Exposições caninas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado nov 17, 2012 12:04 pm

margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu:pois eu gosto de ver um bom handler, mas divirto-me muito mais quando é um amigo inexperiente nas andanças de apresentar cães! tudo pode acontecer! :lol: :lol:
Eu também me divirto mais ou menos, já vi pessoas a começar que eram pior que eu a aprender a andar de patins. Na plateia só pensava: "ai a minha vida!" E depois até melhoram bastante. Há outros que nunca deixam de fazer asneira...eu chamo os "cromos".

Nas próximas exposições vou continuar anónima... :lol:
e eu vou continuar a dar trambolhões dentro de ringue, é a minha sina!! :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 17, 2012 12:13 pm

indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu:pois eu gosto de ver um bom handler, mas divirto-me muito mais quando é um amigo inexperiente nas andanças de apresentar cães! tudo pode acontecer! :lol: :lol:
Eu também me divirto mais ou menos, já vi pessoas a começar que eram pior que eu a aprender a andar de patins. Na plateia só pensava: "ai a minha vida!" E depois até melhoram bastante. Há outros que nunca deixam de fazer asneira...eu chamo os "cromos".

Nas próximas exposições vou continuar anónima... :lol:
e eu vou continuar a dar trambolhões dentro de ringue, é a minha sina!! :lol: :lol: :lol:
Eu agora é que digo: Aiópa! :lol:

Eu até vejo que se divertem uns com os outros... :twisted:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado nov 17, 2012 2:19 pm

indigo003 Escreveu:eu acho que não há raças dificeis de apresentar. há é por vezes formas diferentes de apresentar a mesma raça!

que raça tem a sua amiga, Joana Boris?
Como disse que os westies não eram uma raça difícil de apresentar, pensei que existissem raças difíceis :wink: . O meu amigo tem três Goldens, que é a minha raça de eleição e também a raça do povo :? Pelo menos aquilo quando começa, primeiro que acabe... Ele também tem um PA e um Spitz, mas os Goldens é que já andaram nessas andanças, pois quando ele tinha tempo, leváva-os a expos com frequência.
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 2:22 pm

uiii, o ringue dos goldens, labradores e boxers é do piorio... dura horas e horas e horas!! :? são quase sempre os ultimos a terminar os seus julgamentos!
</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado nov 17, 2012 2:35 pm

Sim, é muito demorado, são carrads de exemplares. Na última expo a que fui só havia uma raça com mais exemplares insritos do que Goldens: Bouledogue Francês.
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

sábado nov 17, 2012 3:00 pm

ahahaha voces são engraçados... gostam de ver os outros a fazer ás vezes figuras tristes (que é provavelmente o que eu tb vou fazer... olha... a 1º vez é assim ou sai mt bem ou vai ser um desastre) ahahahah xDDDD mas com o tempo aprende-se :P

obrigada pelo filme :) a Joana Gonçalves é a senhora que tem um Boxer na foto, certo? :P fixeee heheeh
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 3:13 pm

toda a gente começa aos trambolhões, sem fazer a minima ideia do que é para fazer dentro do ringue. com o tempo ganha-se a descontracção e as coisas correm melhor! ;)

não tenha medo de experimentar, vai ver que gosta... e se for como a maior parte das pessoas... fica o viciozinho de ringue! :) ;)
</p>
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 3:15 pm

joana_boris Escreveu:Sim, é muito demorado, são carrads de exemplares. Na última expo a que fui só havia uma raça com mais exemplares insritos do que Goldens: Bouledogue Francês.
tipico... a nova raça da moda! :roll:
</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado nov 17, 2012 3:16 pm

relifasira Escreveu:ahahaha voces são engraçados... gostam de ver os outros a fazer ás vezes figuras tristes (que é provavelmente o que eu tb vou fazer... olha... a 1º vez é assim ou sai mt bem ou vai ser um desastre) ahahahah xDDDD mas com o tempo aprende-se :P

obrigada pelo filme :) a Joana Gonçalves é a senhora que tem um Boxer na foto, certo? :P fixeee heheeh
Não tenha vergonha, é a praticar que se aprende, se precisar de ajuda diga... ;) Pena ser de tão longe se nao vinha ca ter e treinávamos um bocado todos juntos... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

sábado nov 17, 2012 3:19 pm

indigo003 Escreveu:
joana_boris Escreveu:Sim, é muito demorado, são carrads de exemplares. Na última expo a que fui só havia uma raça com mais exemplares insritos do que Goldens: Bouledogue Francês.
Obrigada indigo003 :)))))
nao sabia que a nova raça da moda era o bouledogue loool eles são mt fofos :P para mim na moda vão ser sempre os labradores/goldens... há prai desses cães a "pontapé" literalmente... já vi a venderem por 75€... (atenção que não é falar mal da raça... mas á mesmo muitoooooos) x.x
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado nov 17, 2012 3:28 pm

