O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sábado jul 09, 2005 8:22 am

CindeIP:
Se a ração dos bichos fosse reduzido às tantas não tinham tanto aspecto de porco.
talvez podessemos começar mais ou menos por aí ... penso que a "alteração" morfologica de que se fala porder-se-á dever mais ao "estilo" de vida que o cão leva ou seja ao tipo de exercico que faz, as condições em que vive e aquilo que come ... tal como os humanos ;)

Morfologicamente é diferente uma pessoa que tem um trabalho bastante físico, que trabalha mais horas e com uma alimentação menos enriquecida de uma pessoa cujo trabalho e extremamente sedentário, passe uma horita no ginásio por dia e alimente-se de suplementos xpto ...

Com os animais passa-se o mesmo ... como os cavalos por exemplo, morfologicamente é diferente uma "pileca" de campino que trabalha do nascer ao por do sol indeferentemente se é verão ou inverno, alimenta-se básicamente de forragem de um cavalo que passa os seus dias numa escola de equitação, que sai da sua box para se exercitar dentro de quatro paredes comendo ração da melhor qualidade ...

Para se ter um dogo tal qual como foi concebido pelos "irmãos Nores" teriamos nós de ser caçadores de Javalis e dar aos nossos cães uma vida de caçadores de Javalis e talvez mesmo morar na Argentina ... ;)
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

sábado jul 09, 2005 11:12 am

noinfo
Já alguma vez teve a oportunidade de estar perto do baron(jeronimo del baron dos makuas) ou do chacal de la herencia? só um exemplo...
Temos todos que afirmar que o afixo é um dos melhores de Portugal mas esses dois cães foram um mau exemplo pois não foram criados por ele.
Apenas comprados
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

sábado jul 09, 2005 11:24 am

Não estou a perceber estas ultimos posts desta msg...

Vá..vão lá todos rever as fotos do Galiano Baruk dos Makuas e depois conversamos sobre qual o melhor cão do mundo e, quiçá, de Portugal...
hehehe

Sobre a caça sei q há Makuas q caçam e sei de quem compra makuas apenas para a caça!
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado jul 09, 2005 2:09 pm

mfcff Escreveu:Temos todos que afirmar que o afixo é um dos melhores de Portugal mas esses dois cães foram um mau exemplo pois não foram criados por ele.
Apenas comprados
Errado, o chacal sim foi comprado no canil Dogos La Herencia, visto pretencer a linhagem a ser seguida pelo canil makuas, o Jeronimo del baron dos Makuas é já "fruto dos makuas", (o q é obvio visto q ja possui o afixo makuas no nome) filho de Argentina de Virtus Cor, cadela da propriedade dos makuas q foi cruzada com Baron de La Herencia(tb pai do chacal)
Argentina de virtus cor foi por assim dizer a impulsinadora do afixo makuas, q cruzada preferencialmente com a linhagem de La Herencia, deu origem a maior parte dos caes do afixo em questao.

Cmp.
DR
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

sábado jul 09, 2005 2:14 pm

hehehehe são o pai e avô do meu Ruanito, respectivamente:)
Rochezoire
Membro

sábado jul 09, 2005 2:16 pm

Quer dizer o Baron de la Herencia é que é o avô, o Chacal é o papai ;) ...
desculpem lá provavelmente ninguém quer saber disso...mas pus só por curiosidade, já que estavam a falar neles :lol:
noInfo
Membro Veterano

sábado jul 09, 2005 2:35 pm

Outro dos meus dogos d eleiçao,
Baron de La herencia, cao com um importante papel no desenvolvimento dos Makuas.
(avô de muitas das vossas "feras"! ;))

Imagem

Imagem

Cmp.
DR
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

sábado jul 09, 2005 2:44 pm

mfcff Escreveu:
noinfo
Já alguma vez teve a oportunidade de estar perto do baron(jeronimo del baron dos makuas) ou do chacal de la herencia? só um exemplo...
Temos todos que afirmar que o afixo é um dos melhores de Portugal mas esses dois cães foram um mau exemplo pois não foram criados por ele.
Apenas comprados

Temos?!?!?!?!? Porquê? Qual o seu criterio? Ter mais taças de beleza na mesa de cabeçeira que os outros? Desculpe mas não concordo.
noInfo
Membro Veterano

sábado jul 09, 2005 3:33 pm

Dogo Escreveu:Temos?!?!?!?!? Porquê? Qual o seu criterio? Ter mais taças de beleza na mesa de cabeçeira que os outros? Desculpe mas não concordo.
Os cães do proprio criador de Tucuman sao utilizados para a caça?

