Sim, com um pedigree de exportação a pedir no clube emissor do pedigree desde que seja reconhecido pela FCI.mi_xen Escreveu:Mas não é possível, por exemplo, comprar um cão com LOE, de uma raça sem ser PP, e passar para LOP?dinodane Escreveu:E muito (boa) gente faz inclusivé cruzas no estrangeiro ou até inseminação artificial cujo dador é de outro país. Agora, o pedigree do pai tem de ser um pedigree aceite pela FCI.
O criador é o dono da cadela e a cadela tem de estar registada no livro Português.
ajuda com LOE
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Para o Miura tem aqui preto no branco:
http://dre.pt/pdf2sdip/2008/04/073000000/1688216882.pdf
Onde se lê:
http://dre.pt/pdf2sdip/2008/04/073000000/1688216882.pdf
Onde se lê:
e um pouco mais abaixo:Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 14.º do Decreto-Lei
n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, determino o seguinte:
1 — É proibida a reprodução ou criação de quaisquer cães das raças
constantes da Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, incluindo os resultantes
dos cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras.
2 — É igualmente proibida a entrada no território nacional, por compra,
cedência ou troca directa, de quaisquer cães das raças constantes
da Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, incluindo os resultantes dos
cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras.
3 — Excepcionam-se do disposto nos n.os 1 e 2 os cães cuja inscrição
conste em livro de origem oficialmente reconhecido (LOP e outros).
6 — Para cumprimento do disposto no n.º 1, os detentores dispõem
de um prazo máximo de quatro meses a contar da data da entrada em
vigor deste despacho para proceder à esterilização dos animais por este
abrangidos que tenham mais de quatro meses de idade
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Penso que PPs que permaneçam mais de 4 meses em território nacional também tem de castrados.Flashorde Escreveu:Em Espanha?Miura25 Escreveu:os meus pais tem lá casa ...Flashorde Escreveu:Tem duas opções:Miura25 Escreveu:tem que haver alguma coisa que possa fazer sem ter que a castrar
já pensei em fazer o registo no real sociedad canina
1- Não a regista e anda ilegal. Depois está é sujeito.
2- Vai viver para Espanha.
Então registe-o nessa casa.
É assim que muita gente faz. o cão tem é que estar em nome dos donos da casa em Espanha.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am
Eh pah estas coisas são assim daquelas tipo ganda trapalhada.
Querem os cães mas não querem cumprir leis, é isso? Simples é melhor n os terem.
Mas em pt, nem uma simples trela querem usar, n querem registar um cao na junta, já n me admiro que n queiram cumprir a lei das rpp.
O que interessa é mesmo ter os cães soltos e felizes, nada de esterilização, nada de seguros, nada de nada.
Depois queixam-se e lamentam-se quando aparece noticias sobre os lulus esfanicarem alguém e os donos n cumprem leis e o diabo a 4.
Eu acho que algumas pessoas não deviam ter cães, só mesmo pessoas responsáveis e pessoas assim não temem a lei. Não gostam destas leis, escolham cães que não estão obrigadas a tantas exigencias legais. Há tantos anos que elas existem e nada, ninguém cumpre e ninguém quer saber.
Uma pessoa que compra uma cadela mas não percebe nada das leis a que está obrigada, ainda por acrescimo vem para um forum para contornar essa lei. Não devia poder ter o cão.

