Abriu de novo a caça ás bruxas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 28, 2012 4:47 pm

sasquatch Escreveu:Mas as pessoas são obrigadas a gostar desta ou daquela raça?
Eu por ex. detesto pinchers, detesto pequineses, detesto caniches.
Não teria um cão destes nem dado o que não quer dizer que não ache graça e brinque com eles se são bem educados e simpáticos.

Não gosto de animais que se relacionam mal com outros animais, não gosto de raças propensas a agressividade não gosto de raças muito dominantes.
Gosto de andar com os cães por todo o lado sem problemas, gosto que as pessoas gostem dos meus cães, que geralmente são simpáticos, gosto de animais pouco complicados e prefiro de longe raças portuguesas.

E tive cães com tamanho para que se quisessem e não fossem treinados a serem educados, com uma pata ás costas partirem um pit ao meio com os dentes :wink:
Mas desculpe lá alguém disse que era obrigada a gostar destes cães?????
Não :!:
Acho muito mal é nem sequer dar uma segunda oportunidade aos animais,mas isso já é consigo... :roll: :roll:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta set 28, 2012 6:25 pm

sasquatch Escreveu: E tive cães com tamanho para que se quisessem e não fossem treinados a serem educados, com uma pata ás costas partirem um pit ao meio com os dentes :wink:
Temho muitas duvidas que isso seja assim. Não é facil um cão dar porrada assim a um pit. Ou eram os super cães ao então não sei.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta set 28, 2012 6:28 pm

sasquatch Escreveu:Mas as pessoas são obrigadas a gostar desta ou daquela raça?
Não, de facto não são e não têm de ser criticadas por isso... a sasquatch foi ?

Se foi, não reparei e não foi por mim.

No entanto, as pessoas ou algumas pessoas, nas quais eu me incluo, também têm o direito de achar que um animal não deve ser executado de forma sumária devido à irresponsabilidade dos seus donos.

Tal como tenho o direito de entender que alguns destes animais devem ter oportunidade de serem reabilitados, haja para isso, pessoas dispostas a fazê-lo.

Não me parece é que tenha de ser criticado por isso, tal como aconteceu neste tópico e em outro em que a sasquatch veio apelidar de "gentinha que não tèm mais nada que não os animais" aqueles que partilham desta opinião.

sasquatch Escreveu:Coitado do bicho, agora vai ser abatido, devia ir para um centro de recuperação....
Vê-se mesmo que nada aqui muita gentinha que não tem mais vida que não os animais...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=315
<strong>Paulo Santos</strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta set 28, 2012 6:50 pm

Relativamente ao debate sobre o CM, só vos quero lembrar que foi o diário que teve um dia em título de capa "Violado a apanhar caracóis".

Isto diz tudo sobre credibilidade ou não credibilidade. É preciso ter um tipo de letra muito potente para aguentar um título destes!

Para os mais jovens (isto foi há uns anitos) e para os mais curiosos: sim, um homem estava a apanhar caracóis, posição aliás assaz perturbadora, e pimba, um pedreiro e mais um outro ...
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta set 28, 2012 7:14 pm

PauloSantos1 Escreveu:

No que me diz respeito, não necessitava de ter alterado.

Não estava a criticar o titulo do tópico, apenas referi que, uma noticia isolada não é propriamente uma caça às bruxas... a caça às bruxas já vem de longe.
Sem stress.. 8)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta set 28, 2012 9:29 pm

sasquatch Escreveu:
E tive cães com tamanho para que se quisessem e não fossem treinados a serem educados, com uma pata ás costas partirem um pit ao meio com os dentes :wink:
:lol: :lol: :lol: .
Já cá faltava!!!!

Sobre o tema do tópico:
Vindo de onde vem , do CM, é mais do mesmo.Jornalismo sensacionalista, mal escrito e com pouquíssimo rigor. O normal, portanto, a que o " velho" pasquim nos habituou.
Sofia
PauloSantos1
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 9:50 pm

AST88 Escreveu:
Diz na noticia que o cão "foi recolhido pelos militares da GNR e abatido logo no dia seguinte"...os cães não têm que "fazer" uma quarentena qualquer antes do abate?
Supostamente sim, mas...

