A "Buxa" foi ROUBADA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu tive problemas há alguns anos, com três alminhas que acolhiam animais e pediam donativos. Elas pareciam ser boas pessoas...
Mas a situação acabou por ter outros contornos e as 3 alminhas; acharam que os meus gatos, andavam muito mal cuidados, porque tinham liberdade, e acabaram por me roubar, um dos gatos que tinha.
Eu encontrei o meu gato (também de raça) e uma das alminhas em questão encontrou outra coisa a descer "lombo abaixo". E já passaram uns anos bons; nunca mais as vi. Foi remédio santo, nunca mais as vi. Para mim, terem escolhido um dos outros tinha o mesmo impacto, eram os meus animais de estimação.
Nessa altura nem sabia que havia arcas de noe...
Mas a situação acabou por ter outros contornos e as 3 alminhas; acharam que os meus gatos, andavam muito mal cuidados, porque tinham liberdade, e acabaram por me roubar, um dos gatos que tinha.
Eu encontrei o meu gato (também de raça) e uma das alminhas em questão encontrou outra coisa a descer "lombo abaixo". E já passaram uns anos bons; nunca mais as vi. Foi remédio santo, nunca mais as vi. Para mim, terem escolhido um dos outros tinha o mesmo impacto, eram os meus animais de estimação.
Nessa altura nem sabia que havia arcas de noe...
Não percebo qual é o mal de o desaparecimento da cadela ter mais impacto por ser de raça.
A coitada da cadela tem culpa de ser de raça e cara? Não, pois não? Então porquê os comentários de "nem aquece, nem arrefece porque há SRD que não têm este impacto"? Todos merecem atenção sendo ou não de raça, sendo ou não caros, sendo ou não cães de dona X ou Y.
É injusto que uns tenham mais atenção que outros mas não se pode culpar os que têm mais atenção nem ignorar esses apelos.
Agora já vêm com a conversa de a dona "gozar de amizades no meio dos criadores", e depois? É crime agora? Rotulam as pessoas com uma pinta que não dá para perceber.
Pessoalmente preocupa-me saber que existem pessoas capazes de retirar um animal sob qualquer pretexto de "salvar" o animal sabe-se lá do quê.
Mas também não percebo como pode alguém confiar um animal a um mero cliente (conhecido portanto)... até podia ter alguma confiança mas cliente é diferente de alguém amigo e com quem se tem confiança.
Foi um erro, todos estamos sujeitos a cometer erros pois somos humanos e não vou julgar alguém que cometeu um erro ao tentar resolver um problema da melhor maneira (mas com as pessoas erradas, aparentemente).
Só espero que a Buxa esteja bem e que seja encontrada.
A coitada da cadela tem culpa de ser de raça e cara? Não, pois não? Então porquê os comentários de "nem aquece, nem arrefece porque há SRD que não têm este impacto"? Todos merecem atenção sendo ou não de raça, sendo ou não caros, sendo ou não cães de dona X ou Y.
É injusto que uns tenham mais atenção que outros mas não se pode culpar os que têm mais atenção nem ignorar esses apelos.
Agora já vêm com a conversa de a dona "gozar de amizades no meio dos criadores", e depois? É crime agora? Rotulam as pessoas com uma pinta que não dá para perceber.
Pessoalmente preocupa-me saber que existem pessoas capazes de retirar um animal sob qualquer pretexto de "salvar" o animal sabe-se lá do quê.
Mas também não percebo como pode alguém confiar um animal a um mero cliente (conhecido portanto)... até podia ter alguma confiança mas cliente é diferente de alguém amigo e com quem se tem confiança.
Foi um erro, todos estamos sujeitos a cometer erros pois somos humanos e não vou julgar alguém que cometeu um erro ao tentar resolver um problema da melhor maneira (mas com as pessoas erradas, aparentemente).
Só espero que a Buxa esteja bem e que seja encontrada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
lsgl, completamente de acordo!
E lembro que não fui eu que abri o tópico porque já sabia que este caso ia dar muita da chamada "dor de cotovelo".
O caso tem algum impacto apenas porque as pessoas ligadas ao meio estão a apoiar e a divulgar. Não porque amem todas a raça, mas porque estão sujeitas ao mesmo e porque é normal que se apoiem umas às outras.
Quanto ao pessoal que se sente muito ofendido porque a cadela é de raça, têm mais é que estar caladinhos e preocuparem-se com os srd desaparecidos, especialmente com os que são raptados pelas malucas dadas ao salvamento radical. No que aos cães de raça diz respeito, preocupam-se as pessoas do meio. Tão simples como isto.
E lembro que não fui eu que abri o tópico porque já sabia que este caso ia dar muita da chamada "dor de cotovelo".
O caso tem algum impacto apenas porque as pessoas ligadas ao meio estão a apoiar e a divulgar. Não porque amem todas a raça, mas porque estão sujeitas ao mesmo e porque é normal que se apoiem umas às outras.
Quanto ao pessoal que se sente muito ofendido porque a cadela é de raça, têm mais é que estar caladinhos e preocuparem-se com os srd desaparecidos, especialmente com os que são raptados pelas malucas dadas ao salvamento radical. No que aos cães de raça diz respeito, preocupam-se as pessoas do meio. Tão simples como isto.
Querem lá ver que quem protege rafeiros não tem condições para comprar um de raça (caro
), se assim o entender?
Ganhem lá a vidinha com as vossas criações mas, dor de cotovelo de quê?
Pessoalmente não aprecio nem a raça da Hope (sem lop
) nem a raça da Buxa (com lop
) Gosto de cães, simplesmente. Pagar por um cão? 

