Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 11:47 pm

Repetida
Última edição por JoanaElectra em quinta jun 01, 2006 11:49 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 11:48 pm

Pois, quiçá...:lol:
Só mesmo isto para me rir um pouco enquanto trabalho...:)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

sexta jun 02, 2006 1:25 am

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
já sei que vozes de burro não chegam aos céus... :lol: :lol: :lol: mas não resisti :) :lol:
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

sexta jun 02, 2006 1:28 am

Senhoras chokole e JoanaElectra e Senhor VascoV

A ARCA DE NOÉ NÃO É O VOSSO JARDIM INFANTIL

agradece-se um pouco mais de respeito pelos restantes foristas....
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

sexta jun 02, 2006 1:34 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 02, 2006 5:33 am

A intervenção da N0kas não me surpreende de todo...
Já disse - e tenho dito - que toda a história relatada da expo é suficiente para mostrar o tipo de criador deste tal de Cantídeo.

Restam 2 notas sobre este assunto :

é urgente criar mecanismos que impeçam casos como este de se repetirem no futuro.
Se o CPC e os clubes e outras entidades não o fizerem a bem, mais tarde ou mais cedo vão ter de o fazer - a mal (duvido que a nossa "querida Europa" aceite, como dado adquirido, que os criadores em Portugal podem deixar morrer os seus cães atrozmente, no decorrer de uma exposição).

Segunda nota - é vital ter atenção a quem se compram os cães.
Todo o amante de cães tem, por obrigação, ao escolher um criador de velar que este seja um BOM CRIADOR, também no sentido em que ama e trata bem os seus cães.

É a tal gotinha a que se refere a madre Teresa de Calcutá.
Apenas uma gotinha mas, sem ela, o mar seria maior.
E o que temos em maus tratos e incúria não é um mar, é um oceano.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
chokole
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 6:19 am

aisd eu concordo que o criador deva ser penalizado pela morte do cão com uma forte sanção, mas não acho que isso deva colocar em causa o seu trabalho enquanto criador.... ou seja, por ter acontecido o que aconteceu não quer dizer do ponto de vista de alguem que lhe compre um cão que ele produza más ninhadas ou que não dê assistência ao novo dono sempre que necessário.
Acho que são coisas diferentes e que uma pessoa movida pela zanga legítima face ao sucedido pode confundir e desejar que nunca mais faça criação. Eu gostava era que ele aprendesse com o que aconteceu e mudasse até porque para estarmos a dizer que um faz isto de mal enquanto criador e/ ou expositor teriamos de falar de todos os que fazem o mesmo e o acto de sábado foi só ele, erros como criador são vários e não seria justo falar-se somente dele.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta jun 02, 2006 6:22 am

Confesso que há muitos anos atrás (praí uns 6 ou mais) decidi fazer mais pela raça que adoro... Decidi aprender tudo o que pudesse... Via nas revistas boxers lindos de morrer e relatos deexposições e inocente como era dirigi-me aos criadores que via aparecer nessas revistas, os tais famosos... Calhou a sorte ao senhor Cantídio,que me recebeu condignamente na sua casa, n o nego...mas confesso que a primeira impressão que tive do canil não foi a que estava à espera... Depreendi nessa altura que talvez os senhores não tivessem dinheiro para melhorar as condições.... Oh Santíssima Inocência!!!

Entretanto fui fazendo outras visitas, conheci também uma outra senhora através de uma criadora de um macho que pertenceu à minha mãe, essa senhora ensinou-me, aí sim, o que era AMAR o boxer acima de todas as outras coisas... Essa senhora é também juíza a qual respeito muito e agradeço do fundo do coração todas as coisas boas que metransmitiu e me permitem hoje em dia ter objectivos relativamente a tão maravilhosa raça!!!

Só que quanto mais abria os olhos mais me apercebia de que algo n estava bem no canil do Sr. Cantídio... e comecei a por em dúvida que tipo de amor é que ele tinha pelos cães... Entretanto comprei um pobre macho assim sem pensar no que fazia e pedi ajuda, como seria de esperar, ao Sr. Cantídio... Não nego que ele foi muito prestável... mas há coisas que simplesmente sou incapaz de fazer ao meu cão, e foi por isso que nunca mais lá voltei...

