Corte de Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta out 19, 2012 5:36 pm

Pois, coitado, lá se vão os pergaminhos. É que não há nada de mais horrível para um cão do que parecer-se com um rafeiro... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta out 19, 2012 5:40 pm

Os filas mutilados parecem hienas. As orelhas cortadas redondas alteram a expressão do animal, dão-lhe um ar agressivo e brutal.
É isso que se pretende?

Conheço quem tenha 3 muitissimo bem comprados num bom criador, vivem na ilha, tem orelhas inteiras e são bastante bonitos. ´
Não parecem rafeiros, parece filas s.m não mutilados.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 19, 2012 5:40 pm

margoustink Escreveu:São gostos...um Fila de São miguel, fica bem de qualquer maneira.
Nenhum cão fica bem, quando os cortes ficam mal feitos.

Os cães de raças portuguesas, são lindos até de pernas para o ar.
Tem visto assim tantos filas de corte mal feito?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta out 19, 2012 5:41 pm

Eu não tenho nada contra os rafeiros, tenho 2 em casa, mas na minha opinião um fila para mim é amputado. É como um doberman inteiro na minha opinião ficam muito mal, perdem aquele ar imponente.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta out 19, 2012 5:44 pm

Vá às ilhas....

Nalguns sitios só se vê filas ou tipo fila. Só há muito pouco tempo se começou a ver outro tipo de cães. Predomina grandemente o fila que durante muito tempo era o cão mais comum, por isso se manteve muito pouco "contaminado".

Orelhas cortadas redondas, à navalha, isso vai ver todos os dias que sair à rua. O corte é redondo mesmo que for cortado no vet.
Medonho.

E a cauda nem coto se vê.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 19, 2012 5:51 pm

kittten Escreveu:
margoustink Escreveu:São gostos...um Fila de São miguel, fica bem de qualquer maneira.

Não vejo muitos exemplares por aí. Para começar.
Um amigo meu tinha um. O corte estava feio...se tivesse uma foto mostrava só as orelhas; ia concordar comigo. Até o próprio dono concordava.

Mas essa lei saiu...nessa altura nas exposições haviam cães inteiros e outros não; aí achei a maior confusão.

As pessoas não conseguiram impedir que tivesse saído a lei, agora é mais "aguentar".
kittten
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 8:35 pm

sasquatch Escreveu:Vá às ilhas....

Nalguns sitios só se vê filas ou tipo fila. Só há muito pouco tempo se começou a ver outro tipo de cães. Predomina grandemente o fila que durante muito tempo era o cão mais comum, por isso se manteve muito pouco "contaminado".

Orelhas cortadas redondas, à navalha, isso vai ver todos os dias que sair à rua. O corte é redondo mesmo que for cortado no vet.
Medonho.

E a cauda nem coto se vê.
Claro que o corte é redondo! Nas ilhas e em todo o lado!

É claro que critico que corta as orelhas sem quaisquer condições como ainda não há muito tempo aqui houve alguém que disse que nos próximos filas que tivesse o faria, agora quem o faz num veterinário com todas as condições ...

Ainda me hão-de explicar qual é a diferença entre uma esterilização sem ser por motivos médicos e um corte de orelhas!
Uma é por motivos estéticos e outra por comodidade, venha o diabo e escolha!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 8:36 pm

margoustink Escreveu:
kittten Escreveu:

Não vejo muitos exemplares por aí. Para começar.
Um amigo meu tinha um. O corte estava feio...se tivesse uma foto mostrava só as orelhas; ia concordar comigo. Até o próprio dono concordava.

Mas essa lei saiu...nessa altura nas exposições haviam cães inteiros e outros não; aí achei a maior confusão.

As pessoas não conseguiram impedir que tivesse saído a lei, agora é mais "aguentar".
Pois, por aí também não vejo, mas nas exposições costumo ver e a grande parte com orelhas bem cortadas.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
jPrudencio
Membro
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta out 19, 2012 9:56 pm

kittten Escreveu:
sasquatch Escreveu:
Ainda me hão-de explicar qual é a diferença entre uma esterilização sem ser por motivos médicos e um corte de orelhas!

Concordo plenamente eu condeno muito mais quem estereliza ou castra um cão do que a amputação das orelhas ou cauda, é que estas não interferem com o estado natural de um cão. Enquanto as esterelizações e castrações só servem para os cães ficarem mais calmos e não existir os cios e tal para a comodidade do dono. Eu como trabalho com cães era impensavel castrar ou esterelizar um cão pois iria reduzir bastante o seu potencial, mas cada um sabe de si. Só não acho correcto virem falar que são contra as amputações e depois andam a subemeter os cães a cirurgias muito mais evasivas sem necessidade nenhuma.
kittten
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 10:06 pm

Pois, mas para este peditório eu já dei e já sei como vai acabar esta troca de opiniões ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta out 19, 2012 10:06 pm

kittten Escreveu: Ainda me hão-de explicar qual é a diferença entre uma esterilização sem ser por motivos médicos e um corte de orelhas!
a estrelização da minha não foi bem por motivos médicos, foi para evitá-los, como ela é rafeira, não iria ter nenhuma ninhada, e o Vet disse que podia haver problemas nas maminhas, por isso, porque não?

mesmo se uma cadela for de raça, se o dono decidir estrelizar, é porque não a tenciona reproduzir, porque haveria de andar de coeca para onde quer que fosse, pondo os cães todos malucos?

se o dono não quer reproduzir a cadela, n vejo porque não...
kittten
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 10:12 pm

As minhas cadelas (3) estão inteiras (não estErilizadas) são velhas e não andam de cUeca. Andam na rua atreladas, com cio ou sem cio, e se põem ou não os machos malucos não são contas do meu rosário, os donos dos machos que tomem conta delas.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
jPrudencio
Membro

sexta out 19, 2012 10:16 pm

Concordo plenamente com a kitten eu tenho em casa 3 cadelas e um cão inteiras e uma cadela esterelizada, porque já veio cá para casa assim, e não há problemas nenhuns apenas elas ficam mais agressivas umas com as outras mas nada que umas palavras não resolvam.
kittten
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 10:23 pm

O problema jPrudencio é que a grande maioria dos que mandam castrar só o fazem para não ter trabalho, os cios são uma grande chatice como sabe, sujam, marcam e brigam umas com as outras e como uma grande parte das pessoas quer o cão, mas não quer as chatices que o acompanham ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
jPrudencio
Membro

sexta out 19, 2012 10:34 pm

Tem toda a razão eu neste momento tenho a minha cão de água em cio e aquilo parece que levou uma facada, é sangue por todo o lado. É chato , é sim senhor. Mas nunca iria esterelizar a cadela, todo o potencial que ela demonstra para o trabalho, com uma esterelização feita aos 6 meses ou algo do género podia ter sido reduzido drasticamente.
Responder

Voltar para “Cães”