Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 29, 2012 3:42 pm

WaterMonitor Escreveu:Dinodane,

Conheces-me, para mim todos os sítios onde os animais estejam acumulados são sinistros. Não estou a assestar baterias à UZ em particular, porque nem sequer conheço. Fui lá uma vez, há muitos anos, para tratar de um assunto de trabalho e não passei da porta.

Acho que a maioria dos animais que são condenados aos Auschwitz deste país não tem qualquer saída. Fazê-los viver uma vida inteira ali é, para mim, de uma crueldade sem limites. Defendo a eutanásia efectuada com decência: tranquilizante primeiro e depois a injecção na veia. É melhor isso do que viver em sofrimento.

Se fosse eu própria que estivesse presa naquelas condições (não me estou a referir a más condições e sim a estar fechada numa casinha ou numa baia, ou lá o que é) preferia a injecção.
Percebo muito bem o teu ponto de vista mas ele é demasiado radical para a generalidade das pessoas que não usam de racionalidade nestes assuntos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 29, 2012 3:47 pm

Alguém sabe qual é o diagnóstico desta cadela ?
Têm-se vindo a pressupor que é subnutrição mas pode não ser ou ser apenas parcialmente.
A leishmaniose provoca este aspecto de extrema subnutrição, nas fases mais adiantadas.

Mais, uma cadela que protegi e que já morreu, era extremamente magra (embora muito menos que a Campera) e eu
e mais pessoas alimentavamo-la diáriamente.
Posso garantir que era tudo menos fome - na realidade, eram 2 tipos de febre da carraça (babésia e riktésia, além da leishmaniose).

Já alguém pensou que há cães que não comem ração ?
A Preta não comia - durante o tempo em que a alimentei, só comia patê e arroz com carne - a coitada tinha sido toda a vida alimentada a restos (acho eu).

O que eu acho que continua aqui é a especulação sem bases suficientes para tirar as conclusões que tiram.

Acho que é criticável a maneira como a UZ trata as pessoas, disso não tenho dúvidas, tendo eu, mais de uma vez, sido tratada dessa maneira.

E não tenho dúvidas que os donativos entram no bolo comum.
A mim, isto não incomóda, visto a UZ ter outros casos, igualmente merecedores.

Mas só um vet pode dizer se o tratamento é o adequado.
E mesmo esses, enganam-se - a preta foi vista pela vet do canil de Oeiras (era leishmaniose), numa clínica (era babésia, além da leish), no vet da d.Milú (era babésia+riktésia, ainda além da leish).
Três vets, três diagnósticos...
Porque, ao longo do tempo, com tratamentos, a cadela continuava magra...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça mai 29, 2012 5:30 pm

Woodchester Escreveu:Então se a Campera receber (imaginemos) €5.000 em donativos e as suas despesas não ultrapassarem os €3.000 o que é que a UZ faz ao restante dinheiro? Devolve? Os restantes animais não são dignos do nosso dinheiro? Não são dignos do nosso amor?

Acho muito feio colocarem as vossas inimizades à frente do bem estar dos animais.

Subscrevo.

Não, pelos vistos, os outros desgraçados que lá estão são diferentes desta Campera e de todas as camperas que não vêm na net.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça mai 29, 2012 5:35 pm

Acho que a maioria dos animais que são condenados aos Auschwitz deste país não tem qualquer saída. Fazê-los viver uma vida inteira ali é, para mim, de uma crueldade sem limites. Defendo a eutanásia efectuada com decência: tranquilizante primeiro e depois a injecção na veia. É melhor isso do que viver em sofrimento.

Se fosse eu própria que estivesse presa naquelas condições (não me estou a referir a más condições e sim a estar fechada numa casinha ou numa baia, ou lá o que é) preferia a injecção.