É mais popular abatê-lo logo.
Última edição por PauloSantos1 em sexta set 28, 2012 9:56 pm, editado 1 vez no total.
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 9:54 pm

AST88 Escreveu:Que me desculpem, mas estes senhores nem devem saber o que é um "pit bull"!

Diz na noticia que o cão "foi recolhido pelos militares da GNR e abatido logo no dia seguinte"...os cães não têm que "fazer" uma quarentena qualquer antes do abate?
Então não sabem :roll:
São peritos nesta "raça" não sabia???
Não pelo que entende.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta set 28, 2012 10:04 pm

Não se esqueçam é que, de há uns tempos para cá, todo o cão que tenha pescoço " grosso" e cabeça " quadrada" é pitbull.
Qualquer dia basta ter dentes... :roll:
Sofia
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 10:06 pm

AST88 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
AST88 Escreveu:
Supostamente sim, mas...

É mais popular abatê-lo logo.
Humm...a famosa vingança :roll: :roll:

São eles, os entendidos e todos os outros que dizem que o APBT é um cão sanguinário e assassino, que tem um chip programado para o ataque :roll:
Olhe uma vez ia eu com a minha Kiara na rua quando se chega um homem ao pé de mim e me diz:
-Óh moça, não sabe que esses cães já vem PROGRAMADOS para atacar,se eu fosse a si livrava-me do bicho o mais rápido possível :o :o
Eu fiquei sem reacção nenhuma,fiquei com uma cara de parva que só vendo...
Mas prontos :roll: :roll:
Não pelo que entende.
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 10:08 pm

nicosa Escreveu:Não se esqueçam é que, de há uns tempos para cá, todo o cão que tenha pescoço " grosso" e cabeça " quadrada" é pitbull.
Qualquer dia basta ter dentes... :roll:
Por acaso gostava de ver os minorquinhas a serem PPs :lol: :lol: :lol:
Não pelo que entende.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado set 29, 2012 8:31 am

Eu percebo as intervenções da sasquatch.

Embora os cães mais agressivos sejam o salsicha e chihuahua, as mordidas destes não matam.
As mordidas de cães de grande porte, podem matar.

http://listverse.com/2012/05/04/top-10- ... og-breeds/
e
http://www.always10list.com/2010/11/top ... reeds.html

O que aborrece nestas notícias é concentrarem as atenções no cão e não no dono.
Todo o cão precisa de investimento por parte do dono - seja afectivo, seja formativo.
Todos sabemos que é aqui que assenta o problema - que não é só com pits, mas com qualquer cão.

Mas, no meio destas notícias, o papel do dono passa despercebido...
Quando tudo se resume ao dono.
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 9:13 am

zorra Escreveu:Eu percebo as intervenções da sasquatch.

Embora os cães mais agressivos sejam o salsicha e chihuahua, as mordidas destes não matam.

e

Todo o cão precisa de investimento por parte do dono - seja afectivo, seja formativo.
Todos sabemos que é aqui que assenta o problema - que não é só com pits, mas com qualquer cão.

Percebe as intervenções da Sasquatch???Olhe eu não :!:
Tem toda a razão,as noticias baseiam-se nos animais e não nos donos,o que irrita profundamente :evil:
Mas não acha que TODOS os animais independentemente da raça merecem uma segunda oportunidade?
Não pelo que entende.
PauloSantos1
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 10:01 am

e

Como sempre vem dar uma no cravo e outra na ferradura.

Percebe as intervenções da sasquatch ?

Parabéns, mas não é a unica, eu também percebo, não estou é de acordo.

O que não percebo mesmo é que vem dizer que percebe estas intervenções, deixando implicito que concorda com elas, mas depois foca todo o problema no dono.

Então se assim é, porque raio é que o animal tem de ser abatido de forma sumária, quando nem sequer sabemos os contornos exactos que levaram a este acidente ?

É mesmo o falar só para não estar calada.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 29, 2012 1:48 pm

e

Estas suas conclusões matam-me ... de onde tirou que o teckel/dashund e não salsicha é agressivo? Daquela lista iluminada que aqui colocou o link?

Alguma vez teve algum contacto com um teckel? Os teckel são territoriais e defendem o seu território, agressivos? Não!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”