Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 29, 2010 9:41 pm

Será? olhe que a conversa até estava interessante.

Estamos a falar do mesmo tipo de criadores? Quer-me parecer que não.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta abr 29, 2010 9:50 pm

kitten Escreveu:Será? olhe que a conversa até estava interessante.

Estamos a falar do mesmo tipo de criadores? Quer-me parecer que não.
Se houver uma separação de criador ou meios criadores ou aficionados da raça ou criadeiros se calhar como devem haver 10 criadores a quem se pode chamar criador neste país (maneira de falar), esses não poem concerteza cães à venda em loja. Quantos cachorros vê à venda em lojas?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 29, 2010 10:03 pm

Acha que não há? Mete tudo no mesmo saco? Já agora diga é que grupo se inclui?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
amsnake
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 10:16 pm

Sempre fui e continuo a ser um aficcionado
amsnake
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 10:19 pm

kitten Escreveu:Acha que não há? Mete tudo no mesmo saco? Já agora diga é que grupo se inclui?
Na minha opinião criador que é criador não o faz! E bora haja muita gente que se julga criador e não o é, a não ser que vamos pela velha lógica tem um macho e uma fêmea, faz ninhada logo é criador... mas ser criador não é só isso, é muito mais e já me custa falar nisso porque muita gente se fica pelo básico...
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta abr 29, 2010 10:45 pm

Uma coisa que se vem notando ao longo de todo este tópico é que quem leva os seus cachorros a expos não gosta que o "Zé tuga" mexa nos cães, faça barulho, não respeite regras, etc.

Por outro lado ve-se aqueles que não levam os seus cachorros a expos e quando vão, é somente de visita, para ver os cachorros que os criadores afinal não querem mostrar ao "Ze Tuga", mas estão simplesmente para concorrer e esperar por um qualquer prémio.

A minha humilde opinião é a seguinte:

- O comum "Zé Tuga" não nasce ensinado, e se é uma exposição, tal como o nome indica, estamos a expor algo, neste caso cães. Se as expos estiverem devidamente divididas, seja por cordas ou fitas ou lá o que for, entre expositores e publico, certamente que 80% dos casos de "insanidade mental" (que é tentar tocar nos cachorros EXPOSTOS) vai diminuir.

Para muita gente quando não existe marcas na estrada, costumam andar no meio até que ve algum carro aproximar-se.

Agora, eu como Português não gosto nem admito que nos chamem isto ou aquilo, simplesmente porque não conhecemos as regras. Na entrada se alguem disser "mantenha-se no perimetro limitado por cordas (ou outra coisa qualquer)" certamente que as pessoas vão ter o bom senso de fazer isso mesmo, ou seja, manter-se onde as barreiras o permitem.

Não estou a dizer que vai resolver 100% dos casos, mas uma grande parte certamente que sim.

Esta é a minha opiniao, e como muitas outras coisas na vida, pode estar errada.
Cumprimentos,

Joao Reis
amsnake
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 10:57 pm

EgO24 Escreveu:Uma coisa que se vem notando ao longo de todo este tópico é que quem leva os seus cachorros a expos não gosta que o "Zé tuga" mexa nos cães, faça barulho, não respeite regras, etc.

Por outro lado ve-se aqueles que não levam os seus cachorros a expos e quando vão, é somente de visita, para ver os cachorros que os criadores afinal não querem mostrar ao "Ze Tuga", mas estão simplesmente para concorrer e esperar por um qualquer prémio.

- O comum "Zé Tuga" não nasce ensinado, e se é uma exposição, tal como o nome indica, estamos a expor algo, neste caso cães. Se as expos estiverem devidamente divididas, seja por cordas ou fitas ou lá o que for, entre expositores e publico, certamente que 80% dos casos de "insanidade mental" (que é tentar tocar nos cachorros EXPOSTOS) vai diminuir.

Para muita gente quando não existe marcas na estrada, costumam andar no meio até que ve algum carro aproximar-se.

Agora, eu como Português não gosto nem admito que nos chamem isto ou aquilo, simplesmente porque não conhecemos as regras. Na entrada se alguem disser "mantenha-se no perimetro limitado por cordas (ou outra coisa qualquer)" certamente que as pessoas vão ter o bom senso de fazer isso mesmo, ou seja, manter-se onde as barreiras o permitem.

