Absurdos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta set 28, 2012 10:35 pm

sheep23 Escreveu:Uma vez uma pessoa aproximou-se de nós quando viu que o nosso cão estava a reagir a outro cão e eu a corrigir e a afastar o meu (estávamos a tentar ver se ele conseguia mais um amigo de um vizinho, mas o outro cão também não gostou e reagiram um pouco). A pessoa disse que não era assim que fazia e que bastava eu andar de trela curtinha e com a trela posicionada mesmo debaixo da cabeça, e estar calma para resolver a situação. Para esta pessoa, nem com correcções nem com biscoitos ia, apenas a calma e a confiança do dono resolvia a situação! É verdade que se o dono fosse calmo e assertivo ajudava muito, mas quem me dera que isso fosse mesmo auto mágico e que não precisaríamos de fazer mais nada... :roll:
Isso parece-me que é Cesar Millan a mais :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 29, 2012 6:30 pm

Querem um absurdo?
Vejam este: tenho visto por aqui na zona rapaz novo, com um rafeirinho pequeno tipo podenguito, que arranjou bebé.

Sai com ele todos os dias. O cão quando vê os meus coitadito que ir brincadeira. Já expliquei que os meus, sempre de trela, como o cachorro, são de confiança.

Ele já viu que ficam todos contentes a brincar. É uma ótima oasião para socializar o cachorro ele que terá uns 5, 6 meses.

Há outras pessoas com animais atrelados, sociáveis e de bom aspecto que querem cheirar e brincar com o canito.

Pois cada vez que vê seja os meus, sejam outros, não fala a ninguém e sai disparado a puxar o animal :o

Parece que é parvo :o
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado set 29, 2012 7:21 pm

É anti.social
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 29, 2012 7:48 pm

Eu também sou anti-social então já que não deixo as minhas cadelas brincarem com outros cães na rua.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 7:49 pm

Eu também sou anti-social então já que não deixo as minhas cadelas brincarem com outros cães na rua.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado set 29, 2012 8:51 pm

Não tem necessariamente ser anti-social,eu tbm não deixo o meu Simba chegar-se ao pé dos cães e sou uma pessoas bastante sociável.
Isso tem a ver com as escolhas da pessoa :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado set 29, 2012 10:11 pm

nandaalmeida Escreveu:Não tem necessariamente ser anti-social,eu tbm não deixo o meu Simba chegar-se ao pé dos cães e sou uma pessoas bastante sociável.
Isso tem a ver com as escolhas da pessoa :wink:
kittten Escreveu:Eu também sou anti-social então já que não deixo as minhas cadelas brincarem com outros cães na rua.

Se me permitem a pergunta, e sem qualquer tipo de segundas intenções :wink: apenas por curiosidade... se quiserem responder claro:

Porquê?
Suesca
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 10:49 pm

Era uma piada....
Lol

Pensei que esta msg nem tinha entrado..
Suesca
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 10:52 pm

Eu as vezes deixo outras nao. Sinceramente é pelo tamanho... :oops:
Eu tenho medo que os maiores mordam o panda.. A petra é muito sociavel,a spitz. Mas o panda nao!
__dani__
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 11:34 pm

Suesca Escreveu:Era uma piada....
Lol

Pensei que esta msg nem tinha entrado..
Suesca eu estava perguntar porquê, que não deixam os cães terem contacto com outros, e não o porquê de ter dito "anti-social" :P
kittten
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 9:46 am

Eu não deixo por vários motivos, um deles é o de evitar sustos. Se vir um cão a correr na direcção das minhas cadelas impeço sempre que se chegue a elas, outro dos motivos é o das minhas cadelas viverem juntas há muitos anos, terem uma pequena matilha organizada e em caso de se sentirem ameaçadas (nem que seja só uma delas) se atirarem ao intruso, não por serem agressivas, mas porque têm o mecanismo de defesa sempre pronto.
Eu levo à rua 3 cães ao mesmo tempo e vou sozinha com elas, apesar de elas serem obedientes como conseguiria eu controlá-las em caso de confusão?

Aliás eu nem sequer deixo que alguém mexa numa das minhas cadelas sem que primeiro me peça autorização para isso.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo set 30, 2012 9:55 am

kittten Escreveu:Eu também sou anti-social então já que não deixo as minhas cadelas brincarem com outros cães na rua.
Eu tb não deixo a kira se aproximar de outros cães a não ser que tenha açaime, acidentes acontecem, não devemos propocionar ocasiões para tal.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo set 30, 2012 10:28 am

E quantas vezes vêm cães soltos a correr na nossa direção?? o que fazer?
Quando estou com o sebas (labrador) é a toda a hora e mostram-se sempre agressivos e ele tambem, os donos nao fazem nada e mesmo acaimado ja foi mordido e nao pode reagir...

Se for na rua e me disserem que o cao é amigavel eu deixo chegar, porque ele é meigo com outros cães e cadelas, é mais brincadeira que outra coisa.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

domingo set 30, 2012 10:47 am

Ainda à pouco tempo me disseram uma teoria fantástica :roll:

Andava eu a passear a Mia pela trela e ela encontrou uma pastilha elástica colada no chão, deixei cheirar mas quando ela começou a lamber dei-lhe um pequeno puxão com a trela (apenas para lhe chamar a atenção) e disse-lhe "NÃO" como faço sempre que quero corrigir algum comportamento... Eis que estava um senhor à janela de casa e me começa a dar um sermão a dizer que por a cadela estar a olhar para outro lado quando a puxei a trela lhe podia ter partido o pescoço e que estava a praticar maus tratos... :o

Foi óbvio que o senhor estava mesmo só a tentar arranjar confusão, mas por amor de deus, há com cada um :roll:
__dani__
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 10:55 am

kittten Escreveu:Eu não deixo por vários motivos, um deles é o de evitar sustos. Se vir um cão a correr na direcção das minhas cadelas impeço sempre que se chegue a elas, outro dos motivos é o das minhas cadelas viverem juntas há muitos anos, terem uma pequena matilha organizada e em caso de se sentirem ameaçadas (nem que seja só uma delas) se atirarem ao intruso, não por serem agressivas, mas porque têm o mecanismo de defesa sempre pronto.
Eu levo à rua 3 cães ao mesmo tempo e vou sozinha com elas, apesar de elas serem obedientes como conseguiria eu controlá-las em caso de confusão?

Aliás eu nem sequer deixo que alguém mexa numa das minhas cadelas sem que primeiro me peça autorização para isso.
Entendi! Obrigada :wink:
Responder

Voltar para “Cães”