Não sei se é feitio do Sr. Cantídio ser um bocado rancoroso, e achar que tudo se resume a uma grande Máfia.... eu hoje em dia tenho uma menina, comecei a levá-la agora a exposições (e foi uma estreia para mim igualmente), ainda n percebo muito bem estes mecanismos de "relações entre criadores concorrentes" mas só digo o que sei.

Sei que há coisas que não se fazem,seja em casa,seja em exposição,seja em que raio de sitio for... E aplica-se tanto a boxers como a todos os cães (rafeiros incluídos) e outros animais, sejam eles quais forem.

Quem acha que muita gente aqui levanta a voz porque espera com isso eliminar concorrência, enganam-se...
Quem achar porventura que eu levanto a voz para rebaixar o sr. cantidio e familia,enganam-se... eu apenas estou a vomitar o que trouxe tanto tempo dentro de mim e que algumas pessoas já me ouviram dizer que só saíria se fosse mesmo necessário porque tento ser educada e respeitar as pessoas...

Ora, no sábado atingi o meu limite... Só soube da situação quando a dona da mãe de minha Sabiah contou que os viu n parque com a Java ao colo,nem fazia ideia que eram eles, mas curiosamente não me surpreendeu...

Não fui ao jantar mas vi no dia seguinte a família inteira e se estavam tristes conseguem disfarcá-lo bem... nem ponho em causa o tema das cervejas,do jantar,da festa,simplesmente acho que se tivesse acontecido comigo,por muito importante que fosse a exposição no Domingo e por muitos bons exemplares que fosse apresentar eu não ia sentir capacidade para entrar no pavilhão, ainda mais com um ar de "não se passou nada, é mais um dia normal de exposição"... mas são feitios, nada se pode fazer...

Relativamente ao post do Sr. João Vasco Poças,eu não o conheço, mas as indicações que tenho é que é bom juiz, e muito boa pessoa!E acho que devia ter a cabeça um bocado quente quando postou aquele final... Pena não saber quem é o senhor,senão na próxima exposição de Pombal iria apresentar-me para o senhor ver que não sou virtual e dizer-lhe tudo o que penso e sei sobre esta situação,de preferência com o senhor Cantídio na frente!!!

Já me disseram que não deveria dizer nada porque estou a começar a minha vida a sério na criação e assim posso ser prejudicada... a mim não me importa,eu acho que uma pessoa deve sempre alertar para estas coisas,aliás já uma vez perguntei porque não vai uma delegação do CPC fazer visitas ao domícilio a criadores industriais, do género do Sr.Cantídio... Não tenho nada a perder, ainda nem tenho nome na raça,tenho só uma linda cachorrinha, e se ela não ganhar nada à custa disto não é por isso que vou deixar de gostar dela muito e sempre!

Despeço-me com profunda tristeza por ver que tantos posts foram colocados no tópico de forma insultuosa ou gozona, denegrindo um assunto que para mim é sério e urgente de tratar!

Ana Simões Vieira
Sócia do BCP nº 707
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 02, 2006 8:03 am

