CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda fev 04, 2013 10:34 pm

AQuartelmar Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Ok...
Alguem me podia fazer um resumo de tudo o que aconteceu?
Sim.
4 cães de raça e exposição foram roubados a uma pessoa, a pessoa pediu ajuda para encontrar os criminosos.
os criminosos andam a tentar justificar o roubo na net 8)

è básicamente tudo que interessa. :lol:
Quem fez o video foram os ladrões?
Ela ja se tentou defender?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 10:35 pm

:lol: :lol: :lol: Juro que gostava de ver a casa de certas foristas daqui. Devia ser um " estudo interessante". Assim como deveria ser interessante ver depois videos e comentários sobre.... Deixem lá, pode ser que algum dia calhe....
Sofia
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda fev 04, 2013 10:36 pm

nicosa Escreveu::lol: :lol: :lol: Juro que gostava de ver a casa de certas foristas daqui. Devia ser um " estudo interessante". Assim como deveria ser interessante ver depois videos e comentários sobre.... Deixem lá, pode ser que algum dia calhe....
Podem começar pela minha casa, tenho sempre tudo limpinho :D As vezes limpo o que esta limpo (talvez um pouco louco) :lol:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda fev 04, 2013 10:43 pm

É a minha vez de "escangalhar" um cadito isto.

Muito se tem falado sobre o alegado roubo, tal como muito se tem falado sobre os alegados maus tratos e do famoso video que por ai circula, que a ter um titulo digno, eu propunha de "filhaputiceaomaisaltonivel"

Quanto ao alegado roubo, ou melhor, quanto às questões que se têm colocado sobre roubos/resgates de animais manifestamente mal tratados.

A mim, não me choca absolutamente nada e, se eu me deparasse com uma situação de manifestos e continuados maus tratos, à falta de actuação das entidades competentes e depois de esgotados todos os esforços, para de forma legal, resolver tal situação, não teria qualquer problema em resgatar ou tentar resgatar os animais pelos meus próprios meios.

Infelizmente, não é o que se passou neste caso e isto não foi mais que um puro roubo a coberto alegados maus tratos que, qualquer cabecinha que quisesse fazer o exercício de pensar, facilmente perceberia que não existem neste caso em concreto.

Os cães da Joana são sobejamente conhecidos, quer no mundo das expos, que no mundo do trabalho, como animais bem tratados e bem amados.

Que animais mal tratados continuamente, fazem o trabalho que já todos ou boa parte, viram os cães da Joana fazer ?

A Joana é conhecida por ser uma pessoa que coloca os seus animais à frente de quase tudo e tem por eles uma adoração sem limites.

E agora todos se questionam... então e o video ?

O video vale o que vale, para aqueles que conhecem a Joana e acreditam que algo ali não bate certo e o timing de tudo isto é, no mínimo, estranho.

Curioso que no meio de tantas queixas e neste mundo canino (ou "pecanino" se quiserem) em que tudo se sabe (e quando não se sabe, inventa-se), nunca ninguém tinha ouvido falar de nada, e hoje, ouve-se falar de tudo.

Curioso também que se "resgatem" animais saudáveis e se deixem para trás, aqueles que, alegadamente, estariam doentes e subnutridos.

Não fiquei indiferente às imagens que vi, mas também não sou indiferente a tudo o que conheço da Joana e dos seus cães, e nada do que conheço era possível, se a situação que vimos no video, não se tratasse de uma situação pontual e provocada, por algo que desconheço, mas que não acredito de forma alguma serem maus tratos.
Última edição por PauloSantos1 em segunda fev 04, 2013 10:50 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Euca
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 10:43 pm

segunda fev 04, 2013 10:54 pm

indigo003 Escreveu: independentemente da minha opinião sobre este assunto, acho que é de uma baixeza e é incrivelmente triste o facto de exporem assim a vida de uma pessoa e sujeitá-la desta forma ao escrutinio publico! Ponham a mão na consciência, toda a gente tem esqueletos no armário...
Zezation Escreveu:Bem, eu já não vinha cá nem escrevia nada há algum tempo mas depois de ler este tópico senti-me na obrigação de o fazer...

