Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
katialacosta
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2012 10:08 pm

quarta nov 07, 2012 12:55 am

sasquatch Escreveu:Se não tem experiência de cães, não aconselho husky.
São lindos mas não são cães para estar em casa fechados nem para dar só uma voltinha para o xixi.

Deitam muito pêlo.

Cuidado se vai adoptar um animal de raça já adulto (não há cães de raça bebés para adoptar). Por vezes trata-se de animais com problemas de comportamento ou de saúde.
Eu tenho experiência como cães. Sempre tive um e a minha mãe inclusive que desde sempre que viveu com cães. Quanto a adoptar acredito que nem todos tenham problemas. O meu primo adoptou uma cadela pequena e estava muito bem de saúde :D

Estive a ver no olx na parte de animais para adoptar de grátis e estão lá uns beagle's para adoptar. Já enviei email a pessoa em questão a perguntar se ainda o tem.

EDIT:Acham isto possível ? Os vendedores dizem que eles tem LOP, mas há alguma maneira de falsificar isso ?

http://www.custojusto.pt/Porto/Animais/ ... xtcr=20& http://www.custojusto.pt/Porto/Animais/ ... htm?xtcr=2&
Última edição por katialacosta em quarta nov 07, 2012 1:05 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 07, 2012 1:02 am

katialacosta Escreveu:Estive a ver no olx na parte de animais para adoptar de grátis e estão lá uns beagle's para adoptar. Já enviei email a pessoa em questão a perguntar se ainda o tem.

Sim, sim, para dar... veja lá se o anúncio não está escrito em chinamarquês e se não lhe pedem algum para os "portes"... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

katialacosta
Membro Júnior

quarta nov 07, 2012 1:07 am

Acham isto possível ? Os vendedores dizem que eles tem LOP, mas há alguma maneira de falsificar isso ?

http://www.custojusto.pt/Porto/Animais/ ... tm?xtcr=20&

http://www.custojusto.pt/Porto/Animais/ ... htm?xtcr=2&

@dinodane: Sim, é para dar .. se me pedissem dinheiro não aceitava.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 07, 2012 7:21 am

katialacosta Escreveu:Acham isto possível ? Os vendedores dizem que eles tem LOP, mas há alguma maneira de falsificar

@dinodane: Sim, é para dar .. se me pedissem dinheiro não aceitava.
Criar caes baratos com LOP?! É possível sim.
Geralmente Junta-se dois caes sem qualidade de reprodutor (geralmente exemplares com faltas ou que nem nunca foram avaliados. Maus e "médios" exemplares.). Cria-se uma ninhada sem perceber nada do assunto.
Como os pais têm LOP regista-se os cachorros...
E já tá! Mais uma ninhada às "3 pancadas" só porque sim, gerando caes com bastantes desvios do estalão, doenças hereditárias etc
Poupa-se nos exames clínicos, na manutenção do espaço da fêmea e da ninhada, na raçao, na escolha e avaliação de exemplares reprodutores etc etc etc
"Simples" e sem precisar de falsificar LOP (mas também há quem o faça)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta nov 07, 2012 9:52 am

Já desistiu de ir ver os animais para adopção no canil?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 07, 2012 11:45 am

o do primeiro anuncio nem parece labrador, e os do segundo anuncio parecem ser vizinhos de um arraçado de labrador. além disso, a ninhada não pôde ser registada, mas que embróglio que para aqui vai!!

mas se a Katia quer mesmo um cachorrinho, e obviamente que os que estão no canil não suscitam tanto interesse como os de raça, porque é que continua a escolher os cães pelo precinho mais baixo?

se já se decidiu por uma raça, comece o trabalho de pesquisa, vá falar com criadores, vá a expos ver os cães da raça que gosta! não fique parada no sofá a ver anuncios no olx! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

quarta nov 07, 2012 12:31 pm

A maior parte das pessoas que põe cães no Olx, é mesmo para os despachar, nem sequer lhes interessa para onde vão. Sendo assim, se for para adotar e salvar um desses, porque não??
Afinal a pessoa não tem experiência, veio aqui pedir ajuda( o que já não é mau) e com tanta informação, ficou baralhada...

Este diz que é filho de campeões, pode ser , pode não ser. O que interessa aqui é um cachorro de 5 meses que vai sair da "família" que tinha para ir sabe-se lá para onde e para que fins...

http://barreiro-barreiro.olx.pt/labrado ... -433470179

Eu tenho um Labrador puro com Lop, etc, etc, e tenho uma cruzada, super inteligente e de uma meiguice extrema, além disso é lindíssima!
Se quer mesmo um cachorro, pesquise aqui nas adoções, vá a canis e fique com aquele que o seu coração escolher, é assim mesmo, também tem que haver empatia entre humanos e cães... E se não tem mesmo experiência, um cachorro maior ou mesmo adulto, seria o ideal.