Agora a única coisa em que sou a favor do senhor Cantídeo , é que quando ele encontre os anónimos e os corajosos que pela frente nunca lhe disseram nada mas por trás dizem, que lhes dê uma brutal cuspidela na cara. Porque uma estalada era demasiado honrosa para vós.
Ó Vasco,
Por vezes pergunto-me se és sempre tu que escreves os teus tópicos ou se algumas vezes não será o teu filho que à socapa escreve umas mensagens em teu nome!! É que com mesma sobriedade e racionalidade com que escreves na maioria das vezes, e eu tanto admiro, tem outras vezes que parece que as mensagens são de quem ainda não saíu do jardim escola! Esta do Michael Jackson e das 'bocas foleiras' tem exactamente que finalidade?!
E dizer que o autor deste acto negligente devia cuspir na cara das pessoas!!! Mas ele terá legitimidade sequer para neste momento olhar alguém na cara, quanto mais cuspir?!?!
Mas outra coisa, e é esta a pergunta que te faço, é se essa tua "desilusão" perante a canicultura em geral se é razão ou justificação para se fazerem juízos de valor acerca do caracter de uma pessoa e/ou acerca da sua postura geral baseados num condenável acontecimento, motivado pela sua irresponsabilidade, quando - julgo eu - conheces essa pessoa tão bem quanto eu e 99% dos foristas que falaram (ou seja, não conhecemos em absoluto). É só esse que é o meu ponto de vista.
Bullie, falo por mim, não me parece que tenha colocado em causa a postura geral deste criador ou o seu carcter, precisamente porque não o conheço. A única coisa que eu tenho conhecimento é do facto de que morreu um cão por negligência. Penso que ninguém põe isto em causa, mas pelo rumo que o tópico tomou o seu tema principal parece não ser importante, pois o tópico agora resume-se a piadas de gosto e oportunidade duvidosas, a 'ataques' entre supostos 'concorrentes' e a 'birras antigas' entre foristas vindas de outras 'guerras' !!
Este FACTO NEGLIGENTE e IRRESPONSÀVEL, infelizmente, é tudo o que conheço acerca do criador em causa e é em função deste FACTO e apenas para este FACTO que se dirigem as minhas críticas e demais palavras. Tudo o resto, não me interessa. No entanto, dado o rumo que o tópico tomou, e como concordarás não é situação virgem, e devido a muitas outras coisas que tenho ouvido e tentado não ligar, a minha postura perante o mundo das exposições e da criação está neste momento muito fragilizada e se queres saber, pelo menos durante os próximos tempos, não me vais ver defendê-los.
Pelo rumo que o tópico tomou noto que anda no "ar" uma preocupação desmedida com classificações, com concorrências...enfim, falando de uma forma geral, com negócios.
Porque de facto houve negligência e irresponsabilidade para um cão (não me interessa se era Boxer ou rafeiro, se era propriedade do Sr. Dr. XPTO ou do Rato Mickey, se era de um Criador conceituado com 300 anos de experiência ou se era do Zé Taberneiro que nunca teve cães), e de facto nada será feito para que esta mesma irresponsabilidade seja assumida.
O que eu penso está tudo dito aqui, sem tirar nem pôr!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 02, 2006 9:07 am

Não retiro uma virgula ao que disse.

Se, para salvar um único cão da morte atroz deste, fôr preciso acabar com 2 ou 3 criadores, acabe-se já com eles.

Só poderia abrir excepções para raças em perigo, onde a sobrevivência da raça é mais importante que a sobrevivência do indivíduo.

Mas este não é o caso do boxer.
Criadores de boxers, há muitos.
De certo que bem melhores que este.

De resto - e é apenas a minha opinião - um criador digno desse nome nã espera pela morte de um cão seu para "aprender" que não se deixam cães dentro de carros á torreira do Sol.
Não sabia ?
Devia saber.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta jun 02, 2006 9:20 am

aisd,

A frase da sua assinatura não podia ser mais explícita!No meio de tanta coisa dei por mim a lê-la com sentimento...

Já a conhecia,mas fica aqui uma ideia: quem ainda tiver dúvidas escreva a assinatura de aisd num papel e ponha-o na sua frente,leia e reflicta...muitas coisas vão tornar-se mais claras!!!

Não tenho mais como tentar convencer as pessoas que participam neste fórum que só estou a tentar alertar para uma situação que pode ter continuação se nada se fizer, pois a pessoa em causa não errou só uma vez, errou muitas, e pelo visto não aprendeu por ela... Há por isso que tomar medidas drásticas!!!

Quem me dera que as pessoas que tanto criticam a minha posição e a de outros amantes dos animais que se mostram indignados pudessem agora estar na minha frente a ouvir da minha boca estas palavras e olhar-me nos olhos em vez de simplesmente lerem o que escrevo e eventualmente tirar (ou teimar em tirar) segundos significados do que não pode ser mais claro!!!

Ana
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

sexta jun 02, 2006 9:31 am

NOkas

Dou-lhe os meus parabéns!

E se alguém a avisou para ter cuidado com o que diz porque pode vir a ser prejudicada nas exposições, eu CONCORDO plenamente...

Como já referi, fui pela 1ª vez a uma exposição (calhou ser a ATIBOX) no domingo e VI um juiz a colocar um cão em 3º lugar e quando vai colocar o suposto vencedor em 1º, manda o 3º para esse lugar...

Também acho que as pessoas com 2 dedos de testa já perceberam que para o criador em questão, não importa o amor ao cão, mas o amor ao €€€€ que ele possa trazer e realmente quando existem dúvidas, mas vale ir comprovar com os nossos próprios olhos...
Visitem o Canil...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:33 am

aisd,

A frase da sua assinatura não podia ser mais explícita!No meio de tanta coisa dei por mim a lê-la com sentimento...

Já a conhecia,mas fica aqui uma ideia: quem ainda tiver dúvidas escreva a assinatura de aisd num papel e ponha-o na sua frente,leia e reflicta...muitas coisas vão tornar-se mais claras!!!

