E onte é que estão esses estudos?chowista Escreveu:está mais do que estudado o que faz bem e mal na alimentação canina!
agora é procurar rações que não contenham componentes que sejam prejudiciais. se a pessoa puder pagar óptimo. se o preço for um entrave é tentar encontrar o mal menor. agora estar a dizer que esta ou aquela marcas é que são boas é chover no molhado.
eu posso procurar coisas numa ração e o vizinho do lado querer outras..é simples. agora se a marca causar desconfiança quanto à qualidade dos ingredientes, aí já levamos a "discussão" a um nível diferente.
Ou onde se pode ver o que faz mal sobretudo?
Demorei 4 dias, mas li este tópico todo e acho que que no final... fiquei na mesma. Vou ter o meu 1º cão a partir de sábado e ando a investigar informação sobre cães há mais de 1 ano. relativamente à alimentação queria deixar aqui umas notas da minha percepção e investigação sem qualquer experiência repito:
1 - Sugiro que passemos (nós mais desentendinos na matéria) a perguntar se esta ou aquela ração é boa/má pelos componentes sem referir a marca, para os outros (os mais entendidos e que podem ajudar) identifiquem os componentes que a tornam uma boa ou má ração.
2 - Com maior ou menor dificuldade os cães acabam por comer (praticamente) qualquer razão. Quando a fome aperta até folhas de alface sabem a mrisco!
3 - Uma ração pode "funcionar" num cão e não noutro independentemente do seu preço ou marca. Determinados cães podem ter intolerância a alguns componentes (como gluten por exemplo) e não vão dar-se bem com aquela ração nem que seja a mais cara do mercado.
4 - Sugiro também que o primeiro post deste tópico tente ser mais conclusivo para que quem precise de ajuda e o leia, não tenha de perder horas e horas a ler o tópico todo, para depois chegar a conclusão nenhuma. Classificar as rações por qualidade, já se percebeu que será difícil, porque cada um tem a sua opinião, mas podem-se classificar por preço, por conterem ingredientes a evitar ou pela fácil/difícil distribuição. Já que este parece ser o topico neste forum com mais participação sobre rações, era importante tentar fazer-se um índice e classificar rações.
5 - Existe algum local em Portugal onde as pessoas se possam juntar para fazer encomendas maiores numa determinada loja/armazenista/revendedor/importador e obterem todos rações a preços muito mais interessantes?
6 - Se a sugestão do ponto 4, não for para a frente, podem pelo menos dizer aqui quais os componentes que uma ração não deve conter?
Obrigado!