segunda fev 04, 2013 10:43 pm
É a minha vez de "escangalhar" um cadito isto.
Muito se tem falado sobre o alegado roubo, tal como muito se tem falado sobre os alegados maus tratos e do famoso video que por ai circula, que a ter um titulo digno, eu propunha de "filhaputiceaomaisaltonivel"
Quanto ao alegado roubo, ou melhor, quanto às questões que se têm colocado sobre roubos/resgates de animais manifestamente mal tratados.
A mim, não me choca absolutamente nada e, se eu me deparasse com uma situação de manifestos e continuados maus tratos, à falta de actuação das entidades competentes e depois de esgotados todos os esforços, para de forma legal, resolver tal situação, não teria qualquer problema em resgatar ou tentar resgatar os animais pelos meus próprios meios.
Infelizmente, não é o que se passou neste caso e isto não foi mais que um puro roubo a coberto alegados maus tratos que, qualquer cabecinha que quisesse fazer o exercício de pensar, facilmente perceberia que não existem neste caso em concreto.
Os cães da Joana são sobejamente conhecidos, quer no mundo das expos, que no mundo do trabalho, como animais bem tratados e bem amados.
Que animais mal tratados continuamente, fazem o trabalho que já todos ou boa parte, viram os cães da Joana fazer ?
A Joana é conhecida por ser uma pessoa que coloca os seus animais à frente de quase tudo e tem por eles uma adoração sem limites.
E agora todos se questionam... então e o video ?
O video vale o que vale, para aqueles que conhecem a Joana e acreditam que algo ali não bate certo e o timing de tudo isto é, no mínimo, estranho.
Curioso que no meio de tantas queixas e neste mundo canino (ou "pecanino" se quiserem) em que tudo se sabe (e quando não se sabe, inventa-se), nunca ninguém tinha ouvido falar de nada, e hoje, ouve-se falar de tudo.
Curioso também que se "resgatem" animais saudáveis e se deixem para trás, aqueles que, alegadamente, estariam doentes e subnutridos.
Não fiquei indiferente às imagens que vi, mas também não sou indiferente a tudo o que conheço da Joana e dos seus cães, e nada do que conheço era possível, se a situação que vimos no video, não se tratasse de uma situação pontual e provocada, por algo que desconheço, mas que não acredito de forma alguma serem maus tratos.
Última edição por
PauloSantos1 em segunda fev 04, 2013 10:50 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>Paulo Santos</strong>