Não tenho mais como tentar convencer as pessoas que participam neste fórum que só estou a tentar alertar para uma situação que pode ter continuação se nada se fizer, pois a pessoa em causa não errou só uma vez, errou muitas, e pelo visto não aprendeu por ela... Há por isso que tomar medidas drásticas!!!

Quem me dera que as pessoas que tanto criticam a minha posição e a de outros amantes dos animais que se mostram indignados pudessem agora estar na minha frente a ouvir da minha boca estas palavras e olhar-me nos olhos em vez de simplesmente lerem o que escrevo e eventualmente tirar (ou teimar em tirar) segundos significados do que não pode ser mais claro!!!

Ana
Enquanto se criar essa divisão do nós, amiguinhos dos animais, e o eles Kruéis Kriadores de Kães, e se meter tudo de um lado ou do outro, não se vai a lado nenhum.

O Sr. Cantídio até pode ser um carniceiro negociante de cães, sanguinário, cruel e desprovido de sentimentos. Não o conheço, por isso não sei. Acredito tanto em testemunhos de pessoas que eu não conheço que dizem que ele o é, como nos testemunhos das pessoas que também não conheço que dizem que é o maior criador de boxers à face da Terra e o maior amante de animais da galáxia.

A única coisa que eu sei é que por responsabilidade directa e negligência do Sr. faleceu um cão e esteve quase a falecer outro. É reprovável e inconcebível, nas circunstâncias em que foi. E sendo esse o único acto público que se conhece (pelo menos que aqui se debate) do Sr. é só sobre esse acontecimento que, penso, haverá bases para se poder opinar (bem diferente de julgar, condenar) sobre a actuação dessa pessoa nesse momento específico. Alinhar em julgamentos populares sobre o caractér do homem o ou seu trabalho como criador, não alinho. E muito menos será uma qualquer assinatura de um qualquer forista que me elucidará e me fará ver a luz da razão... :roll:

Poderia, eventualmente, falar ou criticar sobre o seu trabalho de criação e sobre as condições em que mantêm e trata os seus cães se o conhecesse e se razões para tal houvessem. E tal atitude minha seria tomada nos locais adequados e competentes, onde não se incluí certamente um fórum da net.

Mas pergunto agora eu: Fazendo fé nalguns testemunhos de alguns foristas que, alegadamente, já conhecem bem o Sr. Cantídio, o seu trabalho e as suas instalações porque nunca apresentaram queixas relativamente a isso nos locais apropriados? Porque é que só agora se manifestam? (volto a repetir que acredito tanto na vossa palavra como na dos que defendem com unhas e dentes os Sr. Cantídio)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:43 am

Vocês já fizeram uma petição.
Vocês já escreveram algumas 3247 mensagens a dizer basicamente a mesma coisa.
Vocês já dizem que o criador não tem amor pelos cães.
Vocês já dizem que o criador trata mal os animais e que sempre tratou.
Vocês abrem tópicos atrás de tópicos a dizer a mesma coisa.
Vocês dão-lhe e dão-lhe e trás, pimba.....interessa é cascar.
Vocês já fizeram queixa ao CPC, ao BCP..do criador e do juiz que aqui postou.
Não chega já??????
:o

Tomem as medidas que achem por bem tomar e deixem-se de andar a passear pelos foruns a distribuir galhardetes.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:44 am

Como já referi, fui pela 1ª vez a uma exposição (calhou ser a ATIBOX) no domingo e VI um juiz a colocar um cão em 3º lugar e quando vai colocar o suposto vencedor em 1º, manda o 3º para esse lugar...
Mas o "suposto" vencedor já se sabia antecipadamente que era ele que ia ganhar?!

Ou o que está a querer dizer é que, estando por exemlpo 3 cães em ringue, o juíz vai alternando as suas posições entre eles enquanto os avalia (estáticos ou em movimento) e depois, quando decide, o que (por acaso) naquele momento estava no fim é o vencedor? É que se assim foi, nã há nada de estranho nisso... é comum os juízes irem alternando as posições dos cães em ringue enquanto os avaliam. E só no fim é que há uma decisão.

Agora se o que quis dizer foi a primeira hipótese que eu coloquei, então pergunto-lhe como é que sabia que aquele cão era o "suposto" vencedor antes da decisão final do juíz? 8)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”