Infecção no útero

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mar 19, 2013 10:32 am

Espero que corra tudo bem!!!!
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Fruntcha
Membro
Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm

terça mar 19, 2013 10:39 am

Estou com esperança que corra... Ontem quando me deram a notícia fiquei muito abalada pois não tava à espera mas depois de a ver comer com tanta gana pensei para mim: a Lobita tem mesmo vontade de viver! Agora só resta mesmo esperar e fazer de tudo para que ela melhore.
Obrigada pela força :)
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mar 19, 2013 12:03 pm

E a operação é assim que melhorar os valores?
Fruntcha
Membro

terça mar 19, 2013 1:35 pm

margoustink Escreveu:E a operação é assim que melhorar os valores?
Muito sinceramente não sei. Falámos em operá-la amanhã de manhã mas isto foi antes de termos o resultado das análises. Hoje quando for buscá-la ao final da tarde vou falar com a vet e ver o que ela diz.
Pessoalmente acho muito arriscado operá-la mal os valores estabilizem mas também tenho receio de esperar algum tempo e ela piorar.

Qual a sua opinião?
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça mar 19, 2013 2:00 pm

Tem aí um grande dilema... Se o antibiótico não funciona vai ter de ser operada o mais rapidamente possível antes que piore, mas se as análises não estão boas é arriscado operar... Vai ter de pesar os riscos das duas opções e discuti-los com o veterinário...
Espero que corra tudo bem!
Fruntcha
Membro

terça mar 19, 2013 2:20 pm

Estou convicta que o antibiótico vá funcionar mas caso não funcione de uma coisa tenho a certeza: não quero que a minha cadela morra numa mesa de operações. Eu sei que um dia ela há-de partir e que não falta muito dado a idade que ela tem, mas há-de partir na sua casa e não num sítio estranho. Acho que era o pior que me podia acontecer...
margoustink
Membro Veterano

terça mar 19, 2013 2:53 pm

Fruntcha Escreveu:Estou convicta que o antibiótico vá funcionar mas caso não funcione de uma coisa tenho a certeza: não quero que a minha cadela morra numa mesa de operações. Eu sei que um dia ela há-de partir e que não falta muito dado a idade que ela tem, mas há-de partir na sua casa e não num sítio estranho. Acho que era o pior que me podia acontecer...
Morrer na operação deve ser quando sofrem menos, um cão morrer em casa, pode parecer melhor se ele não estiver a sofrer.

Ver um cão agonizar até morrer é do pior.

Se quer que lhe diga, deve seguir a recomendação da veterinária. Se a cadela tiver valores capazes eu optava pela operação o mais depressa possível. Um corpo com infeção ficam sempre valores alterados...deve ser um sofrimento terrivel.

Na minha cadela, comecei por estar mais quieta, mas essencialmente vi bem o sofrimento nos olhos dela, depois um corrimento... Foi a melhor coisa que fiz, está muito bem e de ótima saúde.
Fruntcha
Membro

terça mar 19, 2013 3:03 pm

margoustink Escreveu:Morrer na operação deve ser quando sofrem menos, um cão morrer em casa, pode parecer melhor se ele não estiver a sofrer.

Ver um cão agonizar até morrer é do pior.

Se quer que lhe diga, deve seguir a recomendação da veterinária. Se a cadela tiver valores capazes eu optava pela operação o mais depressa possível. Um corpo com infeção ficam sempre valores alterados...deve ser um sofrimento terrivel.

Na minha cadela, comecei por estar mais quieta, mas essencialmente vi bem o sofrimento nos olhos dela, depois um corrimento... Foi a melhor coisa que fiz, está muito bem e de ótima saúde.
Vou então fazer isso. Hoje falo com a vet e logo se vê para quando fica a operação. Eu só tenho muito medo que ela não aguente a anestesia...é que a vet avisou-me logo que seria uma operação de risco e que eu me devia preparar para tudo...
margoustink
Membro Veterano

terça mar 19, 2013 3:46 pm

Quando não há outra solução é preciso arriscar. A minha cadela também foi operação de risco...
Sem operar, morre? Acho que sim, são infeções graves demais.
Fruntcha
Membro

terça mar 19, 2013 3:53 pm

Sim, morre de certeza e com muito sofrimento.

Depois de pensar friamente em tudo e de me ter acalmado, concluí que há duas soluções: operar ou eutanasiar. E eu vou mesmo optar pela operação. Hei-de fazer tudo ao meu alcance para a salvar.

