Isso é uma raça?Tumbleweed Escreveu:Akita inu
a raça deste cão!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Não LuisSLB, inventei agora só para me armar em boa.LuisSLB Escreveu:Isso é uma raça?Tumbleweed Escreveu:Akita inu

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Não sabe que o Niaw Ché Ché não pode ser brindle?LuisSLB Escreveu:A mim parece-me um niaw ché chéTumbleweed Escreveu:Não LuisSLB, inventei agora só para me armar em boa.LuisSLB Escreveu:Isso é uma raça?Tumbleweed Escreveu:Akita inu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
YepTumbleweed Escreveu:Akita inu

Pedro
Peço desculpa. Pensei que estava a gozar. Realmente existe.Tumbleweed Escreveu:Não sabe que o Niaw Ché Ché não pode ser brindle?LuisSLB Escreveu:A mim parece-me um niaw ché chéTumbleweed Escreveu:Não LuisSLB, inventei agora só para me armar em boa.LuisSLB Escreveu:Isso é uma raça?Tumbleweed Escreveu:Akita inu
Tumbleweed, por curiosidade... Sabe me dizer se as diferenças entre a variedade japonesa e americana se limitam à cor da pelagem ou ha outras diferenças? são consideradas raças diferentes, ha diferenças no estalão?Tumbleweed Escreveu:Akita inu
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&si ... Bjg#imgrc=_
Eu acho que é este ciobanesc romanesc mioritic.
Desculpem lá o link enorme. A mim parece este, pelo que vi aqui no livro e pelas fotos que estão ai.
Desculpem lá o link enorme. A mim parece este, pelo que vi aqui no livro e pelas fotos que estão ai.
Isso já tinha sido sugerido por alguem.. nao tenho bem a certeza mas ficava-me pelo south russian ovcharka.lili01ana Escreveu:http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&si ... Bjg#imgrc=_
aqui fica o mioritic:

e aqui o south russian ovcharka:
acho que o cão da foto se parece mais com o segundo pelo tronco mais alongado ao contrario do mioritic que é mais proximo do quadrado.. mas não sei..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o que eu vi na expo era mais alto do que o Mioritic, e o pêlo não era tão lanoso! era sem dúvida um Ovcharka! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ElMariachi Escreveu:Não entrou porquê?smartinha Escreveu:Sei de uma criadora que tem cane corsos de orelhas cortadas e não pode participar na mundial em França, não a deixaram entrar em ringue, na Suiça que é a proxima não entram sequer cães no país de orelhas cortadas.BichoPapao Escreveu:Não não faz sentido nenhum...diogosvp Escreveu:
Ok, obrigado pelo esclarecimento.. Se bem que acho a regra um bocado palerma.. Se é proibido no pais, entao nesse pais só se deviam apresentar cães com as orelhas inteiras.. acho eu que fazia mais sentido. Ou entao não se proibia o corte.. essas guerras entre legislação e estalões só levam a que se criem conflitos e situações complicadas..
Então se eu sou espanhola e vivo em Espanha, lá o corte é permitido, e eu corto as orelhas ao meu cão, deixo de poder competir em PT só porque cá é proibido cortar orelhas? Se em França também for, só posso competir em Espanha ou andar à procura de países onde o corte seja permitido para poder lá ir a exposições????
Não se esqueça que as exposições não são fechadas a participantes do país onde é organizada, antes pelo contrário, muitas vezes há mais participantes estrangeiros do que do próprio país...
Uma foto do pai da minha cadela, precisamente no mundial de França deste ano que passou, onde se sagrou campeão do mundo![]()
Pedro
O que ela disse foi que não a deixaram porque os exemplares delas estavam de cauda e orelhas cortadas.
dinodane Escreveu:Nem lá perto.smartinha Escreveu:Quanto ao cão acho que apostaria no OES. Quase de certeza, pelo menos no meu livro "The complete dog breed book" tem um lá igualzinho.
De resto, não é assim (em termos de grooming) que um OES se apresenta em ringue.
Pois então não sei, mas um ovtcharka também não pode ser porque não havia nenhum registado, pelo menos para o dia de Domingo.
Se o estalão já não aceitar as amputações, então faz sentido, caso contrário acho um quanto ou tanto absurdo ou uma desculpa esfarrapada....smartinha Escreveu:
O que ela disse foi que não a deixaram porque os exemplares delas estavam de cauda e orelhas cortadas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido