srYuki Escreveu:Este tópico continua a estar actual em dias como o de hoje.
Esta míuda também não gosta nada de "humidades". LEvei-a á rua numa aberta á bocado, pelas 16h e nada. Não fez. Nunca faz quando a relva está assim muito molhada. Não sei se perde o norte aos cheiros se é tudo mais intenso por causa da chuva.
É ainda mais frustrante, quando é uma cadela que faz marcação na rua e se subirmos pela calçada, quase sempre deixa 1 gota em 2 ou 3 sítios. Tem sempre qualquer coisita para largar, mas ao fim de 14h sem ir á rua, porque a relva está molhada, RECUSA-SE!! grrrrrrr....
Hoje aguentou 17h. Já fez no tabuleiro dela. (eu tinha feito a tentativa, porque ela prefere fazer na rua. Mas com chuva é isto, 17h-18h. Aguentar até não dar mais!)
A sua cadela é exactamente como a minha. Quando está bom tempo, faz xixi pela rua toda.

Quando está a chover, simplesmente aguenta e aguenta e aguenta...
Maaaas!!! A minha já faz nos pads que comprei. Tive de forrar o chão do hall com eles e numa noite em que choveu muito e não saímos, lá foi ela fazer xixi no chão do hall, como sempre. Mas como o hall estava cheio de pads, fez no meio de dois. lol Só vi na manhã seguinte, já sei que ela já não se lembrava, mas decidi tentar e recompensá-la com o meu comportamento pelo xixi mais ou menos bem feito: fiquei entusiasmada e fiz-lhe festinhas. :p
E acho que resultou, porque umas noites a seguir, ela fez xixi mesmo no meio dum pad. Naquela noite ainda era cedo, eu apanhei-a no acto, e elogiei-a muito e depois disso, voltou a fazer mais uma vez num pad. Portanto, já aprendeu.