nicosa Escreveu:Tassebem Escreveu:Eu acho que a nicas está um bocadinho transtornada e, por isso, desatenta. Já disse lá atrás que faço a minha avaliação quando (e se) se souber o que efectivamente aconteceu.
Não , Tasse, não estou nem transtornada

nem desatenta. Gostaria que tivesse respondido à minha questão para que assim eu compreendesse se a Tasse faz ou não parte daquelas pessoas que em nome de irracionalidades passam por cima de tudo , inclusive dos direitos dos outros. Porque para mim, Tasse, o que foi feito neste caso especifico foi um ajuste de contas. Quem fez isto não estava minimamente interessado no bem estar dos animais, não estava interessado em resgates ou coisa que o valha. Estava unica e simplesmente interessado em fazer com que a Joana caísse. E com medo que ela se levantasse logo de seguida ainda arranjou maneira de contar com a ajuda de outros insuspeitos ao filmar maldosamente o quintal. A mim surpreende-me é que pessoas, como a Tasse por exemplo, que tenho em conta de ser uma pessoa inteligente, com espirito critico e capacidade de questionar, embarcaram logo , de cabeça. É que nem repararam no estado dos cães. Nem se detiveram a pensar no modo sórdido e mesquinho como as coisas foram feitas. Foram na corrente e pronto. Alguns não me surpreenderam,já é normal. Outros.... não me conformo, juro que não!
~
Eu acho que sim, nicas, que está transtornada e com o raciocínio toldado, pois só assim se justificam certos posts seus, porque também a tenho na conta de uma pessoa inteligente e alguns também me desiludem bastante.
Vá lá reler o tópico e veja em que é que eu embarquei.
E acho que já respondi à sua questão também neste tópico mas, se faz muito empenho em que eu me repita, aqui vai: acho que certos fins justificam os meios, sim. Estou muito descrente, por experiência própria e por ver o que se passa à minha volta, na justiça e nas autoridades. Como sabe e eu aqui já disse, até furtei o meu cão e voltaria a fazê-lo em qualquer momento sem qualquer problema de consciência, porque ele e o outro que estava com ele (e que também furtei e foi adoptado depois por outra pessoa) estavam a morrer, pareciam radiografias e não tinham migalha de comida e nem sequer uma gota de água, em pleno Agosto.
Por isso, se e quando se souber a verdade dos factos, logo condeno ou aplaudo quem filmou e quem fez desaparecer os cães (podem até ter sido as mesmas pessoas ou não, embora a primeira seja mais provável).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke