Lira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta fev 03, 2012 7:37 am

MaguiC Escreveu:Quando abri este tópico não acreditei no que estava a ver, acompanhei este tópico logo no princípio quando percebi que era o mesmo fiquei pasma com a evolução da Lira!
Muitos parabéns à dona da Lira e do Paco percorri o tópico de fio a pavio e adorei!
As melhoras rápidas do Paco ;)
Agora metendo o bedelho onde não sou chamada :P...Quanto à esterilização da Lira se me permitir o conselho não adie pois tem mais benefícios se ela for esterilizada antes do 1ºcio ;) Já agora pergunto, uma vez que o Paco está a ter esses problemas já pensou em castrá-lo (não sei se ele está, nem se isso ajudaria mas fica a ideia...)?
Boa Sorte com a dupla maravilha!
obrigada :D pois eu sei que a Lira tem mais beneficios se for esterilizada antes do 1º cio, eu trouxe até um livrinho e tudo da veterinária a explicar isso, por mim claro que ia em frente com a esterilização, para a lira pedem 180 euros. por mim eram logo os dois, mas infelizmente eu apenas tenho 15 anos e a única coisa que posso fazer é mesmo dar conselhos e dizer á minha mãe os benefícios. eu própria também estou a juntar dinheiro, claro, para ajudar :) vamos a ver... eu não quero que a minha mãe adie a cirurgia :( tenho de lhe pedir, muito muito muito :lol:
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta fev 03, 2012 10:39 am

Na minha experiência, os cães e cadelas que são esterilizados antes de completarem o desenvolvimento e se tornarem adultos, ficam com comportamentos "acachorrados", que os tornam difíceis, e causam estranheza aos outros cães adultos.

Em machos esterilizados demasiado cedo, sei de alguns casos que se tornaram atractivos para os outros machos, e consequentemente tímidos e agressivos por causa da atenção indesejada. Lembro-me de um caso em particular em que o cão faz terapia hormonal de substituição devido a esta situação.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta fev 03, 2012 10:47 am

As melhoras para o Paco!
Espero que recupere rapidamente!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta fev 03, 2012 4:13 pm

Tumbleweed Escreveu:Na minha experiência, os cães e cadelas que são esterilizados antes de completarem o desenvolvimento e se tornarem adultos, ficam com comportamentos "acachorrados", que os tornam difíceis, e causam estranheza aos outros cães adultos.

Em machos esterilizados demasiado cedo, sei de alguns casos que se tornaram atractivos para os outros machos, e consequentemente tímidos e agressivos por causa da atenção indesejada. Lembro-me de um caso em particular em que o cão faz terapia hormonal de substituição devido a esta situação.
:o Não sabia... mas tem lógica.
Aqui na arca todos os dias se aprende! ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
pacoo
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 5:26 pm

o que acham que eu deva fazer? é que a cadela está 24 horas por dia com o cão, não posso correr riscos e infelizmente não posso esperar que ela chegue a adulta pois não tenho sítio nenhum para a colocar durante o tempo do cio :? a minha mãe está decidida a esterilizá-la :) quando ao paco, eu depois amanha dou mais notícias porque vamos ao vet :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 03, 2012 6:46 pm

Acho que deve estrelizar a menina sim, para não haver bébézinhos indesejados :)
MaguiC
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 7:02 pm

pacoo Escreveu:o que acham que eu deva fazer? é que a cadela está 24 horas por dia com o cão, não posso correr riscos e infelizmente não posso esperar que ela chegue a adulta pois não tenho sítio nenhum para a colocar durante o tempo do cio :? a minha mãe está decidida a esterilizá-la :) quando ao paco, eu depois amanha dou mais notícias porque vamos ao vet :)
Pois de facto é melhor esteriliza-la para não correr riscos :?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta fev 03, 2012 7:04 pm

Tumbleweed Escreveu:Na minha experiência, os cães e cadelas que são esterilizados antes de completarem o desenvolvimento e se tornarem adultos, ficam com comportamentos "acachorrados", que os tornam difíceis, e causam estranheza aos outros cães adultos.

