Isto é permitido?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Mas o pessoal não tem espírito critico algum.
Se olharem para um anuncio e virem por lá "preço negociável" ao invés de o excluírem logo à partida, torna-se a primeira opção.
Criador sério, não coloca anúncios cuja a oferta principal, é o preço negociável.
E isto é apenas um exemplo entre muitos.
Mas pensar é um exercício fora de moda
Se olharem para um anuncio e virem por lá "preço negociável" ao invés de o excluírem logo à partida, torna-se a primeira opção.
Criador sério, não coloca anúncios cuja a oferta principal, é o preço negociável.
<strong>Paulo Santos</strong>
Claro e se virem pechinchas então nem reparam se o cão tem 4 patas e 2 orelhas ...PauloSantos1 Escreveu:Mas o pessoal não tem espírito critico algum.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Claro! tem toda a razão, mas na impossibilidade de mudar a opinião e mentalidade de milhões de portugueses, mais legislação é necessária. Sobretudo para impedir e penalizar severamente esse tipo de criação que atenta sobre o bem estar dos animais..kitttten Escreveu:Não, as pessoas só não se informam se não querem, se sabem abrir o Pc paa procurar cães no OLX e noutros que tais, também o sabem abrir para fazer pesquisa, ou não?
A falta de informação já serviu de desculpa, neste momento já não serve, o que não falta por aí é informação com fartura.
Infelizmente em relação ao que diz respeito aos animais e à sua protecção a legislação que existe é pura e simplesmente ignorada, quer pelos proprietários, quer pelas entidades responsáveis.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
diogosvp Escreveu:Claro! tem toda a razão, mas na impossibilidade de mudar a opinião e mentalidade de milhões de portugueses, mais legislação é necessária. Sobretudo para impedir e penalizar severamente esse tipo de criação que atenta sobre o bem estar dos animais..kitttten Escreveu:Não, as pessoas só não se informam se não querem, se sabem abrir o Pc paa procurar cães no OLX e noutros que tais, também o sabem abrir para fazer pesquisa, ou não?
A falta de informação já serviu de desculpa, neste momento já não serve, o que não falta por aí é informação com fartura.
Exactamente! Porque uma coisa é quem nunca muda a mentalidade e quem nunca se informa (as pessoas mudam...), mas 9 ninhadas como era o caso é uma exploração... E se calhar os animais nunca metem os pés num veterinário. Porque se metessem, de certeza que o mesmo jamais consentiria em 9 ninhadas!
llllloooolllll, não consentiria????? E desde quando o veterinário tem que consentir?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o veterinário, como profissional de saúde que é pode perfeitamente explicar aos donos as consequências de tantas ninhadas, e, dependendo do grau de confiança com os donos de determinado cão ou cadela... pode mesmo desaprovar e dar um "puxão de orelhas". mas no fim os donos fazem o que lhes parecer mais adequado...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Vão a outro veterinário...indigo003 Escreveu:o veterinário, como profissional de saúde que é pode perfeitamente explicar aos donos as consequências de tantas ninhadas, e, dependendo do grau de confiança com os donos de determinado cão ou cadela... pode mesmo desaprovar e dar um "puxão de orelhas". mas no fim os donos fazem o que lhes parecer mais adequado...
Devia ter posto Legal com aspas.
Pois embora a legislação do Estado seja parca.
A entidade reguladora de L.O.P., montas, ninhadas e afins é o CPC.
Se um suposto criador registado urinar para fora do penico em qualquer destes assuntos...
É preciso é haver queixa.
E o próprio CPC não desviar tanto o olhar às ninhadas, porque se houvesse mais fiscalização, pelo menos não haveria tantas ninhadas com lopes, mas enfim isso já são outros 500's
Pois embora a legislação do Estado seja parca.
A entidade reguladora de L.O.P., montas, ninhadas e afins é o CPC.
Se um suposto criador registado urinar para fora do penico em qualquer destes assuntos...
É preciso é haver queixa.
E o próprio CPC não desviar tanto o olhar às ninhadas, porque se houvesse mais fiscalização, pelo menos não haveria tantas ninhadas com lopes, mas enfim isso já são outros 500's
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
É um criador cujo pedigree consta do LOP. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Há coisas que não entendo
Admito que devem existir regras, eventualmente e para casos especificos, Leis, fiscalização, etc.
Mas sinceramente... e bom senso ? e espirito critico ? e inteligência ?
Mas será que para tudo temos de estar à espera que alguém nos diga qual o caminho correcto a seguir ?
Se depois se fazem Leis, é porque não prestam, são desadequadas, blá blá blá
Se se fiscaliza, ai jasuis, é a perseguição.
Mas querem o quê afinal ?
Lei para o abandono ? Sim sem dúvida.
Leis para regular a criação ? Sinceramente, há coisas mais importantes.
Deixe o pessoal de alimentar negócios de vão de escada e não há necessidade de Lei alguma.
Com Lei ou sem ela, o pessoal vai continuar a procurar o que lhe der menos trabalho, lhe poupe uns cobres e se possivel, lhe seja entregue à porta de casa.
Mania que o estado tem de ser Paizinho
Admito que devem existir regras, eventualmente e para casos especificos, Leis, fiscalização, etc.
Mas sinceramente... e bom senso ? e espirito critico ? e inteligência ?
Mas será que para tudo temos de estar à espera que alguém nos diga qual o caminho correcto a seguir ?
Se depois se fazem Leis, é porque não prestam, são desadequadas, blá blá blá
Se se fiscaliza, ai jasuis, é a perseguição.
Mas querem o quê afinal ?
Lei para o abandono ? Sim sem dúvida.
Leis para regular a criação ? Sinceramente, há coisas mais importantes.
Deixe o pessoal de alimentar negócios de vão de escada e não há necessidade de Lei alguma.
Com Lei ou sem ela, o pessoal vai continuar a procurar o que lhe der menos trabalho, lhe poupe uns cobres e se possivel, lhe seja entregue à porta de casa.
Mania que o estado tem de ser Paizinho
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Isso Paulo dizes tu que és um adepto, tal e qual como eu, da iniciativa individual.
Penso pela minha cabeça e não preciso que me digam que não devo comprar cães através da Internet ou a marmelos que criam 15 raças. E de cada vez que quis adoptar procurei o cão adequado para mim.
Odeio que me imponham regras e, honestamente, estou-me a borrifar para que seja necessário legislar porque as pessoas são estúpidas. O estado não tem que funcionar como meu mentor, até porque não confio minimamente nas decisões do dito estado.
Pensar pela nossa cabecinha é muito bonito e com o uso deixa de doer.
Penso pela minha cabeça e não preciso que me digam que não devo comprar cães através da Internet ou a marmelos que criam 15 raças. E de cada vez que quis adoptar procurei o cão adequado para mim.
Odeio que me imponham regras e, honestamente, estou-me a borrifar para que seja necessário legislar porque as pessoas são estúpidas. O estado não tem que funcionar como meu mentor, até porque não confio minimamente nas decisões do dito estado.
Pensar pela nossa cabecinha é muito bonito e com o uso deixa de doer.