relifasira Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Obrigada indigo003 :)))))
nao sabia que a nova raça da moda era o bouledogue loool eles são mt fofos :P para mim na moda vão ser sempre os labradores/goldens... há prai desses cães a "pontapé" literalmente... já vi a venderem por 75€... (atenção que não é falar mal da raça... mas á mesmo muitoooooos) x.x
Ser a "raça da moda" nada de bom traz á mesma... :(
A visibilidade que ganham faz com que haja muita gente a querer comprar, mas claro que muita gente quer comprar baratinho.
Depois surgem os criadeiros, que aproveitam a moda e se põe a criar sem saberem o que fazem e sem condições para venderem baratinho como as pessoas querem
Resultado: Muitos cães fora do estalão, maus exemplares. Muitos cães com doenças hereditárias, cães com problemas comportamentais, etc
Passado um tempo muitos deles são abandonados, ou sofrem de doenças que podiam ter sido evitadas etc etc etc

Mas boa sorte com esse novo "projecto". Espero que corra o melhor possivel e que se divirtam. Cão e dona :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado nov 17, 2012 3:38 pm

relifasira Escreveu:
olá JackCocker!

eu comprei a minha cadela para PET e exposição lol são todos familia para mim, logo se eu poder usar o útil ao agradável melhor... a mãe da minha cadela nunca foi a exposições, os senhores criam labradores e esses sim é que vão a exposições, dai nao poder tirar grandes duvidas porque eles não estao por dentro dos westies, só dos labradores. mas eu tenho um amigo que vai a inúmeras exposições e ele ja me disse que me dava uns toques no que diz respeito a como o cão se deve comportar. Eu vou lendo e gosto eu mesma de os ensinar :)Por acaso nao tinha visto ainda exposições para 2013... so tinha visto o calendario de 2012, e vi que á uma agr em santarem... penso em ir vamos lá ver... e vou ler os regulamentos, obrigada :)
aproveito para agradeçer a todos pelas dicas, e ajudas foram de uma grande ajuda :D
Não quero criar polémica mas fiquei com uma dúvida ao ler o que está a negrito: se a mãe da cadela que quer expor nunca foi a uma exposição, então como foi escolhida para ser reprodutora pelo criador? :?
Não deviam os reprodutores serem avaliados primeiro para se saber que são bons exemplares?

Quanto ao resto, desejo-lhe sorte a dar os primeiros passos nas exposições. Tem aqui muito boa gente que lhe pode ajudar com dicas e conselhos :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 17, 2012 5:02 pm

lsgl Escreveu:Não quero criar polémica mas fiquei com uma dúvida ao ler o que está a negrito: se a mãe da cadela que quer expor nunca foi a uma exposição, então como foi escolhida para ser reprodutora pelo criador?
Não deviam os reprodutores serem avaliados primeiro para se saber que são bons exemplares?
Quanto ao resto, desejo-lhe sorte a dar os primeiros passos nas exposições. Tem aqui muito boa gente que lhe pode ajudar com dicas e conselhos
Então já tive cães que pessoas conhecedoras me diziam que podia expor e tinham qualidade para reprodutores e nunca aconteceu...não estava para aí virada.
relifasira Escreveu:ahahaha voces são engraçados... gostam de ver os outros a fazer ás vezes figuras tristes (que é provavelmente o que eu tb vou fazer... olha... a 1º vez é assim ou sai mt bem ou vai ser um desastre) ahahahah xDDDD mas com o tempo aprende-se :P

É. :lol:
E depois o groomer! Que também é importante. Um cão mal penteado pode até ser melhor que o outro, mas se ficar mal penteado, já se vê. É um pêlo saudável e bem penteado, esse tem penteado a fazer. Há raças que é só lavar e secar...

Eu não sei como se faz esses cortes e dos produtos indicados. Eu sei é que noto diferença...lá no ringue.

Veja aqui no vídeo: Eles a desfilarem só vemos os cães. :lol:
E os mantos, tão bonitos...

http://www.youtube.com/watch?v=84Bre7VC_Jo
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sábado nov 17, 2012 9:48 pm

margoustink

Obrigado pelo filme.

Caniche.. nunca pensei que ganhasse o BIS
Gostei do juiz.. faz-me confusão juizes que nem tocam nos cães.. ou que tocam e depois perguntam se é um macho.. quando o tin-tins ja desceram.. LOL.. adiante.. juizes outro topico "caliente" :twisted: 8)

Há tambem trambolhoes no ringue que ganham a handlers.. LOL
Pois há Donos que insistem que os seus cães sejam apresentados e depois ganham desilusões.. :roll:

Alguém me sabe explicar a dinamica de passada adequada?
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sábado nov 17, 2012 9:57 pm

Alias tenho 2 questões:

Alguém me sabe explicar a dinamica de passada adequada?

Erros frequentes no ringue faceis de prevenir/evitar?

è muito fácil estudar e ver de fora, mas identifica-los em si mesmo já é mais dificil
Responder

Voltar para “Cães”