Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mar 30, 2008 8:47 pm

Teffie Escreveu: E eu acho que cães só com bom LOP, e que sejam testados, que fizeram análises, ou seja bons exemplares é que deviam servir para criação, devia haver uma licença própria para se fazer criação, chipar os animais(obrigatóriamente), e estralizar todos os SRD´s, e cães de raça com problemas, ou doenças que passam para os seus descendentes!
Mas acho que o ideal mesmo era que os humanos fossem pessoas com vergonha na cara, responsáveis e que não abandonacem os seus animais! :D Era bom não era...!
Eu até vou mais longe: qq animal para fins de companhia deveria ser dado ou vendido já castrado/esterilizada. Deixar a criação para quem sabe MESMO e não dar oportunidade a que qq pessoa fosse cruzar o seu cãozinho ou cadelinha, gato ou gata só pq acha piada.
Eu ontem nas tosquias tive um cocker ( mais X-cocker) e que foi adoptado há 4/5 dias em santarem, pois a nova dona já andava á procura de "namorada" para dps vender os cockers :roll: . Percebi uma coisa dps de ontem, vou passar a dar os machos cães tb castrados, pois assim evito de todas as formas possiveis que os animais que dou mais tarde ou mais cedo se reproduzam. É gritante de facto mas a verdade é que a maior parte das pessoas é mm ignorante e dai a cruzar o seu cão/gato é um passo e fazem-no só pq é engraçado.
Na semana passada enquanto almoçava vi a RTP e estavam a entrevistar uma senhora que estava no programa com a sua cadela boxer, cadela esta já velhota e com umas mamocas todas pendentes e a dona disse : achei piada a que a minha cadela fizesse cruzas :roll: :roll: claro está que como a revista Maria era das mais vendidas e se esta senhora diz um disparate destes na televisão, a maioria das senhoras que a viu e que lê a maria, vai concerteza pensar que afinal de contas até era engraçado que o bichinho de estimação lá de casa tivese bébés.
É por causa de cabecinhas destas que os animais sofrem tanto e o povo não evolui e dps quem sofre, neste caso concreto, são os animais.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 30, 2008 8:50 pm

marijonscp Escreveu:
Houve uma Assembleia ABERTA aos Munícipes da Câmara de Lisboa, no dia 26 pelas 15 horas desse dia.

Leo
Eu também li isso neste tópico, mas não me parece que tivesse ocorrido. Aliás essa informação não consta em nenhum orgão oficial da Câmara. Se assim fosse as pessoas que têm mandado mails e assinaram a petição teriam recebido essa informação.O que me foi transmitido via mail foi que a Presidente da Assembleia tinha pedido explicações ao executivo camarário e estava datada de 10 de Março.
O que pode ter acontecido é não ter havido "inscritos" em número suficiente para que fosse viável...! O que, não me admira NADA!!! :roll: Já que em foruns...falam, falam, falam mas nos locais devidos... existe a ausência de vontade, pelos próprios Munícipes...!

E, não seria nos emails que iriam avisar já que as convocatórias para este tipo de Assembleias, normalmente, estão em Edital nas Juntas de Freguesia e Câmaras

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mar 30, 2008 8:56 pm

[quote="Siioux -. Certo que são 25 parques excepcionais, então pq é que a maioria dos animais permanece np bafio?? Faz sentido a alguém?? Se faz por favor então elucidem-me pq não consigo atingir qual o motivo pelo qual os animais não podem ocupar os novos parques..[/quote]

Quando lá fui os parques estavam com cães e se são os que estou a pensar, são externos e no inverno os animais passam frio. A solução passava sim por colocar portas e sistemas de drenagemnos parques interiores, só isso acaba com as correntes. Como efectivamente a CML está iteralmente falida os donativos de empresas( patrocinios) são uma sugestão válida. A birra da Sandra de [u]eles terem de fazer porque sim, que têm meios, não é produtiva...

Voluntários para passear e mimar, sim, para mais não, pois que se tratando de uma entidade tão pesada como a CML os tratamentos e manutenção têm obrigatoriamente de ser feitos por empregados da CML. Os voluntários para passear e mimar que a Sandra desdenha, serviam ao mesmo tempo de controlo de tudo estar bem e davam uma componente humana ao canil.

Para que o Canil fique a funcionar bem basta o seguinte. Pessoas sem interesses em tomar conta das instalações ficarem de fora, como certas associações, bem como pessoas que se incompatibilizaram com o pessoal do Canil como a Sandra( ela referiu a má vontade do pessoal do canil para com ela) e basta existirem voluntários que se revezem e façam escalas no apoio e donativos que façam as divisões nos canis internos e uma entidade como a LPDA ou a Protectora que sirva de plataforma para que exista um diálogo com a direcção e se mudem as formas de tratamento que eventualmente estejam erradas. :?