Eu já tive aqui em casa para adoção, uma cadela Labrador também com Lop, que custou aos donos 700€ e quando o dono faleceu, a dona espetou com ela no canil, só tinha 2 anos e era cadela de sofá... no meio de isto tudo, só não sou a favor de comprar um cão.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 07, 2012 1:04 pm

não é a favor de comprar cães, mas tem um labrador puro e com LOP! bem, se me oferecessem cães das raças que eu gosto, com LOP e tudo, eu tb não era a favor de os comprar! 8) 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 07, 2012 1:06 pm

pois eu então se quiser um cão com LOP tenho que o comprar, que raio de azar o meu pá!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

quarta nov 07, 2012 1:57 pm

indigo003 Escreveu:não é a favor de comprar cães, mas tem um labrador puro e com LOP! bem, se me oferecessem cães das raças que eu gosto, com LOP e tudo, eu tb não era a favor de os comprar! 8) 8)
E sim, foi oferecido!! :lol:

E quantos mais eu quisesse! Se calhar é para quem merece e não para quem quer, digo eu.

E como a tendência destes fóruns é desviarem-se sempre dos tópicos, ficou a minha opinião à forista que pediu ajuda sobre Labradores e mais nada!
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta nov 07, 2012 3:54 pm

Acho que devia valorizar mais as suas escolhas. Uma pessoa que tenta vender-lhe um cão de raça x e não lhe dá provas; e numa loja? Para mim chegava...

A não ter interesse real numa raça específica; orçamento de estudante é reduzido...pode sempre ir a um canil, porque também têm cachorrinhos.
E nas clínicas e hospitais também têm publicitado animais para adopção.

Escolhi estes dois link, apenas como exemplo; têm animais, muito bonitos na minha prespectiva.
http://www.hospitalveterinario.pt/pt/adopcao/

http://www.hospvetvascodagama.pt/pt/pag ... e-animais/

Recentemente, nas visitas ao veterinário vi duas situações muito desagradáveis as pessoas que não tinham dinheiro para pagar a conta, é desagradável até para quem está a assistir; imaginem para os donos e para os veterinários ou os donos do hospital...péssimo. :? E nunca me lembro de ter assistido a situações semelhantes.

Para quem tem orçamentos reduzidos, aconselho que pensem duas vezes, e não sei se não será melhor um seguro de saúde para o cão. Não sei; só sei é que é muito triste o animal precisar de assistência e o dono não ter dinheiro para pagar a conta...

E se for comprar cães de raça pura, a pessoas que não têm preocupação com o despiste de doenças, etc. No seu lugar procurava mesmo um seguro de saúde.
Por acaso nunca tinha pensado nisso, até ver o que vi.

Faça a escolha mais sensata.
katialacosta
Membro Júnior

quarta nov 07, 2012 6:58 pm

Então pelo que percebi cães à venda no OLX com a um preço baixo é para esquecer .. eu gostava de ter um cão de raça pura, mas ainda estou a cargo dos meus pais e enquanto não trabalhar obviamente que não lhes vou pedir mais de 400 euros para comprar um cão, daí ficar curiosa com os anúncios que vi ...

À cerca de ir ver cães ao canil, não, ainda não desisti da ideia, e se não arranjar ninguém que me deia um vou buscar ao canil. Só que primeiro tenho de esgotar todas as opções. Como já disse vi um anúncio de um sr que se queria ''desfazer'' de um beagle de 1 ano. Já mandei email mas ainda não obtive resposta :|

Quanto a esse cão do Barreiro suscitou-me bastante interesse, mas o problema é mesmo esse: é do Barreiro. Não tenho meios de ir lá buscá-lo, por isso não há nada que possa fazer ...

Vou dar uma vista por esse site Hospital Veterinário a ver se encontro algum animal que goste ...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 07, 2012 7:09 pm

Se quer mesmo um cão de uma raça especifica, porque não fazer um mealheiro especial para esse fim? Vai poupando, entretanto vai procurando um bom criador, vai-se informando sobre as exigencias da raça e procurando a que seja mesmo a ideal para si, e depois então compra o cão.

Comprar barato pode ser um tiro no escuro. Pode vir a gastar mais com um animal doente.
katialacosta
Membro Júnior

quarta nov 07, 2012 7:13 pm

só daqui a 2 anos é que tinha o cão :lol: e a gastar tanto dinheiro num prefiro adoptar.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 07, 2012 7:19 pm

E acha muito ? A pressa não dá bom resultado quando se procura um animal.

Lembre-se que um labrador, só no 1º ano de vida, com vacinas, ração de 1ª qualidade, desparasitações, etc, fica-lhe em muito mais que 400€.

Faça bem as contas porque adoptado ou comprado um cão é uma fonte de despesas enorme. Só quem vai com eles ao vet é que sabe....
Responder

Voltar para “Cães”