É óbvio que também tenho as minhas opiniões sobre o assunto, que até podem corresponder a alguns posts deste tópico, mas acho que é simplesmente inacreditável este julgamento que estão a fazer sobre a pessoa em questão na praça pública... Os cães são dela, a casa é dela, e se nunca lhe compraram nenhum cão nem se sentem directamente afectados com a situação mais vale não dizerem nada... Não a conheço de lado nenhum, só daqui do fórum, e acho esta situação lamentável. Isto só demonstra o quão pequeninas e mesquinhas são certas pessoas e a rivalidade pouco saudável que existe no mundo da canicultura...

Todos temos telhados de vidro e quem nunca pecou que atire a primeira pedra... A moderação devia apagar todas as mensagens que não correspondam à busca dos cães que foram roubados...

Cumprimentos.
Parabéns aos utilizadores em questão pelos 2 posts mais sensatos deste tópico... Depois de ler todos os comentários chego à conclusão que a mentalidade do povo português reina nesta discussão: Mesquinhes, má língua, fofoquice e hipocrisia... Finalmente percebo o porquê das novelas da TVI terem tanta audiência...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 04, 2013 11:02 pm

Aos restantes, pardon my french.

Xau.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda fev 04, 2013 11:04 pm

Este tópico (que muito me admira ainda não ter sido encerrado pela moderação) está a ter um sensacionalismo acrescido pela duplicidade de critérios que por aqui andam.

O alegado furto - e sim, alegado, da última vez que vi, eram os tribunais que passavam sentenças do género e não a praça pública - deverá ser muito bem esclarecido e punido.

Agora, ver que um criador tem os animais naquelas condições? Há piores, mas isso é desculpa? Para mim, é mais chocante mas pronto, talvez eu valorize mais a vida animal, do que a honra dos humanos. Mea culpa... :roll:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 11:09 pm

WaterMonitor Escreveu:Isto é ridículo e absurdo.

Se choram ao ver aquilo, então façam umas visitas aí aos canis municipais e às associações. Vão ter muitos meses de choro.

E não estou a defender as condições! Já expliquei que tenho problemas com a higiene e para mim aquilo é ainda mais complicado do que para a maioria das pessoas.

Mas já vi pior, muito pior.
Water para ti pode ser ridículo e absurdo mas, para mim qualquer animal que esteja nestas e outras situações bem piores fazem-me chorar.

Porque razão pensas que eu não sou voluntária em lado nenhum? Porque pura e simplesmente não me consigo confrontar que estas tristes realidades.

Experimentei uma vez ir fazer voluntariado para uma associação com a Pequebrados e saí de lá num pranto. :cry: :cry:
MrDogfather
Registado: segunda fev 04, 2013 8:39 pm

segunda fev 04, 2013 11:15 pm

Boas, preciso de trazer um cão da Croácia para Portugal com bastante urgência. Alguém sabe a melhor forma e o melhor preço para o fazer?
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 11:25 pm

AQuartelmar Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Ok...
Alguem me podia fazer um resumo de tudo o que aconteceu?
Sim.
4 cães de raça e exposição foram roubados a uma pessoa, a pessoa pediu ajuda para encontrar os criminosos.
os criminosos andam a tentar justificar o roubo na net 8)

è básicamente tudo que interessa. :lol:
Mas está tudo doido??? :o :o :o Onde é que leu isso????
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 11:26 pm

nicosa Escreveu::lol: :lol: :lol: Juro que gostava de ver a casa de certas foristas daqui. Devia ser um " estudo interessante". Assim como deveria ser interessante ver depois videos e comentários sobre.... Deixem lá, pode ser que algum dia calhe....
Nicosa é quando quiser. Será benvinda. :D
carloliveira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 12:41 pm

segunda fev 04, 2013 11:26 pm

pekixa Escreveu:os cães lambem-se de uma forma estranha.... será saudades da dona? Poça, os animais estavam cheios de sede... são muitas coincidências para um só dia, caramba. A propósito não ha mais novidades?? A Joana não terá nada para acrescentar?

Sede e fome.

ACHAM QUE SE ADMITE UM CÃO NEM QUE SEJA SÓ 1 DIA FECHADO(JÁ NÃO DIGO NAS BOXES), MAS NAQUELAS CAIXAS DE VIAGEM?

Enfim,.....
carloliveira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 12:41 pm

segunda fev 04, 2013 11:28 pm

Arguida2 Escreveu:
Nicosa é quando quiser. Será benvinda. :D

E a mim.

