Eu fiz isso e não resultou.
Penso, que uma ração não deveria estar no mercado, sem resolver 1º, as diversas reações que muitos cães têm. Ainda por cima, o valor em €€€...!!!
Prefiro rações com provas dadas no mercado.
Opinião sobre raçao
Moderador: mcerqueira
Fez uma mudança mais demorada e mesmo assim não resultou?Aletheia Escreveu:Eu fiz isso e não resultou.
Penso, que uma ração não deveria estar no mercado, sem resolver 1º, as diversas reações que muitos cães têm. Ainda por cima, o valor em €€€...!!!
Prefiro rações com provas dadas no mercado.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu vou só dizer-lhe isto, leio sobre rações desde os 10 anos, tive imensos cães a comer comida normal e a comer ração e ambos os regimes alimentares.Sefilo Escreveu:Pois por também achar que não faz bem andar a trocar de ração queria continuar com a Acana mas ela já comeu um saco de 14 Kg e continua a fazer as fezes moles .margoustink Escreveu:A veterinária tem razão...além de ser cachorro ainda por cima trocou a ração.
Mudar de ração não faz bem ao cão; ao menos para mudar que seja por uma boa razão.
Não gosto de rações, pior ainda quando apresentam más rações.
Aquilo que tem no primeiro post é muito mau mesmo. Ainda bem que não tem nome da ração, porque assim posso mesmo dizer aquilo é pior que caca.
Quando li o primeiro post, fiquei obviamente "aliviada" porque ia mudar de ração, depois quando li que ia para a acana, pensei, nas diarreias e cocós moles, para meu desalento, li que regressa à ração do criador. Eu nem queria acreditar no que estava a ler...
Eu tenho deixado um pouco de olhar para rótulos e passar a olhar para o cão. Mas nunca vou creditar numa ração só porque o cão a come bem ou porque os cocós são normais. Para mim é preciso um pouco mais.
E aquele rótulo é mau demais para ignorar.
Não acredito em criadores que tenham aquelas rações de "tiro no pé". É o caso deste. Para mim, ficam logo apresentados.
Não acredito no que é dito nas lojas de animais. Zero.
Não acredito na opinião de ninguém que vende ração.
Há rações que são apresentadas como muitoooo boas. No rótulo são boas, pelo menos. acredito que também tenham uma boa dose de publicidade.
Não sei se conhecem até devem conhecer a timberwolf Organics, está muito bem classificada, podemos ver a Innova, Canidae, Eagle Pack Holistic chicken.
Depois deste género de rações, está a specific e outras.
Esta ração a specific, tem mostrado bons resultados em vários cães que conheço, inclusivamente em cães idosos. O rótulo não é como as que mensionei mas parece ser uma boa ração.
Depois, há outras:
Eukanuba, proplan( mais ou menos)
E também tem a orijen (também falam bem) que é do mesmo fabricante da acana mas é superior.
http://www.dogfoodadvisor.com/dog-food- ... -food-dry/
Pode consultar a opinião de várias rações e ver o que dizem a respeito.
Digo que procure bem, não faça decisões com base na opinião do criador que aquela ração não é boa. Tem uma amplitude imensa para escolher.
Eu já levei barretes fenomenais. Os mesmos barretes não os levo, até posso levar outros...
E em todo caso, não gosto de rações. Sabe que alimentos em pacote, antigamente era a "ração de combate"; agora é que comemos e damos a comer tudo embalado. Não há milagres.
Pois é como você diz não nos podemos só regular pelo rotulo pois a Acana esta nas Best 5 e no entanto já se viu vários casos como o meu.
O que me esta a deixar mais chateado é que ate tenho alguma confiança no criador e estou a ver que ele diz que dá esta aos dele e vai na volta não dá é só para vender a ração mas também não vejo qual é o interesse dele ,será só para ganhar uns trocos com a venda da ração, para mim não faz sentido pois ele é bastante conhecido e é um cão com o afixo dele que esta em causa logo não faz sentido.
Eu falei com ele e o que me disse é que o rotulo da ração não esta completo e nas novas embalagens já vem mais completo tanto que me disse que a ração tem omega3 e mais coisas e ano vinha mencionado na embalagem antiga
O que me esta a deixar mais chateado é que ate tenho alguma confiança no criador e estou a ver que ele diz que dá esta aos dele e vai na volta não dá é só para vender a ração mas também não vejo qual é o interesse dele ,será só para ganhar uns trocos com a venda da ração, para mim não faz sentido pois ele é bastante conhecido e é um cão com o afixo dele que esta em causa logo não faz sentido.