Querem os cães mas não querem cumprir leis, é isso? Simples é melhor n os terem.
Mas em pt, nem uma simples trela querem usar, n querem registar um cao na junta, já n me admiro que n queiram cumprir a lei das rpp.
O que interessa é mesmo ter os cães soltos e felizes, nada de esterilização, nada de seguros, nada de nada.
Depois queixam-se e lamentam-se quando aparece noticias sobre os lulus esfanicarem alguém e os donos n cumprem leis e o diabo a 4.
Eu acho que algumas pessoas não deviam ter cães, só mesmo pessoas responsáveis e pessoas assim não temem a lei. Não gostam destas leis, escolham cães que não estão obrigadas a tantas exigencias legais. Há tantos anos que elas existem e nada, ninguém cumpre e ninguém quer saber.
Uma pessoa que compra uma cadela mas não percebe nada das leis a que está obrigada, ainda por acrescimo vem para um forum para contornar essa lei. Não devia poder ter o cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu sei mas e provar que está a mais de 4 meses?maraya Escreveu:Penso que PPs que permaneçam mais de 4 meses em território nacional também tem de castrados.Flashorde Escreveu:Em Espanha?Miura25 Escreveu:os meus pais tem lá casa ...Flashorde Escreveu:Tem duas opções:Miura25 Escreveu:tem que haver alguma coisa que possa fazer sem ter que a castrar
É assim que muita gente faz. o cão tem é que estar em nome dos donos da casa em Espanha.
Pode muito bem dizer que o cão foi a Espanha e agr está de volta.
Pois, mas por lei teria de estar de 4 em 4 meses a proceder a uma espécie de "registo temporário" digamos... e duvido que deixassem isso andar assim.Flashorde Escreveu:Eu sei mas e provar que está a mais de 4 meses?maraya Escreveu:Penso que PPs que permaneçam mais de 4 meses em território nacional também tem de castrados.Flashorde Escreveu:Em Espanha?Miura25 Escreveu:os meus pais tem lá casa ...Flashorde Escreveu:Tem duas opções:Miura25 Escreveu:tem que haver alguma coisa que possa fazer sem ter que a castrar
Pode muito bem dizer que o cão foi a Espanha e agr está de volta.
Para esclarecer o user do que estamos a falar:
4 — Os nacionais de outros países que permaneçam
temporariamente em território nacional acompanhados dos
cães perigosos e potencialmente perigosos de que sejam
detentores, sem qualquer fim comercial, devem proceder
do seguinte modo:
a) Quando a permanência em território nacional seja
de duração inferior a quatro meses, à entrada em território
nacional, devem apresentar comprovativo do registo no
país de origem e subscrever um termo de responsabilidade,
de modelo a divulgar no sítio da Internet da DGV,
do qual constem:
i) Nome e morada do detentor do animal ou animais;
ii) Identificação constante do passaporte ou documento
equivalente do animal ou animais;
iii) Indicação do local de permanência do animal ou
animais;
iv) Que a estada terá uma duração inferior a quatro
meses, indicando a data de partida;
b) Quando a permanência em território nacional seja de
duração igual ou superior a quatro meses, o detentor do
animal ou animais deve:
i) Apresentar-se ao veterinário municipal da área em que
se encontra, o qual procede ao registo do animal ou animais,
no Sistema de Identificação de Caninos e Felinos (SICAFE);
ii) Sem prejuízo do disposto no n.º 3 do artigo 19.º,
proceder à esterilização do animal ou animais, no prazo de
15 dias, remetendo o comprovativo daquela intervenção
à direcção de serviços veterinários da respectiva área, no
prazo máximo de 15 dias após a realização da mesma, a
qual dá conhecimento ao médico veterinário do ponto de
entrada.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ha quem defenda que na maior parte dos casos que a unica razao da esterilizaçao é puro comodismo, eu pessoalmente tambem nao sou a favor, tenciono comprar uma cadela para fazer companhia ao meu e nao vai precisar ser esterilizada para evitar gravidezes indesejadas cabe-me a mim a responsabilidade para que tal nao aconteçabamkorn Escreveu:posso só perguntar porque é tão contra a esterilização?
mera curiosidade.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
o problema é se algum acidente acontece (sim, porque acidentes acontecem, por mais cuidados que tenhamos).dragablue Escreveu:ha quem defenda que na maior parte dos casos que a unica razao da esterilizaçao é puro comodismo, eu pessoalmente tambem nao sou a favor, tenciono comprar uma cadela para fazer companhia ao meu e nao vai precisar ser esterilizada para evitar gravidezes indesejadas cabe-me a mim a responsabilidade para que tal nao aconteçabamkorn Escreveu:posso só perguntar porque é tão contra a esterilização?
mera curiosidade.
eu esterilizei a minha exactamente para evitar acidentes. ela está em casa do meu namorado, que também tem um cão, mas estão separados por um portão. um dia, ele lá conseguiu escapar (e não estava ninguém em casa). a nossa sorte foi ela não estar com o cio nessa altura. e a verdade é que até hoje não sabemos como raio ele abriu o portão

não teve nada a ver com comodismo, até porque não me importo nada da sujeira que elas fazem, até porque tenho duas cadelas. o que sujam, limpa-se e pronto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
eu nunca tive cadela nenhuma esterelizada, nem nenhum macho castrado... e nunca tive nenhuma ninhada por acidente!
é uma questão de saber quando elas estão com o cio e separá-los!!
no entanto já dei a injecção hormonal à minha dogue! um dia fugiu ao meu pai e estava com o cio, e quando a encontrei andava a vadiar com um macho. não quis arriscar!
é uma questão de saber quando elas estão com o cio e separá-los!!
no entanto já dei a injecção hormonal à minha dogue! um dia fugiu ao meu pai e estava com o cio, e quando a encontrei andava a vadiar com um macho. não quis arriscar!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Vou escrever isto em letra grande porque já se repetiu demais. Não tem alternativa ou Castra ou anda ilegal. Esse criador informou mal e você tramou-se. Quer que repita mais quantas vezes?Miura25 Escreveu:tem que haver alguma coisa que possa fazer sem ter que a castrar
Já começa a ser aflitivo não querer perceber

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O que me incomoda mais são mesmo os chicos espertos.
"O LOP/LOE não serve para nada!!... Ah! Espera lá, se calhar até serve..."
Haja paciência.
Haja paciência.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
claro que faz falta, principalmente no caso dos pp's! é a diferença entre poder ter o cão inteiro ou ter que o castrar!bhess Escreveu:O que me incomoda mais são mesmo os chicos espertos.
Haja paciência.
eu não comprava um PP no panorama actual, e muito menos comprava um PP sem LOP!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Claro que sim! Eu citava os chicos espertos que acham que não serve para nada mas assim que lhes convém já o querem...indigo003 Escreveu:claro que faz falta, principalmente no caso dos pp's! é a diferença entre poder ter o cão inteiro ou ter que o castrar!bhess Escreveu:O que me incomoda mais são mesmo os chicos espertos.
Haja paciência.
eu não comprava um PP no panorama actual, e muito menos comprava um PP sem LOP!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Se o dito criador perguntou se queria ou não o LOP/LOE, é porque não é criador mas sim um criadeiro! Mas você também se devia ter informado previamente...haja responsabilidade e civismo. Cumpram as leis, por não se cumprir é que temos o país que temos!
Desculpem o desabafo mas quer dizer, só quando precisam é que se lembram???!!!
Desculpem o desabafo mas quer dizer, só quando precisam é que se lembram???!!!
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!