Também subscrevo: morte digna. Se eu pudesse, andava de canil em canil, de associação em associação a resgatar aqueles sofredores que não têm hipótese alguma e mandava abatê-los, dignamente, numa clínica.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 29, 2012 5:43 pm

Joie2 Escreveu:
Woodchester Escreveu:Então se a Campera receber (imaginemos) €5.000 em donativos e as suas despesas não ultrapassarem os €3.000 o que é que a UZ faz ao restante dinheiro? Devolve? Os restantes animais não são dignos do nosso dinheiro? Não são dignos do nosso amor?

Acho muito feio colocarem as vossas inimizades à frente do bem estar dos animais.

Subscrevo.

Não, pelos vistos, os outros desgraçados que lá estão são diferentes desta Campera e de todas as camperas que não vêm na net.
Então é a própria UZ que faz essa distinção pois não deu mediatismo aos outros, como deu à Campera.

Na minha opinião todos merecem sim, mas porque não apelam para os outros?
tiabela
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 5:44 pm

Joie2 Escreveu:

Também subscrevo: morte digna. Se eu pudesse, andava de canil em canil, de associação em associação a resgatar aqueles sofredores que não têm hipótese alguma e mandava abatê-los, dignamente, numa clínica.

Eu também sou a favor do abate digno, mas o dificil seria a escolha, não me sinto preparada para escolher, pois acredito que algures existe um dono que se vai apaixonar por algum desgraçado
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 29, 2012 5:59 pm

Tiabela, o problema é quando esse dono nunca mais aparece e um pobre animal leva anos em cativeiro. Isso a mim amachuca-me por dentro.

E concordo com a aisd, o aspecto desta cadela pode bem ser uma leishmania avançada e um estado de subnutrição brutal. Quando trouxe a Dogue do Chinês o ar, as feridas, tudo era semelhante. Mas o que fez a diferença não foram sacos de água quente, foi vet em cima dela, paciência infinita para a fazer comer, medicação em barda e atenção quase constante. Ao mínimo sinal de retrocesso, vet.

Primeiro há que sarar o corpo, depois com calma, sara-se o resto. Mas a determinada altura o animal tem que ter vontade de viver e aí entra uma casa, uma família, mariquices e o Jimmy. :lol: :lol: :lol: :lol:
tiabela
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 6:09 pm

WaterMonitor Escreveu:Tiabela, o problema é quando esse dono nunca mais aparece e um pobre animal leva anos em cativeiro. Isso a mim amachuca-me por dentro.

E concordo com a aisd, o aspecto desta cadela pode bem ser uma leishmania avançada e um estado de subnutrição brutal. Quando trouxe a Dogue do Chinês o ar, as feridas, tudo era semelhante. Mas o que fez a diferença não foram sacos de água quente, foi vet em cima dela, paciência infinita para a fazer comer, medicação em barda e atenção quase constante. Ao mínimo sinal de retrocesso, vet.

Primeiro há que sarar o corpo, depois com calma, sara-se o resto. Mas a determinada altura o animal tem que ter vontade de viver e aí entra uma casa, uma família, mariquices e o Jimmy. :lol: :lol: :lol: :lol:
É verdade, tudo isso é verdade, eu tomar uma decisão dessas num cão meu, é mais fácil, mas escolher nuns quantos, eu ficaria sempre a pensar se amanhã não surgiria aquele dono. Não sei...

Dou-lhe um ex: Fui tirar uma cadelinha do canil, iria ser abartida por uma questão de dias. Mal saiu segui logo para o Vet. Resultado:
- Piometra
-Insuficiencia rtenal
-insuficiencia hepática
-sopro no coração
-hérnia do tamanho duma bola de ténis (a cadela tem 6 Kg) entra o anus e
a vagina ( os vets dizem que é o menos importante)
-diabética
-suspeita de cushing

Mas, anda toda feliz, come, bebe, brinca, passeia faz uns bons cócós. Estou a tratá-la a uma coisa de cada vez. Foi operada à piometra, agora são os diabetes. Os vets dizem que é mt rarao ver um animal com tanto problema junto

Não fui capaz de a abater, só o farei quando a qualidade de vida não houver.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 29, 2012 6:38 pm

Eu, antigamente era toda contra a eutanasia e tal, coitadinhos.... depois fui vendo varios casos, canis a abarrotar, doencas, maus tratos, caes errantes, ninhadas que nao param de nascer. e sabendo a pouca importancia que tem a vida ou a saude de um animal para a a maioria da pessoas... comecei mesmo a ver as coisas de outra maneira.... :-( e sou mesmo a favor da eutanasia.

