cão pequeno em Centros Comerciais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça dez 04, 2012 10:21 am

Quando levam cães ao colo para um centro comercial, nunca vi nenhum dos meus amigos canideos "stressados".
Acho que tudo depende das circustâncias, um centro comercial tem horas de grande movimento; mas tem horas bastante mais calmas.

Digo mais os animais ao longo do seu crescimento deviam ser levados para zonas com mais ou menos movimento, para uma boa socialização. Embora que tenha de transmitir positivas experiências.

Existe um lado nas exposições que nunca percebi.
As pessoas que vão assistir, vão lá mesmo para assistir ou para transformar aquilo numa feira? Aquilo era para ser uma exposição... mas fica dificil de expor seja o que for e às vezes difícil de ver...tem tanta confusão, é pior que uma rave party.

Atravessar até ao local previsto para estar, é como passar pelo tambor de uma máquina de lavar roupa.

Depois vejo as pessoas a "em cima" das mesas do grooming, espreitam nos buracos das box's, levam os cães para o recinto e aquilo é uma confusão. Não pensam bem nos vossos cães e nem nos que estão constantemente a perturbar.
Os cães que estão inscritos nas exposições, já tem a sua dose de stress suficiente...

As condições dos recintos não são suficientes para albergar tantos animais, torna-se um calor terrível...não estão em boas condições os donos nem os cães.
E tenho a certeza que para um sábado ou domingo perfeito de verão, os vossos cães preferiam tudo ao estar, dentro dos carros, depois num sítio quente cheio de pessoas estranhas e outros animais.
E não, os meus cães sempre foram muito estimados e respeitados, não levava nenhum deles para aquela confusão e calor...sujeitos a um qualquer cão ou pessoas meias tonhós.
É preciso um pouco de bom senso. Eu acho que é necessário as pessoas reflectirem um pouco mais.
Uma boa socialização não é sujeitar o cão a estímulos negativos, mas sim positivos, quando adultos um cão bem socializado aguenta, mas não gosta.

Eu acho que é muito melhor sentar-me a assistir...ver o que há para ver.
Como é que podem perceber o trabalho de um criador e o percurso que tem havido nos critérios de selecção de algumas raças que gostem, não vêem nada, vão ali só para...?

Vejam lá no youtube as exposições noutros países, o público está a assistir não levam cães ou estão nas portas do ringue.

http://www.youtube.com/watch?v=1tflgAaz5QY
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

terça dez 04, 2012 12:18 pm

Acho que vai do critério de cada um, é como os pais que levam os bébés para as festas e feiras apinhadas de gente ou malta que leva os cavalos para a Golegã no meio da multidão... A questão é até que ponto o dono e o animal são civilizados.
Acho que levar um cão para sítios um pouco mais movimentados até pode contribuir para a sua socialização, mais também sou da opinião que não se leva um animal para uma multidão de gente densa, o bixo ainda corre o risco de ser pisado, principalmente se for um Lulu estilo Paris Hilton.
Na altura dos saldos, é melhor o piruças ficar em casa :lol:
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

terça dez 04, 2012 3:08 pm

Depende dos centros comerciais. No caso do Fórum Algarve é possível que la circulem animais ao colo ou não, excepto na zona de restauração e lojas que não o permitam. Tudo depende da legislação do centro comercial. Neste caso não proíbe o acesso a animais excepto nas zonas referidas.
Responder

Voltar para “Cães”