ajuda pit bull
Moderador: mcerqueira
Está a baralhar as coisas...pitx Escreveu:onde pedir o termo de responsabilidade civil?
Segundo a lei precisa de apresentar:
- Comprovativo do seguro de responsabilidade civil (tem que fazer o seguro e pedir um comprovativo)
- Termo de responsabilidade (tem de preencher e assinar o termo modelo presente no fim do documento onde está a lei)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
não foi isso que eu quis dizer! se por ex, eu for na rua a passear com o meu rafeiro de bocarra grande, e me aparecer um policia a perguntar pelos documentos do meu pit e por que razão não está ele açaimado? como é que o policia sabe de que raça é meu cão (hipoteticamente, que eu cá não tenho rafeiros!bhess Escreveu:Não é preciso nenhuma entidade para o fazer pois o dono sabe que ele é! A isto chama-se honestidade.indigo003 Escreveu:mas volto a perguntar: quem é a entidade responsável por identificar um pit bull ou cruzado de? quem é que vai atestar a raça desta cadela?![]()

que é um pit bull?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm
tanta confusão lol
eu conheço aqui na zona varias pessoas com pits que não estão estrelizados nem castrados e estão registados e com seguro etc ...
eu conheço aqui na zona varias pessoas com pits que não estão estrelizados nem castrados e estão registados e com seguro etc ...
Pronto, mas o que aqui está a ser dito é o que por lei deve ser feito.duartattoo Escreveu:tanta confusão lol
Aí, ou tiveram a "sorte" de apanhar alguem que nao sabia ou nao se importava com a legislacao na altura do registo, ou arranjaram uma declaração a dizer que o animal não podia ser castrado ou registaram-nos como SRD.
De qualquer forma (e isto visto do ponto real e da lei) estão a cometer uma infracção.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu estou a falar deste caso em concreto, em que se sabe a raça do cão. Quando não se sabe verdadeiramente a raça do cão então aí deve se proceder normalmente como um SRD.indigo003 Escreveu:não foi isso que eu quis dizer! se por ex, eu for na rua a passear com o meu rafeiro de bocarra grande, e me aparecer um policia a perguntar pelos documentos do meu pit e por que razão não está ele açaimado? como é que o policia sabe de que raça é meu cão (hipoteticamente, que eu cá não tenho rafeiros!bhess Escreveu:Não é preciso nenhuma entidade para o fazer pois o dono sabe que ele é! A isto chama-se honestidade.indigo003 Escreveu:mas volto a perguntar: quem é a entidade responsável por identificar um pit bull ou cruzado de? quem é que vai atestar a raça desta cadela?![]()
) se nem eu sei a ascendência dele? quem é que vai comprovar
que é um pit bull?
Realmente não sei o que acontece quando o agente da autoridade acha que é e o dono diz que não é, mas neste caso, sabendo que é, ou noutros casos em que é indiscutível a semelhança com uma raça PP, acho que se deve proceder em conformidade com a legislação para PP. É a minha opinião.
Penso que isso deve acontecer porque a idade referida na lei para a esterilização é bastante precoce, assim, os veterinários devem atestar que farão a cirurgia mais tarde para que se possa fazer o registo na junta de freguesia e provavelmente, em alguns casos, acabam por não fazer.duartattoo Escreveu:tanta confusão lol
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Com o meu puto o que aconteceu foi muito simples:
Na junta de freguesia onde morávamos antes registei o cão como pitbull, até paguei a tal taxa de agravamento e não foi preciso castrar o cão.
Precisei do registo criminal, do boletim das vacinas em dia, do papel do SIRA, da declaração de responsabilidade ( onde assumia sob a minha honra que os meus muros tinham a altura estipulada ( 1,80 m minimo )e que no portão estava assinalada a existência de cão potencialmente perigoso) e do comprovativp do seguro.
Nesta nova junta quando fui fazer a alteração de morada....
nada feito enquanto não apresentasse o comprovativo da castração.
Quanto ao comprovar que o cão é de raça X ou Y.... Mega...
tu sabes que quem tem um cão destes , especialmente se for de uma determinada faixa etária, não esconde a raça do cão. Certo? E um cão de peitaça evidente, com uma grande bocarra numa grande cabeçorra... já viste a pausa que dá? Só o facto de ter açaime.... 
Na junta de freguesia onde morávamos antes registei o cão como pitbull, até paguei a tal taxa de agravamento e não foi preciso castrar o cão.
Precisei do registo criminal, do boletim das vacinas em dia, do papel do SIRA, da declaração de responsabilidade ( onde assumia sob a minha honra que os meus muros tinham a altura estipulada ( 1,80 m minimo )e que no portão estava assinalada a existência de cão potencialmente perigoso) e do comprovativp do seguro.
Nesta nova junta quando fui fazer a alteração de morada....

Quanto ao comprovar que o cão é de raça X ou Y.... Mega...

Sofia
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm
a mim não me dá pausa nenhuma andar com ela de açaime lol ate porque ela não gosta.. acho que ja discutiram o suficiente e chegamos ao acordo que cada um faz o que quer seja contra a lei ou não. eu se puder não estrelizar não vou estrelizar
Estão registados onde? Se estão registados e estão inteiros é porque não estão registados como Pitbull.duartattoo Escreveu:tanta confusão lol
E se já tinha decidido o que fazer porque veio fazer a pergunta?
E é ESTERILIZADO!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Claro que você faz o que quer, isso ninguém discute.
Aliás....de pit's apanhados sem licença, seguro, etc, estão os canis cheios.
Experimente ir a um para ver se não é verdade.
Posso lhe contar que tenho um vizinho que também achava que era assim e ia mais longe, o bobi andava sempre sem trela e com o açaime para vista, sem estar colocado. Foi até ao dia em que por azar dele passou o carro da policia e o senhor andava todo na boa.
Vá lá ver agora se não anda com tudo nos conformes....
Aliás....de pit's apanhados sem licença, seguro, etc, estão os canis cheios.

Posso lhe contar que tenho um vizinho que também achava que era assim e ia mais longe, o bobi andava sempre sem trela e com o açaime para vista, sem estar colocado. Foi até ao dia em que por azar dele passou o carro da policia e o senhor andava todo na boa.
Vá lá ver agora se não anda com tudo nos conformes....
A ver se nos entendemos:
A cadela vai andar na rua, certo?
Para poder andar com ela descansado sem receio que a policia os aborde ( e aposte que vai ser abordado umas quantas vezes ao longo da vida da cadela ), vai ter que a ter registada na junta de freguesia.
O que vai a junta pedir-lhe para fazer esse registo.... só indo lá saber.
Se for apanhado na rua sem ter a tal licença , olhe.... logo vê o que acontece. Mas, digo-lhe eu, que uma das hipoteses é levarem-lhe a cadela, na hora.
A cadela vai andar na rua, certo?
Para poder andar com ela descansado sem receio que a policia os aborde ( e aposte que vai ser abordado umas quantas vezes ao longo da vida da cadela ), vai ter que a ter registada na junta de freguesia.
O que vai a junta pedir-lhe para fazer esse registo.... só indo lá saber.
Se for apanhado na rua sem ter a tal licença , olhe.... logo vê o que acontece. Mas, digo-lhe eu, que uma das hipoteses é levarem-lhe a cadela, na hora.
Sofia
Depende, se houver queixa por algum motivo é o mais provaval acontecer...pitx Escreveu:e em casa podemos ter a policia a porta para ver se esta todo legal?
E aí até a placa e os muros deve ter conforme a lei.
Mas o cao não vai sair à rua?