Ja aqui falei do meu floco que tinha leishmaniose. tive que o eutanasiar, ele tinha doze anos e ja tava ha uma semana sem quase comer. eu nao o queria fazer, a minha mae dizia para o deixar morrer em casa. nessa semana foi tb varias vezes ao vet e eu perguntava o que faco???? O vet disse.me: ele ha so tem practicamente o coracao a bater, esta em sofrimento, mas voce é que sabe.
Ele nao queri me influenciar mas percebi que nao era justo eu como dono dele desde bebe deixa.lo sofrer. e fui com ele.
Ele vinha deitado no meu colo a caminho do vet no carro, e eu vi o cao a chorar, podem nao acreditar mas ele chorou. e quando ele foi levar a tal injeccao foi tao horrivel. ve.lo a morrer. mas ai acabou.se o sofrimento. :-(:-(:-(:-(
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 29, 2012 7:36 pm

A decisão de praticar eutanásia nunca é fácil. Tanto assim é que o meu vet até hoje e nestes anos todos, eutanasiou um único animal meu. Conseguiu "fugir" a todos os outros e o homem é vet.

Mas nos canis, que todos sabemos estarem a abarrotar, teria que existir uma mão forte, uma alma sensata, uma lucidez, que infelizmente não abundam. Não quero estar para aqui a fazer guerras ou a denegrir seja quem for, mas a mim foi-me dito textualmente "onde cabem 20, não cabem 200". Isto é frio? É, mas é também sensato e caridoso para com os que já ali estão e não devem estar rodeados de dezenas de outros.

Não defendo um morticínio, defendo um coração corajoso e juízo na cabeça. Há centenas e centenas de casos que não têm solução, há centenas de casos em que são despendidos recursos inúteis.

Quanto a donos, defendo que a atitude mais generosa que podemos ter é deixá-los partir quando chega a hora e não há qualidade de vida. Custa? Ai nem tenham dúvidas, mas é a nessa hora que temos que pôr o egoísmo de parte (porque é o nosso egoísmo que não os deixa ir em paz) e mostrar o quanto gostamos deles.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 29, 2012 7:57 pm

É mesmo verdade.
Eu as vezes ate penso que os animais deviam deixar de existir para nao sofrerem.

sim, eu logo pensei que nao era capaz de estar la com ele, mas depois pensei, como nao??? Ele adora.me, eu sou a dona de doze anos e fiquei abracada a ele, a chorar.
pois custa mesmo!! Muito!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 29, 2012 8:13 pm

Joie2 Escreveu:

Subscrevo.

Mais uma vez a distorção do que é dito. :roll: :roll:
O que eu disse e mantenho é que o dinheiro que se conseguiu para a CAMPERA deve ser aplicado no SEU tratamento. Obviamente que, se sobrar dinheiro após ela estar recuperada :oops: :oops: quer-me parecer que ninguém irá exigir a sua devolução pelo que, nesse caso, claro que deve ser aplicado nos OUTROS que também precisem.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 29, 2012 8:17 pm

Garfield2010 Escreveu:

