Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
coquinha
Membro
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am

terça fev 01, 2011 4:28 pm

hugorsf Escreveu:
Se se tivesse dado ao trabalho de ver os meus posts, teria verificado que sou das pessoas que mais tentam ajudar aqui
Perfeito!!!
Eu e os outros esperamos que assim continue! Sinceramente!

Agora diga lá com sincereridade se mandar alguém para o google quando tem uma dúvida, ajuda alguma coisa... Se fosse para usar sempre o google nem haviam foruns especializados...

Mas esta estória já está a tomar proporções que não fazem sentido nenhum vamos lá "masé", continuar a discutir rações e não estes fait divers sem importância nenhuma.

Paz e amor para todos! 8)
eu não ia postar mais NESTE FÓRUM... mas abri uma excepção :D

aquilo que está acima citado não tirava nem uma virgula!!!!

Mais... não tenho nada contra o membro LuluB mas até agora não li NADA mas mesmo NADA que ajudasse escrito por si. Aliás, a sua linguagem é sempre rispida. Eu quando vejo que não sei ajudar ninguém calo-me ao invés de criticar.
Sinceramente, não há uma vez que consulte um determinado tópico que não haja alguém a atirar pedras, muitas vezes de situações que nem conhecem ne realidade. É preciso ter tento nas palavras! E haja paciência para este tipo de comentários....
Já minha avó dizia: A LÍNGUA TEM BOA CASA!!!!

Infelizmente este fórum é assim.. Anda meio mundo a tentar aprender e outro meio a criticar.

Acrescento apenas que nem tudo que tem no GOOGLE é de facto a realidade.

Passar bem ;)
jcmsalves
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm

terça fev 01, 2011 4:43 pm

limitei-me a divulgar uma iniciativa da marca que vi na net

nao estou a fazer conta a uma saca. sei bem que é uma marca das mais caras

mas nesta fase inicial em que é comum darem-se alguns tipos de ração diferente até se escolher a melhor para o nosso cachorro (a que ele gosta mais e com que se da melhor) sempre é melhor ter umas sacas gratuitas do que gastar dinheiro

mas esta é a minha opinião claro

cumps
joao
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça fev 01, 2011 4:43 pm

Para mim os meus animais são também a minha família, ora se eu para além do meu filho, tivesse um familiar de 2 duas pernas a meu cargo tinha que lhe proporcionar as melhores condições possíveis, o mesmo se passa com os meus animais, não foram eles que me vieram bater à porta fui eu que os fui buscar e como tal tenho que lhes assegurar o melhor possível, se não conseguir comprar ração da melhor qualidade, compro uma inferior, desde que tenham a barriguita confortada, água limpinha, uma caminha e muito amor, as dificuldades vão sendo ultrapassadas. O mesmo se passaria com um familiar de 2 pernas, se não comecemos bife de vaca teríamos que comer um carapauzinho negrão alimadinho (aliás eu prefiro) mas de fome não morreríamos. Da mesma maneira que nunca abandonaria um familiar na berma da estrada, também jamais faria isso a um dos meus animais.
Às vezes desejamos dar muito e muito bom, mas nem sempre temos condições para tal.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

terça fev 01, 2011 5:36 pm

Pinfinhas Escreveu:Quando o meu Brahma esteve internado (3 semanas) o valor total a pagar ultrapassou os 500€, e a Vet. disse-me que hoje em dia já era um luxo ter um animal de estimação... :cry:
Claro, então se formos a ter em conta os serviços da maioria dos veterinários, é mesmo um luxo, principalmente tendo em conta os veículos de luxo de muitos vets que "gravitam" na minha terra... Os tipos pagam-se muito bem, e alguns ainda "choram" que se farta. Só não o fazem quando vão abastecer o bólide ou quando vão ao stand comprá-lo... Depois nada como dizer mal da concorrência e inventar uma série de problemas pra pôr os donos a pagar mais tratamentos. Aqui na minha terra arranjo-vos montes de exemplos.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça fev 01, 2011 5:53 pm

