Ração Natural Desidratada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda jan 21, 2013 11:05 pm

tjgp90 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:tambem acho!
mais vale fazermos a comida deles e com as promoçoes do continente e outros supermecados sai mais barato (eu recebi um um cupao de 50% em talao em carne ne bovino pa estufar ou la o que é)
Não concordo... Até porque se os foristas LadyLeia e Toblito estiverem correctos (também foi a minha primeira maneira de pensar) vale muita apena esta ração...

Mas é só uma opinião... Até porque se não tivesse achado interessante não teria postado aqui :wink:
A ração é à base de porco...tem beterraba (pessima para os rins), excesso de proteina, e nem é barata. Porque não optam pela Acana ou Naturea? conseguem ao mesmo preço pela internet.
tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

quarta jan 30, 2013 5:29 pm

Olá a todos,

Como já tinha referido antes, mandei um mail a pedir o esclarecimento sobre a dosagem da ração e sobre esses 10kg passarem a 40kg...

Minha pergunta:
"Em relação às quantidades desta ração, gostava que me esclarecessem se a medida de Summum 9-333gr (por exemplo), se essas gramas correspondem ao alimento já hidratado ou antes de hidratar."

Resposta:
"As doses diárias recomendadas devem ser medidas com o produto seco. A dose diária deve ser dividida em 3 ou 4 refeições."

Conclusão: os 40kg apenas são para os cães! Nós os donos (no meu caso) temos que comprar um saco de 10kg por mês tal com dei no exemplo postado anteriormente...
A meu ver publicidade que pode induzir em erro à primeira vista...

Cumprimentos
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta jan 30, 2013 6:46 pm

Realmente é mesmo isso... Também enviei um mail e a resposta foi:
Estimado Cliente,

Obrigado por contactar-nos.

A saca inclui um copo medidor que ajuda a tomar as medidas para a preparação. Tenha em conta que se usa pouco produto pois adicionar água, o volume quatriplica. As equivalências são as seguintes:

1 medida: 37 gr de SUMMUM
2 medidas: 74 gr de SUMMUM
3 medidas: 111 gr de SUMMUM
4 medidas: 148 gr de SUMMUM

Deve pesar em seco o produto, pois 259g é só o produto em seco.
Resumindo, tem-se sempre que meter a quantidade em seco, que corresponde mesmo ao peso real. Depois quando se acrescenta água é que o peso quadriplica, mas isso não me diz nada, pois acaba-se sempre por gastar tanta ração como a seca.
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quinta jan 31, 2013 1:44 pm

recebi a amostra em casa ontem, a minha cadela comeu como aspirador que é mas nao com grande vontade.
aquilo parece me nestum so que para cão e a minha cadela a comer aquilo sujou tudo a volta agua inclusive.

dei ao gato e ele nem lhe tocou.

tambem mandei vir a amostra da ração criadores da tenda e ela gostou bastante.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jan 31, 2013 2:10 pm

Cuidado com essas experiências com amostras de ração, está a arranjar uma diarreia valente para a cadela não tarda!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NixMiniBT
Registado: quarta ago 21, 2013 9:08 am

quarta ago 21, 2013 9:22 am

Bom Dia,

Eu comprei a Summum Artesano quando saiu no mercado e garanto-vos que é uma boa ração, acontece é que, 5Kg não se transformam em 20Kg de ração fresca. O que acontece é que desses 5Kg, dependendo do peso do seu cão, vai ministrar a dose recomendada. Exemplo: Eu tenho um Mini Bull Terrier com 12 Kg, tenho que lhe dar 150g por dia (que dobra ou triplica, mas tenho que dar em ração seca, 150g) o que faz que uma saca de 5Kg, me dure apenas 35 ou 36 dias e não, 3 ou 4 meses como possam pensar.
Pensem, o que duplica é a dose depois de colocada no prato e não quando está guardada seca, logo, 5.000g : 150g = 34 dias aprox.
Compensa, porque a minha cadela sofria de alergias, e já não sofre. Tem o pêlo muito mais brilhante, sedoso, está mais activa e adora a comida. (podem ver neste exemplo: https://www.facebook.com/photo.php?v=42 ... =3&theater) (https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater )
Tirando isso, não pensem que vão poupar dinheiro, pois não vão.
É um produto de excelência, mas apenas para os bolsos de algumas pessoas. Atenção a isso!
Experimentem grátis registando-se no site: http://www.tiendanimal.pt/prova-gratuit ... -8531.html

Não vim criticar a ração, porque como podem ver, é a ração que eu utilizo, mas devem fazer contas para ver se compensa na realidade.

Obrigado e lambidelas da Nix Mini Bull Terrier
Responder

Voltar para “Cães”