Pode parecer fácil mas dá trabalho..mais fácil será andar a esbracejar na net, a enviar e-mails para todo o lado com fotografias, e fazer petições sem validade legal de dois em dois anos como parece ser a moda há uns anos para cá. :wink:

Talvez valha a pena pensar nisto.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mar 30, 2008 9:10 pm

CasadAnaval Escreveu:Quando lá fui os parques estavam com cães e se são os que estou a pensar, são externos e no inverno os animais passam frio. A solução passava sim por colocar portas e sistemas de drenagemnos parques interiores, só isso acaba com as correntes. Como efectivamente a CML está iteralmente falida os donativos de empresas( patrocinios) são uma sugestão válida. A birra da Sandra de eles terem de fazer porque sim, que têm meios, não é produtiva...

Os parques de que falo estão no comunicado que a CML enviou recentemente, são parques mto bons e mm no Inverno têm melhores condições do que os actuais no interior do edificio.
Qto a birra a Sandra não é menina de birras, só acho é que não é preciso mta coisa para melhorar as actuais condições de vida daqueles animais.

CasadAnaval Escreveu:Voluntários para passear e mimar, sim, para mais não, pois que se tratando de uma entidade tão pesada como a CML os tratamentos e manutenção têm obrigatoriamente de ser feitos por empregados da CML. Os voluntários para passear e mimar que a Sandra desdenha, serviam ao mesmo tempo de controlo de tudo estar bem e davam uma componente humana ao canil.

A Sandra não desdenha, aliás desde o principio que digo que é importante mas é pouco, mto pouco. É importante, tratar, banhar, escovar, inter agir, colaborar com os vets em tratamentos, chamar a atenção do pessoal para certas situações, alertar para certos sintomas, até mm ajudar na lavagem dos parques.

CasadAnaval Escreveu:Para que o Canil fique a funcionar bem basta o seguinte. Pessoas sem interesses em tomar conta das instalações ficarem de fora, como certas associações, bem como pessoas que se incompatibilizaram com o pessoal do Canil como a Sandra( ela referiu a má vontade do pessoal do canil para com ela) e basta existirem voluntários que se revezem e façam escalas no apoio e donativos que façam as divisões nos canis internos e uma entidade como a LPDA ou a Protectora que sirva de plataforma para que exista um diálogo com a direcção e se mudem as formas de tratamento que eventualmente estejam erradas.

Acho que actualmente a má vontade do pessoal do canil é para com toda a gente e vá diz lá que fui eu a culpada de tudo ;) já agora Vasco é só o que fica a faltar. Nem estou interessada em fazer voluntariado pois nem sou da zona e não tenho tempo disponivel para isso, mas posso servir sempre para qq coisa, agr por exemplo sirvo-te para que me provoques até ao miolo, mas eu sou FOTE ;)

CasadAnaval Escreveu:Pode parecer fácil mas dá trabalho..mais fácil será andar a esbracejar na net, a enviar e-mails para todo o lado com fotografias, e fazer petições sem validade legal de dois em dois anos como parece ser a moda há uns anos para cá.

Logico que dá trabalho, mas o problema aqui é a boa vontade da CML o que parece que ainda mta gente não deu conta. Se há pessoas que enviam mails com fotografias é pq e no meu caso é uma das poucas coisas que posso fazer. Divulgar algo que no meu entender está mal e que tem potencial para melhorar e substancialmente. As petições sem valor servem pelo menos de estatistica.
Outra coisa eu não esbracejo na net, isso iria impedir que eu pudesse teclar, ainda não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Beijinhos
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 30, 2008 9:13 pm

Pois, a camara mm k tenha recursos, nao os utiliza concerteza para proporcionar melhor nivel de vida ao animais, nao sei para o k utilizam mas para isso nao é concerteza.

Em relaçao novamente ao voluntariado, podemos passear caezinhos, e ao gatos o k podemos fazer por eles?

Eu acho k se nao formos nos, nao vao ser eles a fzerem algo plos pobres animais. Eles estao mais preocupados em andar em bons carros, e estarem sentados em bons cadeirões no escritorio.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 30, 2008 9:16 pm

E nem devemos menosprezar o poder dos mails com as fotos, visto que uma estação de televisão se interessou e fez com que as coisas se agitassem para os lados do canil. Mas parece que na boca de alguns teria sido melhor não os ter enviado e as coisas ficarem na mesma. Eu poela minha parte vou continuar a enviá-los para quem me pareça que possa fazer alguma coisa.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 30, 2008 9:24 pm

marijonscp Escreveu:E nem devemos menosprezar o poder dos mails com as fotos, visto que uma estação de televisão se interessou e fez com que as coisas se agitassem para os lados do canil. Mas parece que na boca de alguns teria sido melhor não os ter enviado e as coisas ficarem na mesma. Eu poela minha parte vou continuar a enviá-los para quem me pareça que possa fazer alguma coisa.
Exactamente, pela 1ª vez a CML de lisboa teve que pensar um pouco mais no assunto do que é habitual para sair de forma airosa. Mas só sai se nós baixarmos a guarda.
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:26 pm