Katra Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Quando o meu Brahma esteve internado (3 semanas) o valor total a pagar ultrapassou os 500€, e a Vet. disse-me que hoje em dia já era um luxo ter um animal de estimação... :cry:
Claro, então se formos a ter em conta os serviços da maioria dos veterinários, é mesmo um luxo, principalmente tendo em conta os veículos de luxo de muitos vets que "gravitam" na minha terra... Os tipos pagam-se muito bem, e alguns ainda "choram" que se farta. Só não o fazem quando vão abastecer o bólide ou quando vão ao stand comprá-lo... Depois nada como dizer mal da concorrência e inventar uma série de problemas pra pôr os donos a pagar mais tratamentos. Aqui na minha terra arranjo-vos montes de exemplos.
"Estudassis" e também poderias ser um desses Vet's. :lol:
( Não sou veterinário )!!
Nem todos os veterinários são como acima descrito.
Se nós, humanos, não descontássemos para o Serviço nacional de Saúde, qual seria a conta quando de lá saíssemos ??

Com +- 80€/ano façam um seguro de saúde ao cão e a conta não será tão elevada. Este é um dos pormenores ao qual muitos donos de cães não prestam a devida atenção.
Aqueles que têm o seguro, certamente que não dizem que as consultas são caras e/ou não dão o valor do seguro como uma má aplicação, quando necessitam de o activar.

Como dizia o outro: Isto é um abre-olhos

:lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 01, 2011 6:22 pm

coquinha Escreveu:eu não ia postar mais NESTE FÓRUM... mas abri uma excepção :D
:D Que alegria em mandar vir, não é? Porque faz o mesmo que criticou? Não disse nada de jeito para o assunto do tópico e aproveitou para espetar uma faquinha. Que contribuição.
Olhe, passar bem :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça fev 01, 2011 6:22 pm

é o que é!!! 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 01, 2011 6:24 pm

coquinha Escreveu:
hugorsf Escreveu:
Se se tivesse dado ao trabalho de ver os meus posts, teria verificado que sou das pessoas que mais tentam ajudar aqui
Perfeito!!!
Eu e os outros esperamos que assim continue! Sinceramente!

Agora diga lá com sincereridade se mandar alguém para o google quando tem uma dúvida, ajuda alguma coisa... Se fosse para usar sempre o google nem haviam foruns especializados...

Mas esta estória já está a tomar proporções que não fazem sentido nenhum vamos lá "masé", continuar a discutir rações e não estes fait divers sem importância nenhuma.

Paz e amor para todos! 8)
eu não ia postar mais NESTE FÓRUM... mas abri uma excepção :D

aquilo que está acima citado não tirava nem uma virgula!!!!

Mais... não tenho nada contra o membro LuluB mas até agora não li NADA mas mesmo NADA que ajudasse escrito por si. Aliás, a sua linguagem é sempre rispida. Eu quando vejo que não sei ajudar ninguém calo-me ao invés de criticar.
Sinceramente, não há uma vez que consulte um determinado tópico que não haja alguém a atirar pedras, muitas vezes de situações que nem conhecem ne realidade. É preciso ter tento nas palavras! E haja paciência para este tipo de comentários....
Já minha avó dizia: A LÍNGUA TEM BOA CASA!!!!

Infelizmente este fórum é assim.. Anda meio mundo a tentar aprender e outro meio a criticar.

Acrescento apenas que nem tudo que tem no GOOGLE é de facto a realidade.

