Necessidades em dias de (muita) chuva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta fev 13, 2013 2:26 pm

KAYTAY Escreveu:toalhitas de WC????? daquelas de limpar as louças sanitárias?

acho que então é melhor usar as toalhitas de bebés, já que aqui em casa nunca faltam ;)

obrigado Flor
Penso que não são as de limpar louças sanitárias, mas sim aqueles toalhetes que as crianças usam quando vão à WC :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 13, 2013 2:42 pm

Toblito Escreveu:

acho que então é melhor usar as toalhitas de bebés, já que aqui em casa nunca faltam ;)

obrigado Flor
Penso que não são as de limpar louças sanitárias, mas sim aqueles toalhetes que as crianças usam quando vão à WC :lol:
Exacto! :lol: Aqui em Portugal vendem-se nas secções de higiene pessoal dos supermercados.

Eu uso-as muito na minha velhota, que se urina frequentemente na cama.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quarta fev 13, 2013 3:16 pm

Floripes3 Escreveu:
Toblito Escreveu:

obrigado Flor
Exacto! :lol: Aqui em Portugal vendem-se nas secções de higiene pessoal dos supermercados.

Eu uso-as muito na minha velhota, que se urina frequentemente na cama.
tou admirado... essas talvez quando se sujar mais...

já agora mais uma pequena ajuda... domingo já terei a minha Yuca (chihuahua) só que onde moro ta muito frio (-5º a -7.5º) e neve... ainda é cedo para a levar á rua não é?

ela terá 10 semanas
Toblito
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 3:27 pm

Nessa idade, com essas temperaturas, eu não arriscaria... :?
KAYTAY
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 3:37 pm

Toblito Escreveu:Nessa idade, com essas temperaturas, eu não arriscaria... :?
foi o que eu pensei... só queria uma conformação de foristas mais experientes ;)
Toblito
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 3:46 pm

KAYTAY Escreveu:
foi o que eu pensei... só queria uma conformação de foristas mais experientes ;)
Eu não sou "experiente", regime pelo bom senso e o que faria se fosse no meu caso. Mas alguém mais experiente que dê a sua opinião...

Como ainda é muito jovem, ainda por cima (penso eu) não sendo de uma raça proveniente de regiões mais gélidas, não sei se será boa ideia.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 13, 2013 3:59 pm

Acho que se nas primeiras semanas a levar ao colo, bem agasalhada com uma vestimenta bem quente e não a puser logo no chão, ela se habituará bem ao frio. Eles precisam de sair de casa e ver mundo, tenham o tamanho que tiverem, e deve-se habituá-los desde cedo aos passeios.

Experimente saídas curtas e observe a reacção dela. Se se mostrar curiosa e a querer ir para o chão, deixe-a. Procure sítios mais abrigados e, se possível, sem neve nem gelo no chão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 13, 2013 4:17 pm

KAYTAY Escreveu:
Nos dias mais calmos é capaz de ser melhor levar ao colo.
Eu acho muito benéfico com o cachorro devidamente protegido de perigos maiores começar a sair de casa.

Nem que lhe vista um malha adequada a ele.
KAYTAY
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 4:22 pm

Floripes3 Escreveu:Acho que se nas primeiras semanas a levar ao colo, bem agasalhada com uma vestimenta bem quente e não a puser logo no chão, ela se habituará bem ao frio. Eles precisam de sair de casa e ver mundo, tenham o tamanho que tiverem, e deve-se habituá-los desde cedo aos passeios.

Experimente saídas curtas e observe a reacção dela. Se se mostrar curiosa e a querer ir para o chão, deixe-a. Procure sítios mais abrigados e, se possível, sem neve nem gelo no chão.
o passeio (+/- 2.5m de largura) em frente á casa até á garagen está sempre sem neve (limpo e coloco sal), bem como na varanda quase nunca tem neve (a maquina da choffagem + lavandaria ficam por baixo pelo que o calor proveniente de lá derrete a neve)

poderei semre leva-la lá

ja temos uma fatinho proprio para a chuva/ neve... mas mesmo sendo o XS deve de engoli-la LOL
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

quinta fev 14, 2013 10:19 am

Argay Escreveu:O problema dos cães "não gostarem de chuva" está nos donos e não nos cães. O nosso desagrado passa para eles, quer porque nos encolhemos, reclamamos, tentamos apressar o cão entre outros sinais que transmitimos e deixamos os cães desconfortáveis, não com a chuva, mas com o próprio dono.
Pessoalmente, não conheço nenhum cão que não encare a chuva com naturalidade, até ficam mais eufóricos com o pêlo molhado e os extraordinários cheiros que vêm com a chuva.
não concordo com isso. primeiro nunca dei sinais de desagrado, visto o casaco e vou na boa, quanto muito ela associou o ir à rua à chuva com secar com a toalha quando chega a casa, mas mesmo isso não a chateia, desde que não use o secador, o que não faço. saio normalmente, tanto que ela vai perfeitamente entusiasmada até à porta do prédio, em que vê efectivamente que está a chover. eu saio normalmente e demoro o tempo do costume, porque vou bem protegido.