Ambos os criadores tem caes do seu afixo a caçar.
Se vamos falar do factor genectico, quanto a funcionalidade de ambas as linhagens estao em pé d igualdade.
Tucuman desenvolveu-se em grande parte atravez da linhagem DEL TUMI
e nos Makuas temos a linhagem DEL HERENCIA.
Ambos (Del tumi e Del Herencia) mantem na pratica a funcionalidade dos seus proprios exemplares, nao sendo apenas campeões de beleza, mas sim tb optimos caçadores.

O exemplo do Baron del Herencia, considerado dos melhores dogos do mundo (dogo q mostrei no post anterior) apesar de ser
Ch. Argentino, Gran Ch. Argentino
Sub-Ch. Mundial 2000
Ch. Int: Latino Am, Urg, Ita.
Ch reprodutor Italiano 2002
Ch reprodutor Italiano 2003
Melhor reprodutor Argentino 2002
Melhor reprodctor Argentino 2003
etc....
É tb utilizado na caça sendo optimo um caçador.

Cmp.
DR
SDPMG
Membro

sábado jul 09, 2005 5:21 pm

Eheheh Rochezoire somos mesmos umas donas mais que babadas,
desculpem lá provavelmente ninguém quer saber disso...mas pus só por curiosidade, já que estavam a falar neles
já que deu o mote também não vou resistir:

Java (Jota dos Makuas):

avô: Baron de la Herencia
pai: Jerónimo el Baron dos Makuas

:D :D :D

NoInfo
Outro dos meus dogos d eleiçao,
Baron de La herencia , cao com um importante papel no desenvolvimento dos Makuas.
(avô de muitas das vossas "feras"! )
Imagem

Avô das quatro "feras" dos quatro donos babados ;)

Java (as senhoras 1º) :p Ruan, Baruk e Urkhan :D
Última edição por SDPMG em sábado jul 09, 2005 5:52 pm, editado 3 vezes no total.
SDPMG
Membro

sábado jul 09, 2005 5:27 pm

Dogo

mfcff escreveu:
noinfo
Apenas comprados

Temos?!?!?!?!? Porquê? Qual o seu criterio? Ter mais taças de beleza na mesa de cabeçeira que os outros? Desculpe mas não concordo.
pois começo a achar que este é é mesmo o seu critério, mas em sentido inverso ... :roll: [/quote]

Quando visitei o canil Tucuman não gostei precisamente por ter ficado com a ideia que o que queriam era justamente isso: um monte de taças de beleza à cabeceira
Rochezoire
Membro

sábado jul 09, 2005 6:44 pm

:D :D :D :D (são sorrisos para o post anterior) ;)
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

sábado jul 09, 2005 11:01 pm

SDPMG Escreveu: Dogo

mfcff escreveu:
noinfo
Apenas comprados

pois começo a achar que este é é mesmo o seu critério, mas em sentido inverso ... :roll:
Quando visitei o canil Tucuman não gostei precisamente por ter ficado com a ideia que o que queriam era justamente isso: um monte de taças de beleza à cabeceira
[/quote]

Ninguem falou no Tucuman no meu anterior post.

Veja lá se entende de uma vez por todas...Eu não tenho que comer tudo o que me pôem à frente. Alguem me pediu a minha opinião e eu dei.

Se gosta mais dos Makuas, que bom para si pois já tem um exemplar deste canil. ;)
noInfo
Membro Veterano

domingo jul 10, 2005 3:43 am

Exemplo da funcionalidade original do dogo(desta vez numa verdadeira caçada)

O video q se segue apresenta um confronto entre 1 dogo e um javali durante uma caçada, QUEM FOR SENSIVEL A ESTE TIPO DE CONTEUDO ACONSELHO A NAO VISUALIZAR O CLIP!

http://www.huntingexpedition.com.ar/videos/4.avi

Cmp.
DR

p.s: o video começa com a imagem danificada.
SDPMG
Membro

domingo jul 10, 2005 10:29 am

Dogo
Ninguem falou no Tucuman no meu anterior post.

Veja lá se entende de uma vez por todas...Eu não tenho que comer tudo o que me pôem à frente. Alguem me pediu a minha opinião e eu dei.
as minhas desculpas se o interpretei mal ... no entanto intervenções como esta:
Já que fala nisso... Sabe que Guimarães tambem é Portugal apesar de ser norte. Se puder dê lá um salto e visite o canil Del Tucuman Bucar.
dão a ideia de que se trata de um afixo preocupado em manter uma linha "original" vocacionada para a caça enquanto o objectivo é exactamente o contrario: criar uma linha de beleza (dito pelo próprio criador)
Responder

Voltar para “Cães”