Cão 2 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulopires16
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2012 11:39 pm
Localização: Fluffy 01/11/12 Cruzado de Caniche e Epagneul Bretton

quarta jan 09, 2013 12:15 pm

Boa, vou fazer isso sim... esperar.

Obrigado.

Vou ralhando com ele e continuar a po-lo no sítio certo onde ele deve fazer e rezar que um dia haja um milagre, já ali tenho um bolinhos para lhe dar quando fizer :D
"Prefira o erro do entusiasmo à indiferença do bom senso." Anatole France
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jan 09, 2013 12:41 pm

Esse dia vai chegar, acredite! Mas também deve demorar. Era bom que aprendessem em dias mas não é isso que acontece por norma... Nem me quero lembrar desses tempos, foram difíceis! :P Mas valeu a pena! Sobretudo, não desista! Seja consistente e metódico e recompense sempre que o cão fizer no local apropriado! Boa sorte e vá dando notícias!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jan 09, 2013 3:55 pm

Não há nada pior que um cão bebé bonito mas mal-cheiroso! :)

A minha vinha com um problemazito de pele e com 2 dias cá em casa optei por lhe dar logo banho. Na minha opinião, não tem problema desde que o lave com um bom shampoo de cães (e os de supermercado não estão nesta categoria), que o lave com água morninha e que o seque muito bem antes de sair da casa de banho. Especialmente nesta altura do ano. Seque-o com secador muito bem e se quiser tome precauções adicionais nessa noite para não apanhar correntes de ar ou para não ficar com zonas humidas.

Fora isto, acho que não tem grande problema.
E cá em casa, também se toma banho a cada 4 ou 6 semanas. Quando não precisa, leva só uma lavagem de patas sempre que é preciso (por exemplo quando está tudo enlameado) ou de partes "privadas", quando há um xixi que molha os pêlos, ou durante o cio.

PS - mas tenha cuidado para não queimar o cachorro com o secador. Use a sua mão para estar sempre na zona que está a receber o calor e aproveite para ir esfregando sempre, como que a levantar as raízes para secar.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jan 09, 2013 4:08 pm

Procure por boas marcas de champôs...
Alguns exemplos: Artero, All Systems, Le Salon, Héry, Anju Beaute... Todas ótimas marcas. As mais económicas são a Le Salon e a Artero. Se depois o pêlo crescer muito pode e deve usar amaciador, dentro de uma das marcas. Escovar desde já, para se ir habituando.
Banho depois do plano de vacinação completo. De 15 dias a 1x por mês. Eu à minha, que tem o pêlo médio, dou de 3 em 3 semanas no verão, e no resto do ano 1x por mês.
Atenção à alimentação também. Uma boa ração nesta fase é essencial.
Desparasitações mensais, seja internos ou externas, a partir dos 6 meses as coisas mudam um bocado quanto à interna.
Responder

Voltar para “Cães”