MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado ago 20, 2011 2:48 pm

Muito Obrigada por tudo.

Fomos ter com o Martolas e ele não teve alta. :cry: Não sei pormenores pois o vet estava numa cirurgia de urgência e, assim que a mesma acabar, liga-me para falarmos. A única coisa que sei é que as análises estão idênticas às de 5ª ... o que não é nada bom sinal. :cry: :cry:

O que achei do Martolas? Estava bem-dispostinho mas não tão bem como na 4ª em que realmente estava muitíssimo bem-disposto. :wink:

Dei-lhe paparoca que comeu mas não tudo e deixei-lhe lá "stock" para o fim-de-semana. :cry:

Compreendo que se ele não veio para casa é porque é o melhor para ele mas, no entanto, sinto que ele não voltará cá. :cry: Aliás, senti isso quando na 3ª antes de irmos para o vet lhe tirei fotos cá em casa .... queria ficar com mais esta recordação dele. :cry:

Quanto ao meu Pai, felizmente parece que está a estabilizar. Oxalá assim continue. O diagnóstico afinal é uma bronco-pneumonia que, sinceramente, não sabemos como a apanhou. :cry:

Um dos problemas é que ele está de tal forma com expectoração que, passado um bocado de tomar a medicação ... a mesma sai toda com a tosse com expectoração. :cry:

O meu marido foi agora aos pais dele pois a Mãe também não está grande coisa e daqui a um pouco vou para a Costa para ir ao Hospital. Em princípio, e visto que hoje e amanhã não vou poder ver o meu querido Martolas, fico por lá até amanhã à noite ou 2ª de manhã para apoiar a minha Mãe e estar mais perto para ir visitar o meu Pai. :cry:

Quando tiver mais notícias do Martolinhas digo.

Mais uma vez, MUITO OBRIGADA pelo v/apoio. Tem sido mesmo muito importante neste momento tão negro por que estou a passar. :cry:
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

sábado ago 20, 2011 4:57 pm

Arguidaa Escreveu:Muito Obrigada por tudo.

Fomos ter com o Martolas e ele não teve alta. :cry: Não sei pormenores pois o vet estava numa cirurgia de urgência e, assim que a mesma acabar, liga-me para falarmos. A única coisa que sei é que as análises estão idênticas às de 5ª ... o que não é nada bom sinal. :cry: :cry:

O que achei do Martolas? Estava bem-dispostinho mas não tão bem como na 4ª em que realmente estava muitíssimo bem-disposto. :wink:

Dei-lhe paparoca que comeu mas não tudo e deixei-lhe lá "stock" para o fim-de-semana. :cry:

Compreendo que se ele não veio para casa é porque é o melhor para ele mas, no entanto, sinto que ele não voltará cá. :cry: Aliás, senti isso quando na 3ª antes de irmos para o vet lhe tirei fotos cá em casa .... queria ficar com mais esta recordação dele. :cry:

Quanto ao meu Pai, felizmente parece que está a estabilizar. Oxalá assim continue. O diagnóstico afinal é uma bronco-pneumonia que, sinceramente, não sabemos como a apanhou. :cry:

Um dos problemas é que ele está de tal forma com expectoração que, passado um bocado de tomar a medicação ... a mesma sai toda com a tosse com expectoração. :cry:

O meu marido foi agora aos pais dele pois a Mãe também não está grande coisa e daqui a um pouco vou para a Costa para ir ao Hospital. Em princípio, e visto que hoje e amanhã não vou poder ver o meu querido Martolas, fico por lá até amanhã à noite ou 2ª de manhã para apoiar a minha Mãe e estar mais perto para ir visitar o meu Pai. :cry:

Quando tiver mais notícias do Martolinhas digo.

