com promoções em x altura (se comprar mais que um saco).

Contactar os fornecedores é ir ao site deles que tem lá sempre ou email ou contacto telefónico.

Para um cachorro eu iria ou para specific ou para eukanuba (ou Arion mas gama premium) (dentro das marcas que se encontram em locais de venda físicos). Naturea também é boa mas cara para chuchu (se bem que mudaram qq coisa na dos gatos e muitos deixaram de a querer comer).
Dentro das que é mais pela net: Acana, Orijen e AG (ia escrever incorrectamente o nome... Arden Grange acho). Uma que também me parece interessante é a Luposan.
Não gosto muito da RC (piquinisse minha)

Mas tenha em atenção que as rações não há muito consenso... uns dizem que muita proteína é mau, outros dizem que deve ter muita proteína (toda de origem animal).

De todas as que falei tenho experiência (directa ou indirecta) com Eukanuba, Arion, Naturea, Luposan e Máxima (cotecnica). O resto é de ir apanhando testemunhos aqui no fórum...
krug
Membro

terça jan 14, 2014 12:47 am

MiMoo Escreveu:Má qualidade mesmo...
Sim, isso já percebi. Queria era perceber como é que percebeu que era má qualidade (presumo que tenha sido pelo conteúdo da saca, já que a composição continua idêntica).

Como é que percebeu a qualidade da ração (olfacto? visual?). Nunca vi uma ração "estragada" se é que me faço entender, queria perceber o que viu ou o que o levou a desconfiar.

Quanto ao resto vou ver as rações indicadas mas a Eukanuba já recusei. Já percebi, pela composição, que encontro bem melhor ao mesmo preço (estou a falar das rações puppies - de raça indiferenciada).

A Specific tinha ideia que era apenas uma ração para situações especiais (cuidado veterinários específicos). Vou investigar, thanks.
MiMoo
Membro Veterano

terça jan 14, 2014 10:07 am

krug Escreveu:Sim, isso já percebi. Queria era perceber como é que percebeu que era má qualidade (presumo que tenha sido pelo conteúdo da saca, já que a composição continua idêntica).
Primeiro e para se entender tudo, eu comprava apenas a Avenal Caça, (se houvesse Fluffy energy era igual, composições e % iguais, pelo menos na altura) porque de todas era a melhorzita.

A última saca saiu cheia (com muitos vá, em cada 10 grânulos tinha uns 3 coloridos) de grânulos coloridos. Ora, a Avenal Caça não tinha corantes, quem tinha corantes era a Avenal Mix. Eu estava a comprar a de caça e estava a dar 3% da Mix!! (pelo preço da de caça, mas a questão não é só aí)

Depois outra questão, os grânulos presentes na ração eram mais pequenos que a saca anterior (confirmei a comparar com um restinho da saca anterior). Ora para mim, tinham-se enganado no ensacamento e aquilo era um lote da Avenal Manutenção (a manutenção e a mix tinham a mesma composição, mas a mix tinha corantes e a manutenção não)... mas por email disseram não, que tinham alterado os moldes (ok, mas não se justifica a quantidade massiva de grânulos corados... 1 ou 2 grânulos diferentes por saca ainda é tolerável...)

E as últimas razões foi a perda de interesse pela ração por parte do meu cão. que a comia tão bem mas naquela saca fez o esforço e, quase no fim da saca, a perda de brilho do pêlo (e vitalidade do pêlo) do cão.

Já passei pela Dingo, mas o site que a tinha deixou de a vender (a Dingo também tem várias gamas, tem a Natura diet que também é boa mas peca por não ter nenhuma gama de peixe)
Responder

Voltar para “Cães”