Este tópico é um "nonsense", um absurdo.
Em 1º lugar, tanto pejo de meter nomes quando a história está contada no JCL :
http://animais.jcle.pt/classificados/perdidos/id134420
Em 2º lugar os cães não sabem o que é isso de raças - sofrem todos por igual.
Quem é amigo deles têm mesmo é de pensar no animal, separado da família, sabe-se lá em que condições viverá... que farão dele ?
Ainda por cima uma cadela...todos sabemos para que servem.
O resto parece-me aquele velho ressentimento dos criadores contra as associações (uma guerra de antemão perdida, era melhor que se respeitassem e aceitassem mutúamente em vez de se insultarem...enfim).
Ainda não percebi porque é que não se meteu queixa.
Esta parte é francamente estranha.
Quem é amigo deles têm mesmo é de pensar no animal, separado da família, sabe-se lá em que condições viverá... que farão dele ?
O resto parece-me aquele velho ressentimento dos criadores contra as associações (uma guerra de antemão perdida, era melhor que se respeitassem e aceitassem mutúamente em vez de se insultarem...enfim).
Obviamente que sofrem todos por igual (haverá quem duvide?zorra Escreveu:Este tópico é um "nonsense", um absurdo.

Se não houvesse rafeiros o negócio da criação... upa, upa!!!

Que esta "estória" é esquisita, lá isso é

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Ridiculo.
Parece.me que quem esta preocupado esta com um cao que esta desaparecido.
Eu nao li nada, mas parece.me que a dona devia falar com quem deu a cadela,que por sua vez falava com quem a veio buscar.
Ou nao querem falar uns com os outros?
Eu nao li nada, mas parece.me que a dona devia falar com quem deu a cadela,que por sua vez falava com quem a veio buscar.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
A mim o que me parece mais ridículo nesta história é ninguém ter apresentado queixa na políciaSuesca Escreveu:Ridiculo.

Enfim, espero que a cadela seja encontrada de boa saúde.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Dor de cotovelo, muita dor de cotovelo é o que vejo aqui.
A eterna raivinha incompreensivel contra os criadores e se são de raças raras e caras daquelas que nem com criadeiro lhes chegam, ui isso então
O eterno despeito em relação a quem tem animais de raça. Que para muita gente "não se compreende quando há tanto rafeiro no canil abandonado".
Pois há. E eu com isso? Nunca abandonei nenhum nem deixei cadelas parir.
A eterna irritação contra quem compra curiosamente só vem de quem bem queria que lhos dessem...
As maluquinhas dos bichos roubam cães e gatos às pessoas conforme lhes dá na bolha, mas cum caraças, que nunca as vi roubarem rafeiros!
Porque será????
A mulher quis dar o cão. E depois? Não era dela? Fazia o que queria. É criadora de uma raça? Alguém tem a ver com isso?
É um cão de raça. E depois? Somos obrigados todos a ir em bando à associação mais próxima?
Fosse minha a cadela e eu juro que quem a roubou levava tal enxerto de porrada que nunca mais havia de querer ouvir falar em cães.
Segundo percebi da história, o roubo já foi reportado às autoridades.
A eterna raivinha incompreensivel contra os criadores e se são de raças raras e caras daquelas que nem com criadeiro lhes chegam, ui isso então

