Eu até vou mais longe: qq animal para fins de companhia deveria ser dado ou vendido já castrado/esterilizada. Deixar a criação para quem sabe MESMO e não dar oportunidade a que qq pessoa fosse cruzar o seu cãozinho ou cadelinha, gato ou gata só pq acha piada.Teffie Escreveu: E eu acho que cães só com bom LOP, e que sejam testados, que fizeram análises, ou seja bons exemplares é que deviam servir para criação, devia haver uma licença própria para se fazer criação, chipar os animais(obrigatóriamente), e estralizar todos os SRD´s, e cães de raça com problemas, ou doenças que passam para os seus descendentes!
Mas acho que o ideal mesmo era que os humanos fossem pessoas com vergonha na cara, responsáveis e que não abandonacem os seus animais!Era bom não era...!
Eu ontem nas tosquias tive um cocker ( mais X-cocker) e que foi adoptado há 4/5 dias em santarem, pois a nova dona já andava á procura de "namorada" para dps vender os cockers

Na semana passada enquanto almoçava vi a RTP e estavam a entrevistar uma senhora que estava no programa com a sua cadela boxer, cadela esta já velhota e com umas mamocas todas pendentes e a dona disse : achei piada a que a minha cadela fizesse cruzas

É por causa de cabecinhas destas que os animais sofrem tanto e o povo não evolui e dps quem sofre, neste caso concreto, são os animais.