depois acho também que é normal os animais abrigarem-se do mau tempo, por isso não vejo com tanta naturalidade eles adorarem a chuva. podem não se importar e gostar dos cheiros que ficam depois, mas acho que os animais entre ficarem abrigados ou ficarem expostos ao mau tempo, vão optar pelo abrigo.
KAYTAY
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 11:14 am

já agora uma pequena duvida (mais)

o Criador respondeu me a um pedido de informação se estava tudo bem com a Yuca(chihuahua)

respondeu me o seguinte: Bom, o importante é que a Yuca está bem! Com as idas ao veterinário murchou um pouco as orelhas baixaram um bocadinho mas está tudo a voltar ao normal, é mesmo assim.

isso é normal ?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo fev 17, 2013 7:25 pm

Este tópico continua a estar actual em dias como o de hoje.
Esta míuda também não gosta nada de "humidades". LEvei-a á rua numa aberta á bocado, pelas 16h e nada. Não fez. Nunca faz quando a relva está assim muito molhada. Não sei se perde o norte aos cheiros se é tudo mais intenso por causa da chuva.

É ainda mais frustrante, quando é uma cadela que faz marcação na rua e se subirmos pela calçada, quase sempre deixa 1 gota em 2 ou 3 sítios. Tem sempre qualquer coisita para largar, mas ao fim de 14h sem ir á rua, porque a relva está molhada, RECUSA-SE!! grrrrrrr....

Hoje aguentou 17h. Já fez no tabuleiro dela. (eu tinha feito a tentativa, porque ela prefere fazer na rua. Mas com chuva é isto, 17h-18h. Aguentar até não dar mais!)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo fev 17, 2013 9:08 pm

Um dos meus cães até dorme à chuva, vai buscar os seus pertences à casota e põe-se a "tomar banho". :lol:
O outro pouco se importa se chove ou não.

Se tivesse o problema de os meus não gostarem de sair em dias de chuva, acho que a opção seriam os jornais ou arrastá-los para a rua.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quarta fev 27, 2013 10:43 am

srYuki Escreveu:Este tópico continua a estar actual em dias como o de hoje.
Esta míuda também não gosta nada de "humidades". LEvei-a á rua numa aberta á bocado, pelas 16h e nada. Não fez. Nunca faz quando a relva está assim muito molhada. Não sei se perde o norte aos cheiros se é tudo mais intenso por causa da chuva.

É ainda mais frustrante, quando é uma cadela que faz marcação na rua e se subirmos pela calçada, quase sempre deixa 1 gota em 2 ou 3 sítios. Tem sempre qualquer coisita para largar, mas ao fim de 14h sem ir á rua, porque a relva está molhada, RECUSA-SE!! grrrrrrr....

Hoje aguentou 17h. Já fez no tabuleiro dela. (eu tinha feito a tentativa, porque ela prefere fazer na rua. Mas com chuva é isto, 17h-18h. Aguentar até não dar mais!)
A sua cadela é exactamente como a minha. Quando está bom tempo, faz xixi pela rua toda. :lol: Quando está a chover, simplesmente aguenta e aguenta e aguenta...

Maaaas!!! A minha já faz nos pads que comprei. Tive de forrar o chão do hall com eles e numa noite em que choveu muito e não saímos, lá foi ela fazer xixi no chão do hall, como sempre. Mas como o hall estava cheio de pads, fez no meio de dois. lol Só vi na manhã seguinte, já sei que ela já não se lembrava, mas decidi tentar e recompensá-la com o meu comportamento pelo xixi mais ou menos bem feito: fiquei entusiasmada e fiz-lhe festinhas. :p
E acho que resultou, porque umas noites a seguir, ela fez xixi mesmo no meio dum pad. Naquela noite ainda era cedo, eu apanhei-a no acto, e elogiei-a muito e depois disso, voltou a fazer mais uma vez num pad. Portanto, já aprendeu. :D
Responder

Voltar para “Cães”