Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta abr 29, 2010 3:29 pm

Acho o máximo ouvir quem está de fora, é só facilidades :lol: Vá, arranjem lá meia dúzia de sítios com condições que aceitem fazer uma exposição canina e enviem a lista ao CPC. Tenho a certeza que agradecerão :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta abr 29, 2010 3:53 pm

Fjjord Escreveu:Acho o máximo ouvir quem está de fora, é só facilidades :lol: Vá, arranjem lá meia dúzia de sítios com condições que aceitem fazer uma exposição canina e enviem a lista ao CPC. Tenho a certeza que agradecerão :lol:
Não, o que me parece é que há muitos anos atrás, se encontraram meia dúzia de locais para se fazerem as exposições e que se mantêm os mesmos.
Se calhar o CPC, não procurou outros;
Se calhar os expositores estão contentes com as condições das exposições oferecidas;
Se calhar há interesses em manter as actuais;
Mas isto são tudo especulações, porque não tenho a certeza das respostas, e não quero ser injusto

Sobre o mandar a listagem de locais ao CPC, costuma-se dizer que quem está de fora racha lenha.
Mas se eu fosse expositor, certamente que mandaria, porque não tinha nada a perder, pelo contrário.

E agora pergunto:
Os expositores já sugeriram outros locais ao CPC, onde a exclusão/isolamento/separação do público e expositores fosse respeitada ?
Porque é que não fazem pressão para que haja uma limitação física entre visitantes e expositores ?
Como disse, anteriormente, haja imaginação ! Às vezes uma corda é suficiente e não encarece inscrições e/ou entradas.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 29, 2010 5:33 pm

Acho que o Jofelix deu uma boa sugestão: deveria ser dada informação ao público sobre as regras básicas para o bom funcionamento da expo. Poderiam, por exemplo, afixar as normas em vários locais bem visíveis no recinto ou distribuir panfletos à entrada.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 29, 2010 5:42 pm

Acena Escreveu:Acho que o Jofelix deu uma boa sugestão: deveria ser dada informação ao público sobre as regras básicas para o bom funcionamento da expo. Poderiam, por exemplo, afixar as normas em vários locais bem visíveis no recinto ou distribuir panfletos à entrada.
As estradas estão cheias de placas com limites de velocidade, no entanto ...

Se calhar bastava colocar vedações, digo eu! Onde delimitava-se o espaço de público e expositor. E dessa vedação, o público não devia passar.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 29, 2010 5:53 pm

É diferente não se ter conhecimento dos limites de velocidade de conhecer e desrespeitá-los. Sendo assim não se deveria informar o pública das normas pois parte-se do princípio que ninguém respeita, era tipo surpresa. Gostava que não tivesse sido publicitada a obrigatoriedade do uso de coletes reflectores nos veículos?

Acho que estão a considerar que as pessoas se portam mal de propósito nas expos, se há alguns que o fazem porque querem, acredito que muita gente é mesmo por desconhecimento e sem nenhuma maldade, acham que é mesmo uma exposição para elas verem...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 29, 2010 5:54 pm

deveria ser dada informação ao público sobre as regras básicas para o bom funcionamento da expo. Poderiam, por exemplo, afixar as normas em vários locais bem visíveis no recinto ou distribuir panfletos à entrada
Nomeadamente que se trata de uma competição - o que a maioria das pessoas desconhece.

Muita gente gosta muito de dizer mal do público mas não se mexem para modificar a situação ou esclarecer esse mesmo público.

É bem mais confortável vir para os fóruns chamar ignorantes, malcriados e etc.
e não fazer nada, enquanto se suspira pelos públicos educados dos outros países, que nasceram assim, por obra e graça do espiríto santo.
Alguém, nesses países, trabalhou para modificar mentalidades e educar o público.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 5:57 pm

Acena Escreveu: Acho que estão a considerar que as pessoas se portam mal de propósito nas expos, se há alguns que o fazem porque querem, acredito que muita gente é mesmo por desconhecimento e sem nenhuma maldade, acham que é mesmo uma exposição para elas verem...
Aqui tenho que concordar. O próprio nome " exposição" pressupõe isso mesmo. Que os cães estão " expostos" para serem vistos.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 29, 2010 6:08 pm

Entao porque nao chamar concurso?
Será que se pode escrever para o CPC para se dar sugestoes?
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
jofelix
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 6:13 pm

Flashorde Escreveu:Entao porque nao chamar concurso?
Será que se pode escrever para o CPC para se dar sugestoes?
Olá,
Isso e outras coisas, compete àqueles que concorrem nas "exposições", porque são os principais interessados, e não aos visitantes.

Um abraço
Última edição por jofelix em quinta abr 29, 2010 6:14 pm, editado 1 vez no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 29, 2010 6:14 pm

nicasxi Escreveu:
Acena Escreveu: Acho que estão a considerar que as pessoas se portam mal de propósito nas expos, se há alguns que o fazem porque querem, acredito que muita gente é mesmo por desconhecimento e sem nenhuma maldade, acham que é mesmo uma exposição para elas verem...
Aqui tenho que concordar. O próprio nome " exposição" pressupõe isso mesmo. Que os cães estão " expostos" para serem vistos.
E estão :lol: Mas é para serem vistos pelos juízes.
jofelix
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 6:25 pm

Olá,
Um individuo quando vai a uma exposição e vê pessoas a mexer nos cães, e que desconhece serem do staff/ família do expositor, sente-se, também, tentado a mexer, pensa que é normal.
Por isso é que disse atrás: Vedem, nem que seja com uma corda.
Assim o público já não se mistura com os expositores.
Mas os expositores, também não poderão circular livremente pelo recinto para mostrar os seus exemplares aos amigos ou para conversar.
Cães de um lado e público do outro lado da corda.

Nota: Se o custo da corda for um problema, eu ofereço-a. O CPC pode contactar-me e não o contrário.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 6:27 pm

Acena Escreveu:Acho que o Jofelix deu uma boa sugestão: deveria ser dada informação ao público sobre as regras básicas para o bom funcionamento da expo. Poderiam, por exemplo, afixar as normas em vários locais bem visíveis no recinto ou distribuir panfletos à entrada.
Seria do interesse de todos.
Expositores não eram incomodados e visitantes não eram mordidos.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta abr 29, 2010 6:41 pm

Eu acho que é uma questão de educação... Não se mexe no que não é nosso!!
E não vão ser regras ou panfletos que vão mudar isso...

"Estacionarem" à entrada do ringue mais uma vez é uma questão de bom senso... se os cães entram por ali, os concorrentes têm de poder passar não? E jà vi sim juízes a dar um berro para saírem da entrada...

A serio... peguem num cão, inscrevam-se e participem numa expo... Sintam na pele o que está mal e o que hà de bom...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
jofelix
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 6:50 pm

Olá,
Não fui a esta exposição, mas coloco aqui o vídeo para verem a diferença:
http://www.youtube.com/watch?v=yzrROEAfPOA

Podem ver que uma das diferenças é a quantidade de lugares sentados.
Na Exponor pex.colocam bancadas para 300 pessoas, quando esse número é largamente ultrapassado. E todos os anos é a mesma coisa. Não aprendem com os erros? São burros ou incompetentes ?

Um abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 29, 2010 6:52 pm

Então façam as exposições à porta fechada.
Como os portugueses percebem muito de raças e LOPes e ainda mais de prémios e CH e afins, daqui a uns anos vão vender cães uns aos outros.
Vai ser a felicidade dos BYB, finalmente sem concorrência.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”