Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 27, 2011 7:08 pm

Teffie Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Tanta mudança! Em 25 anos mudei de ração 1 vez. Para que andam aos pulos entre rações?
Qual é que usa?
É que há tanta coisa a venda :? , eu nao quero que a minnha cadela coma uma ração do tipo pedigree ou a do LIDL por isso é que procuro por uma com a qual terei bons resultados. Como ouvi falar bem da Arden Grange e a composição nao parece ser má, vou exprimentar, se os resultados forem positivos, muito bem, se nao, vou ter de mudar para outra, não é? :roll:
Eu digo a que uso e depois vai querer usar também? Compreendo que as pessoas fiquem confusas, mas estar a experimentar as suas duvidas no animal é que não faz bem nenhum. Olhe, em vez de Arden, experimente a Acana, se o animal se der bem, não mude. Borrego e arroz é sempre uma boa escolha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta jan 27, 2011 7:14 pm

em relação à lista de ingredientes funciona exactamente como nos alimentos para consumo humano. o que vier em primeiro lugar é o que está presente em maior quantidade. na UE a rotulagem dos produtos alimentares obedece a regras bem apertadas.
mas basicamente foi tudo dito em relação aos ingredientes base. eu por exemplo prefiro rações grain free e não optaria pela Hill's ou RC, mas isso já são opiniões que não importam debater aqui. opte por uma ração com carne como ingrediente nº 1 e se tiver que ter algum cereal de fácil digestibilidade que seja o arroz.
depois é ver se incorpora os ómegas e os condoprotectores.
:wink:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta jan 27, 2011 7:15 pm

LuMaria Escreveu:
Teffie Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Tanta mudança! Em 25 anos mudei de ração 1 vez. Para que andam aos pulos entre rações?
Qual é que usa?
É que há tanta coisa a venda :? , eu nao quero que a minnha cadela coma uma ração do tipo pedigree ou a do LIDL por isso é que procuro por uma com a qual terei bons resultados. Como ouvi falar bem da Arden Grange e a composição nao parece ser má, vou exprimentar, se os resultados forem positivos, muito bem, se nao, vou ter de mudar para outra, não é? :roll:
Eu digo a que uso e depois vai querer usar também? Compreendo que as pessoas fiquem confusas, mas estar a experimentar as suas duvidas no animal é que não faz bem nenhum. Olhe, em vez de Arden, experimente a Acana, se o animal se der bem, não mude. Borrego e arroz é sempre uma boa escolha.

Depende da ra&#231;&#227;o que usa 8) .
Obrigada pela ajuda, vou entao exprimentar a Acana. :D

P.S.-Mudar a ra&#231;&#227;o do cao frequentemente faz mal a sa&#250;de do animal? porque?
Teffie
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 7:16 pm

chowista Escreveu:em relação à lista de ingredientes funciona exactamente como nos alimentos para consumo humano. o que vier em primeiro lugar é o que está presente em maior quantidade. na UE a rotulagem dos produtos alimentares obedece a regras bem apertadas.
mas basicamente foi tudo dito em relação aos ingredientes base. eu por exemplo prefiro rações grain free e não optaria pela Hill's ou RC, mas isso já são opiniões que não importam debater aqui. opte por uma ração com carne como ingrediente nº 1 e se tiver que ter algum cereal de fácil digestibilidade que seja o arroz.
:D obrigada!
chowista
Membro Veterano
*shar pei

quinta jan 27, 2011 7:17 pm

de nada :D
se optar pela acana fica a dar uma excelente ração.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 7:22 pm

Teffie Escreveu:P.S.-Mudar a ração do cao frequentemente faz mal a saúde do animal? porque?
Porque lhe anda a dar cabo da flora intestinal. Tão importante para a nossa saúde e equilibrio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chowista
Membro Veterano
*shar pei

quinta jan 27, 2011 7:24 pm

se optar pela acana vai dar uma boa ração!
se o cão se der bem evite andar sempre a mudar exactamente pelo que disse a lumaria.
Teffie
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 7:37 pm

chowista Escreveu:se optar pela acana vai dar uma boa ração!
se o cão se der bem evite andar sempre a mudar exactamente pelo que disse a lumaria.
Fui ver a composi&#231;&#227;o da Acana, parece-me muito boa, e vende-se no s&#237;tio onde compro habitualmente a ra&#231;&#227;o :D &#201; mais ou menos do pre&#231;o da RC, mas de melhor qualidade! 8) Acho que vou mesmo exprimentar. :D

Obrigada chowista e LuMaria!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jan 27, 2011 7:53 pm

chowista Escreveu:em relação à lista de ingredientes funciona exactamente como nos alimentos para consumo humano. o que vier em primeiro lugar é o que está presente em maior quantidade. na UE a rotulagem dos produtos alimentares obedece a regras bem apertadas.
Isto é muito subjectivo. Há muitas formas de alterar o lugar dos ingredientes sem ter mais carne. Se em vez de colocar cereais (global) e dividi-los, a carne aparece em 1º lugar, no entanto se somar a composição dos cereais a carne desce para 3º ou 4º lugar.
São tecnicas de marketing.
A única ração que não se incomoda a esconder é precisamente a Hill's (para mim, ou antes para os meus cães, a melhor ração)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chowista
Membro Veterano
*shar pei

quinta jan 27, 2011 7:58 pm

sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 8:04 pm

chowista Escreveu:sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".
Qual é a ração que só tem arroz?
chowista
Membro Veterano
*shar pei

quinta jan 27, 2011 8:12 pm

LuMaria Escreveu:
chowista Escreveu:sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".
Qual é a ração que só tem arroz?
lumaria não sei dizer que eu só dou grain free.
mas já me falaram que há no mercado das "sensitive" algo só com arroz.
vou pesquisar.
drilldown1
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 8:21 pm

Já vi divisões só com arroz....arroz partido ou moído...arroz inteiro...arroz integral... qualquer coisa de arroz...etc. Se somar, a carne desce de posição.

Ainda há a questão do frango fresco. O frango fresco é composto por 70% de água. Outra forma de anunciar e fazer marketing às rações.

P.S. Marketing, leva e depois do k?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chowista
Membro Veterano
*shar pei

quinta jan 27, 2011 8:32 pm

drilldown1 Escreveu:
Já vi divisões só com arroz....arroz partido ou moído...arroz inteiro...arroz integral... qualquer coisa de arroz...etc. Se somar, a carne desce de posição.

Ainda há a questão do frango fresco. O frango fresco é composto por 70% de água. Outra forma de anunciar e fazer marketing às rações.

isso é verdade drilldown mas mesmo assim continuo a preferir esse tipo de ração mesmo sabendo que a quantidade de proteína é inferior devido ao alto teor de água.

P.S. Marketing é mesmo isso ;)
drilldown1
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 8:43 pm

chowista Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

isso é verdade drilldown mas mesmo assim continuo a preferir esse tipo de ração mesmo sabendo que a quantidade de proteína é inferior devido ao alto teor de água.

P.S. Marketing é mesmo isso ;)
:lol: :lol: Obrigada!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”