Não estou a dizer que vai resolver 100% dos casos, mas uma grande parte certamente que sim.

Eu tambem gosto de muita mulher que vejo na rua e no entanto não "meto a mão" é uma questão de saber estar... :wink:
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta abr 29, 2010 11:02 pm

amsnake Escreveu:
EgO24 Escreveu:Uma coisa que se vem notando ao longo de todo este tópico é que quem leva os seus cachorros a expos não gosta que o "Zé tuga" mexa nos cães, faça barulho, não respeite regras, etc.

Eu tambem gosto de muita mulher que vejo na rua e no entanto não "meto a mão" é uma questão de saber estar... :wink:
Mas era mesmo ai que queria chegar. Não mete a mão porquê? Porque sabe as regras "da coisa".
Cumprimentos,

Joao Reis
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 11:08 pm

EgO24 Escreveu:
amsnake Escreveu:
Mas era mesmo ai que queria chegar. Não mete a mão porquê? Porque sabe as regras "da coisa".
LOOOL ! Porque tem medo de levar um lambada na cara!!!! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 11:18 pm

nicasxi Escreveu:
EgO24 Escreveu:
amsnake Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: vocês agora estiveram os três brutalmente bem :lol: :lol:
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

quinta abr 29, 2010 11:23 pm

nicasxi Escreveu:
EgO24 Escreveu:
amsnake Escreveu:
era bem aplicada... não se mexe no que tá quieto!
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sexta abr 30, 2010 12:05 am

humanity Escreveu:
nicasxi Escreveu:
EgO24 Escreveu:
amsnake Escreveu:
era bem aplicada... não se mexe no que tá quieto!

:( :( :(
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 30, 2010 12:49 am

Olá,
Lá mais para trás, quando falei(ram) sobre ensinar/informar as regras aos visitantes, não me estava a referir às regras da competição, mas sim a regras de comportamento durante a competição.
Portanto a comparação que a Fjord deu não é a mais correcta.

Devia haver uma divisão sim, porque eu, como visitante, tenho que caminhar com um olho nos cães e o outro no chão.

Sobre a informação ao público:
Acreditem ou não, este tópico/debate de ideias valeu a pena, porque certamente que muitos daqueles que antes se comportavam inadequadamente, ao ler estas páginas, certamente que mudarão a sua postura na próxima vez que visitarem uma exposição, assim como, os expositores certamente mudarão a sua postura, porque nem todos os visitantes são malcriados, energúmenos ou obtusos. Podem ser ignorantes ou mal informados sobre a raça e aqui os criadores/expositores têm um papel fundamental no esclarecimento, em momento oportuno.
Como não meto os expositores todos no mesmo saco, não gosto que me metam no saco de quem não se sabe comportar e é dispensável.
A bem dos cães.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 30, 2010 7:17 am

Ora então vamos todos fazer as regras para os passeuntes :lol: :

- não chatear os expositores quando eles estiverem a preparar os cães ou prestes a entrar em ringue
- não atravancar as zonas de passagem, muito em particular os acessos aos ringues
- não mexer nem dar de comer aos cães
- não levar os bobis lá de casa
- não fazer chichi atrás das colunas
- não tirar burriés do nariz
- não jogar à bola

Vá pessoal, vamos completar :D :roll: Sério, cada vez mais me convenço que bom senso passou a ser apenas palavra que só existe no dicionário :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 30, 2010 7:43 am

Pois, para mim, isto mudou totalmente a minha visão dos criadores.
Nunca mais me vou esquecer que a pessoa que está ali me considera uma javarda, malcriada e intrometida.

O que vale é que já não vou a exposições.
Escolhi o criador - uma pessoa com atitude profissional, de longe preferível à simpatia - e com ele me fico (1 campeão do mundo e 5 campeões de Portugal, deve chegar, não ?).

Tem piada que as pessoas que vão às campanhas de adopção, não se portam mal.
Os cães andam no meio das pessoas (de trela) e, muitas vezes, são as expositoras que dizem "pode fazer festinhas", querendo mostrar que o cão é meigo.
Talvez a diferença esteja no tipo de gente que vai a campanhas de adopção
o - não procuram um cão para exibirem aos vizinhos...

No fundo, estão bem uns para os outros - o que quer um cão para poder emproar-se e o que exibe cães para se emproar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”