A minha cadela não é escovada todas as semanas nem sabe o que é 1 expo, mas pelo menos tem água limpa e o chão onde dorme é de cimento
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

segunda fev 04, 2013 11:31 pm

Não acrescentando nada ao que já foi dito mas ao mesmo tempo querendo partilhar a minha opinião aqui vai:

1 - O video tendo sido realizado em altura oportuna ou não, sendo para denegrir ou não, é um filme que traduz e muito as condições em que os animais se encontram. Não conheço a Joana Gonçalves mas se fosse euzinha a ter os meus animais naquelas condições não teria concerteza tantos defensores como os que vejo aqui. O video é deprimente, aquela dita maternidade em que se encontra o Labrador e dois cachorros boxer não é vitima do mau tempo. Desculpem lá...chamemos as coisas pelos nomes...é uma pocilga completa. Basta olhar para as bancadas e para o chão. Nojento mesmo. Não me escandaliza a tigela com o verdete mas escandaliza-me sim a quantidade brutal de tigelas todas reviradas. Não falo de comida...mas àgua à disposição seria sensato. Sabendo de possibilidades de alterações atmosféricas e, até mesmo, dos cães ao brincar poderem revirar as tigelas que tal manter as mesmas em tripés? Presas à parede? Concerteza seria mais dificil de serem derrubadas.

2 - Não concordo com o que lhe foi feito, muito menos, porque se verifica que efectivamente não se tratou de uma questão de resgate. Se assim fosse, todos os cães tinham sido resgatados e não foram. Foi pura maldade e leviandade que ao mesmo tempo tentaram tapar com a exposição de um video com o intuito de denegrir, prejudicar e magoar severamente a Joana Gonçalves.

3 - Após visitar o FB da Joana Gonçalves pergunto-me como uma pessoa que diz ter turnos de 12horas tem capacidade de tratar eficazmente os animais como estes merecem?

Nisto tenho de dizer...muitos que vejo hoje defenderem a Joana Gonçalves já vi criticarem e bem outros foristas por muito menos.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 05, 2013 12:14 am

Luanova34 Escreveu:Não acrescentando nada ao que já foi dito mas ao mesmo tempo querendo partilhar a minha opinião aqui vai:

1 - O video tendo sido realizado em altura oportuna ou não, sendo para denegrir ou não, é um filme que traduz e muito as condições em que os animais se encontram. Não conheço a Joana Gonçalves mas se fosse euzinha a ter os meus animais naquelas condições não teria concerteza tantos defensores como os que vejo aqui. O video é deprimente, aquela dita maternidade em que se encontra o Labrador e dois cachorros boxer não é vitima do mau tempo. Desculpem lá...chamemos as coisas pelos nomes...é uma pocilga completa. Basta olhar para as bancadas e para o chão. Nojento mesmo. Não me escandaliza a tigela com o verdete mas escandaliza-me sim a quantidade brutal de tigelas todas reviradas. Não falo de comida...mas àgua à disposição seria sensato. Sabendo de possibilidades de alterações atmosféricas e, até mesmo, dos cães ao brincar poderem revirar as tigelas que tal manter as mesmas em tripés? Presas à parede? Concerteza seria mais dificil de serem derrubadas.

2 - Não concordo com o que lhe foi feito, muito menos, porque se verifica que efectivamente não se tratou de uma questão de resgate. Se assim fosse, todos os cães tinham sido resgatados e não foram. Foi pura maldade e leviandade que ao mesmo tempo tentaram tapar com a exposição de um video com o intuito de denegrir, prejudicar e magoar severamente a Joana Gonçalves.

3 - Após visitar o FB da Joana Gonçalves pergunto-me como uma pessoa que diz ter turnos de 12horas tem capacidade de tratar eficazmente os animais como estes merecem?

Nisto tenho de dizer...muitos que vejo hoje defenderem a Joana Gonçalves já vi criticarem e bem outros foristas por muito menos.
Não vi ninguém defender as condições do vídeo, mas vi e eu inclusive insurgirem contra o roubo dos animais, a violação da propriedade privada, da filmagem e postagem no youtube e em todo o lado.
Esta gente é perigosamente doente. E saber que alguns vets participam nestes esquemas, retirando o chip...(?) E que foristas utilizam as bases de dados das empresas aonde trabalham e roubam informação privada ( moradas, telefones) etc dos clientes dessas empresas e passam a informação às taradinhas compulsivas dos roubos doa animais...
Bloqueado

Voltar para “Cães”