Falei agora com uma amiga que deu um pulo à clínica para a ver. Ela disse-me que a Loba está a reagir super bem ao soro e que ainda não vomitou, o que é excelente. Estavam à espera da vet para fazerem uma eco e análises. Se os valores estiverem melhores a operação vai mesmo ser amanhã.
margoustink
Membro Veterano

terça mar 19, 2013 4:26 pm

A questão será mesmo essa. Ela acaba por morrer e a sofrer muito.

Boa sorte.

Também assisti a uma senhora dizer que pela idade, não valia a pena operar, não sei se as pessoas optam porque são operações caras e não têm possibilidade para isso. A cadela tinha a idade da minha cadela. E segundo diziam, podia ter mais uns 3 anos de vida no máximo.
Fruntcha
Membro

terça mar 19, 2013 5:14 pm

Eu também não tinha capacidade financeira para operar a Loba mas perdi a vergonha e pedi ajuda. Criei no Facebook uma página para ela e pedi ajuda monetária. Em menos de 24h consegui a ajuda necessária para a Loba.

Acredito que há pessoas que não têm mesmo condições para operar os animais, principalmente as pessoas mais idosas...não vão pôr pedidos de ajuda no Facebook, não é? No entanto também sei que há muita gente que considera o dinheiro gasto na saúde dos animais, dinheiro mal gasto. E quando toca a animais velhinhos nem se fala...
Última edição por Fruntcha em quinta mar 21, 2013 9:29 pm, editado 1 vez no total.
margoustink
Membro Veterano

terça mar 19, 2013 5:53 pm

Fruntcha Escreveu:Eu também não tinha capacidade financeira para operar a Loba mas perdi a vergonha e pedi ajuda.
Acredito que há pessoas que não têm mesmo condições para operar os animais, principalmente as pessoas mais idosas. No entanto também sei que há muita gente que considera o dinheiro gasto na saúde dos animais, dinheiro mal gasto. E quando toca a animais velhinhos nem se fala...
Não é dinheiro mal gasto, temos obrigação disso, os meios existem. Há
imensas pessoas a estudar a trabalhar para isso. Os nosso animais de estimaçõa são importantes na vida dos donos, merecem consideração e respeito, além disso dependem de nós.

Ainda bem que recebeu ajuda para tratar da sua cadela.
Última edição por margoustink em sexta mar 22, 2013 7:13 am, editado 1 vez no total.
Mada9509
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2012 12:42 pm

quarta mar 20, 2013 1:25 am

Olá,
Acho que posso ajudar. Tenho uma cadela da raça cocker que tambem teve uma infeçao no utero. Ela nem chegou a tomar antibióticos, pois isto foi descoberto muito tarde (até já respirava mal). Já tinha tido duas ninhadas antigamente. Foi operada e estrelizada, comfesso que demorou muito a recuporar mas ficou bem. O que aconselho é a fazer isto (operar e estrelizar) antes que seja tarde de mais. Espero ter ajudado! As melhorar. :D
Fruntcha
Membro

quarta mar 20, 2013 4:09 pm

Mada9509 Escreveu:Olá,
Acho que posso ajudar. Tenho uma cadela da raça cocker que tambem teve uma infeçao no utero. Ela nem chegou a tomar antibióticos, pois isto foi descoberto muito tarde (até já respirava mal). Já tinha tido duas ninhadas antigamente. Foi operada e estrelizada, comfesso que demorou muito a recuporar mas ficou bem. O que aconselho é a fazer isto (operar e estrelizar) antes que seja tarde de mais. Espero ter ajudado! As melhorar. :D
A Loba está neste preciso momento a ser operada. O que a vet disse hoje tranquilizou-me bastante. Parece que a Loba tem um coração muito forte o que é óptimo para aguentar a anestesia. O problema depois da operação vão ser os rins. Já ficaram mal com a operação passada, devido à anestesia, e pioraram com a infecção no útero. Neste momento tem apenas 1/4 dos rins a funcionarem bem. A vet espera depois disto conseguir pôr 40% dos rins a funcionar, o que seria excelente. Temos é de ir controlando e tratando muito bem esses 40% para ela não ficar com insuficiência renal.
Também me falou da infecção que estava presente no útero já há 2 meses mas que, como estava envolvida numa bolsa, não se tornou visível no homograma que ela fez antes da primeira operação. Só depois com o antibiótico é que a bolsa rebentou e ela começou a deitar pus. E ainda bem porque se não fosse isso nunca viríamos a saber que ela estava doente ou então quando soubéssemos já poderia ser tarde demais.
Responder

Voltar para “Cães”