Eu falei com ele e o que me disse é que o rotulo da ração não esta completo e nas novas embalagens já vem mais completo tanto que me disse que a ração tem omega3 e mais coisas e ano vinha mencionado na embalagem antiga
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Qd a minha cadela veio para casa, eu fiz-lhe a transição para a Orijen, mesma marca que fabrica a Acana, e as fezes sempre ficavam moles até ela enjoar por completo e não lhe tocar. Neste momento estou a dar-lhe AG para large breed e estou satisfeita. Cada cão é um cão, contudo as rações sem cereais tem a tendencia a provocar fezes mais moles.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Quando o meu cão era cachorro dava-lhe a acana puppy e realmente as fezes eram moles. Passei então pela Virbac e mais tarde pela Arden Grange há umas semanas comecei a misturar com a Acana Paçifica, só agora finalmente so lhe dou Paçifica e as fezes estão otimas.
Cada cão é um caso, e o tempo da transição leva mais um pouco. no meu caso valeu a pena.
Cada cão é um caso, e o tempo da transição leva mais um pouco. no meu caso valeu a pena.
-
- Membro Veterano
Eu não ignoro a crítica que é feita às rações, claro que não é o mais importante, mas posso aceitar como um ponto de partida.
Embora, eu tenha por hábito ir muito pelo que os veterinários nos aconselham.
Há uma pergunta que sempre me fiz, porquê que certas rações sendo tão boas e tão bem classificadas ainda não estão nas prateleiras dos veterinários e/ou petshop em Portugal? Pois. Eu acredito que tentem penetrar nesse mercado; é o normal...
Agora imaginem os casos de disturbios registados, se cada veterinário fosse investigar qual a causa. Era legítimo.
Eu compro uma ração no veterinário, partindo do princípio da confiança, fazia a transição como indicado e o cão tinha uma diarreia ou uma gastrite...
Eu queixava-me ao veterinário, ele provávelmente tirava uma amostra da ração e mandava para análise. Encontrada alguma prova, é provável que "a ração" tivesse de pagar os custos do tratamento do cão...?! Quem resolvia o problema?
Se vocês fossem veterinários ou se representam uma clínica ou um hospital veterinário. Só colocavam à venda após "testar" primeiro a ração, afinal acabam por ser "responsáveis" nem que seja pela imagem que deixam para os clientes que é muito importante. Só aí aceitam ou não ficarem com uma ração para vender aos clientes.
Estas rações como a acana e a orijen...deixam um grande senão. Os rótulos são muito bons, os resultados não tanto; não em Portugal, porque de norte a sul, oiço o mesmo tipo de queixas.
Esta ração será dificil ver num veterinário à venda...
Embora, eu tenha por hábito ir muito pelo que os veterinários nos aconselham.
Há uma pergunta que sempre me fiz, porquê que certas rações sendo tão boas e tão bem classificadas ainda não estão nas prateleiras dos veterinários e/ou petshop em Portugal? Pois. Eu acredito que tentem penetrar nesse mercado; é o normal...
Agora imaginem os casos de disturbios registados, se cada veterinário fosse investigar qual a causa. Era legítimo.
Eu compro uma ração no veterinário, partindo do princípio da confiança, fazia a transição como indicado e o cão tinha uma diarreia ou uma gastrite...

Se vocês fossem veterinários ou se representam uma clínica ou um hospital veterinário. Só colocavam à venda após "testar" primeiro a ração, afinal acabam por ser "responsáveis" nem que seja pela imagem que deixam para os clientes que é muito importante. Só aí aceitam ou não ficarem com uma ração para vender aos clientes.
Estas rações como a acana e a orijen...deixam um grande senão. Os rótulos são muito bons, os resultados não tanto; não em Portugal, porque de norte a sul, oiço o mesmo tipo de queixas.
Esta ração será dificil ver num veterinário à venda...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
O meu Rufus nunca teve problemas com as rações, quando era pequeno comida Eukanuba Puppy Small Breed, e agora na fase adulta optei por mudar para a Hill´s raças pequenas e ele devora-a, as fezes com as duas rações sempre foram normais 

-
- Membro Veterano
Alguém conhece a wiggle...?