Moderador: mcerqueira
Ok... Sem gozarem muito comigo eu fui procurar na net sia e ori e depois de ter aparecido coisas estranhas o meu cerebro la percebeu que era siames e oriental... AahahhaahaahahahahhahaWaterMonitor Escreveu:Olha Nica se fosses atacada por um Siamês/Oriental (são a mesma coisa estando a diferença nas cores e cruzam entre si sem problemas) ias ver o que era bom.
O meu mentor nos últimos anos que esteve em Portugal criava Sia/Ori e "Balha-me" Deus!![]()
Aquilo são umas autênticas cabras capazes de balir o dia inteiro, comem tudo muito especialmente lã, saltam directos do chão para alturas inimagináveis e nunca estão quietos.
Viajei diversas vezes com exemplares dele para concorrer no estrangeiro e punham-me doida.
Não são agressivos, muito pelo contrário, são umas melgas e amam colo. Mas se lhes chega a mostarda ao nariz, têm uma capacidade física brutal. Ao contrário dos exemplares gordinhos a que as pessoas chamam Siamês, os genuínos são uns pernaltas com uma agilidade imensa. Vi uma vez um macho literalmente fatiar o blusão de penas da dona. A manga da senhora ficou às postas.![]()
![]()
Então e se for um siamês (oriental) gordinho com uns quilinhos a mais? Deixa de ser siamês?!WaterMonitor Escreveu:Olha Nica se fosses atacada por um Siamês/Oriental (são a mesma coisa estando a diferença nas cores e cruzam entre si sem problemas) ias ver o que era bom.
O meu mentor nos últimos anos que esteve em Portugal criava Sia/Ori e "Balha-me" Deus!![]()
Aquilo são umas autênticas cabras capazes de balir o dia inteiro, comem tudo muito especialmente lã, saltam directos do chão para alturas inimagináveis e nunca estão quietos.
Viajei diversas vezes com exemplares dele para concorrer no estrangeiro e punham-me doida.
Não são agressivos, muito pelo contrário, são umas melgas e amam colo. Mas se lhes chega a mostarda ao nariz, têm uma capacidade física brutal. Ao contrário dos exemplares gordinhos a que as pessoas chamam Siamês, os genuínos são uns pernaltas com uma agilidade imensa. Vi uma vez um macho literalmente fatiar o blusão de penas da dona. A manga da senhora ficou às postas.![]()
![]()
Estava a brincarWaterMonitor Escreveu:Sia/Ori é o grupo em que concorrem.
Mesmo quando estão gordos, coisa que só um criador consegue reconhecer porque para mim são sempre uns esqueletinhos, não são parecidos em nada com o Europeu Comum colorpoint que a esmagadora maioria das pessoas considera serem Siameses.
Acho que ganham assim umas banhocas tipo badana na barriga, mas continuam com caras triangulares, orelhas gigantescas, patas altas e uma cauda muito fina que parece um chicote.
E, acima de tudo, não podem ter nós na cauda. Um exemplar que tenha nó não deve reproduzir nunca.
No entanto a maioria das pessoas considera que o Siamês é "puro" se tiver um bruto nó ou melhor ainda, se tive um toco em vez de cauda.![]()