Há algm de lisboa k se disponibilize a visitar o canil comigo esta semana e apresentar propostas? se eles nao as quiserem tomamos medidas drasticas e levamos isto NOVAMENTE a televisão. Não podemos é desistir
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:33 pm

Suzana1 Escreveu:Há algm de lisboa k se disponibilize a visitar o canil comigo esta semana e apresentar propostas? se eles nao as quiserem tomamos medidas drasticas e levamos isto NOVAMENTE a televisão. Não podemos é desistir
Desculpe suzana, mas vai apresentar propostas exactamente de quê e com que idoneidade ?

Um movimento organizado apresenta, uma associação como a LPDA, apresenta propostas..duas ou três pessoas vão fazer o quê ao canil ? Ler um manifesto ao segurança ? ( estou a brincar hein ;))
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:39 pm

nao sei, mas se calhar aqui sentadinhos na cadeira é k nao vamos a lado nenhum....
Nem k seja para tirar novas fotos, já k eles dizem k akelas era antigas.

Como muitas cabeças pensam melhor k uma, eu apenas estou a dar sugestoes e etou à espera de ler algms, e nao discussoes constantes de opinioes diferentes
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:44 pm

Suzana1 Escreveu:nao sei, mas se calhar aqui sentadinhos na cadeira é k nao vamos a lado nenhum....

Como muitas cabeças pensam melhor k uma, eu apenas estou a dar sugestoes e etou à espera de ler algms, e nao discussoes constantes de opinioes diferentes
Bem suzana, eu já dei sugestões em 7 ou 8 mensagens, lamento que não as tenha lido, que vai de voluntários a obras, donativos, etc.E de quem o poderia fazer e como fazer e como se juntar pessoas...

Já disse também que o tal comunicado se deveria referir às fotos com dois anos que andaram a seguir em emails e não aos tirados há um mês...

Se calhar estava distraída...

Agora vai-me desculpar, você vem aqui dizer se alguém quer lá ir para falar e dar ideias e quando lhe pergunto, proposta de quê e a quem...você responde que não sabe ?

Isso não me parece ter muito sentido. :wink:

Mas ninguém a impede de lá ir e tentar tirar fotografias,aliás até se pode fazer um passeio fotográfico a Monanto..não vejo é em que isso ajude algum animal. Mas francamente para ir tirar MAIS fotos..mais vale ficar em casa :o
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 30, 2008 9:47 pm

Suzana1 Escreveu:nao sei, mas se calhar aqui sentadinhos na cadeira é k nao vamos a lado nenhum....

Suzana

O acesso ao interior do canil agora é ZERO, não vamos poder tirar mais fotos pq não podemos visitar os acorrentados.
Qto á tua ideia acho louvavel a tua força, mas assim seria mais um ponto para eles. Temos que colocar as cabeças a funcionar em conjunto e agir de forma inteligente, para sermos levados a sério. Eu não penseo de forma inteligente por isso nesse aspecto não sou exemplo para ninguém, pq sou um ser mto mais emocional do que racional, mas estou certa que há aqui pessoas que sabem que o que é dito e mostrado através das fotos sobre o canil/gatil municipal é verdade e que podem dar linhas de orientação mto boas.
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:50 pm

Siioux Escreveu:
O acesso ao interior do canil agora é ZERO, não vamos poder tirar mais fotos pq não podemos visitar os acorrentados. .
O acesso ao interior do canil é zero para algumas pessoas...para aquelas pessoas que vão lá só para tirar fotos ou para insultar os tratadores. Porque se as pessoas que lá vão tirar fotos soubessem fazer as coisas bem, aquele interior já não existia e estava tudo em ordem. Em vez de andar-se com insultos na net.
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:53 pm

ok, entao ficamos todos em casa a dar palpites sem os por em pratica.

Eu admito k em termos legais eu nao sei o k e necessario fazer. Mas talvez se conseguissemos elaborar uma proposta em como nos disponibilizamos a fazer donativos e k a camara se compromete em utilizalos para remodalar os canis/gatis. Nao sei, talvez fosse um passo em frente. Pk voces ja repararam k eles por iniciativa propria nao fazem absolutamente nada.

De que adianta estarmos para aqui a falar, kd o importante é k se faça algm coisa?
Eu apenas estou a quere ajudar, e se estiver errada peço desculpa pela minha ignorância
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:54 pm

Siiouxx

Nao sabia k nao se podia la entrar, na verdade a unica instituiçao k visitei por ter ido buscar um cao, foi na uniao zoofila
Responder

Voltar para “Cães”