Eu não tenho inimizade com a UZ. Das vezes que lá fui não fui bem tratada é certo mas isso até passava bem não fossem as inúmeras denúncias que deambularam e deambulam por aí. Eu até acho bem que as verbas sejam canalizadas para outros animais (de 4 patas bem entendido) daí o salientar a transparência relativamente aos donativos recebidos e a mudança de atitudes face ao passado. Se não esconderem nada, nada lhes pode ser apontado e quem não deve...Agora quando se deixam as coisas no limbo, cada um tira as suas conclusões. Dado o passado tenebroso, eu tiro as minhas. Tenho pena que a cadela não tenha sido entregue noutro local e concordo com a Water no que ela afirmou. Quanto ao resto, se realmente há uma lufada de ar fresco na UZ, que a demonstrem. Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. Realmente nunca fui ao canil de Lisboa, nem irei. Agora se a UZ não é um canil sinistro com aquilo a que assisti, nem quero imaginar o canil municipal!

Já vi outras associações que vivem de donativos e não têm aquele aspecto.... Eu olho para a Bianca, por exemplo e aquilo que recordo de ver na UZ e não foi assim há tanto tempo e se, entre as duas visitas que fiz, espaçadas de anos, não mudou nada. De 2006 até agora também duvido que tenha mudado assim tanto e acho uma diferença avassaladora. E não, não é para melhor. E nem digo mais nada, não me acusem de fazer parte do mulherio desocupado porque, como as demais, tenho muito que fazer. Estou-me nas tintas para a UZ, de facto. Custa-me é pensar que se aproveitam de quem já tanto sofreu na vida....
X2
tiabela
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 8:31 pm

WaterMonitor Escreveu:A decisão de praticar eutanásia nunca é fácil. Tanto assim é que o meu vet até hoje e nestes anos todos, eutanasiou um único animal meu. Conseguiu "fugir" a todos os outros e o homem é vet.

Mas nos canis, que todos sabemos estarem a abarrotar, teria que existir uma mão forte, uma alma sensata, uma lucidez, que infelizmente não abundam. Não quero estar para aqui a fazer guerras ou a denegrir seja quem for, mas a mim foi-me dito textualmente "onde cabem 20, não cabem 200". Isto é frio? É, mas é também sensato e caridoso para com os que já ali estão e não devem estar rodeados de dezenas de outros.

Não defendo um morticínio, defendo um coração corajoso e juízo na cabeça. Há centenas e centenas de casos que não têm solução, há centenas de casos em que são despendidos recursos inúteis.

Quanto a donos, defendo que a atitude mais generosa que podemos ter é deixá-los partir quando chega a hora e não há qualidade de vida. Custa? Ai nem tenham dúvidas, mas é a nessa hora que temos que pôr o egoísmo de parte (porque é o nosso egoísmo que não os deixa ir em paz) e mostrar o quanto gostamos deles.
Mais uma vez de total acordo, houve uma vez uma forista aqui da arca que fez este comentário

"Há que saber amá-los na vida e na morte" nada mais verdadeiro
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça mai 29, 2012 8:33 pm

Argguida Escreveu:
Joie2 Escreveu:

Subscrevo.

Mais uma vez a distorção do que é dito. :roll: :roll:
O que eu disse e mantenho é que o dinheiro que se conseguiu para a CAMPERA deve ser aplicado no SEU tratamento. Obviamente que, se sobrar dinheiro após ela estar recuperada :oops: :oops: quer-me parecer que ninguém irá exigir a sua devolução pelo que, nesse caso, claro que deve ser aplicado nos OUTROS que também precisem.
Eu adorava saber onde é que a Arguida afirmou que os outros cães também não deviam ser alvo de solidariedade. Mas provavelmente a Campera é o caso mais grave da UZ atualmente e, por isso, se as pessoas estão a doar para a Campera, é para ela. E como é óbvio se sobrar existem muitas bocas para alimentar. Parece-me que vocês não lêem os posts da Arguida até ao fim. Vêem mais o nick e já respondem.

Mas se estiver enganado digam... agora eu é que não vejo onde a user disse que os outros cães eram menos merecedores...
Bloqueado

Voltar para “Cães”