A serio? pensava que era um daqueles mitos. entao qual é a diferença entre esterilizar antes do cio e depois?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
MaguiC
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 7:14 pm

Suesca Escreveu:

A serio? pensava que era um daqueles mitos. entao qual é a diferença entre esterilizar antes do cio e depois?
No caso das cadelas acho ( e reforço o acho) que ao não terem "contacto" com as hormonas ficam mais protegidas em relação a tumores mamários... será? :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 03, 2012 7:38 pm

Pacoo, exponha as suas dúvidas ao veterinário. A mim parece-me que, vindo o seu cão a ser castrado devido aos tumores na próstata, talvez não seja necessário precipitar-se a esterilizar a Lira, mas também depende do tempo que isso levar.

As opiniões dos veterinários sobre a melhor altura para esterilizar as cadelas variam um bocado. Uns dizem que é melhor antes do primeiro cio, outros acham melhor fazê-lo depois do primeiro cio, porque assim dá-se tempo ao animal para amadurecer convenientemente.

Por isso, o melhor é mesmo falar com o médico, ele aconselhar-vos-á.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pacoo
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 7:58 pm

Floripes2 Escreveu:Pacoo, exponha as suas dúvidas ao veterinário. A mim parece-me que, vindo o seu cão a ser castrado devido aos tumores na próstata, talvez não seja necessário precipitar-se a esterilizar a Lira, mas também depende do tempo que isso levar.

As opiniões dos veterinários sobre a melhor altura para esterilizar as cadelas variam um bocado. Uns dizem que é melhor antes do primeiro cio, outros acham melhor fazê-lo depois do primeiro cio, porque assim dá-se tempo ao animal para amadurecer convenientemente.

Por isso, o melhor é mesmo falar com o médico, ele aconselhar-vos-á.
mas acha mesmo que o paco tem de ser castrado? :? é que eu ainda não sei a gravidade da situação dele...
pacoo
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 12:21 pm

já fui ao vet. e ela disse que o paco vai acabar de tomar os medicamentos e se não melhorar vai fazer uma ecografia. depois de fazer a ecografia é que ela vai dizer se ele vai ser castrado ou não. falamos com a vet também acerca da lira e a minha mãe disse que estava preocupada era com o recobro da cadela, visto que durante a manha eles estão sozinhos e depois o cão puxa a brincadeira e ela pode abrir os pontos. por isso pensamos que seria melhor quando eu estiver de férias da páscoa para controlar melhor a cadela, e para depois termos tempo de a levar ao vet trocar o penso. :)
MaguiC
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 12:32 pm

pacoo Escreveu:já fui ao vet. e ela disse que o paco vai acabar de tomar os medicamentos e se não melhorar vai fazer uma ecografia. depois de fazer a ecografia é que ela vai dizer se ele vai ser castrado ou não. falamos com a vet também acerca da lira e a minha mãe disse que estava preocupada era com o recobro da cadela, visto que durante a manha eles estão sozinhos e depois o cão puxa a brincadeira e ela pode abrir os pontos. por isso pensamos que seria melhor quando eu estiver de férias da páscoa para controlar melhor a cadela, e para depois termos tempo de a levar ao vet trocar o penso. :)
Ninguém melhor do que o veterinário para nos aconselhar ;)
Boa Sorte e as melhoras do Paco (esperemos que não seja castrado por motivos de saúde ;) )
pacoo
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 1:09 pm

MaguiC Escreveu:
pacoo Escreveu:já fui ao vet. e ela disse que o paco vai acabar de tomar os medicamentos e se não melhorar vai fazer uma ecografia. depois de fazer a ecografia é que ela vai dizer se ele vai ser castrado ou não. falamos com a vet também acerca da lira e a minha mãe disse que estava preocupada era com o recobro da cadela, visto que durante a manha eles estão sozinhos e depois o cão puxa a brincadeira e ela pode abrir os pontos. por isso pensamos que seria melhor quando eu estiver de férias da páscoa para controlar melhor a cadela, e para depois termos tempo de a levar ao vet trocar o penso. :)
Ninguém melhor do que o veterinário para nos aconselhar ;)
Boa Sorte e as melhoras do Paco (esperemos que não seja castrado por motivos de saúde ;) )
obrigada :) eu também espero que não, mas se tiver de ser então marcamos a cirurgia :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado fev 04, 2012 2:14 pm

As melhoras :)
Responder

Voltar para “Cães”