Como já foi dito cada caso é um caso. Fiz a experiência com o meu Labrador, a ração era a Adult Large Breed, ao 3º ou 4º dia de transição notei que as fezes eram mais moles, quando lhe estava a dar 50% da nova e da anterior ração voltei a reduzir a Acana e as fezes começaram a ficar mais comsistentes e quando cessei a Acana as fezes ficaram normais. Repeti a experiência passado um mês e o problema repetiu-se. Tendo eu concluído que para o meu câo esta ração não serve. Tenho também 2 cadelas srd, já comeram Acana Premium e uma delas já comeu a Light & Fit, no caso destas duas rações o resultado foi excelente.AnneMRod Escreveu:O meu labrador, desde que veio do criador, que tinha como alimentação a RC labrador Júnior. No entanto, após ver referências extremamente positivas à Acana decidi mudar para Acana Puppy Large Breed. A transição foi feita gradualmente como é indicado. O problema é que já lhe demos 2/3 de um saco de 18kg e ele faz quase sempre diarreia e tem gases frequentemente. Já alguém passou por isto? Tenho pena, porque a ração parece mesmo boa.
Parece-me a Acana na relação qualidade preço uma das melhores comparativamente a outras premium ou super-premium mais conhecidas do mercado. Do mesmo fabricante a Orijen com 0% de cereais é ainda melhor, as minhas cadelas dão-se lindamente com a Orijen e muito importante, não é assim tão cara quanto parece porque as quantidades necessárias são menores do que a maioria das rações.