O eterno despeito em relação a quem tem animais de raça. Que para muita gente "não se compreende quando há tanto rafeiro no canil abandonado".
A eterna irritação contra quem compra curiosamente só vem de quem bem queria que lhos dessem...
As maluquinhas dos bichos roubam cães e gatos às pessoas conforme lhes dá na bolha, mas cum caraças, que nunca as vi roubarem rafeiros!
Porque será????
A mulher quis dar o cão. E depois? Não era dela? Fazia o que queria. É criadora de uma raça? Alguém tem a ver com isso?
É um cão de raça. E depois? Somos obrigados todos a ir em bando à associação mais próxima?
Fosse minha a cadela e eu juro que quem a roubou levava tal enxerto de porrada que nunca mais havia de querer ouvir falar em cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Um cão é um cão, e seja rafeiro ou com o melhor LOP do mundo, se for roubado e estiver longe dos donos, o cão sofre o MESMO, tem coração, cérebro, sistema nervoso, tudo igual, cão sofre de igual modo, a raça só importa ao dono.sasquatch Escreveu:Dor de cotovelo, muita dor de cotovelo é o que vejo aqui.
A eterna raivinha incompreensivel contra os criadores e se são de raças raras e caras daquelas que nem com criadeiro lhes chegam, ui isso então![]()
Porque será????
Este cão precisa de ajuda, quem quiser ajudar, ajuda, quem não quiser, passe à frente, há CENTENAS de tópico para dissertar, não precisam de andar aqui.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
tenho por hábito não divulgar nem me meter neste tipo de histórias quando não sei todos os contornos da história. no entanto conheço a dona da cadela, de a ver em expos e já pude constatar em diversas situações que é uma pessoa com a cabeça no lugar. penso que se ela tivesse o minimo pressentimento de que a pessoa a quem ia entregar a cadela pudesse vir a ser irresponsável ou mau dono, ela procuraria outra pessoa. mas acho que todos já nos deparamos na vida com aquelas pessoas que nos conseguem enganar à grande!!
espero que a Buxa apareça sã e salva!!
espero que a Buxa apareça sã e salva!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Entao mas o que nao percebo é, sim. Ok a pessoa da a quem quer mas essas pessoas que receberam a cadela,o que dizem? Foram elas a dar de novo a cadela? Ou roubaram.lhes a cadela? É pq parece que a buxa foi roubada a 1 dona, e ninguem diz nada dos que ficaram com a buxa..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu não acredito que a polícia, num caso destes, seja só por si a solução.
As pessoas interessadas têm provávelmente que explorar as hipóteses; acho que já passou tempo demais.
Esperar pela ação policial é complicado, já viram como está o país; crimes quase em cada esquina.
As pessoas interessadas têm provávelmente que explorar as hipóteses; acho que já passou tempo demais.
Esperar pela ação policial é complicado, já viram como está o país; crimes quase em cada esquina.
Tenho vindo a seguir este tópico apesar de até agora me ter abstido de comentar. Há aqui um pormenor que ainda não percebi muito bem.
Como é que a cadela passou das mãos da pessoa a quem foi dada às mãos de terceiros?
Isto é, a dona deu a cadela por incompatibilidade com os cães da casa a uma pessoa que achava ser de confiança e essa pessoa já não a tem, tendo inclusivamente dito à dona que esquecesse a cadela que esta morreu. Não é assim?
Pergunto eu se não terá a pessoa em questão dado a cadela porque se fartou dela, dava muito trabalho ou tê-la-ia vendido? Ou seriam as condições más ao ponto de alguém a resgatar?
Espero que a cadelinha apareça o quanto antes e que tudo se resolva pelo melhor! E espero que o chip seja de alguma utilidade!
Para mim este caso serve sobretudo para alertar aquelas pessoas que pretendem dar os seus animais a outros por acharem que já não os podem manter, para que reflictam bem antes de o fazer... O melhor dono para os nossos cães somos sempre nós!
Como é que a cadela passou das mãos da pessoa a quem foi dada às mãos de terceiros?
Isto é, a dona deu a cadela por incompatibilidade com os cães da casa a uma pessoa que achava ser de confiança e essa pessoa já não a tem, tendo inclusivamente dito à dona que esquecesse a cadela que esta morreu. Não é assim?
Pergunto eu se não terá a pessoa em questão dado a cadela porque se fartou dela, dava muito trabalho ou tê-la-ia vendido? Ou seriam as condições más ao ponto de alguém a resgatar?

Espero que a cadelinha apareça o quanto antes e que tudo se resolva pelo melhor! E espero que o chip seja de alguma utilidade!
Para mim este caso serve sobretudo para alertar aquelas pessoas que pretendem dar os seus animais a outros por acharem que já não os podem manter, para que reflictam bem antes de o fazer... O melhor dono para os nossos cães somos sempre nós!
Última edição por Sasha9 em quinta set 27, 2012 11:23 am, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)