Lei dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça out 09, 2012 11:00 am

botas96 Escreveu:Ao dragablue.

Em relação à outra pessoa de que fala...

Já dizia o general George S. Patton.

A questão não é morrer pela nossa Pátria, é fazer com que os outros morram pela pátria deles. (é mais ou menos isso)

Deus tenha piedade dos meus inimigos, porque eu não tenho.

Entende? :wink:
claramente... ha malucos para tudo, ja vi esse sr fazer aviso a outros donos tb, só de me lembrar que o meu ja la bebeu tantas vezes até me fez sentir mal... mas pelo sim pelo nao mais vale prevenir que remediar...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça out 09, 2012 11:04 am

Para os pózinhos amarelos basta uma queixa na PSP.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 09, 2012 11:14 am

Argay Escreveu:Para os pózinhos amarelos basta uma queixa na PSP.
E eles fazem o quê?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 09, 2012 11:26 am

Autuam quem o faz, já que é proibido.

Eu sinceramente não entendo ... Eu quando me sinto lesada faço queixa nos locais devidos, PSP, GNR, ASAE ou até em casos extremos vou direita ao Ministério Público, identificando-me SEMPRE. Não venho para foruns dizer que na minha rua deitam pó amarelo, ou seja lá o que for.

Metam na vossa cabeça de uma vez que se a Lei existe e se quem tem cães é obrigado a cumpri-la, quem não os tem e faz essas coisas tem que ser obrigado a fazer o mesmo já que não são civilizados!

Hoje mesmo mandei para o serviço de higiene da câmara municipal aqui da minha zona, um mail com fotos dos contentores do lixo e do lixo deixado junto ao contentor, já que os serviços camarários não mandam limpar, pelo menos não fazem de conta que não sabiam. Só me falta é ter paciência para fotografar que em vez de meter o lixo no contentor o deixa cá fora, com restos de comida para os cães e gatos espalharem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano

terça out 09, 2012 12:10 pm

nandaalmeida Escreveu:
E eles fazem o quê?
Dirigem-se ao local, mandam limpar, fazem o auto e possivelmente passam multa.
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 09, 2012 12:20 pm

Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
E eles fazem o quê?
Dirigem-se ao local, mandam limpar, fazem o auto e possivelmente passam multa.
É melhor que andarem a alimentar guerras entre uns e outros.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça out 09, 2012 12:52 pm

Bem, quero evitar para já a PSP (pois não sei que consequências terei pessoalmente por apresentar queixa... mais uma vez não quero problemas com vizinhos do prédio) portanto irei entrar em contacto com a linha SOS Ambiente e Território (da GNR) para me aconselhar sobre o melhor procedimento.
Li que eles costumam tratar destas situações (pelo menos da limpeza através do serviços camarários), não sei se avisam a administração do prédio (que legalmente são responsáveis, pelo que entendi) mas se voltar a acontecer apresento queixo à PSP.

O meu objectivo é também que no futuro não hajam represálias... até pelo bem do meu cão. :?
Agradeço a todos o vosso testemunho acerca da actuação das autoridades, espero mesmo que não fechem os olhos a esta situação (como já fizeram com outros crimes, alguns em flagrante, no passado).

Quanto à situação do tópico (o tópico desviou-se um pouco) acho que uma solução de meio-termo é levar a tal garrafinha. Assim o argumento do seu vizinho perde peso pois está a "lavar" o melhor que pode. Claro que se puder levar o seu cão para outro lado seria melhor.
Argay
Membro Veterano

terça out 09, 2012 12:59 pm

lsgl Escreveu:Bem, quero evitar para já a PSP (pois não sei que consequências terei pessoalmente por apresentar queixa... mais uma vez não quero problemas com vizinhos do prédio) portanto irei entrar em contacto com a linha SOS Ambiente e Território (da GNR) para me aconselhar sobre o melhor procedimento.
Li que eles costumam tratar destas situações (pelo menos da limpeza através do serviços camarários), não sei se avisam a administração do prédio (que legalmente são responsáveis, pelo que entendi) mas se voltar a acontecer apresento queixo à PSP.

O meu objectivo é também que no futuro não hajam represálias... até pelo bem do meu cão. :?
Agradeço a todos o vosso testemunho acerca da actuação das autoridades, espero mesmo que não fechem os olhos a esta situação (como já fizeram com outros crimes, alguns em flagrante, no passado).

Quanto à situação do tópico (o tópico desviou-se um pouco) acho que uma solução de meio-termo é levar a tal garrafinha. Assim o argumento do seu vizinho perde peso pois está a "lavar" o melhor que pode. Claro que se puder levar o seu cão para outro lado seria melhor.
Não é indicado o nome de quem fez queixa. Sendo a rua um local público, pode ser toda a gente.
Última edição por Argay em terça out 09, 2012 1:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

terça out 09, 2012 12:59 pm

E porque não levar o balde e a esfregona???

Então não é muito mais simples pôr o cão a fazer xixi noutro lado?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 09, 2012 1:12 pm

kittten Escreveu: Hoje mesmo mandei para o serviço de higiene da câmara municipal aqui da minha zona, um mail com fotos dos contentores do lixo e do lixo deixado junto ao contentor
Fiz isso já no mês de setembro... e continuo á espera. 11 pontos, entre eles escorrências junto aos caixotes do lixo, com fotos, e identificação de várias zonas com falta de iluminação. Tive o vereador responsável a responder muito rapidamente que os utentes "consporcavam" e que deveriam levar multas! E que culpa tenho eu disso?!?!?

Continua tudo por fazer, excepto uns 5% de ervas daninhas que foram podadas e agora podem crescer mais vicosas!!

Acho que vou reencaminhar para ele e mais algum vereador que apanhe a jeito....

Quanto ao tópico... se o cão for de trela curta, não vejo grande dificuldade em evitar que eles façam á porta de outras pessoas ou nos seus carros!... Já a amy (novamente agora no cio) nesta altura gosta especialmente de marcar a calçada. Quando nos apróximamos eu digo "não, nãaao" e mantenho o nariz dela longe do chão. Se tiver acidente, venho mesmo buscar agua com detergente p despejar em cima (sendo perto de casa, naturalmente).
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 09, 2012 1:17 pm

AH! Mas lembrei-me de outra questão!
Ainda no domingo apanhei um daqueles jardins com relva, com o sinalzinho vermelho na frente do cão! Respeitei e não a deixei andar por lá, mas e se ela quisesse fazer?? Na volta lá seria mesmo na calçada, acho eu... mas fiquei confusa!
kittten
Membro Veterano

terça out 09, 2012 1:40 pm

Claro, é normal, não sabe que a urina queima a relva? É normal que se as pessoas gastam dinheiro a manter a relva que não queiram que o cão lá vá fazer! Bem bastam os errantes que não são possiveis de controlar.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça out 09, 2012 4:40 pm

Olha. Nao sabia que a urina queimava a relva.

Eu vou com os meus para um jardim.

Mas sendo assim, entao nao se pode deixar os caes fazerem xixi em lado nenhum...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça out 09, 2012 4:44 pm

Ai pode ter a certeza que queima. A minha relva, coitada, é vítima de uma luta inglória há anos. :lol: :lol: :lol:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça out 09, 2012 4:51 pm

No jardim onde vou so a entrada tem falhas de relva. Mas o reso ta bom!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”