Mais uma vez, MUITO OBRIGADA pelo v/apoio. Tem sido mesmo muito importante neste momento tão negro por que estou a passar. :cry:
Boas, infelizmente não posso alongar muito porque estou a trabalhar, mas desde já lhe digo que também me sinto um pouco triste por aquilo que relatou...sei que é difícil uma pessoa tentar-se levantar e estar sempre a levar rasteiras....levante a cabeça, não pode tudo ser mau! Melhoras para o seu pai e para o martolas...!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 20, 2011 7:20 pm

embora seja triste não tem o mattolas em casa, pelo menos fica com disponibilidade para o seu pai. um caso de cada vez para bem da sua sanidade fisica e mental :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado ago 20, 2011 9:17 pm

anja-azul Escreveu:embora seja triste não tem o mattolas em casa, pelo menos fica com disponibilidade para o seu pai. um caso de cada vez para bem da sua sanidade fisica e mental :)
Verdade ;)
Muita força, pai, mãe e Martim <3
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado ago 20, 2011 9:33 pm

Força Arguidaa, a vida dá-nos muitos pontapés, mas também nos dá a mão quando mais precisamos. Além do mais, mesmo dando um pontapé, está a empurrar-nos para a frente :wink: .

Há um provérbio chinês que diz:

"Jamais se desespere no meio das sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

Esperança e força :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 9:44 pm

Muito obrigada pelas v/palavras e é verdade Anja-Azul. Sem o Martolas para cuidar tenho mais disponibilidade para dar assistência aos meus pais.

Fui visitar o meu Pai e, apesar de estar estabilizado mete imensa impressão pois não aguenta nada no estômago, uma vez que tem imensos ataques de tosse acompanhados de expectoração e acaba por sair tudo tanto comida como medicamentos. :cry: :cry:

Falei com a Enfermeira (são impecáveis) e estavam à espera do médico para lhe falarem do caso do meu Pai. Em princípio irá fazer a medicação por via endovenosa. Apesar de tudo ... achei-o benzinho, vamos lá a ver.

Quanto ao Martolas, o quadro não está fácil. :cry: O vet ligou-me estava eu no hospital e dar-me as novidades ... se é que são novidades. :cry:

As análises do Martim melhoraram muito ligeiramente. Perguntei-lhe se já era tarde e respondeu-me, que por enquanto ainda não é tarde MAS as mesmas já deveriam estar melhores. :cry:

Mais uma vez perguntei-lhe se o Martim estava a sofrer e garantiu-me que não, para além de estar tristinho por estar sem nós mas, mal lhe falam de ir à rua ... parece que ganha asas e fica todo espevitado. Realmente, quer-me parecer que não é postura dum animal em sofrimento.

Disse-me que o Martim TINHA mesmo de baixar os valores e que ía tentar uma nova medicação. Ía "jogar" no tudo ou nada. :cry: Fiquei com o coração nas mãos mas, temos mesmo de tentar. O Martim assim não pode continuar pelo que, neste momento temos mesmo de arriscar.

Lembro-me de quando foi da Joaninha, quando o linfoma dela ficou todo exposto, ela não podia ser operada por causa do seu estado de saúde mas, na realidade também não podia viver com aquele bocado de carne exposto. Levou transfusão de sangue e até pouco tempo antes de entrar no bloco, o vet estava em dúvida se havia de arriscar ou não. Arriscou e ainda a tivémos durante mais 3 meses com muita qualidade de vida.

Oxalá o mesmo aconteça com o meu Martolas. Rezo a todos os santos para que assim seja e, se ele tiver de partir, peço por tudo que me dê tempo de chegar ao pé dele para me despedir. :cry:

Martolas o que quer que aconteça ... a mãmã ADORA-TE e estarás sempre no meu coração Até amanhã "bébé". Apesar de não ser habitual, quem sabe se amanhã consigo ir dar-te uma espreitadela ...
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 9:46 pm

TheOne Escreveu:Força Arguidaa, a vida dá-nos muitos pontapés, mas também nos dá a mão quando mais precisamos. Além do mais, mesmo dando um pontapé, está a empurrar-nos para a frente :wink: .