Passar bem ;)
Olhe e sobre rações, tem alguma coisa de útil a acrescentar? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça fev 01, 2011 6:27 pm

é o que é!!! 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça fev 01, 2011 9:55 pm

Não é verdade...é um responsabilidade, não um luxo. A verdade, verdadeira é que há 20 anos, o animal era tratado com feeling e com manipulados e hoje em dia são os clientes que exigem Rx, ecos, Tacs, etc..aliás, basta ver que aqui na arca se diz sempre# mas o vet fez isto# e aquilo#..e esquecem-se que isso tem custos elevados, que desconhecem porque o sistema nacional de saude de que tanto dizem mal fez com que os portugueses ficassem com a impressão que o custo verdadeiros de uma ecografia é 10 euros ou de uma consulta 12... em medicina veterinaria os utentes pagam uma fracção do que é o custo real...queria ver como era num hospital humano privado sem seguros de saude... :arrow:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 01, 2011 10:18 pm

jofelix Escreveu:
Katra Escreveu:
"Estudassis" e também poderias ser um desses Vet's. :lol:
( Não sou veterinário )!!
Nem todos os veterinários são como acima descrito.
Se nós, humanos, não descontássemos para o Serviço nacional de Saúde, qual seria a conta quando de lá saíssemos ??

Com +- 80€/ano façam um seguro de saúde ao cão e a conta não será tão elevada. Este é um dos pormenores ao qual muitos donos de cães não prestam a devida atenção.
Aqueles que têm o seguro, certamente que não dizem que as consultas são caras e/ou não dão o valor do seguro como uma má aplicação, quando necessitam de o activar.

Como dizia o outro: Isto é um abre-olhos

:lol:
os seguros de saúde para animais são uma bela treta. aos 10 anos, o animal não tem mais direito a usufruir deles. eé a partir dessa idade que mais precisam. se for mais novo e doente crónico, adeus seguro
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 01, 2011 10:20 pm

VascoV2 Escreveu:
Não é verdade...é um responsabilidade, não um luxo. A verdade, verdadeira é que há 20 anos, o animal era tratado com feeling e com manipulados e hoje em dia são os clientes que exigem Rx, ecos, Tacs, etc..aliás, basta ver que aqui na arca se diz sempre# mas o vet fez isto# e aquilo#..e esquecem-se que isso tem custos elevados, que desconhecem porque o sistema nacional de saude de que tanto dizem mal fez com que os portugueses ficassem com a impressão que o custo verdadeiros de uma ecografia é 10 euros ou de uma consulta 12... em medicina veterinaria os utentes pagam uma fracção do que é o custo real...queria ver como era num hospital humano privado sem seguros de saude... :arrow:
pois...uma eco custa 10 e uma consulta 12. e quanto é que eu desconto para isso?
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quarta fev 02, 2011 5:42 am

Quanto ao topico, referindo-me à mensagem sobre os médicos veterinários ganharem balurdios, as generalizações correm (quase) sempre mal. Conheço muitos médicos que sao empregados em clinicas e ganham pouco. Se tambme de vets que fazem consultas, operaçoes a preços baixos e que não compram grandes carros, nem grandes casas.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

quarta fev 02, 2011 11:22 am

Existem bons exemplos de vets que cobram pouco, também conheço uns poucos (poucas...) que fazem serviço ao domicílio e saem muito mais baratos do que as clínicas, e se calhar com serviço mais correcto, sem andar a impingir rações de isto e de aquilo, que só servem para encher o bolso de quem vende. Mas quando parte de um veterinário afirmar que ter um animal é um luxo... é quase o mesmo que dizer que isso deveria ser só para quem tem poder financeiro para os sustentar!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 02, 2011 12:33 pm

Então mas como é que é? Um veterinário só é honesto e boa pessoa se andar com as roupas rotas numa bicicleta velha ou num FIAT 127 de 1978?
Obviamente que um veterinário se estuda é com o intuito de fazer da sua carreira o ganha pão para o que quer que sejam as respectivas aspirações? Mas qual é o profissional que não deseja isso?
Beneméritos, há em todos os sectores profissionais, mas geralmente a coisa não é muito boa para o lado deles. Aliás, quando gente de mais de 40 anos ou 50 anos ainda vive em casa da mãe ou ainda anda a fazer contas ao fim do mês para saber como paga a água e a luz porque gastou o que não tinha a ajudar animais, alguma coisa está mal. Penso eu, é claro.
Responder

Voltar para “Cães”