Há um provérbio chinês que diz:

"Jamais se desespere no meio das sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

Esperança e força :wink:
Não conhecia este provérbio. É lindíssimo. Muito obrigada. :wink:
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado ago 20, 2011 10:11 pm

Olá Arguida, hoje resolvi enviar-lhe uns pensamentos, se pudesse estaria eu ao pé do Martim a tomar conta dele, como não posso, espero que os anjinhos caninos o protejam e o guardem e acima de tudo que ele não sofra. Força, as melhoras do seu pai e claro um grande beijo e festinhas para o Martim. Sei que não deve ter tempo para sequer pensar em si, mas medite sobre estes pensamentos, há muita verdade no que dizem.

Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.
(Cícero)

Nossa principal necessidade na vida é alguém que nos faça fazer o que podemos.
(Ralph Waldo Emerson)

O amigo certo se reconhece numa situação incerta.
(Cícero)

Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.
(Voltaire)

Feliz daquele que encontra um amigo digno desse nome.
(Menandro)

Se fores paciente num momento de ira, escaparás a cem dias de tristeza.
(Provérbio chinês)

Gosto de tudo o que Deus me dá.
(Santa Teresinha do Menino Jesus, Obras Completas, últimas conversas, 14-VIII)

Concedei-nos, Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.
(Autor desconhecido)

Leva tempo até percebermos, por exemplo, que existe uma paz que não é a paz das coisas, mas sim uma harmonia interior que resulta de um comportamento correcto. E que é esse o género de paz que nos interessa; que não nos basta aquela paz que é feita somente de ausência de vento ou de guerra.
(Paulo Geraldo)
Arguidaa
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 8:56 pm

Muito obrigada Star005 pelos pensamentos. Já conhecia alguns, outros não e é sempre bom podermos meditar. :wink:

As notícias tanto do meu Pai como do Martim não são famosas. :cry:

Estive desde as 12H30 no hospital e cheguei há pouco. O meu Pai infelizmente continua a não aguentar nada no estômago o que implica não aguentar também a medicação. :roll: :roll:

Como infelizmente vivemos no Portugal dos Pequeninos, não existe médico SÓ o das urgências que SÓ PODE SER CHAMADO em situações de emergência. :roll: :roll: Ou seja, está uma pessoa de 81 anos há 3 dias a não aguentar nada no estômago incluíndo um dos antibióticos e NÃO SE PODE chamar o médico.

Claro que estamos preocupadíssimas e FINALMENTE hoje da parte da tarde lá o puséram a soro com glucose. Menos mau ...

Perante o panorama de deitar tudo fora ... quando nos vinhamos embora, uma das enfermeiras estava a contactar o médico no sentido dele dar autorização para que a medicação passasse a ser feita por via endovenosa pois esta situação realmente não pode continuar. :cry:

Eles na realidade são impecáveis e mostram estar atentos e preocupados só que ... têm de cumprir as regras. Felizmente temos estado lá e,também nós estamos atentas e "pressionamos" no sentido de as regras serem "ligeiramente contornadas". Vamos ver ...

Em relação ao querido Martolas, o vet ligou-me já eu estava no hospital a dar as novidades.

O Martim continua a não querer comer :cry: e, para ajudar ainda mais, está com diarreia amarelada o que pode significar a parte hepática dele que é uma coisas que o antibiótico que está a tomar pode "causar". Foi canulado noutra patinha e começou hoje com novo antibiótico. Amanhã vai fazer análises para ver o estado geral e também a parte hepática. Como é óbvio ... os resultados não irão ser "famosos". Amanhã perante os resultados logo se define nova "estratégia".

Mais uma vez perguntei se o Martim estava a sofrer e, mais uma vez me foi dito que não. É óbvio que está tristinho por não nos ter lá e também não deve estar muito "confortável" por estar com diarreia mas, quando se fala em ir à rua ... o Martolinhas ganha asas e é vê-lo todo contentinho. :wink:

Perguntei ao vet se queria que eu fosse lá para lhe dar paparoca e ele disse que era melhor não. Não insisti pois sei que aos domingos não há visitas e, assim sendo, só vou estar com o meu "bébé" amanhã. :cry:

Siceraramente que, a cada dia que passa vejo o "quadro clínico" do Martolas agravar-se ... Quer-me parecer que estamos a caminhar a passos largos para o desfecho inevitável. :cry: :cry:

Um dia de cada vez ... :cry: :cry:
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo ago 21, 2011 9:25 pm

:cry: :cry: :cry: nem sei que dizer, tenho um aperto no coração, sinto uma enorme impotencia por não poder fazer nada...a vida às vezes é mesmo uma M...desculpe, mas ás vezes revolto-me por não conseguir fazer nada para ajudar, só lhe posso deixar estas palavritas escritas aqui sempre que posso. Acima de tudo, e por muito que lhe custe, não deixe que o Martolinhas sofra, ele compreenderá melhor do que qualquer um. Isto pode parecer estupido, mas às vezes até parece que conheço Martolas e quero fazer-lhe muitos miminhos...enfim, já deve ter percebido que esta história me toca muito o coração, adoro estes nossos amigos de 4 patitas, que nos são fiéis a vida toda e dos quais temos a certeza que nunca nos abandonarão (mesmo nunca). A minha menina, está com diarreia...qual foi a primeira coisa que pensei...no Martim, na sua coragem, em tudo o que está a passar, foi um instante em que me passaram mil coisas pela cabeça...depois "acordei" e tentei acalmar...já vi este tipo de diarreia...em principio parasitas intestinais...mas amanhã corrida para o vet.
Estes amiginhos deixam-nos mesmo de "alerta", talvez por os amarmos tanto, por sabermos que podemos contar sempre com a sua amizade e carinho, com as lambidelas babadas, com as corridas de alegria quando nos vêem, com os miminhos que nos trazem quando sentem que estamos em baixo.
Força Arguida, seja qual fôr o desfecho desta história, que seja o melhor para o Martim, por muito que lhe possa custar.
Acho que se ele falasse diria: "dona, sei que não estou bem, e tu também sabes, mas lembra-te aconteça o que acontecer, terás sempre o teu blue eyes a olhar para ti e por ti, e desejo do fundo do coração que sejas feliz...ah...e cuides da mana Maria quando eu não puder, sabes que vos adoro, por isso cuida-te...olha que o Dr. House só trata de mim..."
Um grande beijo, as melhoras do seu pai e muitas festinhas para o Martolas.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 21, 2011 9:38 pm

Arguidaa Escreveu: Um dia de cada vez ... :cry: :cry:
É mesmo, Manuela. Que amanhã o seu Pai e o Martolas estejam melhores. Beijinho.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Belle1999
Membro
Registado: segunda nov 30, 2009 10:52 pm

domingo ago 21, 2011 11:40 pm

A tempos venho espreitar este tópico, mas nunca disse nada.
Lamento imenso pelo Martim, e desejo, de todo o meu coração, que ele melhore, e volte a sua doninha, que, apesar dos altos e baixos, não desiste do seu Martolinhas! Isso é realmente admirável!
Força Arguidaa, e acredite, tudo que estás a fazer pelo teu canito, receberás em dobro!
Amanhã já é outro dia, e iremos torcer para um grande milagre acontecer! :wink:
Força também a seu Pai! Se Deus quiser, ele há de melhorar!
Sim, eu gosto muito mais de animais do que de pessoas.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 21, 2011 11:52 pm

Parece que é sempre ao mesmo tempo, não é?... :(
As melhoras do pai e do Martim <3
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 9:25 am

Obrigada pelas v/palavras.

Vou agora num instante ao hospital dar um beijinho ao meu Pai antes de me ir embora para Lisboa.

O Martim está mal. Sinto que chegou a hora de me despedir dele. Vai agora fazer análises e o médico depois liga-me. Espero chegar a horas de me despedir do meu bébé.

Martim ... ainda não acredito nisto. Porquê tu? Que és um canito espectacular. És o canito que todo o dono gostaria de ter.

Até já meu bébé. Aguenta-te até eu chegar aí pois quero ver os teus blue-eyes uma última vez e quero estar a segurar na tua patinha.

Até já meu amor.
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

segunda ago 22, 2011 9:52 am

:(

Que Deus..os anjos..os santos..as energias...seja qual fôr o nome do Bem e da Força...vos ajude todos

Abraço apertado Né...
Responder

Voltar para “Cães”